Qual seria a melhor turbina ?
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kaio, não tenho nada a ver com a hzl pra ficar defendendo, mas acho extremamente deselegante ficar criticando sem estar diretamente nevolvido no problema… toda estária tem 2 lados...só ouvimso o lado do zoega (que fique claro não estou duvidando nem contestando se é verdade hein sem atritos )...a mim ele tem atendido bem (sim tive bastante problemas com eles, mas menos do que tive com outros fornecedores do mesmo material) e ele entende razoavelmente bem pra que eu continue confiando nele....
de toda forma não desmerece a informação...se é 100% correta ou tem detalhes é pra isso que eu postei... se alguem tiver informação diferente testada ou falada é a hora de dizer...
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o mais triste de tudo é ver gente usando t2 em 1.6
ps.: o over já indicou a mitsubishi … o que vc acha?
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li o q o over escreveu e tb to na mesma situação q ele, as mitsubishi são bem conhecidas e respeitadas, mas tem que saber qua a config que cada uma tem.
algumas, tipo as dos eclipse são muito boas, e a dos ultimos que sairam turbinados eram pequenas e até pode ficar boa no seu carro.
kaio, não tenho nada a ver com a hzl pra ficar defendendo, mas acho extremamente deselegante ficar criticando sem estar diretamente nevolvido no problema… toda estária tem 2 lados...só ouvimso o lado do zoega (que fique claro não estou duvidando nem contestando se é verdade hein sem atritos )...a mim ele tem atendido bem (sim tive bastante problemas com eles, mas menos do que tive com outros fornecedores do mesmo material) e ele entende razoavelmente bem pra que eu continue confiando nele....
de toda forma não desmerece a informação...se é 100% correta ou tem detalhes é pra isso que eu postei... se alguem tiver informação diferente testada ou falada é a hora de dizer...
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pois é jr, só que quem frequenta minha casa (o pp) e quem eu converso bastante em off é o lucas zoega e não o hzl.
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[minha opnião pessoal] …. como dono do forum (perdoe, mas não achei expressão melhor) acho que fica mais bonito ficar mais imparcial pra não criar atrito em cima de comida que já tá fria
mas é apenas uma sugestáo....cada um age como acha que é o seu modo de viver e continuemos com o bom andamento do forum
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o mais triste de tudo é ver gente usando t2 em 1.6
ps.: o over já indicou a mitsubishi … o que vc acha?
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olha, qto a usar t2 em 1.6, a famila t2 vai até t25 que é indicada pra motores 1.6 com até uns 200 cv (no motor) isso dá perto de 0,8bar no alcool…pra quem quer o máximo de pegada/resposta vai ter que apelar pra isso (como a vw fez no golf, usa uma turbina bem menor porque não pensa em quem quer melhorar depois saca ?) mas se quiser mais de 200cv pode esquecer que vai quebrar e não vai render mesmo abusando de pressão.....
não seria minha primeira sugestáo, mas por exemplo num palio wk 1.6 16v um cliente que veio de outra oficina tinha uma k16 a pegada vinha aos 3.000rpm e com 0,8bar ia facil até o corte (o que é normal e esperado desse motor)... mas ele andou num golf chipado e queria algo próximo a aquilo... o jeito foi usar uma t25 dessas ...com os mesmos 0,8bar certamente perdeu potência máxima (deu pra sentir)....só que ganhou em intermediária...a? o carro riscava muito mais facil o chão (mesmo com menos potência máxima)...pro que o dono queria ?ra o que tinha que fazer...
e outro dia veio uma pick-up corsa com 0,7bar e uma t2 com carca?a quente trocada (num lembro o que ?ra) montada em outro lugar... só de colocar uma k16 mantendo a mesma pressão o carro melhorou um absurdo a partir dos 4.500rpm...tanto que o dono queria trocar e usar 1,2bar e acabou ficando com os mesmos 0,7bar e mais potência do que tinha antes....
