Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Saveiro 1,6

Saveiro 1,6

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
157 Posts 38 Posters 12.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    DecioBenevides
    escreveu em última edição por
    #120

    tanto que as montadoras gastam dois anos calibrando cada ecu, se fossem auto ajustaveis eles não gastavam nada e instalariam a mesma ecu em todos os carros [snapback]309927[/snapback]

    e vem vc com algumas horinhas no dino e arranca +15 hp dessa calibração que levou 2 anos pra ficar pronta… :d fala sório em..... que engenheiros idiotas estes que nao viram esses hp s escondidos la em 2 anos de trabalho né?:^^: :lol:

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Leo_Multi
      escreveu em última edição por
      #121

      nops,

      vc confundiu ter segurança com 250cvs e ter redução de durabilidade com 1cv a mais do que o motor saiu de fábrica. seja com um chip de 300 reais ou com um de 4000 reais, aumentou a potência? então o motor (em se tratando de original) vai durar menos.

      acreditava q o unichip era um pequeno computador (até o daniel, na época com o nick anonymus comparou o preão de um desk modelo top de linha, se não me engano um p4 com 512de ram, gravador de dvd, monitor de 20 polegadas em plasma e tal, o unichip era mais caro), e como sendo um computador eu achei q ele se encarregava de tomar decisões previamente programadas e literalemte se virar pra manter o carro com tudo certo não importando o que vc altere no motor, da mesma forma que vc coloca um pente de memória e o processador ja detecta a mudança (no caso de um computador), vc liga uma c?mera na porta usb e ele ja detecta, instala os drivers e vc não precisa esquentar a cabeça com nada.

      [snapback]309932[/snapback]

      se eu instalar o unichip, ajustar a mistura e o ponto (receitinha de bolo tranquila)com ganho de 10% de potencia e redução de 10% no consumo, vc não vai encontrar nenhuma redução da vida util do motor pois não estou fazendo nenhuma loucura, apenas ajustando alguns parametro dentro do que o motor foi projetado.

      se fizermos outras modificações (cabeçote, comando, taxa , etc..) já muda de figura.

      o unichip continua sendo um computador, que permite varias funções e ajustes.

      a diferença no que vc sitou é que vc necessita informar ao unichip o que fazer em cada situação.

      no seu destop vc tambem tem que instalar programas, escolher qual forum entrar, escolher o que vai postar como resposta de alguma pergunta.

      nenhum computador plug-n-play vai fazer isto por vc

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DecioBenevides
        escreveu em última edição por
        #122

        se eu instalar o unichip, ajustar a mistura e o ponto (receitinha de bolo tranquila)com ganho de 10% de potencia e redução de 10% no consumo, [snapback]309951[/snapback]

        se vc fizer isso vc é um artista

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Leo_Multi
          escreveu em última edição por
          #123

          e vem vc com algumas horinhas no dino e arranca +15 hp dessa calibração que levou 2 anos pra ficar pronta… :d  fala sório em.....  que engenheiros idiotas estes que nao viram esses hp s escondidos la em 2 anos de trabalho né?:^^:  :lol:

          [snapback]309947[/snapback]

          a? é que vc se engana

          não acho que exista nenhum engenheiro idiota

          toda engenharia de todas as montadoras não fazem o que passa pela cabeça de um ou outro engenheiro.

          eles trabalham em cima de varios targets de marketing.

          imagine se a engenharia da ferrari vai fazer uma calibração para a italia, outra para o brasil, outra para a india, que tal uma pra africa do sul ???

          será que todos os componentes eletronicos e mecanicos são iguaiszinhos numa linha de produção ???

          nem na ferrari da formula 1 conseguem fazer dois motores iguais

          o que eu faão é uam sintonia fina do trabalho que a engenharia da montadora já fez.

          com uma vantagem grande pois eu já estou trabalhando em cima de um modelo pronto com um determinado combustivel (que não é o padrão petrobras para labotatorios) e muitos outros parametros já definidos

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Leo_Multi
            escreveu em última edição por
            #124

            se vc fizer isso vc é um artista

            [snapback]309953[/snapback]

            corrigindo,

            eu só não

            qualquer um que tenha um dealer kit (dastek) + dyno + lambda meter + unichip faz tranquilo

            trocar um pneu com chave de rodas e macaco é facil , sem os dois complica :^^:

