Perguntas sobre celta
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na teoria, ate quanto eu consigo abrir o motor do celta vhc?
tipo se ele eh familia 1 eu conseguiria abrir ate o 1.8 como os da montana e celta novo?
quais as medidas de pistoes, bielas, vira etc
valvulas e talz?
bicos e central qual usar?
teoricamente eh perceptivel a mudança do motor vhc pro da montana ou do corsa novo 1.8? se eu trocar akela capinha la que tem escrito 1.8 e colocar vhc tem que mudar mais alguma coisa?
fora isso oq mais precisaria trocar se eu trocasse de motor pelo 1.8 ou 1.6 familia 1?
to com umas ideias cabulosas….
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bom vou deixar uma experiencia que pessoalmente eu tive:
tinha um corsa 1.0 e coloquei o motor do 1.6, todo mundo disse que tinha que trocar issu, aquilo, cambio iria quebrar, olha, naum fiz modificações nenhuma, só mesmo na parte de alimentação, o resto ficou super facil de montar….
caso queira maiores informações dá um toque..
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você poderia manter na ie do celta mesmo, mas teria que recalibrar o bicos e acertar a ie.
eu acho que sai mais em conta trocar de motor pois o que vc vai gastar em peças (pistões, aneis, vira) mais o servião de retifica já vai dar quase o preão de um motor pronto …
uma boa opção seria um motor 1.6 q é mais barato que o 1.8 ... se quiser algo mais abrar ele para 1.7 e seja feliz ...
sendo sincero? depois que eu vi um fiat 147 1.3 andando na arrancada ... eu pensaria com carinho em abrir um motor 1.0 ... mas não para 1.6 ou 1.8 ... mas sim para algo na casa dos 1.3 ~ 1.4 ... adaptaria o cabeçote 16v ... alivio e balanceamento de peças e pronto ... um motorzinho animal para vc socar pressão e girar alto ...
lembrando que as bielas são as mesmas ... desde o 1.0 até o 1.8
só um comentário ... tem uma revista que este 147 ralou com o vti do herrera e a briga foi dura ... preciso dizer algo mais?
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sendo sincero? depois que eu vi um fiat 147 1.3 andando na arrancada … eu pensaria com carinho em abrir um motor 1.0 ... mas não para 1.6 ou 1.8 ... mas sim para algo na casa dos 1.3 ~ 1.4 ... adaptaria o cabeçote 16v ... alivio e balanceamento de peças e pronto ... um motorzinho animal para vc socar pressão e girar alto ...
lembrando que as bielas são as mesmas ... desde o 1.0 até o 1.8
só um comentário ... tem uma revista que este 147 ralou com o vti do herrera e a briga foi dura ... preciso dizer algo mais?
interessante isso aí, pois eu tenho um 147 1.300 tubo. vc tem mais informações sobre essa preparação?
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a revista esta no carro lá na garagem … amanhã faão um resumo para ti .... mas o que eu lembro de cabeça é que tem pistão e biela original, turbina k16, comando acho que 270? ou 280?, acho 2,2kg no booster e corta em 8000 rpm
amanha eu confirmo isso para ti ... mas pelo que eu me lembro ... era bem perto disso
falow
[]?s
fabio
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a revista esta no carro lá na garagem … amanhã faão um resumo para ti .... mas o que eu lembro de cabeça é que tem pistão e biela original, turbina k16, comando acho que 270? ou 280?, acho 2,2kg no booster e corta em 8000 rpm
amanha eu confirmo isso para ti ... mas pelo que eu me lembro ... era bem perto disso
falow
[]?s
fabio
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ai fabio, aqui na minha região não conheão essa revista, não teria como vc escanear ela não? ou seria pedir muito?
desde já agrade?o…