Agora vai agora vai agora foi. hehehe
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parabéns wagner
mas posta fotos ae… a curiosidade tá grande
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e ai pessoal .
algumas fotos do motor, vejam que foi uma instalacao caseira e ainda nao limpei nada. totalmente bricolagem.
tirei os econostatos, tava embrulhando o motor em alta (5000rpm) e coloquei uns gigles enormes que tinha aqui (+/- 210), ta embaralhando entre 2500 e 3000 rpm antes de vir pressao, mas depois ela vai que e uma maravilha e nao embrulha mais em alta.
domingo eu posto um videozim.
ta vindo 0,6 kg de pressao de turbo e 0,9 kg de pressao de combustivel.
to muito contente, o primeiro turbo a gente nunca esquece
abracos
wagner luis
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blz … se conseguiu acerto legal em media/alta é o que importa ...
... alias , to correndo atras dessas borboletas de 34 mm ... onde vc as encontrou ???
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grande wagner, qdo veio buscar as velas aqui me falou dos planos q tinha pra brasilia fico feliz de ver q já está com ela montada e mandando pressão positiva pro motor
se for possível colocar no seu carro, a bobina de mi é um upgrade natural, pelo menos o pessoal q usou por aqui aprovou e eu tb…
parabéns e bola pra frente pq sempre se pode extrair um pouquinho mais, vc vai ver
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e ai pessoal .
algumas fotos do motor, vejam que foi uma instalacao caseira e ainda nao limpei nada. totalmente bricolagem.
tirei os econostatos, tava embrulhando o motor em alta (5000rpm) e coloquei uns gigles enormes que tinha aqui (+/- 210), ta embaralhando entre 2500 e 3000 rpm antes de vir pressao, mas depois ela vai que e uma maravilha e nao embrulha mais em alta.
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não tira os econostatos, e sim regule eles wagner.
ta dando excesso? então vai levantando os caninhos até o motor ficar limpo de giro.
giglagem muito alta aumenta muito o consumo e deixa o motor pesado.
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e ai pessoal .
algumas fotos do motor, vejam que foi uma instalacao caseira e ainda nao limpei nada. totalmente bricolagem.
**tirei os econostatos, tava embrulhando o motor em alta (5000rpm) e coloquei uns gigles enormes que tinha aqui (+/- 210), ta embaralhando entre 2500 e 3000 rpm antes de vir pressao, mas depois ela vai que e uma maravilha e nao embrulha mais em alta.**domingo eu posto um videozim.
ta vindo 0,6 kg de pressao de turbo e 0,9 kg de pressao de combustivel.
to muito contente, o primeiro turbo a gente nunca esquece
abracos
wagner luis
[snapback]306094[/snapback]
fala wagner
uma coisa q certamente eu faria se fosse cmg, nao sei se esse carbura troca gicle de ar, mas procuraria reduzir ele ate ficar um excesso em td. dae ia diminuindo o principal entedeu? ou colocava um econostato como o ka falow.
ps: se esse solex 32 for no mesmo esquema do mew solex 35, vai ir gicle grde msm. lembro q no gol na epoca q tv fussando com o solex 35 duplo, no aspro, andava de 240/240 de gicle principal e 60 nos respiros.
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a proposito, ele comprou de mim velas ngk v-power grau 9
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eu andava no 1600 + w-110 + turbo @ 0,5kg com gicle 75 no ar e 230 no principal, sem econostat. alimentava certinho.
vc ta usando tcs-20 nao ta??
essa turbina é aquele pequeninha da sprinter?? .35/.48?? ela nao presta para mais de 0,6kg. se vc quiser mais até pode, mas ela vai berrar logo.
respondendo a indagacao de alguem ai de cima…. sim motor a ar fucado turbo é uma delicia.
wagner, eu lembrei de outra coisa, se vc ta usando tcs-20, esse motor tem que virar, pelo menos 7000 rpm.
