Pistao gm 2.2 8v precisa usa trava de pino?
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ola um amigo meu usando pistao forjado iasa pra vectra 2.2 8v o carro por algum motivo ainda desconhecido superaqueceu o pistao e com isso a temperatura passou pra cabeça da biela e consequentemente dilatou e o pino conector folgou da biela. e acabou com o cilindro.
gostaria de saber se o pistao de vectra 2.2 8v ou gm 2.2 8v precisa de trava de pino?
pq originalmente o pino fica afixado na biela. e entra prensado
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ola um amigo meu usando pistao forjado iasa pra vectra 2.2 8v o carro por algum motivo ainda desconhecido superaqueceu o pistao e com isso a temperatura passou pra cabeça da biela e consequentemente dilatou e o pino conector folgou da biela. e acabou com o cilindro.
gostaria de saber se o pistao de vectra 2.2 8v ou gm 2.2 8v precisa de trava de pino?
pq originalmente o pino fica afixado na biela. e entra prensado
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o pistões forjados para o vectra , 2.0 , 2.2 e 2.4 , derivam de pistões do c20xe que utilisam pinos deslizantes, portanto nessecitam de trava, porem as bielas dos motores gm modernos 8 e 16v, trabalham com pino fixo a fogo na biela
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tem jeito de tornar a biela do 8v 16v modernos usarem o pino flutuante?
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tem jeito de tornar a biela do 8v 16v modernos usarem o pino flutuante?
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quer dizer usar o pino flutuante ou tornar o pino flutuante nas bielas originais
pq o setup do meu amigo é pistao forjado e biela original do 2.2 8v
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o pistões forjados para o vectra , 2.0 , 2.2 e 2.4 , derivam de pistões do c20xe que utilisam pinos deslizantes, portanto nessecitam de trava, porem as bielas dos motores gm modernos 8 e 16v, trabalham com pino fixo a fogo na biela
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quais são as diferenças?
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qual e o seu carro?e motor gm ou apo
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quer dizer usar o pino flutuante ou tornar o pino flutuante nas bielas originais
pq o setup do meu amigo é pistao forjado e biela original do 2.2 8v
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ola amigo, na verdade, não era para ter ocorrido o que voce relatou, a não ser se tiver usado um pino diferente ou fora de medida.
não a problema em usar um pistão para pino flutuante com pino fixo na biela a fogo, desde que tudo esteja ok.
pelo sim e pelo não, motor já aberto, recomendo comprar um jogo de pinos forjados da iasa que ja vem com as travas (exelentes por sinal) e montar com as bielas para pinos flutuantes do calibra c20xe ( que aguentam uns 80hp a mais que as suas originais) , se quiser eu consigo estas bielas para voce…..
quais são as diferenças?
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pinos fixos a fogo são estaticos , fixos na biela após montagem do conjunto pistão, pino e biela, unica articulação do pino é no pistão.
pinos deslisantes , trabalham soltos sobre buchas tri-metalisadas no olho da biela , são fixas para não correrem e atingirem as camisas , por travas montadas uma em cada lado do alojamento do pino no pistão , tem articulação na biela e no pistão portanto, o que favorece trabalhar em alta rpm com menos atrito.
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opa agora que vi que seu motor é 2.2 , as bielas do calibra não servem neste caso, sua bielas são de 146mm, portanto mais compridas, somente refassa o processo de montagem numa boa retifica.
infelismente não tem material suficiente no olho desta biela, para embuchar e poder transforma-la para pino deslisante.
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valeu copy vou falar pro meu amigo
ele que ta tendo estes problemas e pediu pra eu postar aki perguntando.
ele nao entende pq o pino fixo saiu. ele tava rodando com 1.7 bar no vectra dele. sem intercooler e chip original