Fueltech
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eu não coloquei palavras na sua boca, ivo.
em algum momento falei que vc mencionou o evandro ou o amauri nos seus posts?
só me utilizei de uma expressão que vc teve em outro post pra mostrar que tem muita gente boa mechendo com ft e tendo problemas.
e quanto a firepro nao ser ainda comercializada, não é o ponto principal, ivo.
todo protótipo tem erros. qual o problema de falarmos deles?
não é pq não é comercializada ainda que a gente não vai comentar, não ??
vc que tb é da área de ti ou pelo menos se interessa pelo assunto sabe que qdo sai uma versão beta de um os ou algum aplicativo a gente pega, testa e se der problema comenta com os outros assim como está sendo com a firepro.
um exemplo: se vc baixou o beta do xp assim como eu, pegou um bocado de bug. mas pq ele não era comercializado vc deixou de falar que era bug? imagina se todo mundo que pegasse uma versão beta de algo (assim como a firepro é uma especie de beta) não falasse dos erros e a equipe de desenvolvimento não identificasse. o fabricante lancaria algo cheio de bugs pra só depois corrigir… um caos.
se tem gente usando, é mais que certo a gente repassar a experiencia deles pros outros e assim por diante. com as cr?ticas e relatos de erro vem a evolução do produto.
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quando voce usou um termo infelis meu , e associou ao evandro e outros , cabe uma interpletação errada para quem le sim fluff
concordo plenamente com vo?e quanto a repassar os erros, mas de protudos lançados como a fi e a qual estavamos nos referindo ok, ao qual não tenho até agora, nenhum problema comcreto cidado da mesma….., embora possa ter obviamente.
voce misturando a fi com firepro, da forma que fez, misturou o conceito de um produto a venda, com outro que esta em desenvolvimento, isso na minha opnião é errado, visto que nenhum cliente esta usando e desenvolvendo a firepro, e sim parceiros da fueltech.
podemos discutir aqui os dois , fi e firepro, mas não podemos colocar ou associar o processo de desenvolvimento de um produto não lançado ainda, para justificar disse que me disse de um produto desenvolvido.
afinal estavamos falando da fi e não da firepro não é mesmo.... , ou voce estava se referindo ao desenvolvimento da firepro?
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agora estamos falando das duas, ivo.
a firepro começamos agora nos meus dois ultimos posts.
só deixando claro então pra quem ainda não conseguiu separar as 2:
fi (q venho comentando desde outros tópicos)
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problema no mapeamento de ponto que o pessoal tem reclamado nas provas
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problema no anti-lag que o anderson mesmo disse por telefone que o pessoal tem reclamado
firepro (ainda em desenvolvimento e citada nos 2 ultimos posts meus)
- não está conseguindo fazer o controle por roda fonica de forma correta
agora que está tudo mais claro e fácil pro pessoal não confundir, podemos tomar o rumo normal do tópico.
ah sim…
so editando pra nao ter q fazer outro post.
ivo, não duvido quando vc diz que com vc não deu problema.
só que são situações diferentes.
você (me corrija se estiver errado) monta a maioria em carro de rua . quem vai só na pista igual aqui em cwb vai ter um carro com comportamento totalmente diferente de um de rua .
pode estar ai o problema que uns reclamam e outros não.
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firepro (ainda em desenvolvimento e citada nos 2 ultimos posts meus)
- não está conseguindo fazer o controle por roda fonica de forma correta
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na verdade consegue fazer a leitura de forma correta sim, mas se viu a nessecidade, devido a alguns eventos que podem acontecer , de se implementar uma comunicação entre os dois modulos com checagem de erro, e que se esta terminando de desenvolver agora.
só deixando claro então pra quem ainda não conseguiu separar as 2:
fi (q venho comentando desde outros tópicos)
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problema no mapeamento de ponto que o pessoal tem reclamado nas provas
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problema no anti-lag que o anderson mesmo disse por telefone que o pessoal tem reclamado
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quem tem reclamado? qual o problema e em que parte do mapeamento ocorre? to cansado de instalar a fi aqui e nunca peguei nenhuma config com problema, e não foi poucos carros que ja instalamos ela…
se alguem aqui tem problemas no mapeamento da fi , que explique o que ocorre e tento ajudar, mas diser que tem um problema no mapeamento, aonde?
