Ecotec 800hp
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tendo o dinheiro pra ficar socando pressão e trocando os componentes mais fr?geis por outros mais resistentes aí realmente fica fácil.
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por isso que eu digo….
b séries da honda??? lixo
zetec??? lixo
rocam?? lixo
apo?? lixo
o melhor motor pra se tirar potência ainda é o ecotec... ou o c20xe da gm...
não tem discussão.... é o motor que mais rende desde que com uma boa grana investida...
cara... amei esta m?quina... ^^
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matéria velha
esse motor já bateu nos 1.300cv num saturn…
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nada disso…..........
esses motores de 1.300hp só tem ecotec no nome...........? tudo feito, desde o bloco e cabeçotes feitos sob encomenda........
esse aí da materia usa bloco e cabeçote original....................
por isso que eu digo….
b séries da honda??? lixo
zetec??? lixo
rocam?? lixo
apo?? lixo
o melhor motor pra se tirar potência ainda é o ecotec... ou o c20xe da gm...
não tem discussão.... é o motor que mais rende desde que com uma boa grana investida...
cara... amei esta m?quina... ^^
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pra sua informação os ap 2.0 16v já estão com a mesma potencia dos ecotec 2.0 16v…....................na faixa de 750cv................isso é fato
agora se quiser comparar com motor todo feito..............pega esse aqui, é :
dragster 4 cilindros bi-turbo+nitro de bob norwood.
4.000 hpos de alegria….................
abraço
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motores da linha gm, a versão usada fora do brasil é a 2 que tem corrente em vez de correia dentada e mais algumas pequenas diferenças técnicas..mas basicamente é o 2.0 16v de astra, 2.2 16v de vectra.
um bom e resistente motor
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motor do calibra/vectra gsi ?
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por isso que eu digo….
b séries da honda??? lixo
zetec??? lixo
rocam?? lixo
apo?? lixo
o melhor motor pra se tirar potência ainda é o ecotec... ou o c20xe da gm...
não tem discussão.... é o motor que mais rende desde que com uma boa grana investida...
cara... amei esta m?quina... ^^
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nada disso…. tudo depende so da preparação, e da grana que quer investir olha esse aqui, carro de rua, honda b series, com camisa original
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por isso que eu digo….
b séries da honda??? lixo
zetec??? lixo
rocam?? lixo
apo?? lixo
o melhor motor pra se tirar potência ainda é o ecotec... ou o c20xe da gm...
não tem discussão.... é o motor que mais rende desde que com uma boa grana investida...
cara... amei esta m?quina... ^^
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vc deveria conhecer o ford duratec.
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gostei da tabela de resistencia ao final da matéria.
no meio o cara diz que o motor foi superdimensionado pela gm. por isso que aguenta tanto:
gm powertrain engineers designed a base engine with many stock components that were above and beyond what was needed for stock performance
abs
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por isso que eu digo….
b séries da honda??? lixo
zetec??? lixo
rocam?? lixo
apo?? lixo
o melhor motor pra se tirar potência ainda é o ecotec... ou o c20xe da gm...
não tem discussão.... é o motor que mais rende desde que com uma boa grana investida...
cara... amei esta m?quina... ^^
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desconheco motor lixo, nunca vi nenhum lixo …
ford no brasil é poucos mexem.
ap, padaria
fiat, mt gente manja bem, se for marea entao sai da frente
gm, tanta coisa quanto ap agora, mt gente ta saindo da padaria
o que eh lixo é lixo pra mim eh gente desprovida de conhecimento
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dizer q b séries da honda é lixo.. sei não viu, acho q disse bobagem.
os b séries da honda ainda rendem muitos recordes nas arrancadas gringas… e pq será q é um dos mais usados na gringa? ?
todos os motores de todas as marcas podem render bom resultados se feitos com seriedade e conhecimento, e principalmente grana pra investir.
abraços
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não interessa essas briguinhas idiotas de qual é o único motor que presta, oque interessa é que ja foi gasto o dinheiro para descobrir os limites das peças e do motor, e não se precisa gastar denovo, apenas pegar o resultado e aplicar em outros ecotec, logico que não é tão linear e perfeito assim mas da para se ter uma base muito boa, vide a tabela de resist?ncia abaixo.
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eu sabia que meu comentário ia dar pano pra manga…
(de antemão eu baixo a cabeça pro coment do mephisto.
concordo em cada palavra do que ele disse... e reconheão que fui agressivo demais na minha posição e no meu comentário... mas atualmente, minha opinião é a de que ecotec eh o bixo... e ponto final.)
eu sabia que ia dar merda..
ainda mais por conta do fanatismo de donos de carro de marca x ou y...
aki todo mundo tem o melhor motor do mundo ... o melhor carro... a melhor aerodin?mica... o melhor conjunto... o melhor acerto...
somos um pa?s de vencedores... pq esquecemos a humildade...
pq eh que sempre assim. não sei pq insisto em postar minha opinião sobre o que eu acho...
mas eu me divirto (muito ) vendo os caras fan?ticos se desesperar pra tentar me convencer de que x eh muuuuito melhor que y e que (me desculpe o thiagoiano)... hehe... dizer que ap tá no mesmo nível que outros motores... ainda mais com preparação gringa... hehe é no mínimo rid?culo...
