[duvida] celta 1.4 16vó
-
com o 8v vc terá mais força em baixa … com o 16v o giro vai subir mais forte de média para alta ...
a questão é que com o os 8v vc pode ter algum problema de balancin quebrado por girar alto ... os 16v não tem balancin ... logo é um problema a menos
mas é aquela história ... se vc resolver atropelar valvulas ... senta na cal?ada e chora ...
-
1.4 16v num vai tirar muito mais do que um 1.6 8v…lhe pergunto será que vale a pena ?... um cabeçote de 1.6 retrabalhado já deve tirar mais potência com pegada em giro mais baixo... pense a respeito
outra opção é pegar um 1.8 8v de meriva/montana...
-
oq tem q fazer pra ta colocando um cabecote tipo de 1.6 num motor 1.0
-
o comando eh diferente. acho q as valvulas sao as mesmas. nunca tive a oportunidade de medi.
-
praticamente nada de adaptação… vale pesquisar se o 1.8 realmente tem valvulas maiores que do 1.6 ...nunca medi pra saber
[snapback]323338[/snapback]
to pensando em catar uma montana o ano q vem, e me falaram q as bielas desse carro saum extremamente finas, entaum eh bom ir preparando um bom jogo de pistao e biela se for turbinar… isso eh verdade msm ? ?
-
to pensando em catar uma montana o ano q vem, e me falaram q as bielas desse carro saum extremamente finas, entaum eh bom ir preparando um bom jogo de pistao e biela se for turbinar… isso eh verdade msm ? ?
[snapback]323388[/snapback]
até uns 0,8bar não deve ter problema…mais que isso começa a ficar interessante...
-
praticamente nada de adaptação… vale pesquisar se o 1.8 realmente tem valvulas maiores que do 1.6 ...nunca medi pra saber
[snapback]323338[/snapback]
mas devido ao cabecote de maior cc nao ocorre perda de compressao?
-
o q acontece eh q a diferenca no tamanho das valvulas eh compensada com a graduacao maior no comando.