Upgrade gti 180
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com o preão do unichip vc tira 350cv do teu motor…
eu iria de escape de 3 pressurizacao nova e intercooler frontal e k16 ia ficar bem divertido e ter um carro de seus 320cv facil....
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se trocar a turba, vai ter que mexher na alimentação.. ai ja entra na turma dos adaptaods…
ou faz tudo ... ou deixa keto..
bom.. é assim que penso..
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concordo com vc, mas existem vêrias formas de alimentar o carro.
1 - injetores arrombados
2 - injetores projetados para uma vasão específica
os dois funcionam de forma bem distinta.
pra meter a mão no meu carrinho tem que ser um lance no grau, é isso que pega… mas o chip com downpipe e escape é fácil implementar... o resto é que tá pegando.
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coloquei uma foto do carrinho, num tópico no geral:
http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=16966
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com o preão do unichip vc tira 350cv do teu motor…
eu iria de escape de 3 pressurizacao nova e intercooler frontal e k16 ia ficar bem divertido e ter um carro de seus 320cv facil....
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e regulava essa novidade toda com o que?? ali?s, só isso com uma k-16??
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já tive turbo no álcool e não gostava da manquidão do carro antes de chegar na temperatura ideal eu moro perto do trabalho e nunca esquentava legal e na volta pra casa era a mesma coisa… eu nunca passava mais que 12 minutos com o carro até ficar legal durante a semana, então achava um saco só... como não quero nada bestial com mais de 300hp não quero álcool tbm...
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afff se vc nao tem paciencia nem pra esperar o carro atingir temp de trabalho pra q vc pensa em fu?ar….e boa sorte com seu cabeçote daqui um tempo pois essa rotina vai ser uma belezura pras borras no 20v
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não precisa se irritar… na gasolina a temp chega no ideal rápidamente todos sabem disso. com relação as borras eu troco o óleo sint?tico de 8mil em 8mil
não vejo o porque ter borras... não costumo ver muitos gti 180 originais com motor aberto... já fu?ados eu não sei... porisso meus questionamentos... certamente levo em conta tudo que me é explicado. posso simplesmente adquirir um outro carro e fazer o mal... e manter o gti stock
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e regulava essa novidade toda com o que?? ali?s, só isso com uma k-16??
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a k16 nao gera tdu isso, ai tem q partir pra oq o over falo, uma hibrida pra render tudo isso
ahh regula com chip, to cansado de ver nao so vag s como varios turbo original com upgrade rodando com acerto de chip liso liso e bem forte
so usario unichip em casos q nao tem como usar remapeamento pela central, se tiver como remapear o chip da conta tranquilo do recado.
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a k16 nao gera tdu isso, ai tem q partir pra oq o over falo, uma hibrida pra render tudo isso
ahh regula com chip, to cansado de ver nao so vag s como varios turbo original com upgrade rodando com acerto de chip liso liso e bem forte
so usario unichip em casos q nao tem como usar remapeamento pela central, se tiver como remapear o chip da conta tranquilo do recado.
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gera sim… já fiz vêrios vag 1.8 t com essa turbina... tira no alcool uns 320cv com uns 1,1 a 1,2bar dependendo de escape, coletor, etc...na gasolina deve vir uns 290cv com a mesma pressão...mas é o limite do que eu gosto de usar nas k16, só uso pra ficar com boa pegada (perto dso 3.000) ...pra mais de 320cv eu uso hibrida mesmo
qto a ficar liso fica bom só no chip sim... não h? nada que o unichip faça que o chip num faça igual ou melhor...só precisa ter o equipamento de acerto disponível (lambda meter+dinamometro)
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gera sim… já fiz vêrios vag 1.8 t com essa turbina... tira no alcool uns 320cv com uns 1,1 a 1,2bar dependendo de escape, coletor, etc...na gasolina deve vir uns 290cv com a mesma pressão...mas é o limite do que eu gosto de usar nas k16, só uso pra ficar com boa pegada (perto dso 3.000) ...pra mais de 320cv eu uso hibrida mesmo
qto a ficar liso fica bom só no chip sim... não h? nada que o unichip faça que o chip num faça igual ou melhor...só precisa ter o equipamento de acerto disponível (lambda meter+dinamometro)
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preciso conhecer sua oficina… vc parece ser sório e competente...
te digo isso porque ainda não vi chip com acerto decente...
e vc tem que concordar comigo que isso é culpa do mercado, que esta totalmente distorcido aqui no br quanto é acerto de eletrúnica...
