+ torque
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se tu aliviar o motor, o motor vai girar mais solto .. tipo o giro vai subir mais rapido e talz … se eu não estou errado ...
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sei que no turbo, nem é muito bom aliviar demais senaum voa….
mas em relação a torque muda?
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e oque seria um aliviamento errado que perca torque.
os carros de arrancada aliviam até o máximo? pois tem uns que até voa pelo capo? naum ?.
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só voa se for servião porco…
qdo se alivia o volante, deve-se balancear o mesmo para que isso não ocorra... tem vêrios tópicos acerca do assunto aqui no mecânica e preparação mesmo...
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eu ando de w40, mas estava tentando entender esse lance de torque, vou colocar um comando da jpf acho 276, para baixa , acho que vai levantar mais rápido.
o torque está relacionado a que? subida de giro mais rápida?
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w40? eu já dirigi um 1.8 com w40 e era bem torcudo.
1.8? 1.9?… qual comando utiliza atualmente? em qual motor?
para a subida de giro mais rapida deve ser feito um trabalho em balanceamento e alivio de peças, mas por quem entenda o esteja fazendo.
quanto mais leve o conjunto móvel, mais rapido sobe o giro. mais rápido sobe, potencia vem mais rápido.
não sei o quanto afeta o torque.
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o motor é de golf 2.0 rendeu 396cv e 40 de trouqe, achei pouco torque mas acho que está ligada a caixa que uso pois é bastante longa, é feita pela maxtor. na hora que mede no dino, o carra esperta a 4? marcha a 2.500 e dá no fundo, como o carro só rende apartir de 3.500 e a caixa gira até 217 acho que tem ahaver. se fosse uma ciaxa curta o torque aumentaria. será ?
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o motor é de golf 2.0 rendeu 396cv e 40 de trouqe, achei pouco torque mas acho que está ligada a caixa que uso pois é bastante longa, é feita pela maxtor. na hora que mede no dino, o carra esperta a 4? marcha a 2.500 e dá no fundo, como o carro só rende apartir de 3.500 e a caixa gira até 217 acho que tem ahaver. se fosse uma ciaxa curta o torque aumentaria. será ?
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o q não ta mto certo ai é a forma de medir.
pelo que tenho visto, qto mais longo o cambio, menos torque o dino indica.
pra ganhar torque sem perder potência não é uma coisa simples.
entra desde o di?metro de borboletas/difusores/regulagem do carburador, comando de valvulas (duração/levante/lobe), cabeçote (diametro das valvula/angulos/dutos), turbo (a/rs, eixo e rotor).
isso sem entrar no assunto de acerto geral do motor. não q esteja mal acertado, mas tem muita gente que não se preocupa com o motor em baixa/média e só quer saber de potência de pico.