se usar um sistema mais generoso num fosse vantajoso em termos de potência eu num faria tanto upgrade como faão em marea, golf e audi turbo...por exemplo
em marea turbo com 1,2bar vem uns 240cv...se usar um upgrade c da hzl (só rotor frio maior), coletor de canos com a exata mesma pressão vem uns 285cv.... a pegada ligeiramente diferente, mas bem perto do que ?ra original... se usar uma gt25 com coletor de ferro original e com 0,9bar já vem estes mesmos 285cv...então não tem como negar que o sistema maior libera mais cavalos...só que a gt rende menos até os 4.500rpm...quem vai acelerar só vai suar acima disso mesmo....quem vai usar no dia a dia acaba nunca chegando a isso (exceto em raras ocasiões aonde for brincar ) então depende do gosto do fregu?s.... o certo é perguntar antes de indicar...e o cliente ser muito claro e não ter medo de dizer como vai usar e o que espera se não fica complicado (já imaginou vc ficar com medo de dizer seus sintomas ao m?dico pra ele num achar que vc está muio doente ou fez algo de muito errado heheheh)
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1.6 sem preparação adicional?
turbina .48 pulsativa, eixo 49mm, rotor 44mm, compressor .42.
essa é arroz com feijáo, agrada gregos e troianos, tem pegada e giro.
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o ka, a apl240 da garret tem essas configuraçõesãou seria a 388?
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[minha opnião pessoal] …. como dono do forum (perdoe, mas não achei expressão melhor) acho que fica mais bonito ficar mais imparcial pra não criar atrito em cima de comida que já tá fria
mas é apenas uma sugestáo....cada um age como acha que é o seu modo de viver e continuemos com o bom andamento do forum
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jr, o lucas (zoega) é usuário do pp, é colega nosso de forum, conta suas alegrias e suas tristezas aqui pra todo mundo ler e tirar suas conclusões.
eu sou owner aqui, mas antes disso eu tb sou um usuário ass?duo do pp e tb tenho direito de expressar minha opnião, coisa alias que muitas vezes eu me privo para não complicar certas coisas.
não fui agressivo, não inventei nada, portanto não tem parcialidade alguma no que eu disse, apenas fiz uso do meu direito de usuário em opinar.
relaxa
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jr, o lucas (zoega) é usuário do pp, é colega nosso de forum, conta suas alegrias e suas tristezas aqui pra todo mundo ler e tirar suas conclusões.
eu sou owner aqui, mas antes disso eu tb sou um usuário ass?duo do pp e tb tenho direito de expressar minha opnião, coisa alias que muitas vezes eu me privo para não complicar certas coisas.
não fui agressivo, não inventei nada, portanto não tem parcialidade alguma no que eu disse, apenas fiz uso do meu direito de usuário em opinar.
relaxa
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respeito sua opnião …. sei bem como é correr pisando entre ovos o dia inteiro pra não criar bagun?a
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bem,
uma outra história da hzl está no tópico do celta turbo do ivo (copyman). infelizmente a maioria só curte lembrar as coisas ruins.
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=268988
nao arrisco defender um lado ou outro, mas só pra mostrar que de lá também saem trampos legais …
abraço
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bem,
uma outra história da hzl está no tópico do celta turbo do ivo (copyman). infelizmente a maioria só curte lembrar as coisas ruins.
