Cabeçote do corsa 1.0 16v ou do 1.6 8vó
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estava conversando com um amigo que também tem um celta turbo, e ele perguntou o que eu achava de colocar o cabeçote do 1.0 16v ou do 1.6. fiquei na dúvida, não soube o que responder, nem mesmo dizer o que realmente iria melhorar. alguém arrisca dizer, para o caso dele que já é 1.0 turbo? e se não fosse turbo?
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cabeçote 1.0 16v: vai te dar mais folego com certeza, mas vai tirar o um pouco do torque … tem que ver se a adaptação vale a pena em custo x beneficio
cabeçote 1.6: tb muito bom ... favorecendo o torque e a adaptação é simples ...
eu faria o seguinte:
compraria um cabeçote de 1.0 com valvulas destruidas (mixaria) em desmanche ou lojas do tipo ... e depois montaria ele utilizando valvulas de monza (tb achadas em desmanche) e um comando ... com certeza vc vai ter um put@ cabeçote e a um custo muito mais baixo do que em qualquer outro setup ... esse era o plano tra?ado pelo preparador da rr para o finado celta.
experiencia atual ... hoje estou com um 1.6 16v e pela primeira vez ... vi as 16v trabalhando ... é bem interessante o que acontece com o giro do motor depois dos 3500 rpm mas mesmo assim ... se eu tivesse um 8v eu não mudaria para 16v ... lembra do vicente orige? mesmo com 8v continuou torpedo ...
falow
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cabeçote 1.0 16v: vai te dar mais folego com certeza, mas vai tirar o um pouco do torque … tem que ver se a adaptação vale a pena em custo x beneficio
cabeçote 1.6: tb muito bom ... favorecendo o torque e a adaptação é simples ...
eu faria o seguinte:
compraria um cabeçote de 1.0 com valvulas destruidas (mixaria) em desmanche ou lojas do tipo ... e depois montaria ele utilizando valvulas de monza (tb achadas em desmanche) e um comando ... com certeza vc vai ter um put@ cabeçote e a um custo muito mais baixo do que em qualquer outro setup ... esse era o plano tra?ado pelo preparador da rr para o finado celta.
experiencia atual ... hoje estou com um 1.6 16v e pela primeira vez ... vi as 16v trabalhando ... é bem interessante o que acontece com o giro do motor depois dos 3500 rpm mas mesmo assim ... se eu tivesse um 8v eu não mudaria para 16v ... lembra do vicente orige? mesmo com 8v continuou torpedo ...
falow
[snapback]306808[/snapback]
ae fabio to nos preparativos pra essa receita e encamisar o bloco, vai virar vhc com cabecote mesmo o feim…..so q to ainda meio po atras qnt ao comando nao sei se seria esquema akele 280 q indicou
so vou manter nas 8v pelo desempenho em baixa pra cidade....apesar q o comando seria um contra senso nessa preparacao
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opa e ai fera blz?
cara … com cambio curto e uma taxa mais animada este comando não vai ser nada impeditivo .. tem gente aqui no forum que rodava na cidade com comando de mais de 300? ... um 280? não será nenhum bicho de 7 cabeças
mas com um comando desses teu motor vai girar bonito ... e isso requer uma atenção nos tuchos e balancins
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opa e ai fera blz?
cara … com cambio curto e uma taxa mais animada este comando não vai ser nada impeditivo .. tem gente aqui no forum que rodava na cidade com comando de mais de 300? ... um 280? não será nenhum bicho de 7 cabeças
mas com um comando desses teu motor vai girar bonito ... e isso requer uma atenção nos tuchos e balancins
[snapback]306919[/snapback]
seria negocio justamente estar fazendo esse equema do cabecote com as valvulas ocas de monza, um trabalinho leve no cabecote….um bifezinho pra piorar mais ainda a taxa, somada aos pistoes vhc, esse comando e os tuchosó o q fazer com eles...vale lembrar q os meus ao esticar por coisa de 5min na casa dos 7k qns para, fica q nem carro dsel na lenta até q recarrega
e ai tem mais alguma ideia boa pra isso? q me diz, esta regredindo na cc, mas acho q vai melhorar quesito torque e potencia, mesmo reduzindo a cc q deve estar na casa de 1.1
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cara .. tem cabeçotes com tuchos hidraulicos por ai virando 8k de boa … mas sinceramente tb não sei qual o segredo da coisa ... teria que ver com alguem bom de cabeçotes
uns 13,5:1 de taxa esta bonito ... rodando no alcool é claro
com essa taxa teu carro vai ficar bem esperto ... uma coisa barata que vc poderia fazer é aliviar e balancear as partes m?veis ...
teu carro ainda tem o corte de giro?
? cara ... o mundo da voltas ... nunca imaginei que voltaria para os pequenos da gm mas o brinquedo foi um achado ... não tive como resistir
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cara .. tem cabeçotes com tuchos hidraulicos por ai virando 8k de boa … mas sinceramente tb não sei qual o segredo da coisa ... teria que ver com alguem bom de cabeçotes
uns 13,5:1 de taxa esta bonito ... rodando no alcool é claro
com essa taxa teu carro vai ficar bem esperto ... uma coisa barata que vc poderia fazer é aliviar e balancear as partes m?veis ...
teu carro ainda tem o corte de giro?
? cara ... o mundo da voltas ... nunca imaginei que voltaria para os pequenos da gm mas o brinquedo foi um achado ... não tive como resistir
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a central tem corte, mas com ajustes externos bate 7k pra cortar, tem como eu desativar, mas nao é recomendado…....
o gsi é o sonho de consumo no corsa clube
minha duvida esta nos balancins e nos tuchos, isso nao sei o q posso estar fazendo....
tendo em vista q ele ja sofre um pouco com o q eu disse das esticadas, descarrega.....
? sobre balancear as pecas moveis, tem um lugar agora q esqueci o nome perto de casa em maua, foi comentado aki no forum outro dia....
mas teria q ta levando as valvulas pra dar um talento geral la tmb...deixar levinhas
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valvula? aliviar valvula? cara .. se foi isso que eu entendi … eu te digo que nunca ouvi falar
quando eu digo aliviar e balancear ... to falando de vira, voltante, embreagem ... se quiser ir alem ... equalizar peso de pistões e bielas tb é legal ... tudo isso para o motor girar solto e macio ... já andei num 2.0 com esse trampo e te digo é fica animal
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valvula? aliviar valvula? cara .. se foi isso que eu entendi … eu te digo que nunca ouvi falar
quando eu digo aliviar e balancear ... to falando de vira, voltante, embreagem ... se quiser ir alem ... equalizar peso de pistões e bielas tb é legal ... tudo isso para o motor girar solto e macio ... já andei num 2.0 com esse trampo e te digo é fica animal
[snapback]307104[/snapback]
tipo tem um cara falando de deixar as valvulas ocasó sei la o q raios isso pode melhorar, nao entendi e nunca ouvi falar…achoq ocas vao fritar isso sim....ja vi as normais fritar, nao no 1.0
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valvula? aliviar valvula? cara .. se foi isso que eu entendi … eu te digo que nunca ouvi falar
quando eu digo aliviar e balancear ... to falando de vira, voltante, embreagem ... se quiser ir alem ... equalizar peso de pistões e bielas tb é legal ... tudo isso para o motor girar solto e macio ... já andei num 2.0 com esse trampo e te digo é fica animal
[snapback]307104[/snapback]
tipo tem um cara falando de deixar as valvulas ocasó sei la o q raios isso pode melhorar, nao entendi e nunca ouvi falar…achoq ocas vao fritar isso sim....ja vi as normais fritar, nao no 1.0