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Cabeçotes multi-valvulas…

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  • F Offline
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    Fluff
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    #33

    o gol amarelo é da motorfort, mala

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    • N Offline
      N Offline
      Nuvo
      escreveu em última edição por
      #34

      o gol amarelo é da motorfort, mala

      [snapback]307492[/snapback]

      se vc diz…

      :d :ppteam: :hauhau:

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      • F Offline
        F Offline
        Fluff
        escreveu em última edição por
        #35

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #36

          r$ 500,00 na sergio performance

          trabalho de dutos, equalização de c?maras, válvulas e sedes.

          esse preão é pelo cabeçote montado, pode adicionar prisioneiros novos, junta, o óleo e o aditivo do radiador.

          abraços

          [snapback]307489[/snapback]

          ae phil me passa umas coordenadas q eu devo ta entrando em contato pra saber ao certo o q posso estar comprando e questao de valores certinhos pro q eu quero se é q tem condicoes, ja me animei muito…1/4 do valor q eu tinha pra comecar

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JESUS
            escreveu em última edição por
            #37

            ae phil me passa umas coordenadas q eu devo ta entrando em contato pra saber ao certo o q posso estar comprando e questao de valores certinhos pro q eu quero se é q tem condicoes, ja me animei muito…1/4 do valor q eu tinha pra comecar

            [snapback]307716[/snapback]

            guenta as pontas que eu sempre faão o favor de perder o telefone dele.

            amanhã de manhã um amigo meu da hot vai me passar ou então eu mesmo passo lá na oficina dele.

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #38

              brigadao, to no aguardo q uma bagatela dessa nao pode passar batida….vou especular um frankstein de cabecote

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JESUS
                escreveu em última edição por
                #39

                brigadao, to no aguardo q uma bagatela dessa nao pode passar batida….vou especular um frankstein de cabecote

                [snapback]307722[/snapback]

                sergio performance

                (11) 4426-1283

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #40

                  vou entrar em contato e tirar umas duvidas se tem no minimo condicoes de montar o q quero e qnt sai a bagatela….

                  valeu, pela linha do telefone é aki proximo de casa

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zungalele
                    escreveu em última edição por
                    #41

                    só para retomar o tópico um pouquinho, sempre achei que a diferença entre os carros originais de 8v e 16v era na verdade o comando de válvulas diferente que seria mais acentuado para o 16v.

                    acredito que se colocassem um comando com características identicas de um 8v em um 16v a diferença de potência demonstrada seria muito pequena.

                    um exemplo de um motor com torque baixo é o motor hi torque da fiat 1.6 16v que dizem ter muito torque já nas baixas rotações.

                    também não podemos esquecer que na guerra dos 1.0 a briga era pela potência e não pelo torque. vocês não acham que os engenheiros das fábricas iam ser burros em não usar comandos mais radicais nos 16vó

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JESUS
                      escreveu em última edição por
                      #42

                      você já trabalhou em montadora? é uma experiencia interessante, pois frequentemente h? um conflito entre o marketing e a engenharia.

                      o marketing sempre quer anunciar o motor mais potente, enquanto a engenharia fica se matando para criar um motor el?stico, com uma curva de torque gradual por toda a faixa de rotações.

                      ali?s, este é o diferencial entre um motor bem desenvolvido e outro não. um motor bem trabalhado possui boa elasticidade, e não apenas um pico sóbito de potência.

                      esse motor que você citou (fiat 1.6 16v), até 1998 ele era o rei absoluto das ruas. montado no palio, fazia muito motor 1.8 e 2.0 passar vergonha, não tinha gti 8v que desse conta dele, até o dia em que a fiat resolveu amansar o bicho, de 1998 em diante.

                      quem de deu bem nessa história de motor 1.0 foi a ford, pois enquanto todo mundo se matava pra arrancar potência de 1.0 na casa dos 6000 rpm ela simplesmente adotou um balanceiro roletado que permitiu uma rampa mais pronunciada, é só olhar o perfil do comando do rocam pra sacar onde o menor atrito faz a diferença.

                      a própria fiat sofreu esse dilema quando aposentou o fiasa 1.0 (de 61 cavalos) pelo fire 1.0 (55 cavalos). pro marketing seria inaceitável anunciar um motor com 6 cavalos a menos, pois o consumidor poderia entender isso como retrocesso. mas era só experimentar os dois motores pra ver que o menos potente era muito mais esperto, enquanto o outro era manco que só.

                      produzir um cabeçote 16v custa caro. o dobro de válvulas pra montar, além de ter que tomar cuidado com o sincronismo dos comandos, sob pena de alterar o lobe center principal. pra quem busca performance é bom, mas pro consumidor comum e para os fabricantes não foi uma boa sa?da.

                      abraços

                      só para retomar o tópico um pouquinho, sempre achei que a diferença entre os carros originais de 8v e 16v era na verdade o comando de válvulas diferente que seria mais acentuado para o 16v.

                      acredito que se colocassem um comando com características identicas de um 8v em um 16v a diferença de potência demonstrada seria muito pequena.

                      um exemplo de um motor com torque baixo é o motor hi torque da fiat 1.6 16v que dizem ter muito torque já nas baixas rotações.

                      também não podemos esquecer que na guerra dos 1.0 a briga era pela potência e não pelo torque. vocês não acham que os engenheiros das fábricas iam ser burros em não usar comandos mais radicais nos 16vó

                      [snapback]308454[/snapback]

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        Extreme Fast
                        escreveu em última edição por
                        #43

                        phil, esse sórgio é aquele que vc disse a uns tempos atras que cobrava os mesmos 500 reais né? num carro original, ap 1.6 c/ 2e (minha parati 89) vale o investimento? ele trabalhando o cabeçote vai precisar de novo escapamento? tem idéia de potencia que vem com esse tipo de trabalho? a baixa fica pelo menos igual esta hj em dia?

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JESUS
                          escreveu em última edição por
                          #44

                          phil, esse sórgio é aquele que vc disse a uns tempos atras que cobrava os mesmos 500 reais né? num carro original, ap 1.6 c/ 2e (minha parati 89) vale o investimento? ele trabalhando o cabeçote vai precisar de novo escapamento? tem idéia de potencia que vem com esse tipo de trabalho? a baixa fica pelo menos igual esta hj em dia?

                          [snapback]308523[/snapback]

                          ele mesmo.

                          bate um fio lá pra ele que ele te explica melhor.

                          só uma coisa: tor?a para que ele tenha tempo, pois ele é preparador de motores para provas de turismo, então volta e meia ele está atarefado com 500 motores ao mesmo tempo ou então viajando de autódromo em autódromo pelo pa?s.

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            Extreme Fast
                            escreveu em última edição por
                            #45

                            valeu.

                            1 Resposta Última resposta

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