Retirar o cambio gol quadrado
-
tira o escape
solta o trambulador
solta o motor de arranque
solta o cabo da embreagem
solta o cabo do veloc?metro
solta os bolachões dos 2 lados (chave estriada)
solta os parafusos que prendem o cambio no motor
puxa o cambio pra tras e tá fora
? como o ka falou, não é difácil e sim trabalhoso.
se puder faça num elevador, ou box, se não vai nos cavaletes mesmo…hehehe
-
tira o escape
solta o trambulador
solta o motor de arranque
solta o cabo da embreagem
solta o cabo do veloc?metro
solta os bolachões dos 2 lados (chave estriada)
solta os parafusos que prendem o cambio no motor
puxa o cambio pra tras e tá fora
? como o ka falou, não é difácil e sim trabalhoso.
se puder faça num elevador, ou box, se não vai nos cavaletes mesmo…hehehe
[snapback]324032[/snapback]
valeu pelos complementos zoega, nunca mexi nessa parte e sempre se esque?e de citar algo nesses casos hehehe imagina eu la querendo tirar o cambio sem soltar os semi-eixos
-
aki é 80 pra tirar a caixa e colocar denovo
-
valeu pelos complementos zoega, nunca mexi nessa parte e sempre se esque?e de citar algo nesses casos hehehe imagina eu la querendo tirar o cambio sem soltar os semi-eixos
[snapback]324035[/snapback]
? aquele tipo de situação:
-u?, tem alguma coisa prendendo, num quer sair de geito nenhum…
comigo acontece sempre, hehehe
-
bom ressucitando a baga?a…
hoje acordei inspirado e resolvi trocar o cambio completo ... tchau pv
fiz a parada ai...
eh facil ate... soh que a parada da um trabalho do cao... e requer forca e jeito hehe
bom, soltei a descarga... moleza... soltei os parafuso da caixa seca....
soltei o motor de partida... molezinha... trambulador... facil facil...
ai , cade minha chave estriada pra soltar os semieixo auheauheuaheuaheuh
naum tenho.... ou seja, soh amanha vou comprar a chave pra soltar a parada..
ai jah vou comprar o rolamento original de embreagem pra trocar....
aproveitar e trocar o oleo do cambio que comprei....
e claro... vou verificar o estado da embreagem e como esta o volante do motor....
se tiver gasto, eu jah levo no torneiro pra dar um passe, dai jah alivia tb apesar de naum gostar disso mas foda-se...
bom vou manter a galera atualizada ai ... o melhor de tudo ... to fazendo aqui na minha garagem.... sem pressa....
ah soltei o negativo da bateria pra naum dar nenhuma zica heeheh
-
po cara…
vc não precisa soltar isso tudo não...
solta só a caixa de marchas mesmo.. deixa a caixa seca no lugar...
assim vc não precisa tirar arranque, semieixo, etc... pelo menos é assim q fazemos na oficina qdo vamos fazer uma caixa... retiramos só ela...
presta atenção q ele todo se divide em 3... a parte maior vai ficar presa ao motor... e as duas menores saem...
-
ih akuba agora jah era..
jah tirei tudo mesmo.. agora vai tudo…
bom pelo menos desse jeito eu naum abro o cambio nem tenho que comprar junta e talz... eh tirar um e por o outro....
po eu morava no rj ate fevereiro desse ano....
to morando em campo grande - ms
hehehe soh 1500km....
bom, amanha eu jah compro a chave e o rolamento de embreagem quando voltar do quartel, e monto essa porra ate escurecer... que eh bem rapido ehhehe
naum vai dar tempo mas foda-se... eu tento....
mas valeu a dica...
daqui a um tempo vou comprar um blocante... dai eu to ligado que naum precisa tirar cambio hehehe
-
bom, o cambio ta fora… hahaha
o bagulho da trabalho mesmo hehehe
e se liga... essa foi foda... o cambio eh pvm hahahahha
nunca vi na vida....
agora amanha eu coloco o outro se der tempo... acho dificil... que o bagulho demora muito....
agora se liga....
eu quero tirar a embreagem toda e talz...
e o volante do motor pra verificar como esta o estado dele....
eh facil?
acho que agora com o cambio fora fica bem mais tranquilo neh?
da uma moral ai que o bagulho ta terminando ...
ah .. soh pra constar....
vale cada centavo de r$200 pratas que nego pede pra trocar... o merda pra dar trabalho....
-
bom o ps ta no lugar jah… coloquei hoje a tarde.. troquei tb o rolamento de embreagem... o outro tava horrivel hehehe
bom eh o seguinte... soh falta colocar o garfo, prender o coxin do cambio, e regular o trambulador...
acho que o carro ta na rua jah amanha pelo final da manha...
ps hehehe show ... vamos ver... se com 0.5 eu corto giro de quinta....
no meu carro eh 241 hehehehe
-
pronto…. ja coloquei e talz...
pqp ... muita diferenca... o carro anda soltao heheheh
muito bom....
recomendo hein pessoal...
confirmando ... naum eh dificil, e sim trabalhoso....
abraços e quem quiser perguntar alguma coisa estou habilitado ehhehe
o maneiro eh que de segunda, eu acho que to de terceira por causa do antigo pv
-
impressões sobre o novo câmbio, plis
-
impressoes?
soh alegria…
agora da pra usar o carro mesmo ....
antes com o cambio curto naum dava nem tempo de o carro render legal...
agora tu anda mais com menos giro... fica tranquilao mesmo....
e sem contar que agora sim rola uma velocidade final aceitavel...
e detalhe.... a terceira da uns 145km/h uehuehueh
maneiro isso.... a quarta... 200
quinta.... 241
foda hein hehee
gostei muito ..aconselho a todos que puderem trocar e eh obvio... tiverem potencia pra empurrar neh....