Upgrade gti 180
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sem trocar a turbina o máximo que vc chega com alguma durabilidade pra mesma são uns 210…220cv ela é o gargalo do sistema... se vc se contenta com esse patamar:
chip, filtro e escape já resolvem... ali?s apenas chip já consegue chegar nos 210cv... filtro e escape dão uns 10cv a mais
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pra trocar a kkk03s pela kkk04 eh tipo plug n pplay ou tem q mudar algumas coisas sem contar o chipo
alguém sabe se existem opooes de turbina pra esse carro q sejam plug n play?
[ ]?s
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não sei como eh a fixação da k04, mas a fixação das k03 e k03sport utilizadas nos gti s/a3 s da vida, são 3 parafusos….geralmente faz uma flange adaptadora pra colocar outra turbina....ou refaz o coletor de escapamento, colocando um feito pelo giba ou assemelhados...
abraços
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qual sugestão para troca de turbina vc tem overspeedá eu gostaria muito de manter o carro a gasolina.
onde fica sua oficina, me passa o telefone por favor.
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depende do que vc quer do carro, da pressão que vai usar… tenho usado apl hibrida ou k16 dependendo do que o dono deseja...
a oficina fica no ipiranga, 6161-3375/3385
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pra trocar a kkk03s pela kkk04 eh tipo plug n pplay ou tem q mudar algumas coisas sem contar o chipo
alguém sabe se existem opooes de turbina pra esse carro q sejam plug n play?
[ ]?s
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existe um modelo de k-04 que é bolt-on…
? tirar uma e colocar a outra...
sem flange nem nada...
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pra trocar a kkk03s pela kkk04 eh tipo plug n pplay ou tem q mudar algumas coisas sem contar o chipo
alguém sabe se existem opooes de turbina pra esse carro q sejam plug n play?
[ ]?s
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pra caber no coletor do coletor do gti tem que ser a k04-001 qualquer outra não entra… a do s3 não serve no coletor.
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pq tanta insistencia em continuar a gasolina??
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já tive turbo no álcool e não gostava da manquidão do carro antes de chegar na temperatura ideal eu moro perto do trabalho e nunca esquentava legal e na volta pra casa era a mesma coisa… eu nunca passava mais que 12 minutos com o carro até ficar legal durante a semana, então achava um saco só... como não quero nada bestial com mais de 300hp não quero álcool tbm...
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pra uns 250cv eu até recomendaria ela, mas o preão não traz boa relação custo-beneficio…
a vantagem de usar apl é que vc pode intercambiar carca?as e rotores se quiser modificar o comportamento
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bom eu penso ser interessante manter o arrefecimento a água da turbina, especialmente por optar a rodar na gasolina.
eu vê na fullpower ( argh péssima refer?ncia) um passat 1.8t com rotor frio da k16 na k03… era um carro feito no herrera... qual a sua opinião? será que isso melhora a coisa ?
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arrefecimento a água é legal, ajuda na durabilidade da turbina…
o meu fornecedor já deixou essa opção tbm, usina a carca?a quente da k03 pra usar o rotativo da k16, segundo ele a pegada melhora substancialmente, mas é bom lembrar que a carca?a quente é pequena, só tem a vantagem de usar valvula bem grande e desviar boa parte do escape de passar pela turbina
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seilah cara soh de olhar aquele coletor original eu acho o fim aquele estrangulamento q fica onde desemboca na turbina, n adianta troca turbina e ter aquela merda estrangulando tudo, se entra mais coisa, tem q sair tb
pega um coletor de ferro fundido da spa e bota uma apl , coletor eh por volta de 250-300 pila e eh mt bem dimensionado e ja tem saida pronta pra essas turbina de 4 parafuso entao nem precisa faze flange
ah problema do alcool no frio eh q precisa de mt enriquecimento pra ficar legal entao uma chip bem feito deve ajudar nisso, problema eh q tem q enriquece pra caralio mesmo, eu n faria na gasol nem a pau, depois q ce abre o motor da pena de ver
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ola, eu tive um gti aqui nos usa. fiz de tudo nele que tem pra vender por aqui etirar o maximo do limite da 03s …
te falo assim ... nao sei qual a sua disposicao, mas vejo nego por aqui rodar com 110cvs de nitro + chip + descarga 3 + cai + boost controller.
isso ai da mais de 300cvs nas rodas. se tiver disposto ... vai fundo. o limite do seu motor vai aos 350 facil.
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unichip + escape = 250cv
não precisa de mais nada, o carro fica muito bom de dirigir e praticamente original, ja andei em 3 assim e fica bem legal, vale a pena o investimento.
