Carro esquentando e sumindo agua
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o selo esta vazando muitoão polo da muito problema na tampa do reservatorio.cuidado com a bomba da agua ela solta o rotor tambem.
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o selo esta vazando muitoão polo da muito problema na tampa do reservatorio.cuidado com a bomba da agua ela solta o rotor tambem.
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pokinho, ta melando o selo de agua soh….
eu to com esse problema tem 2 semanas, o carro saiu da oficina tem quase 1 mes e meio, por isso q pensei q cabeçote e junta num podia ser, tava tudo novo e o carro amaciando ainda.... sem esticadas, bomba de agua zerada, tudo novo, refiz o motor todo... ai do nda a ocilição de temperatura... nisso a tampa do reservatério vazando, foi trocada, as mangueiras vazando depois, trokei tudo, agora o selo q foi o q eu sempre achei q vazava, mas ninguem achava, agora com o aditivo apareceu....
tomara q seja soh isso
cade selo dágua 76 centavos no mercado car
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se so mela nao pode esquentar teria q tar vazando bem,ele parado quando esqueta vc acelera a temp. cai?
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se so mela nao pode esquentar teria q tar vazando bem,ele parado quando esqueta vc acelera a temp. cai?
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isso, parado ele sobe a temp. num chega a eskentar mesmo, sobe ateh a valvula termost?tica e a ventoinha ligarem, por volta dos 98?c….
e andando é de boa, sem problemas.... tava bem melhado ele, isso pq eu esperei o carro esfriar bem.....
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depois de consertar o vazamento, da uma mexida pra baixar essa temperatura. 98? é muita coisa ainda mais pra um motor turbo, que gera mais calor ainda.
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entendido, soh trocar o cebolão neh…..
se acha q o vazamento e essas alterações de temperatura podem ter estragado alguma coisa caio????
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cebolão + valvula termostatica. o cebolão liga a ventoinha caso a valv. termostatica abra e mande agua quente pra ele. trabalham em série.
qto aos aquecimentos: dependendo do caso, qdo muito (ja que não queimou junta/empenou o cabeçote), pode ter ovalizado os pistões. vc escuta batida de saia com o capo aberto? se não escutar nada, então nem esquenta a cabeça.
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cebolão + valvula termostatica. o cebolão liga a ventoinha caso a valv. termostatica abra e mande agua quente pra ele. trabalham em série.
qto aos aquecimentos: dependendo do caso, qdo muito (ja que não queimou junta/empenou o cabeçote), pode ter ovalizado os pistões. vc escuta batida de saia com o capo aberto? se não escutar nada, então nem esquenta a cabeça.
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caramba, ovalizar??
mas ele comprou tudo novo pistoes, bielas… acabou de fazer o motor não tem nem 1 mes e meio... retificou td... e ta na fase de amaciamento ainda... num passando dos 4 pau...
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caramba, ovalizar??
mas ele comprou tudo novo pistoes, bielas… acabou de fazer o motor não tem nem 1 mes e meio... retificou td... e ta na fase de amaciamento ainda... num passando dos 4 pau...
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pois é, superaquecimento pode entre outras coisas causar ovalização dos pistões.
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caraca…jah passei tanto problema de arrefecimento no meu uno...kd vez era uma coisa diferente...cebolao, radiador entupido, espoleta...
qdo troquei a espoleta(aqui chamam assim) tive que trocar tb o cano dágua...verifica o teu tb...
o certo mesmo é vc fazer uma revisão geral do seu sistema de arrefecimento...um amigo perdeu as bronzinas do ap dele pq a temperatura subiu demais...e ele continuou rodando assim mesmo
abraços
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? vai saber, mas eu num escuto nda, os mecanicos e o preparador q viu tb num escuto nda..
a unica coisa q eu escuto é os bicos abrindo e fechando, ele soh altera as vezes a temperatura….. e as 2 vezes q chego a 110 foi qdo tinha acabado de trocar a agua e o carro ainda tava parado na oficina, agora vo levar ele pra isso e ver o q vira....
se eu soubesse do risco de ovalizar pistão nem taria andando com o carro, porem todos q viram e soh falaram q a merda seria se chegasse as 110 com muita frequencia...
até onde eu sei as temperaturas de ap variam entre 90 ~ 97?c, tmep normal de trabalho dele segundo a vw
a temp maxima q chego o carro foi um poko antes do primeiro 1 do valor 110? registrados no painel...
caio soh pra ter ctz, como eu sei q num ta batendo pino, o barulho me parece normal, mas vo reparar nisso
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até onde eu sei as temperaturas de ap variam entre 90 ~ 97?c, tmep normal de trabalho dele segundo a vw[snapback]325034[/snapback]
sim, normal pra um motor original e com taxa fixa menor que 12:1.
se vc conseguir manter o motor dentro desses limites durante o uso mais violento do carro tudo bem. só não esquece que qto menor a temperatura da agua, menos quente estara seu cabeçote…seus pistões...
claro que dentro de um par?metro favoravel ao funcionamento redondo do motor.
? concenso geral trabalhar num máximo de 90/92? e com mínimo de 85?.
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sim, normal pra um motor original e com taxa fixa menor que 12:1.
se vc conseguir manter o motor dentro desses limites durante o uso mais violento do carro tudo bem. só não esquece que qto menor a temperatura da agua, menos quente estara seu cabeçote…seus pistões...
claro que dentro de um par?metro favoravel ao funcionamento redondo do motor.
? concenso geral trabalhar num máximo de 90/92? e com mínimo de 85?.
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e como eu sei se num bate pino, custa nda conferir…. mesmo ninguem ter cogitado isso, é bom saber neh
abra
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e como eu sei se num bate pino, custa nda conferir…. mesmo ninguem ter cogitado isso, é bom saber neh
abraço
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detonação faz o motor esquentar mais, blz, só que o sistema de refrigeração ta la pra isso =)
repare a quantos graus a ventoinha liga. e trabalhe em cima disso: fzr ela ligar mais cedo.
tipo: o motor ta grilando (com detonação), ai esquenta mais rapido, e nisso a agua esquenta mais rapido e a ventoinha logo sera acionada.
se o sistema de refrigeração não estiver dando conta de esfriar o motor pq ele ta grilando, pode crer que em instantes vai aparecer junta queimada e até pistão derretido.
não sei se me expressei bem: qdo o motor esquenta mais do que o normal por causa de detonação, rapidinho ele se danifica seriamente.
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o selo mesmo com esse pequeno vazamento pode causar todo esse problema sim, pois quando a água esquenta ele ganha pressão, com pressão no menor buraco ela vai sair e ai começa a sumir água do reservatorio. tem que arrumar isso rápido pois você pode perder o motor numa dessas esquentadas rápidas (mesmo usando peças novas elas dilatam e podendo num caso extremo o pistão trancar no cilindros (quem fala camisa em ap tem que apanhar, ap não tem camisa tem cilindro ))
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entendido…... a ventuinha ta ligando por volta dos 97, 98 q é aonde a temperatura costuma chegar, depois liga baixa pro 90 de novo.....
apesar da temperatura soh se alterar com o carro parado eu deixei de andar nele agora ateh resolver o problema....... com o carro nesse estado eu andei 100km... vo levar o qto antes pra ver isso pra evitar maiores problemas, tomara q seja soh o selo mesmo....
pq se num for vou ter q ficar sem carro ateh final do ano