Pra quem gosta de fusca
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o unico embassado é que com o 4x1 o barulho fica ensurdecedor … eu prefiro do 4x2
[snapback]332827[/snapback]
mas esticar 4 marchas com um motor a ar aspro dentro de um tunel, nao tem preco
o barulho depende muito do silencioso. 4x1 eu acho mais adequado para aspro s.
no meu eu tinha um turbinho pequeno e era complicado viajar com o carro (eu faco 60 km todos os dias para ir trabalhar). troquei por outro maior, se nao me engano um que serve para o gol caixa, chamado de esportivo . é bem comprido, meio fininho, e tem uma grelha no meio. quase nao se ouve o escapamento dentro do carro (por sinal, os carburadores puxando ar fazem mais barulho que o escape). ando com um 4x1.
[]s
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mas esticar 4 marchas com um motor a ar aspro dentro de um tunel, nao tem preco
o barulho depende muito do silencioso. 4x1 eu acho mais adequado para aspro s.
no meu eu tinha um turbinho pequeno e era complicado viajar com o carro (eu faco 60 km todos os dias para ir trabalhar). troquei por outro maior, se nao me engano um que serve para o gol caixa, chamado de esportivo . é bem comprido, meio fininho, e tem uma grelha no meio. quase nao se ouve o escapamento dentro do carro (por sinal, os carburadores puxando ar fazem mais barulho que o escape). ando com um 4x1.
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fusca aspro 2.4 com mal de parkingson e 2 weber 48 rox
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acho aspro bem legal tb.
ano que vem, acho que vou começar a montar o motor grande, talvez um 2600cc e acho que vai ser aspro. se for turbo vou de 2100cc.
o ronco do meu turbo e a marcha lenta dele, jah naum tem preço
o barulho eh a coisa mais linda o cano de escape eh curtinho e naum tem abafador
os 2.3t da oficina são a coisa mais linda o último deu 420cv no dino.
acho que esse ano foram montados 3 ou 4 soh para ditos senhores de idade .
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acho aspro bem legal tb.
ano que vem, acho que vou começar a montar o motor grande, talvez um 2600cc e acho que vai ser aspro. se for turbo vou de 2100cc.
o ronco do meu turbo e a marcha lenta dele, jah naum tem preço
o barulho eh a coisa mais linda o cano de escape eh curtinho e naum tem abafador
os 2.3t da oficina são a coisa mais linda o último deu 420cv no dino.
acho que esse ano foram montados 3 ou 4 soh para ditos senhores de idade .
[snapback]332951[/snapback]
2600???
qual kit de pistões e qual medida de curso de vira vc pretende usar?
eu tenho vontade de ter um motor pauter 3.0 com 86mm de curso pra poder girar legal….imagina a lenta disso como ia ser legal
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neste caso … vê em frente
teu motor com taxa, comando e acerto nos buras ja fica sinistro
ja pesquisou qual a preparação nos fuscas speedá acredito que todas as peças são originais apenas alterando taxa e detalhes no cabeçote ... com isso ja fica legal ... com um comando esperto então
o unico embassado é que com o 4x1 o barulho fica ensurdecedor ... eu prefiro do 4x2
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já ouvi muitas coisas sobre o config dos speed … pretendo fazer algo nesse sentido sim , mas deixa eu aproveitar um pouquinho mais desse motor pra depois fazer tudo de uma vez ... tambem estudo alternativas para a minha velha carca?a , ja que da pena vê-la encostada no canto do quintal ... na realidade , minha ideia é fazer algo proximo de um old speed , vamos ver se consigo ...
e existem formas de deixar o 4x2 nervoso também ...
