Pressão com intercooler
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então qeu lindo, esse é minha primeira mensagem aqui…. hauahuahuahauhauaha....
mas bem vamos ao que eu quero saber.
tenho um intercooler aqui comigo, digamos ele é bem grandinho e muito bem feito e bem acabado , gringo. pois bem vou vende-lo p/ um amigo que tem um eclipse original, bom ai de boa.... so que o cara do eclipse é meio acredito em tudo que falam .... então ai falaram que se ele colocar esse intercooler ele teria que aumentar a pressão do carro dele horrores por causa do leg que se ele num aumentar o carro fica xoxo... eu falei que num era assim ?... que o interccoler so faz o carro ficar melhor. mas como o dono do eclipse é meio medroso e chato ele ficou dizendo que num tinha certeza se queria colocar .....
então estou vindo aqui perguntar..... o que tenho que fazer/mudar quando troco um intercooler por um maior e melhor????? vaz?o, turbina, pressão.... o que mudar?
abraços.
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eh relativo dizer que com o intercooler tu tem mais lag…
dimensionar um intercooler eh como dimensionar um escape....
cada curva, cada detalhe e solda muda a geometria da parada... se for levado tudo em conta tu vai ver que o caminho desde a tomada de ar, passando pela turbina, até o intercooler + a tubulação até a tbi eh absurdamente maior do que um mero filtro na boca da turbina, ligado direto na tb.
o que torna um intercooler ruim , eh o super-dimensionamento ou o sub-dimensionamento...
teu amigo tem que ter em mente de que o intercooler tenta baixar a temp do ar até a temperatura ambiente.... pouquêssimos intercooler possuem mais efici?ncia do que isso, a não ser que utilizem de outros métodos, como água e co2 na colm?ia pra literalmente congelar parte do intercooler... o que garantiria ae... uns 1,5? 2 graus cent?grados a menos...
o b?sico a ser pensado eh:
o intercooler tem que ser grande o suficiente pra trazer a temp do ar o mais próximo possível da temp ambiente e pequeno o suficiente pra não influenciar na pegada da turbina... grande demais, vai trazer o ar pra temp ambiente e causar muuuuuuuito lag... pequeno demais pode nao funcionar como deve, causando perdas tbm, pois não esfria o suficiente o ar...
existe sim um lag um pouco maior com o uso do equipamento... mas ae depende da aplicação do cara...
curtas dist?ncias ou pregar o po no fundo por longos períodosó eu gosto da segunda opção... logo... intercooler eh mandatério.
o ganho de potência geralmente compensa o lag...
mas o lag pode ser quase o mesmo, desde que haja um conjunto bem desenvolvido...
ah outra coisa... não eh pq eh gringo, grande e caro que o intercooler eh melhor...
tem muuuuito intercooler nacional ae que manda tão bem (ou melhor) que os spearco da vida..
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eae erico da uma olhada nesses links aqui e depois mostra pro maur?cio.
http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=14770
http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=14973
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se o intercooler é importado e de uma empresa sória, vc provavelmente deve conseguir informações do tipo: vazão ideal, gradiente de temperatura e perda de carga.
se o seu amigo tem algum tipo de medo em ajustar o set-up do motor em função do novo intercooler, melhor não vender pra ele, sem brincadeira.
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se o intercooler é importado e de uma empresa sória, vc provavelmente deve conseguir informações do tipo: vazão ideal, gradiente de temperatura e perda de carga.
se o seu amigo tem algum tipo de medo em ajustar o set-up do motor em função do novo intercooler, melhor não vender pra ele, sem brincadeira.
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cara ele é importado, comprei ele no ebay, mas la é fala qual é a marca, ele está aqui na minha m?e e sinceramente eu nunca vi um intercooler com acabamento tão bem feito quanto esse….. eu ia usar ele p/ turbinar meu vti, mas como ficquei sem dinheiro no momento tou vendendo.... mas ai pintou esse problema, o cara do eclipse que eu falei, meu amigo, ele é meio cagão mesmo p/ mecher no carro.... todo cheio de receios.... mas é como vc falou... melhor é vender p/ ele.....
valeus.....