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Leo_Multi
              escreveu em última edição por
              #125

              e ainda digo mais ….

              esta semana contratamos um estagiario.

              em breve o trabalho dele será melhor que muitos preparadores sem uma ferramenta adequada

              o luiz henrique , por exemplo não tinha nenhuma experiencia em calibração de motores antes de trabalhar na multi , ele que calibrou esta saveiro que postamos aqui

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                fsobral86
                escreveu em última edição por
                #126

                a propria vw tem o mesmo motor com diferenças de potencia, como por exemplo um 1.8mi gasolina tem 99cv e um 1.8mi flex na gasolina tem 103cv com a mesma taxa de compressão.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DecioBenevides
                  escreveu em última edição por
                  #127

                  a propria vw tem o mesmo motor com diferenças de potencia, como por exemplo um 1.8mi gasolina tem 99cv e um 1.8mi flex na gasolina tem 103cv com a mesma taxa de compressão.

                  [snapback]309967[/snapback]

                  mas dai ja se modificou o sistema de alimenta?ao e o combustivel, dai vem os hp s, mas estamos falando de um mesmo motor sem nenhuma modificação em sua parte mecanica, apenas mechendo-se em sua calibra?ao….

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #128

                    :d style

                    [snapback]309770[/snapback]

                    o :lol: ficou ofendido com essa comparação com preseparador boca de porco, ok?

                    :^^:

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #129

                      ah, e os motores da turismo andam mais de 1 ano com motores rendendo cerca de 140 cv…nego quando muito olha como estão os casquilhos....e isso pq rodam ~com folga absurda e lavando no álcool...

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Mega
                        escreveu em última edição por
                        #130

                        wrx… :^^:

                        se eu tivesse grana, teria com certeza. mas antes tentaria comprar o carro do meu avatar.

                        [snapback]309808[/snapback]

                        tem um martini edition desses aki em bh.

                        o dificil é convencer o dono a vender.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Mega
                          escreveu em última edição por
                          #131

                          ah, e os motores da turismo andam mais de 1 ano com motores rendendo cerca de 140 cv…nego quando muito olha como estão os casquilhos....e isso pq rodam ~com folga absurda e lavando no álcool...

                          [snapback]310002[/snapback]

                          eu juro q postei uns numeros dos carros de marcas aki no forum…

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #132

                            eu juro q postei uns numeros dos carros de marcas aki no forum…

                            [snapback]310038[/snapback]

                            eu não vi, mas de qqer forma, fica como reiteração

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Mega
                              escreveu em última edição por
                              #133

                              eu não vi, mas de qqer forma, fica como reiteração

                              [snapback]310043[/snapback]

                              http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=15528

                              :^^:

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                Caracol
                                escreveu em última edição por
                                #134

                                e ainda digo mais ….

                                esta semana contratamos um estagiario.

                                em breve o trabalho dele será melhor que muitos preparadores sem uma ferramenta adequada

                                o luiz henrique , por exemplo não tinha nenhuma experiencia em calibração de motores antes de trabalhar na multi , ele que calibrou esta saveiro que postamos aqui

                                [snapback]309964[/snapback]

                                na minha humilde opinião para tirar 15cv de algum carro não precisa ser um mega master maniac zilion mecanico…

                                15cv, qdo alguem com o mesmo custo tira 150, 200, 300cv...

                                leo, esses argumentos aki não vão colar muito bem, podem colar com o publico alvo do unichip, q se contentam com apenas 15cv...

                                o produto funciona? funciona, sim, para oq promete, tirar 15cv...

                                []?s

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #135

                                  http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=15528

                                  :^^:

                                  [snapback]310053[/snapback]

                                  ah ?…nem lembrava mais...hehehehehe

                                  conversando com um amigo q está montando um motor 1.6 pra colocar num carro de turismo, ele me falou de um gm f1 preparado por esse cara pra um corsa de turismo q rendeu mais de 20 kgfm de torque (não lembro qual rpm) e por volta de 140 cv....tudo isso com configs e comando originais, só q andando com ie....motor todo acertado em dinam?metro de bancada e talz...

                                  foda cara....se pagar a mo desse preparador pra montar um motor de rua assim, incluso retrabalho de cabeçote, sai mais barato q comprar um unichip....e olha q esse cara é careiro...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    Caracol
                                    escreveu em última edição por
                                    #136

                                    na minha humilde opinião para tirar 15cv de algum carro não precisa ser um mega master maniac zilion mecanico…

                                    15cv, qdo alguem com o mesmo custo tira 150, 200, 300cv...