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esse fusca é o bixo , se algum ap turbo quiser fzr gra?a…que se prepare...
qto a preparação de speed1600, é legal, vem até 100/110cvs, só que daquele jeito...carburação lavando tudo em baixa, lenta quadrada e tal.
sem contar que 99% dos carros de speed1600 não usam comando original vw...tem cara com w-110...vz-35... tudo ninja hehehehe
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esse fusca é o bixo , se algum ap turbo quiser fzr gra?a…que se prepare...
qto a preparação de speed1600, é legal, vem até 100/110cvs, só que daquele jeito...carburação lavando tudo em baixa, lenta quadrada e tal.
sem contar que 99% dos carros de speed1600 não usam comando original vw...tem cara com w-110...vz-35... tudo ninja hehehehe
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esse é o foda de preparações de carros de pista pra andar na rua…..
mesmo os turismo 1600 andam desse jeito.....lenta engasopando, lavando de álcool na baixa, mais folga radial, limpando pra lá de 2000 rpm, sem acerto de rápida no carbura...e isso usando comando original.....
vem potência? vem...
consumo e dirigibilidade na cidade fica legal? nem fudendo
e o óleo? 10 min na lenta e o óleo novinho vira caf?-com-leite
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esse é o foda de preparações de carros de pista pra andar na rua…..
mesmo os turismo 1600 andam desse jeito.....lenta engasopando, lavando de álcool na baixa, mais folga radial, limpando pra lá de 2000 rpm, sem acerto de rápida no carbura...e isso usando comando original.....
vem potência? vem...
consumo e dirigibilidade na cidade fica legal? nem fudendo
e o óleo? 10 min na lenta e o óleo novinho vira caf?-com-leite
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até tentam acerto na baixa/intermediária, mas os solex que usam não tem recursos pra deixar o motor redondo, ainda mais com os difusores monstro, ai que não tem progressividade meeesmo, e haja alcool pra não dar buraco em retomadas tipo de sa?da de curva =(
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até tentam acerto na baixa/intermediária, mas os solex que usam não tem recursos pra deixar o motor redondo, ainda mais com os difusores monstro, ai que não tem progressividade meeesmo, e haja alcool pra não dar buraco em retomadas tipo de sa?da de curva =(
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por aqui até com weber nego não usa rápida….
os carros até q ficam legais....nos carburados vêm cerca de 135 cv...mas de baixa, esquece....
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… exemplo clássico do tapa aqui , descobre al? ...
desde os tempos antigos ja se sabia que não era possivel agradar a gregos e troianos ... isso me lembrou uma antiga parati 1.8 aspro de um amigo meu ... lenta horrorosa , alcool vazando pelo ladrão , mas quando o giro subia vinha a recompensa ... meu avṍ que era mecanico de longa data (que deus o tenha) , ja dizia que nada vem sem sacrificio ...
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2600???
qual kit de pistões e qual medida de curso de vira vc pretende usar?
eu tenho vontade de ter um motor pauter 3.0 com 86mm de curso pra poder girar legal….imagina a lenta disso como ia ser legal
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na verdade eh um 2542cc
pistão 97mm
virabrequim de 86mm
bielas 6
bloco alto - racing - autolinea
jah conversei com todos fornecedores, soh falta o capital.
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… exemplo clássico do tapa aqui , descobre al? ...
desde os tempos antigos ja se sabia que não era possivel agradar a gregos e troianos ... isso me lembrou uma antiga parati 1.8 aspro de um amigo meu ... lenta horrorosa , alcool vazando pelo ladrão , mas quando o giro subia vinha a recompensa ... meu avṍ que era mecanico de longa data (que deus o tenha) , ja dizia que nada vem sem sacrificio ...
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numa parati é mas qual era a carburação dela?
um carbura duplo progressivo ( penso eu ) não é que tenha que lavar de alcool assim em baixa pra ficar legal em alta não?
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esse fusca é o bixo , se algum ap turbo quiser fzr gra?a…que se prepare...
qto a preparação de speed1600, é legal, vem até 100/110cvs, só que daquele jeito...carburação lavando tudo em baixa, lenta quadrada e tal.
sem contar que 99% dos carros de speed1600 não usam comando original vw...tem cara com w-110...vz-35... tudo ninja hehehehe
[snapback]333046[/snapback]
w-110 é sossegado para andar na rua.
a seria vz da um pouco mais de trabalho para encontrar o ponto certo de ajuste, mas empurra muito mais que a serie w. hoje eu to andando de vz-25.