em todas as fi que instalei em carros turbo, usei e confiugurei os dois tipos de als, o de largada e o de troca de marchas, não tive um unico problema com ele, so achei perigosa a total liberdade de configuração, que se abusada não perdoa, e derrete tudo mesmo. voce tem certesa que o andersom falou que tem problema no alsó ou o problema esta na ampla liberdade de se elevar o mesmo a configs perigosasó o andersom nunca me falou de problema nenhum com o als, mas sempre me alertou de usalo com muito cuidado....
esses dois problemas pra mim nunca existiram, em nenhum firmware da fi, nem mesmo testando os protos. se alguem, como disse teve problemas, o evandro ou o outro preparador que voce citou por exemplo, estou aqui para tentar ajudar na boa....
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? o que venho falando, ivo.
não sei precisar o ponto exato do problema pois nao foi no meu carro que ocorreu.
quando vc vier pra alguma etapa aqui, preste atencao no pessoal que corre com ela. quando reclamarem, talvez vc possa ajudar o pessoal e esclarecer isso tudo de uma vez pra gente encerrar essa discussão.
como disse anteriormente, não tenho o intuito de fazer propaganda positiva ou negativa de nada.
eu realmente gostaria de ter uma ft pra usar no meu carro mas no momento não tenho a verba pra pegar uma por conta de outras prioridades.
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ah sim…
so editando pra nao ter q fazer outro post.
ivo, não duvido quando vc diz que com vc não deu problema.
só que são situações diferentes.
você (me corrija se estiver errado) monta a maioria em carro de rua . quem vai só na pista igual aqui em cwb vai ter um carro com comportamento totalmente diferente de um de rua .
pode estar ai o problema que uns reclamam e outros não.
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não disse que voce duvida fluff
so acho estranho eu não ter pego, nenhuma com erro até agora, e não ter sido comentados a mim, nenhum problema dos por voce ditos, e participo do desenvolvimento , reportando erros e testando protos, e tenho total liberdade com o andersom de comentalos obviamente, e isso nunca aconteceu de ambas as partes.
eu não tenho oficina fluff, mas instalo ou configuro para quase todos os preparadores de floripa e arredores de sc, e ja montamos em varios carros de arrancada, como já re-intalei em mais outros tantos.
se alguem enfrenta um problema real, tenho experiencia com a ft e posso ajudar, o que não consigo ajudar e divagar sobre problemas oriundos do disse que me disse entende
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pergunta idiota….mas o valor mostrado al? nessa tela num é a tal função dedo-duro ?...se for normal.... com pouca carga o ponto pode chegar facilmente em 44?
qto ao ponto negativo, não é só sistema als que usa naum.... nos gol 1.0 16v por exemplo o ponto é 0? podendo variar até -10? dependendo das correções dos sensores envolvidos... tem oiutras carros assim....
usar ponto negativo tem uma relação com emissão, mas num me lembor suficientemente bem pra poder falar o que altera com absluta certeza...
qto ao ft pelo que ando escutando de comentário tem alguns probleminhas (esse da pistola de ponto não bater com o valor da tela foi um, mas isso é besteira e das grandes...coisa facil de contornar ou mesmo resolver...não é algo que se possa condernar todo o projeto)...mas deu pra sacar que a maioria das reclamações vemde gente que não tem na cabeça como funciona uma injeção e tenta comparar com um carburador... em alguns aspectos realmente é bem parecido (tanto que algumas marelli vc tem claramente esse feeling qdo mexe) em outros mudam muitas sutiliezas que nunca seriam preocupações para um carburador...sei lá... continuo achando que pra carro de rua ou uso normal não compensa (a menos que seja um carburado e vc esteja de saco cheio da inconst?ncia de alguns setups)...pra tirar um injeção de rua normal eu acho que num compensa (novamente a menos que seja algo muito especifico)
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pergunta idiota….mas o valor mostrado al? nessa tela num é a tal função dedo-duro ?...se for normal.... com pouca carga o ponto pode chegar facilmente em 44?