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seilah cara soh de olhar aquele coletor original eu acho o fim aquele estrangulamento q fica onde desemboca na turbina, n adianta troca turbina e ter aquela merda estrangulando tudo, se entra mais coisa, tem q sair tb
pega um coletor de ferro fundido da spa e bota uma apl , coletor eh por volta de 250-300 pila e eh mt bem dimensionado e ja tem saida pronta pra essas turbina de 4 parafuso entao nem precisa faze flange
ah problema do alcool no frio eh q precisa de mt enriquecimento pra ficar legal entao uma chip bem feito deve ajudar nisso, problema eh q tem q enriquece pra caralio mesmo, eu n faria na gasol nem a pau, depois q ce abre o motor da pena de ver
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sei que muitos aqui não vão concordar comigo e talvez até ficarem chateados, mas eu não vou pra esse tipo de solução não, pois o carro vai começar a divergir para o lado dos turbo adaptados e é isso que eu quero evitar. sob o aspecto da enfase nos resultados sei que vai funcionar e vai virar muito, mas é aquela coisa…. wastegate no coletor, controle de boost original desligado, arrefecimento a água desligado, e porai vai... eu já tive um hgt turbo, e quero evitar correr pra esse lado.
optando-se pela troca da turbina, oque pretendo fazer num segundo estágio, penso em ir de coletor tubular em inox e alguma turbina com wastegate incorporada + arrefecimento a água, os kits de upgrade gringos são sedutores pela facilidade relativa na montagem mas tem preão bem puxado... eu estou na fase de pesquisa quanto ao upgrade de turbina, mas mês que vem devo fazer o stage i em chip + escape com downpipe de turbina e ficar na casa dos ~210hp no motor... 30hp tem lá seu valor....
se optar por um kit gringoland tem o kit da apr turbo upgrade para k04-001 que é bem interessante, o motor já parte dos 245hp e pode evoluir mas é um turbo tbm com limitações, porém a chamada é bem mais consistente frente a k03, e para os mais animados eles tem um stage iii kit vem com tudo menos o escape, mas incluindo o downpipe de 3 pol e sem falar no coletor em iconel e uma gt28rs o motor sai dos 280hp e é capaz de dar dar 340hp no stage iii+ , sem esquecer dos injetores e programa para a ecu. e são turbinas tidas como pequenas, mas a enfase dos kits é atingir um objetivo especifico e não ir subindo numa curva de performance sem fim.
o interessante é que se vc pagou por um upgrade intermedi?rio e quer um mais ponico os caras de dão um baita desconto e em alguns casos eles simplesmente subtraem oque vc gastou no upgrade anterior do preão do novo upgrade, mas lembrando que é bem puxado o preço...
não defendo a apr nem nenhuma outra companhia, eu só estou pesquisando uma solução pro meu gti 180 que é 2003... é um carro caro, mesmo usado... não quero ser o mais rápido da minha cidade... quero um turbo consistente, estavel e durável.
se se interessarem tem um video maneiro aqui que mostra o kit:
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unichip + escape = 250cv
não precisa de mais nada, o carro fica muito bom de dirigir e praticamente original, ja andei em 3 assim e fica bem legal, vale a pena o investimento.
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ainda vai ter durabilidade do conjunto, bom consumo e a opção é reacertar o carro mais pra frente com outros upgrades com mais facilidade
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sei que muitos aqui não vão concordar comigo e talvez até ficarem chateados, mas eu não vou pra esse tipo de solução não, pois o carro vai começar a divergir para o lado dos turbo adaptados e é isso que eu quero evitar. sob o aspecto da enfase nos resultados sei que vai funcionar e vai virar muito, mas é aquela coisa…. wastegate no coletor, controle de boost original desligado, arrefecimento a água desligado, e porai vai... eu já tive um hgt turbo, e quero evitar correr pra esse lado.
optando-se pela troca da turbina, oque pretendo fazer num segundo estágio, penso em ir de coletor tubular em inox e alguma turbina com wastegate incorporada + arrefecimento a água, os kits de upgrade gringos são sedutores pela facilidade relativa na montagem mas tem preão bem puxado... eu estou na fase de pesquisa quanto ao upgrade de turbina, mas mês que vem devo fazer o stage i em chip + escape com downpipe de turbina e ficar na casa dos ~210hp no motor... 30hp tem lá seu valor....
se optar por um kit gringoland tem o kit da apr turbo upgrade para k04-001 que é bem interessante, o motor já parte dos 245hp e pode evoluir mas é um turbo tbm com limitações, porém a chamada é bem mais consistente frente a k03, e para os mais animados eles tem um stage iii kit vem com tudo menos o escape, mas incluindo o downpipe de 3 pol e sem falar no coletor em iconel e uma gt28rs o motor sai dos 280hp e é capaz de dar dar 340hp no stage iii+ , sem esquecer dos injetores e programa para a ecu. e são turbinas tidas como pequenas, mas a enfase dos kits é atingir um objetivo especifico e não ir subindo numa curva de performance sem fim.
o interessante é que se vc pagou por um upgrade intermedi?rio e quer um mais ponico os caras de dão um baita desconto e em alguns casos eles simplesmente subtraem oque vc gastou no upgrade anterior do preão do novo upgrade, mas lembrando que é bem puxado o preço...
não defendo a apr nem nenhuma outra companhia, eu só estou pesquisando uma solução pro meu gti 180 que é 2003... é um carro caro, mesmo usado... não quero ser o mais rápido da minha cidade... quero um turbo consistente, estavel e durável.
se se interessarem tem um video maneiro aqui que mostra o kit:
http://www.gearshift.tv/video/er002_apr_introduction.wmv
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manda vê no estágio iii. vai ficar show e não corre o risco de vc querer upgrade um dia depois.
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com o preão do unichip vc tira 350cv do teu motor…
eu iria de escape de 3 pressurizacao nova e intercooler frontal e k16 ia ficar bem divertido e ter um carro de seus 320cv facil....