esses chips que vendem por ai (que são ponto puro) são uma merda...
vc é de spo
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preciso conhecer sua oficina… vc parece ser sório e competente...
obrigado, nos esforçamos para fazer a coisa da melhor maneira possível
te digo isso porque ainda não vi chip com acerto decente…
e vc tem que concordar comigo que isso é culpa do mercado, que esta totalmente distorcido aqui no br quanto é acerto de eletrúnica...
infelizmente o mercado está altamente corrompido, o pessoal andou barateando muito os programas de remapeamento, só que o programa se vc for ver num tem muito valor… oq ue tem valor é a informação, saber o endereão de cada curva, o que ela faz, como é a escala dela (por exemplo qual rpm representa cada subcurva) e assim vai...
um sistema bom, completo nego gasta na casa dos r$ 120k porque tem que comprar estação de desoldar smd, um scanner pra saber o que fez, um laptop, kess, soquetes diversos, emulador, etc... só que tem gente comprando programa pirata por r$ 2k só que num tem suporte nenhum...a? é festival de besteiras... num sabe o que cada curva faz e num tem emulador pra descobrir
o que acontece ?...o cara num sabe em qual curva vai mexer e nem qto pode mexer...se deve aumentar ou diminuir o valor pra enriquecer (uma curva de afr se vc abaixa enriquece, se é de fator lambda é o contrário) se a curva enriquece em todas as situações, se é fator direto (se vc enriquece 10% enriquece 10% ou 20 ou 1% o tempo de injeção)
esses chips que vendem por ai (que são ponto puro) são uma merda…
tenho que concordar que tem muita coisa ruim sendo feita infelizmente
vc é de spo
sim, a oficina fica no ipiranga..
olha no site… tem algunas carros que fiz...tá desatualizado os carros do ano passado ainda num entraram....
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eu ligo o carro e espero por dois minutos antes de abrir o port?o.
olha… eu venho para o servião a 50km/h ~ 60km/h de quarta ou quinta marcha fazendo de 9.5km/l a 11km/l de média de consumo... não forão o carro... percorro cerca de 8km com pista limpa antes de estacionar o carro, é um trajeto bem curto... e sem sem?foros coisa possível em brasília.
não sei onde vc quer chegar com essa história de óleo ou álcool, eu sei que com o álcool o carro fica ruim sem tempo de aquecimento e eu não gosto de ficar lá paradão esquentando, mas não acredito que force o carro com meu método de direção com o carro pela manhã....
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eu ligo o carro e espero por dois minutos antes de abrir o port?o.
olha… eu venho para o servião a 50km/h ~ 60km/h de quarta ou quinta marcha fazendo de 9.5km/l a 11km/l de média de consumo... não forão o carro... percorro cerca de 8km com pista limpa antes de estacionar o carro, é um trajeto bem curto... e sem sem?foros coisa possível em brasília.
não sei onde vc quer chegar com essa história de óleo ou álcool, eu sei que com o álcool o carro fica ruim sem tempo de aquecimento e eu não gosto de ficar lá paradão esquentando, mas não acredito que force o carro com meu método de direção com o carro pela manhã....
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a história do alcool nem era minha, mas vou me meter
meu astra passei pra alcool qdo turbinei, e eu não tenho esses problemas q vc ta dizendo, de o carro ficar fraco enqto frio… eu nem tenho partida a frio, ligo ele só no alcool, na primeira virada de chave, dando umas 2 pulsadas de alcool no his... dai eu dou uma puxada nele de uns 6 metros pra frente, já normalzão pra andar, desão, fecho o port?o, e saio da minha rua bem de boa (subida), giro baixo pouco acima da marcha lenta... ando uns 20 metros assim, até chegar no cruzamento... chego no cruzamento com ele tinindo... acelera?ao lisinha e forte...
assim, to querendo dizer q é estranho esse fato de esperar o alcool eskentar... isso era com os carburados...
eu só não saio pisando da garagem feito loko por 2 motivos: primeiro q é o óleo frio, não gosto de pisar sem o oleo estar numa boa temperatura, e a segunda são os ladrões, não acho conveniente todas as pessoas q me cercam saberem
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… continuando a msg, pq mandei sem kerer... (e mais uma vez um protesto contra o pekeno tempo de edição)
então, não gosto q saibam q meu carro é turbo...
to só relatando a experiencia... não to querendo afrontar suas ideias não
não vejo problema nenhum em andar no alcool...
abr?aos
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pra que serve valvula termostatica?
dos carros que tenho (originais) aki em casa, em 3 minutos a temp do bloco esta ideal… (com o carro parado)
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bom… eu pedi o esquema pra ficar na gaslina, eu entendo que com álcool vc pode ir além e tbm que o combustivel e menos passivel a dulteração mas gostaria de rodar na gasolina. eu não gostei da minha experiencia, se vcs falam que os carros de vcs são perfeitos eu não discuto, mas eu não quero adaptar o gti no álcool, é um lance pessoal, e gostaria de dicas para manter a gasolina só isso...