qto ao ponto negativo, não é só sistema als que usa naum.... nos gol 1.0 16v por exemplo o ponto é 0? podendo variar até -10? dependendo das correções dos sensores envolvidos... tem oiutras carros assim....
usar ponto negativo tem uma relação com emissão, mas num me lembor suficientemente bem pra poder falar o que altera com absluta certeza...
qto ao ft pelo que ando escutando de comentário tem alguns probleminhas (esse da pistola de ponto não bater com o valor da tela foi um, mas isso é besteira e das grandes...coisa facil de contornar ou mesmo resolver...não é algo que se possa condernar todo o projeto)...mas deu pra sacar que a maioria das reclamações vemde? gente que não tem na cabeça como funciona uma injeção e tenta comparar com um carburador... em alguns aspectos realmente é bem parecido (tanto que algumas marelli vc tem claramente esse feeling qdo mexe) em outros mudam muitas sutiliezas que nunca seriam preocupações para um carburador...sei lá... continuo achando que pra carro de rua ou uso normal não compensa (a menos que seja um carburado e vc esteja de saco cheio da inconst?ncia de alguns setups)...pra tirar um injeção de rua normal eu acho que num compensa (novamente a menos que seja algo muito especifico)
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sim over, é o dedo duro, sem carga se aplica na faixa de 35 a 45? com tps menor que 30% nos ap, dependendo do projeto…
quanto a diferença de ponto , tem alguns distribuidores que apresentavam o ponto de 4 a 5? de diferença, as janelas de alguns distribuidores de mi eram diferentes, ja foi corrigido nas ft a muito tempo.
quanto ao uso da fueltech e sua aplicação, voce sabe o que acho hehehe,e concordo com voce, como foi postado aqui, pra rua ainda fico com a motronic + fueltech.
no als , o maximo que cheguei a usar, foi -9? com 12% de incremento e corte a 5800rpm , a temperatura do pirometro pula de 400 para perto dos 800? e continua subindo, mas faz uma .70 evo carregar 2.5 bar parado em uns 2 segundos, quanto a config do als para troca, deixo -12 + 15% em quase todos os carros, se bobiar derrete tudo..... , principalmente o step de largada....
gostaria de saber para que é usado ponto negativo nas ie originais, ou é so compensação por knk e tempo
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?…sistema als certamente não é idealizado pra uso na rua.... mesmo usando poucas vezes certamente a turbina vai morrer rapidinho...
nos originais eu acho que o ponto é negativo (no caso em marcha lenta certo ) por questáes de emissão, mas não tenho base suficiente pra dar uma explicação com valores então prefiro dizer que não sei qual a raz?o.... é só eu acho que odeio escrever isso hehehehe
a ft tá evoluindo mesmo.... eu e o meu sócio estamos começando a desenvolver uma injeçãozinha sem controle de ponto pra subsittuir carburadores defeituosos... nem sei se iremos colocar alguma coisa pra mirar pra desempenho (que acreditem é mil vezes mais facil do que pra economia e poluição) ou mantermeos algo gen?rico pra atender por exemplo um senhor que queira subsitutir o bura de um carro sem intenção de prepar?-lo
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quanto a diferença de ponto , tem alguns distribuidores que apresentavam o ponto de 4 a 5? de diferença, as janelas de alguns distribuidores de mi eram diferentes, ja foi corrigido nas ft a muito tempo.
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cuidado, tem gente que usa distribuidor hall de motor carburado (com avanço mecânico) e tem gente que usa distribuidor de mi. ambos tem o copinho com 4 janelas, mas as janelas dos distribuidores de carburado tem diferenção em relação ao copinho dos distribuidores dos mi.
acredito que esse pequeno detalhe ja de mais problemas de acerto.
ps: ja vi gente usando distribuidor de mi em carro carburado pq o ponto ja fica travado e não precisa mecher nos batentes , preguiça ao c?mulo isso, e pior, o carro ficava com uma regulagem de ponto em 3 cilindros e outra no 1? cilindro…ja viu que magavilha era o carro do cara...