[]s
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eu andava no 1600 + w-110 + turbo @ 0,5kg com gicle 75 no ar e 230 no principal, sem econostat. alimentava certinho.
vc ta usando tcs-20 nao ta??
essa turbina é aquele pequeninha da sprinter?? .35/.48?? ela nao presta para mais de 0,6kg. se vc quiser mais até pode, mas ela vai berrar logo.
respondendo a indagacao de alguem ai de cima…. sim motor a ar fucado turbo é uma delicia.
wagner, eu lembrei de outra coisa, se vc ta usando tcs-20, esse motor tem que virar, pelo menos 7000 rpm.
[]s
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fala ai fusca84.
voce sempre sumido mas sempre atento ao forum
bom vamos la,
to usando o w-110 mesmo, faltou grana pra comprar o outro.
to abrindo so ate 5500 rpm justamente pelo fato de ter destruido varias correias, tb faltou dinheiro pra pegar uma polia.
a turbina e igual da s10 .47 q/ .48 f., ta muito boa pra mim, ja comeca a pressurizar em 2500 rpm e vem o coice nas 3000 rpm. da pra andar na boa sem chamar a atencao, entende?
to assim agora 1600 + w-110 + turbo 0,6 kg com gicle 100 no ar e 280 no principal e ta muito gordo, sem econostat.
abracos
wagner luis
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blz … se conseguiu acerto legal em media/alta é o que importa ...
... alias , to correndo atras dessas borboletas de 34 mm ... onde vc as encontrou ???
[snapback]306112[/snapback]
mandei fazer aqui em sbc na raftec paguei r$ 10,00 cada a base de troca. se nao me engano da pra abrir ate 35mm.
raftec tel: 4352-3822 / 4352-8106 / 4109-1644.
abracos
wagner luis
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fala wagner
uma coisa q certamente eu faria se fosse cmg, nao sei se esse carbura troca gicle de ar, mas procuraria reduzir ele ate ficar um excesso em td. dae ia diminuindo o principal entedeu? ou colocava um econostato como o ka falow.
ps: se esse solex 32 for no mesmo esquema do mew solex 35, vai ir gicle grde msm. lembro q no gol na epoca q tv fussando com o solex 35 duplo, no aspro, andava de 240/240 de gicle principal e 60 nos respiros.
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eu uso econostat, desliguei ele pra ver se era excesso causado por ele.
quais as chances de eu estourar um motor por falta de combustivel com essa pressao?
to pensando em colocar os gicles originais de 157,5 no principal e ir regulando o econostat que ta feito com tubo de cobre de diametro interno de 103 (ou seja, e como se fosse um gicle de 103 so pra alta).
o que voces acham, rola quebrar o motor se eu fizer isso e sair pra dar um role pra testará
abracos
wagner luis
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o perigo de derreter é uma incognita, não da pra saber se vai derreter no ato, ou se por enquanto está apenas desgastando os pistões. isso não é raro de acontecer. após testes, a pessoa chega no acerto de pico, bem alimentado e tal, e ai do nada fura pistão. não que o acerto atual tenha sido o culpado, mas sim, a fase de acerto com faltas consecutivas, q vão dissolvendo aos poucos os pistões e deixando eles fr?geis. sempre se começa o acerto com o carro gordo, e vem trazendo aos poucos a mistura pra baixo.
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muito bom o bicho tá indo mais q 0,5kg de pressão hein?
por mal q eu pergunte, no segundo video aquele cdrom de computador é pra tocar musica?
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muito bom o bicho tá indo mais q 0,5kg de pressão hein?
por mal q eu pergunte, no segundo video aquele cdrom de computador é pra tocar musica?
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é sim edson, e nao pula, ele caiu durante os primeiros testes, e ainda nao deu tempo de prender de novo.
pelo que eu vi no video ta vindo 0,7kg de pressao e nao 0,6 como eu tinha dito.
so sei que ta muito gostoso. e suas velas sao muito boas tb, o carro pega de primeira quando ta frio ou quente.
abracos
wagner luis
p.s: e nosso dynoday????? num vai mais rolar????
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excelente parabéns