b series eh do caralho sim... tenho um... agora vir me dizer que 1000hp nos 1.6 que muito babaca acredita que soprando 3,5kg é possível de ser alcançado sem um investimento extremamente alto... bom... eh coisa pra sonhar e dar de cara no muro... dizer que tenho 900hp no meu b16 e ando normalmente ... huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahahuahuahahuahua é coisa pra criancinha acreditar... ou fan?tico cego.
bloco de b16a como é o disponível aki neste pa?zinho não suporta nem 500hp continuamente (situação de stress)... o sistema do bloco da baga?a jah num suporta muito mais de 400hp... ou seja.. jah começa o retrabalho no bloco com cromomoli ou tit?nium... mas no final... todo dono de honda acaba dizendo que vai comprar um ap pelo custo x benefício.
se fosse assim facinho... 900hp com 30k reais investidos, taria cheio de hondinha rodando na importados dando suador nos evo e no porsche... num tem f?rmula milagreira ... acorda... bs?ries num eh nada dakilo que o fanatismo diz..
enquanto teu motor luta pra subir a 8000rpm... os ecotec, zetec e até mesmo ap jah tão despejando torque e potência no chão a 5000rpm atr?z...
eh um ?temo motor pra potência final... pico... mas vê arrancar linearidade... eh absurdamente trabalhoso...
o problema começa por polegadas c?bicas.... quero ver o bengudo que tem grana suficiente pra abrir o bloco da baga?a pra um 2.0 ou mesmo um milinove girador... num tem... num temos conhecimento técnico, investimento nem dono macho o suficiente pra fazer as alterações necessárias pra arriscar o poderoso motor honda dele... portanto... no brasil... motor honda preparado é kit b?sico pra dar espanco em kit b?sico de outras marcas... (opa... eskeci dos c20xe da gm... vai lah cutucar um com 0.7 bem acertado pra tu lembrar do meu papo sobre polegadas c?bicas...) se num for nesta situação de kit b?sico??? honda = lixo... pq ninguém quer arcar com os investimentos.
agora, investe uma grana alta no motor e tração deste carrinho... abra?a... vai ter que ter muito acerto e um caixa muito leve pra espancar...
mas eu nunca vi isso aki...
outra coisa que hondeiro odeia admitir, ou as vezes nem sabe... é que na arrancada gringa, o b-s?ries quase não tem restrição quanto a cilindrada, tipo de preparação e nível de investimento alcançado...
os ecotec são um dos motores 4cil que mais rendem sim... e ainda assim são os que mais tem restrições neste tipo de prova... pq???
se for fazer brutalidade insana.... estimo que uns 1800hp no 4cilindros seria algo palpavel desde que haja investimento.
nenhum dono de honda admite... mas civic série eg lá é gol pra nés aki.... e de longe, eh o carro que menos tem restrição quanto a preparação..... isso... ninguém admite... pode-se colocar bloco de b18 e abrir pra 2.1, soprar 3kg lah pra dentro, dar acerto com uma aem, rever o acerto com um datalogger, turbina roletada e intercooler insano com refrigeração por co2, cabeçote que soh tem o h de original no topo dele e valvulas do tamanho de fundo de copos de chopp, nitrinho pra descarregar seus 250hp progressivamente e.... voil? vai andar mesmo
entaum eu falo.... se com tudo liberado pra honda, e ecotec engessado, os eco dá um caldo... abra?a... b séries eh um lixo...
baixa tempo pq não tem com quem competir e os caras tão sempre desenvolvendo algo novo não são acomodados como os daki... tão sempre atraz de f?rmula nova... acerto novo... pneu de composto novo... e por ae vai... ... não tão só tentando arrancar potência do motor, mas principalmente meter ela toda no ch?o...
dou a bunda pro dono de gm que levar o carro pro aic acelerar com o carro do fluff e ainda ganhar... segundo as regras da confederação...
duratec. rocam e afins derivados da ford tão na mesma... confesso que não entendo deles... mas nem precisa entender pra ver que num dá pro cheiro...
se fosse... kd os fordão que anda forte no aic??? e lah fora? o que manda lah em litragem grande eh hemi... f#$a-se o resto. denovo cai no problema dos honda... aki no pa?s não tem know how pra preparar estes motores... e quem tem, geralmente poss?i dinam?metro milagrero...
quanto aos ap estarem na mesma faixa de rendimento que um gm... isso eu num tenho dúvida... mas nem de longe os ap poss?em o mesmo nível de preparação que os ecotec e c20xe gringos...
nem a paw...
(e eu amo este dragster ahuhuauhahuahua)
abraços...
lembrando sempre que eu respeito a opinião alheia... desde que respeitem a minha... tu mostra que eh melhor... eu apresento meu ponto de vista e digo.. prova....
se alguém aki conseguir me provar que ap é mais desenvolvido que ecotec... (fo$#-se se eh gringo, se tem investimento e etc... eskece esta merda...) eu juro que compro um ap...
? confiável? ?... é facil de tirar potência? ?... é durável?? (...) se fizer tudo direito e num for cupim de aío... ?...
mas ele nem de longe eh o melhor motor a ser preparado.
isso tudo... na minha humilde opinião.
abraços