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cuidado, tem gente que usa distribuidor hall de motor carburado (com avanço mecânico) e tem gente que usa distribuidor de mi. ambos tem o copinho com 4 janelas, mas as janelas dos distribuidores de carburado tem diferenção em relação ao copinho dos distribuidores dos mi.
acredito que esse pequeno detalhe ja de mais problemas de acerto.
ps: ja vi gente usando distribuidor de mi em carro carburado pq o ponto ja fica travado e não precisa mecher nos batentes , preguiça ao c?mulo isso, e pior, o carro ficava com uma regulagem de ponto em 3 cilindros e outra no 1? cilindro…ja viu que magavilha era o carro do cara...
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cara isso q eh foda no brasil, sempre o feito nas coxas irro me irrita tanto cara… nesse ponto da vergonha :/
bah
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?…sistema als certamente não é idealizado pra uso na rua.... mesmo usando poucas vezes certamente a turbina vai morrer rapidinho...
nos originais eu acho que o ponto é negativo (no caso em marcha lenta certo ) por questáes de emissão, mas não tenho base suficiente pra dar uma explicação com valores então prefiro dizer que não sei qual a raz?o.... é só eu acho que odeio escrever isso hehehehe
a ft tá evoluindo mesmo.... eu e o meu sócio estamos começando a desenvolver uma injeçãozinha sem controle de ponto pra subsittuir carburadores defeituosos... nem sei se iremos colocar alguma coisa pra mirar pra desempenho (que acreditem é mil vezes mais facil do que pra economia e poluição) ou mantermeos algo gen?rico pra atender por exemplo um senhor que queira subsitutir o bura de um carro sem intenção de prepar?-lo
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over , voce acha uma boa ideia? sera que tem mercado? visto que sei que é mais complexo que fazer uma voltada para performance…...
usar a injeção do corsa ( não sei qual modelo..) , não seria mais barato? pelos menos por aqui, tudo que é adaptado, nego mete essa injeção... , disem ser muito amigavel no remap.
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cuidado, tem gente que usa distribuidor hall de motor carburado (com avanço mecânico) e tem gente que usa distribuidor de mi. ambos tem o copinho com 4 janelas, mas as janelas dos distribuidores de carburado tem diferenção em relação ao copinho dos distribuidores dos mi.
acredito que esse pequeno detalhe ja de mais problemas de acerto.
ps: ja vi gente usando distribuidor de mi em carro carburado pq o ponto ja fica travado e não precisa mecher nos batentes , preguiça ao c?mulo isso, e pior, o carro ficava com uma regulagem de ponto em 3 cilindros e outra no 1? cilindro…ja viu que magavilha era o carro do cara...
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os distribuidores que citei, eram de mi mesmo, sem avanço…
mas isso que voce falou, é um dos maiores probemas que encontro em carros que reinstalo fueltech, ou seja, corrigindo adaptações malfeitas e chicotes feitos a moda bixo....., substituindo sensores que custam 20 reais novos, e nego compra a 10 pila no ferro velho bixado....
se nimagina , que uma bobina de mi , se cetado o dut incorreto, queima em 10 segundos , ai voce pode ter ideia quantas bobinas dessas vão pro pau ..., porque nego nem le o manual.....
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over , voce acha uma boa ideia? sera que tem mercado? visto que sei que é mais complexo que fazer uma voltada para performance…...
usar a injeção do corsa ( não sei qual modelo..) , não seria mais barato? pelos menos por aqui, tudo que é adaptado, nego mete essa injeção... , disem ser muito amigavel no remap.
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bem… o ultimo carro (kombi num conta heheheh) com carburador saiu a uns 10 anos... hoje em dia tá cada vez mais dificil (e caro) achar um 2e/3e em bom estado então mirar num publico que tem lá seu carrinho e quer melhorar, mas não quer exatamente preparar o motor deve ter seu nicho de mercado..
do corsa é moleza porque é um sistema facilmente adaptável e facil de mexer.... por isso se usa tanto, mas tem gente que gosta de ficar mexendo no carro como hoby aí cai no que estamos pensando em fazer...