[]s
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fusca84,
tem um jeito de fazer as solex 40 darem bom consumo e continuarem com potência e sem embaralhar.
o tubinho que citei anteriormente já ajuda a jogar o fluxo de marcha-lenta corretamente no fluxo de ar, simetricamente em relação aos cilindros de cada carburador.
o circuito dos canais do sistema de marcha-lenta do solex 40 tem que ser modificado, pois ele foi projetado para funcionar com a cilindrada do motor de opala de 2500 cc (em alguns seis cilindros também). alguns furos tám que ser tampados e outrs abertos e ainda criado o gicle de ar que fica em cima do gicle de marcha-lenta, tudo para ficar o mais parecido possível ao sistema de marcha-lenta da solex 32.
você não vai acreditar em como ficam lisas as solex 40.
abraços.
chico biela
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na verdade eh um 2542cc
pistão 97mm
virabrequim de 86mm
bielas 6
bloco alto - racing - autolinea
jah conversei com todos fornecedores, soh falta o capital.
[snapback]333171[/snapback]
legal cara
vc pretende usar bielas de 6 tb?
a autolinea tá fabricando blocos para colocar pistões até qtos mm??? pq se eles já tiverem perto de alcançar a pauter, com seus 108mm de di?metro vai ser bom pq os custos aqui serão menores pra montar um motor bruto…
eu queria montar um 108x86mm (fica um 3.0) aspro...
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minha vontade é montar um 1.9 turbo e um 2.1 aspro…
carros eu já até tenho(um 1300cc 74 e um 1600cc 96), só falta o veio da autorização.
andei em um 1700cc aspro com duas 48 de um amigo meu..
esse fusquinha mudou meus conceitos....
não tem vts nem vti nem nada q andasse com ele até uns 160km/h
olha q o fusquinha é 1700cc com comandinho fraco
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legal cara
vc pretende usar bielas de 6 tb?
a autolinea tá fabricando blocos para colocar pistões até qtos mm??? pq se eles já tiverem perto de alcançar a pauter, com seus 108mm de di?metro vai ser bom pq os custos aqui serão menores pra montar um motor bruto…
eu queria montar um 108x86mm (fica um 3.0) aspro...
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no bloco autolinea ainda naum eh possível montar acima de 97mm, estavam testando 101mm, mas ainda naum tenho informações, se jah saiu alguma coisa.
eu pretendo usar bielas de 6 ou na pior das hipoteses 5.7 que a ancona fabrica. mas jah contatei 3 fornecedores e eles fabricam em qqr desenho, eh soh passar o desenho e medidas.
neste caso eu preciso usar um bloco mais alto para poder usar essas bielas, mas a autolinea jah tem o modelo certo, tb jah conversei muito com os engenheiros de l
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numa parati é mas qual era a carburação dela?
um carbura duplo progressivo ( penso eu ) não é que tenha que lavar de alcool assim em baixa pra ficar legal em alta não?
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cara eu não me lembro … faz muito tempo mesmo ... talvez fosse uma questão de mau acerto em baixa , mas o comportamento era exatamente este : sofrável em baixa e estupidamente forte em alta ... alias esse carro era o maior pega trouxa que ja vi , por fora era uma sucata , mas quando abria o cofre ...
abraços ...
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ka estive dando uma olhada e não tive como ler tudo não sei se ja respondeu…
1- com esse turbo da p/ fechar a tampa do motor como se fosse um original.
2- esse servião todo do motor foi feito no rr?
3- freios ficaram como??
4- comparando esse carro com um outro turbo voce acha que ele daria trabalho p/ que nivel? um 1.8 t um 2.0 tá??
5- quanto tempo voce estima que leva p/ montar um desse partindo do zero?
6- cambio é o original trabalhado?