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fornazari o trampo do over é bem serio, conheão o acerto e o trabalho dele e nota 10 em outro forum q participo ele acerta mtu bem os carros dos users e cliente,s nao so esses modelos qnto diversos outros, tanto na parte de programacao qnto de montagem ele manda bem em todos os quesitos, nao sei com funciona ai no rio, pelo menos em sp ninguem usa unichip, todos os carros q montamos aki sao lisos e perfeitos com acerto de chip em local q sabemos q é bom, pq existe preparadores e preparadores, dentro dq eu conheão e ja vi os trabalhos recomendo em sp a overspeed e a racecraft.
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ow galera pera?…
eu conheão o zunido a tempo suficiente pra saber q o cara sabe o q faz...
da casa dele pro trabalho dá menos de 10 km e sem nenhum sinal de transito, sem cruzamento, etc.
vcs acham mesmo q msm deixando o carro 2 min aquecendo, vindo a 60 km/h 7h da manhã - sem parar, isso é absolutamente normal aqui em bsb - numa situação dessa o carro vai atingir a temperatura ideal de funcionamento andando com álcool???
a questão não é se o carro vai falhar ou não....a questão é q desse jeito o uso do motor é severo, e vai judiar pra carai....
o zunido já teve um brava hgt turbo por anos (foi mal se não era pra falar, cara) rodando com álcool e se ele está insistindo tanto em usar gasolina, ele tem os motivos dele justamente pelo q ele passou com o bravṍo...ele não é nenhum moleque aventureiro q ganhou o carro do papai não...
um golf com motor 20v não é como um ap carburado, não se esque?am disso
por favor vamos manter o foco na questão levantada pelo colega....outras mensagens que não sejam pra esclarecer as dúvidas eu deletarei sem aviso prévio...
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bem… atendo muitos clientes que que exigem deixar o carro a gasolina (estou pra entregar um passat assim aqui, a uns 2 meses foi um golf com 265cv nas rodas, fora uma porrada de gente que chip na gasosa mesmo ) a galera que curte alcool tem que entender que:
o alcool é não é tão bom combustivel em alguns quesitos, de bom tem:
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alta octanagem (alias alto equivalente de octanagem, perto dos 110oct)
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menor emissão de co
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menor contaminação do óleo
já de ruim ele tem
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baixo poder calorifico (o que faz ele render cerca de 65 a 70% do que faria um carro a gasosa, e aidna demorar mais pra aquecer do que um a gasolina no mesmo percurso pois o calor vem da queima do combustivel, se este libera menos calor e em condições de baixa carga demora mais pra aquecer)
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tem baixa volatilidade (ou seja abaixo de 15?c com?a a ser chato ligar e abaixo de 8?c é praticamente impossível de se ligar sem usar artificio).
ainda, não sei qto vc?s já mexeram com gasosa, mas é algo que fica visivel aqui, vem um carro a gasosa e coloco 30% a mais de tempo de injeção e o carro sai andando perfeitamente mesmo com uma caralhada de ponto a mais sem grilar...chego a colocar até quase 40% a mais e num dá uma cabeçada, num tem problema de queima nem nada... se pegar um carro original a alcool e colocar mais de 20% de tempo de injeção o carro num sobe de giro por misfiring ou seja na gasolina até se vc errar um pouco na medida ele funciona (até pdoe perder um pouco de potência, mas funciona liso) no alcool os limites já são mais criticos...
agorsa que falei esse moten de coisa que um monte de gente vai xingar e brigar (hehehehe lá vem pedra )
se ele deseja usar gasolina tudo bem, só que vai ter que conviver com alguns efeitos dessa escolha (como tudo na vida nossas escolhas sempre tem lados bons e ruins):
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menor potência com a mesma pressão de turbo
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menor confiabilidade devido a qualidade da gasosa
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maior carbonização do motor.
pra minimizar isso ele pode:
-adotar um intercooler maior (ou usar 2 em série como já fiz)
- usar apenas podium (mas tme o custo alto e nem sempre disponível em todo lugar)
a escolha deve ser dele...
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