                                    leo, esses argumentos aki não vão colar muito bem, podem colar com o publico alvo do unichip, q se contentam com apenas 15cv...

                                    o produto funciona? funciona, sim, para oq promete, tirar 15cv...

                                    []?s

                                    [snapback]310198[/snapback]

                                    claro ia me esquecendo…

                                    ? possivel ter esse ganho com um chip de 400/500 reais, e ainda ganha de brinde um retrabalho no escape e o acerto do chip é em tempo real ainda se quizer passa no dino para medir a potencia, tudo no preço...

                                    depois das respostas do leo e do debate que teve aqui no tópico eu acabo concluindo que o unichip não é um aparelho de performance, de economia? pode ser, mas existem outros métodos melhores e mais abratos... a garantia? instale na fábrica um kit gnv ou converta o carro a alcool na fabrica mesmo.

                                    ah, vale a pena dar uma passada nas atuais concessionarias de pequeno/m?dio porte, a flexibilidade deles aumentou muito...

                                    []?s

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Mega
                                      escreveu em última edição por
                                      #137

                                      vinicius, poe o gas no seu gurgel br800 e nao encha o saco

                                      :^^:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Leo_Multi
                                        escreveu em última edição por
                                        #138

                                        claro ia me esquecendo…

                                        ? possivel ter esse ganho com um chip de 400/500 reais, e ainda ganha de brinde um retrabalho no escape e o acerto do chip é em tempo real ainda se quizer passa no dino para medir a potencia, tudo no preço...

                                        depois das respostas do leo e do debate que teve aqui no tópico eu acabo concluindo que o unichip não é um aparelho de performance, de economia? pode ser, mas existem outros métodos melhores e mais abratos... a garantia? instale na fábrica um kit gnv ou converta o carro a alcool na fabrica mesmo.

                                        ah, vale a pena dar uma passada nas atuais concessionarias de pequeno/m?dio porte, a flexibilidade deles aumentou muito...

                                        []?s

                                        [snapback]310206[/snapback]

                                        de certa forma vc está certo….

                                        a grande vantagem do unichip é o ganho de consumo de combustivel.

                                        o que não é possivel motrar com palavras é a diferença de dirigibilidade de um motor com unichip em cargas parciais.

                                        já passei por esta fase em variois outros foruns e a historia se repete.

                                        muitos, hoje clientes, só faltarm me xingar pelo telefone quando sabiam do preão (atigamente eu não divulgava o preço)

                                        hoje a grande maioria destes clientes que caiam de pau nos meus post são os maiores defensores do produto

                                        infelizmente ou felizmente o unico jeito de julgar o produto é fazendo um test-drive.

                                        neste caso eu afirmo que 98% ficam com o produto e não acham nem um pouco caro (depois de usar ).

                                        vcs não são diferentes, eu não me preocupo, o tempo vai mostrar o que eu estou falando... :^^:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
                                          P Offline
                                          Pix
                                          escreveu em última edição por
                                          #139

                                          de certa forma vc está certo….

                                          a grande vantagem do unichip é o ganho de consumo de combustivel.

                                          o que não é possivel motrar com palavras é a diferença de dirigibilidade de um motor com unichip em cargas parciais.

                                          já passei por esta fase em variois outros foruns e a historia se repete.

                                          muitos, hoje clientes, só faltarm me xingar pelo telefone quando sabiam do preão (atigamente eu não divulgava o preço)

                                          hoje a grande maioria destes clientes que caiam de pau nos meus post são os maiores defensores do produto

                                          infelizmente ou felizmente o unico jeito de julgar o produto é fazendo um test-drive.

                                          neste caso eu afirmo que 98% ficam com o produto e não acham nem um pouco caro (depois de usar ).

                                          vcs não são diferentes, eu não me preocupo, o tempo vai mostrar o que eu estou falando... :^^:

                                          [snapback]310999[/snapback]

                                          se um dia eu for para o rio, com certeza eu vou querer conhecer aí. levar eu já não digo porque eu tenho sórias restrições or?ament?rias (assalariado é foda).

                                          e nisso voce tem raz?o, não da para ficar falando sem conhecer… e eu acho bem caro (que é sempre o motivo das discussões do unichip).

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários