Adaptacao de bomba
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e ai pessoal, ja tiha pego a bomba externa com o jjr, ai estava ela la no carro, hj peguei a interna, so q ja vi q vai dar um trampo pra fazer uma adaptacao em cima do kit de adaptacao q tem no mercado….
antes de mais nada algumas duvidas:
1-posso colocar a interna dentro do tanque, deixar em contato com o combustivel?
2-posso pendurar as 2 bombas na mesma fiacao da original, somente aumentando o valor do fuzivel da bomba la na caixa, hj esta com rele, so q se for pra dentro do tanque nao tem muito como fazer
3-ta original, mas parece q as mangueiras estao dando conta tranquilo sera q terei q aumentar o calibre das mangueiras pra alimentar 0,8
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e ai pessoal, ja tiha pego a bomba externa com o jjr, ai estava ela la no carro, hj peguei a interna, so q ja vi q vai dar um trampo pra fazer uma adaptacao em cima do kit de adaptacao q tem no mercado….
antes de mais nada algumas duvidas:
1-posso colocar a interna dentro do tanque, deixar em contato com o combustivel?
2-posso pendurar as 2 bombas na mesma fiacao da original, somente aumentando o valor do fuzivel da bomba la na caixa, hj esta com rele, so q se for pra dentro do tanque nao tem muito como fazer
3-ta original, mas parece q as mangueiras estao dando conta tranquilo sera q terei q aumentar o calibre das mangueiras pra alimentar 0,8
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vai nessa e é capaz q vc ganhe de brinde um inc?ndio.
coloca um rel? lá atrás e puxa um 12v direto da bateria, aí vc garante que não vai torrar nada.
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posso até aliviar e mandar as 2 alimentadas por esse rele q vou colocar…..
mangueiras tudo indica q sao o suficiente.....
mas e ai a externa pode ficar dentro do tanque, contato direto com alcool? sem problemas, sei e ja vi casos do pessoal usar externa internamente, mas e ai, nada de pos e contras essa iniciativa? claro se nao tiver problema vou tentar espaco pra deixar as 2 la dentro
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pode usar tranquilo dentro do tanque…
a bomba de gti por exemplo tem um modelo interno igual ao modelo externo... muda só que não tem o nipple de entrada, tem só a telinha lá atrás...
quanto a fiação... usar a mesma é loteria... use outro 12v direto da bateria com fusivel e um rele auxiliar la atras acionado pelo mesmo 12v da bomba original... tem esquema aqui no forum postado... só é chatinho de achar...
na melhor das hipoteses, usando a mesma fiação, vc no mínimo vai estar tendo queda de tensao lá atrás... ou seja... podia ter um suquinho a mais das bombas...
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valeu fahrell o esquema de rele é sem problema uso a externa no cofre do motor hj via rele acionado junto a bomba interna
preciso criar espaco e montar as 2 la dentro entao…so vou dar uma busca em uma solucao pra colocar a bomba interna mesmo adaptada dentro do kit de adaptacao, pq nao casa direito.....
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não tem problema algum em usar a bomba imersa no combustivel.
se a bitola do fio que vem da bateria (+) for de 6~8mm vc pode sim alimentar as duas bombas com o mesmo fio… porém de for utilizar esses fios de 3~4mm é bem mais garantido colocar um fio para cada bomba... o terra é só colocar na lata mais próxima.
0,8 não precisa de mangueira mais larga não... acho que é besteira, porem se for subir pressão seria legal usar com 8mm
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valeu…muita calma por enquanto com a pressao...sei q depois a tentacao é maior, porem agora é so isso mesmo, q ja é bastante pressao