Duvida cambio
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velocidade de corte das marchas do vhc (testado na marra maesmo…):
1a.: 25km/h (isso mesmo)
2a.: 60km/h
3a.: 95kmh/h
4a.: 115km/h
5a.: não sei... mas a 170 o motor tá berrando já... nunca consegui mais do que isso...
olha so a relacao do uno mille e chorem:
1? 35
2? 60
3? 90
4? 141
5? 150
isso deixando girar ateh 6000rpm, mas jah colei 110 em 3?, 7500rpm com o motor original
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mas o fire estica mais, devem ter trocado a relação, pelo que me lembro de velocimetro (gritando muito):
1? - 50
2? - 85
3? - 120
4? - 160
5? - 180 (na descida) na reta 170 a 175
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uma coisa que poucos entendem e aceitam é que motores muito esportivos e potentes as vezes pedem uma primeira marcha longa pra não destracionar e depois que as relações sejam closed para que não fuja do regime entre torque máximo e potência máxima…se é um motor elastico (ou seja com torque em baixa rotação) pode alongar...mas aí obvio o desempenho em marchas longas fica afetado.
então chega a ser vantagem ter um motor bem forte com relação longa, pois não vai perder tração acelerando essa 1? e essa 1? vai levó-lo a uma velocidade bem alta mais rápido do que se fosse usado uma 1? mais curta de um motor menos potente (que também não perdesse tração) e uma 2? na sequência que teria uma final igual a da 1? longa com motor mais potente.
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já que desenterraram, o cambio do gol da minha mina, chega a 95km/h em 2?, achei mei longo nnao?
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esquema é powerglide…............duas marchas hehe
carro turbo tem q ter cambio longo, ainda mais se for potente e torcudo....o unico foda q, em motores muito potentes ele destraciona muito a cada troca de marcha, pois a cada troca cai na rotação de torque maximo...se for cambio mais curto, ja cai acima dessa faixa, ja nao tendo tanta força(digo isso pra motor forte mesmo)...blocado, etc...
pq turbo normalzinho, 0.8 de pressao pra destracionar a 3? de um ps no torque, fazendo retomada é foda...ainda mais blocado
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já que desenterraram, o cambio do gol da minha mina, chega a 95km/h em 2?, achei mei longo nnao?
[snapback]309903[/snapback]
provavelmente é = ao meu.. o pg
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carro turbo tem q ter cambio longo, ainda mais se for potente e torcudo….o unico foda q, em motores muito potentes ele destraciona muito a cada troca de marcha, pois a cada troca cai na rotação de torque maximo...se for cambio mais curto, ja cai acima dessa faixa, ja nao tendo tanta força(digo isso pra motor forte mesmo)...blocado, etc...
pq turbo normalzinho, 0.8 de pressao pra destracionar a 3? de um ps no torque, fazendo retomada é foda...ainda mais blocado
[snapback]310086[/snapback]
não senhor.
vc com um cambio curto vai lixar mais pneu que manicure de zona em sexta a tarde.
a cada troca de marcha vc ja vai cair em rpm alta e a sua turbina ja vai vir na patada .
o que pode acontecer aí é o seu cambio durar mais tempo por receber a porrada já no final, enquanto um longo pegaria +- no meio da marcha e a forçaria mais.
mas não destracionar com cambio curto só se o carro for ridiculamente fraco.
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não senhor.
vc com um cambio curto vai lixar mais pneu que manicure de zona em sexta a tarde.
a cada troca de marcha vc ja vai cair em rpm alta e a sua turbina ja vai vir na patada .
o que pode acontecer aí é o seu cambio durar mais tempo por receber a porrada já no final, enquanto um longo pegaria +- no meio da marcha e a forçaria mais.
mas não destracionar com cambio curto só se o carro for ridiculamente fraco.
[snapback]310189[/snapback]
bom, isso eu sei, realmente destraciona mais facil, mas o q eu quis dizer é q, usando cambio mais curto, ele ja vai cair numa rotação mais alta, nao pegando o regime de torque maximo, o q acontece num ps por exemplo….entendeu.....
sem duvida um pv vai fritar mais q um ps, até de 5?, mas a cada troca de marcha ja vai cair fora do pico....
percebe se q a maioria dos carros de ctba de ponta usam as marchas curtas mais proximas, só a primeira mais longa..........pq, o motor gira alto , turbina grande...entao hora q trocar de marcha a 8k vai cair pra uns 6,7k mais ou menos
agora se fosse um com relação mais longa, iria lixar a reta inteira, pois pode trocar a 8k e a rotação cair pra algo em torno de 5k, q na maioria dos carros, é a rotação de torque maximo..........
me corrijam se eu estiver errado...