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=268988
nao arrisco defender um lado ou outro, mas só pra mostrar que de lá também saem trampos legais …
abraço
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tb não defendo ninguem. o próprio mack, que me ensinou muita coisa tb ja deu umas mancadas com gente daqui mesmo, e com isso tirou minha moral em defender ele. hj o máximo que faão é falar sobre o servião do cara, que ele é fera em turbo e que se pode confiar cegamente no que ele indicar. em matéria de turbo no brasil, não tem pra ele. agora qto a prazos de entrega…não coloco a mão no fogo.
qto a só lembrar de coisas ruins é normal daniel, pois (pelo menos eu) não vou indicar alguem que ja tenha pisado na bola (que tenha feito alguma coisa ruim ) com alguma pessoa que eu conhe?o.
do jeito que as coisas no nosso amado pa?s andam, algumas oficinas (não só de motor, mas de som, de filme e etc) só de não fazerem alguma cagada no carro das pessoas ja é lucro
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galera estou mais confuso do q nunca ka, quanto sairia em media uma garrett com essas configura?oes ?? acho q sairia do meu or?amento vcs nao acham q a k-16 iria deixar um lag muito grande no meu carro q é 1.6 é pelo oq meu amigo falow a pegada dela era la pra 3.500 em um carro 2.0 em relação a mp e biagio quais os tamanhos vcs achariam interessante e comente sob a qualidade das 2.
abra?ao
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galera estou mais confuso do q nunca ka, quanto sairia em media uma garrett com essas configura?oes ?? acho q sairia do meu or?amento vcs nao acham q a k-16 iria deixar um lag muito grande no meu carro q é 1.6 é pelo oq meu amigo falow a pegada dela era la pra 3.500 em um carro 2.0 em relação a mp e biagio quais os tamanhos vcs achariam interessante e comente sob a qualidade das 2.
abra?ao
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gustavo, as garrett não são as mais caras, são as mais populares, sem contar que tb são as que tem peças de reposição mais faceis (e baratas) de se conseguir.
o preão é questão de vc pesquisar nas lojas e insistir que vc quer só se for com a configuração que estamos te indicando aqui no tópico, se tentarem te empurrar outra coisa, não compre sem falar com a gente aqui do forum que está colaborando com a escolha pro seu turbo no seu tópico.
k16 não é grande (pelo contrário), é bem rapida pra enxer num 1.6. pra vc ter ideia, tem gente aqui do forum com motor 1.6 e usando k27.
o lado ruim é o preão dessa marca de turbo.
ps: o carro do seu amigo precisa de um acerto um pouco melhor…
nossa galera daqui da cidade não usa turbo menor que .82 em motor 1.8 e haja paciencia pra dosar o po, pois a paulada vem logo de baixa.
o 2.0 do seu colega tem alguma preparação? o meu (tb 2.0, mas um pouco alterado) roda um um turbo quase 1.00 e pega cheio ja nos 3500.
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gustavo, as garrett não são as mais caras, são as mais populares, sem contar que tb são as que tem peças de reposição mais faceis (e baratas) de se conseguir.
o preão é questão de vc pesquisar nas lojas e insistir que vc quer só se for com a configuração que estamos te indicando aqui no tópico, se tentarem te empurrar outra coisa, não compre sem falar com a gente aqui do forum que está colaborando com a escolha pro seu turbo no seu tópico.
k16 não é grande (pelo contrário), é bem rapida pra enxer num 1.6. pra vc ter ideia, tem gente aqui do forum com motor 1.6 e usando k27.
o lado ruim é o preão dessa marca de turbo.
ps: o carro do seu amigo precisa de um acerto um pouco melhor…
nossa galera daqui da cidade não usa turbo menor que .82 em motor 1.8 e haja paciencia pra dosar o po, pois a paulada vem logo de baixa.
o 2.0 do seu colega tem alguma preparação? o meu (tb 2.0, mas um pouco alterado) roda um um turbo quase 1.00 e pega cheio ja nos 3500.
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ka o motor do 2.0 é stock q eu me lembre ele usava intercooler. vamos la entao k-16 seria um opção e a garrett tb, a kkk ja vi vendendo zero por 850,00 reais no mercado livre, por quanto saria em media a garrett com essa congiguração q vc falow e aonde poderia encontra-la é outra coisa nao sei como diabos eu acerto esse carro. se puder me de uma boa opção pra acerta-lo a um bom custo/beneficio. e como burlar o acelerador eletronico. foi mau tantas perguntas
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k16 não é grande (pelo contrário), é bem rapida pra enxer num 1.6. pra vc ter ideia, tem gente aqui do forum com motor 1.6 e usando k27.
o lado ruim é o preão dessa marca de turbo.
ps: o carro do seu amigo precisa de um acerto um pouco melhor…
nossa galera daqui da cidade não usa turbo menor que .82 em motor 1.8 e haja paciencia pra dosar o po, pois a paulada vem logo de baixa.
o 2.0 do seu colega tem alguma preparação? o meu (tb 2.0, mas um pouco alterado) roda um um turbo quase 1.00 e pega cheio ja nos 3500.
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eu jah usei uma k16 no meu golf 1.6, a pegada era por volta de 3500 mesmo e o pico de pressão quase nos 4000rpm. depois eu instalei uma k14 no mesmo carro.. perdi potencia em alta, mas o carro ficou muito mais divertido de dirigir, é questão de gosto…. eu jah andei em 3 golfs 2.0 com k16 e intercooler, a pegada vinha pouco acima de 3000 e o pico em 3700rpm... lembre-se q um golf pesa 40% a mais q um gol caixa e precisa de mais pegada em baixo pra embalar.
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ka o motor do 2.0 é stock q eu me lembre ele usava intercooler. vamos la entao k-16 seria um opção e a garrett tb, a kkk ja vi vendendo zero por 850,00 reais no mercado livre, por quanto saria em media a garrett com essa congiguração q vc falow e aonde poderia encontra-la é outra coisa nao sei como diabos eu acerto esse carro. se puder me de uma boa opção pra acerta-lo a um bom custo/beneficio. e como burlar o acelerador eletronico. foi mau tantas perguntas
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olha, um 2.0 mesmo sendo stock chegar a ter lag com uma k-16…cara...ta mal.
até em 1.8 a k16 enche rapido e se o motor tiver um tapinha a mais ela ja fica pequena.
qto a preços, eu ando bem por fora, só posso te adiantar q achei barato essa k16 por 850 reais.
qto a acerto, recomendo (se vc não tem conhecimento em preparação) numa boa, procurar um preparador de motores com boas referencias de carros fortes tendo sido feitos por ele.
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eu jah usei uma k16 no meu golf 1.6, a pegada era por volta de 3500 mesmo e o pico de pressão quase nos 4000rpm. depois eu instalei uma k14 no mesmo carro.. perdi potencia em alta, mas o carro ficou muito mais divertido de dirigir, é questão de gosto…. eu jah andei em 3 golfs 2.0 com k16 e intercooler, a pegada vinha pouco acima de 3000 e o pico em 3700rpm... lembre-se q um golf pesa 40% a mais q um gol caixa e precisa de mais pegada em baixo pra embalar.
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k16 num 1.6 é mais coerente. vc gostou da k14, blz, questão de gosto ainda que vc tenha notado que perdeu em alta. ai sim ta valendo, foi sincero.
qto mais carga vc impuser, mais cedo vc terá a pressão. faça o teste: veja em que marcha o turbo entra mais cedo, se de 1? ou de 2?. simples.
e uma pequena (pra um 2.0) k16 pegar só em 3500 num motor dois mil montado num carro um pouco mais pesado (q não pesa 40% a mais de forma alguma, minha saveiro foi pesada e passou de 1080 quilos sem o motorista. no manual dela consta: de 945 a 970 quilos vazia, isso num carro original, o meu tem muita coisa pesada dentro) deveria entrar em giro mais baixo, nem que o desempenho não fosse (claro) como é num carro mais leve, mas a pressão teria que se apresentar mais cedo.
tb tenho intercooler grande de farol a farol, ando com caixa quente 1.00 e tenho pegada nos 3000 e aos 4000 ja tenho turbina cheia.
questão de acerto, questão de tipo de acerto.