Saveiro tração traseira
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quanto a saveiro tração traseira, eu acho q é valido devido a distribuição de peso… acho q com o eixo e o cardá passando pelo carro, ela fica um pouco mais uniforme... posso estar falando besteira...
a dificuldade de adaptação não sei se realmente existe... acho q o mais foda é passar o cardá pelo tunel (q pode ser recortado, refeito, soldado, reforçado), e o eixo na suspensão traseira... não sei como é da saveiro, se é helicoidal ou feixe... pra prender o eixo ali q deve ser dose...
e a caravan 4x4, cade as fotos e specs??? fiquei curioso com isso =))
[]s
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quanto a saveiro tração traseira, eu acho q é valido devido a distribuição de peso… acho q com o eixo e o cardá passando pelo carro, ela fica um pouco mais uniforme... posso estar falando besteira...
a dificuldade de adaptação não sei se realmente existe... acho q o mais foda é passar o cardá pelo tunel (q pode ser recortado, refeito, soldado, reforçado), e o eixo na suspensão traseira... não sei como é da saveiro, se é helicoidal ou feixe... pra prender o eixo ali q deve ser dose...
e a caravan 4x4, cade as fotos e specs??? fiquei curioso com isso =))
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a saveiro é helicoidal.
sobre a distribuição de peso… sei não, é muito leve a traseira mas da para resolver isso.
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tem uma aqui perto assim tbm, alta pra kct, e com uns pneuzão lameiro…
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com certeza é a mesma que eu vejo sempre na frente de uma oficina de motos. ainda não tirei foto, pois não tenho m?quina.
parece que ela usa um sistema de 3 diferenciais rígidos.
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se for pra fazer bem feito tem que colocar o conjunto todo de motor e transmissão da saveiro mesmo na ca?amba, e se o cara for empolgado dá pra usar a suspensão dianteira todinha… essa inclusive era a base de um projeto que eu estava fazendo...
a? sim a distribuição de peso vai ficar boa
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se for usado o diferencial e cia do cheba acho melhora fazer soh pra arrancada e/ou demonstração, pq a suspensão independente do omega ia ficar muito melhor com semi-eixos e homocineticas pra uso diario e em curvas rapidas…
q fico estranho ficou... jah dei uma viajada de fazer um siena 2005 com tração traseira do omega e motor do marea turbo e/ou o 2.0 16v q a fiat tah aprontando pra lançar no brasil(segundo um amigo q tem contato com o diretor de performance da general motors do brasil, sobre um possivel concorrente ao ecotec nacional) não confio muito nesse tipo de fonte, na verdade nem to acreditando, vo espera q lancem... ou q mais alguem confirme...
t+ abra?
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o ordones tem contatos bons na fiat.
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se for pra fazer bem feito tem que colocar o conjunto todo de motor e transmissão da saveiro mesmo na ca?amba, e se o cara for empolgado dá pra usar a suspensão dianteira todinha… essa inclusive era a base de um projeto que eu estava fazendo...
a? sim a distribuição de peso vai ficar boa
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foi o que me passou pela cabeça…
motor na ca?amba...
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tem uma strada aqui em cwb, néao sei qm viu, mas o pessoal da rc3 levou ela no festival do ano passado, tava sobre cavaletes, mas jah com um motor alojado na traseiro em cima do eixo, parecia muito com um conjunto dos pantera, mas como não conhe?o… e nem prestei muita atenção, tava na area tuning, ai olhei de relance e nem me deixei parar pra ver...hehehehe
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tem uma strada aqui em cwb, néao sei qm viu, mas o pessoal da rc3 levou ela no festival do ano passado, tava sobre cavaletes, mas jah com um motor alojado na traseiro em cima do eixo, parecia muito com um conjunto dos pantera, mas como não conhe?o… e nem prestei muita atenção, tava na area tuning, ai olhei de relance e nem me deixei parar pra ver...hehehehe
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já rolou um papo uns tempos atrás sobre esse tipo de adaptação aqui no pp, com o conj. motriz da kombi ap que saiu agora em uma saveiro. será que ficaria bom? com certeza teria que ter whellie bars
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cambio do gti 16v dah pra abrir a traseira dele e puxar um cardan, to pesquisando isso jah a uns tempos
pessoal ainda n fez pq n tem coragem de picar um cambio de gti
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tem um audi dos anos 80, tração integral, que a caixa é igual aos do ap.
aquele prolongamento na carca?a (que nos ap é fechado) por al? sai o cardan.
não deve ser impossível, não.
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parece que ela usa um sistema de 3 diferenciais rígidos.
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esse é o sistema do lada niva, da cherokee, etc…
todos os q tem tração 4x4 integral (pelomenos esses projetos mais antigos) usam 3 diferenciais... tanto q o bloqueio q tem no niva é somente desse diferencial central...
eu não entendo mto bem como colocar o powertrain na ca?amba melhora a distribuição de peso... somente o peso q era na dianteira vai pra trazeira... se não for isso, alguém me explica??
tem um protótipo q leva a carroceria da fiorino com motor ap central, e tração 4x4... só não lembro q tração o cara usou...
[]s