Fluxo do cabeçote zetec 1.8 16v
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para quem gosta de acompanhar a preparação vai ai alguns resultados do cabeçote do focus 300ztr; fiquei durante 2 mêses trabalhando em cima do cabeçote do focus desenvolvendo fluxos…além da quantidade de limas rotativas e abrasivos, terminei com as mãos parecendo uma toyota velha e as orelhas cheias de cavacos, mas o resultado foi melhor do que esperava.
teste realizado em bancada de fluxo @ 10 , no levante maximo de 11.5mm.
adm original: 123 cfm
esc original: 97 cfm
stage 1: 3 angulos nas válvulas 3 nas sedes, dutos equalizados, pequena modificação no angulo de ataque da bolsa de admissão e escapamento. (estava no motor antigo)
adm stage 1: 139 cfm
esc stage 1: 112 cfm
stage 4: 4 angulos nas válvulas, 4 nas sedes, valvulas com haste de 5mm na sa?da da tulipa, modificação na camara de combust?o, válvulas maiores (relação secreta), dutos re-desenhados e alargados, entradas de admissão e sa?da de escapamento super-modificadas...e ainda falta o acabamento extra fino.
adm stage 3: 156 cfm
esc stage 3: 129 cfm
breve...stage 4...vólvulas ainda maiores....
obs: perdi 2 cabeçotes para chegar ao stage 3, um porque fatiei para saber onde estavam as passagens de agua e outros limites, o outro porque a ford fez o favor de modificar a fundição durante os mêses de fabricação do motor do focus 1.8... (a ford possui um unico pn de cabeçote 1.8 16v, mas troca apenas as duas ultimas letras do pn marcado somente no cabeçote e não no pn da fabrica -catalogo)...um tem mais material que todos os outros 3...resultado; baseando-me no cabeçote fatiado cheguei na agua no escapamento crente que estava tudo ok.
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tem fotos do fatiado???
muito bom trabalho…
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tem fotos do fatiado???
muito bom trabalho…
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muito obrigado…infelizmente ficarei devendo as fotos, ainda não tirei nenhuma.
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uma duvida que sempre tive: o que seriam 3 angulos nas válvulas 3 nas sedes, 4 angulos nas válvulas 4 nas sedes?
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são angulos feitos na válvula antes e depois do assentamento de 45 graus. nas sedes a mesma coisa, a melhora é boa no volume…mas excelente na velocidade do fluxo.