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Preparados

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    Frighetto
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    #10

    nao é nem o fato do vicente andar de turbo.

    tem  muito nego que ja andava de gmt bem antes do caca mas nao ia pra pista.

    [snapback]334864[/snapback]

    :p foi só uma duvida em relação ao vicente, pelo que o pessoal falou.

    concordo que foi um comentário infeliz do site.

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      #11

      garanto q o orige manja mais de gm turbo do que o cac?…

      falar em gm 4 cilindros no brasil (seja qual for a preparação) e não citar o nome do vicente orige é pisar na bola. o cara fez história...e uma escola.

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        FabioRR
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        #12

        bom … vamos pensar assim ... qtos gm 4 cilindros são famosos nas pistas de arrancada? 1. o do vicente. e é turbo? não.

        acho que veio dai as afirmações.

        sinceramente? quantos gm 4 cilindros turbo torpedo (de verdade) vcs ja viram por ai?

        são casos isolados. de uns tempos para c? o que vem fazendo sucesso são as pickups corsa com motor 1.6 turbo ... mas até ai são preparações leves/medias.

        acho que tinha que começar a difundir de vez mesmo ... vermos os 2.0/2.2 turbo nas pistas assim como o caca fez. ai sim ... acho que o pessoal vai se embalar mais em usar/preparar esses motores com cabe?otão feito, pressão pesada ... coisa de gente grande.

        não sei se é bem por ai mas é como eu penso.

        []?s

        fabio

        ps.: amo motores preparados, faão reverencias é vw mas gostaria muito de ver o mundo da preparação mais diversificado.

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          FabioRR
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          #13

          garanto q o orige manja mais de gm turbo do que o cac?…

          falar em gm 4 cilindros no brasil (seja qual for a preparação) e não citar o nome do vicente orige é pisar na bola. o cara fez história...e uma escola.

          isso é um fato principalmente depois do adesivo amarelo na lateral do kadett :p

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            #14

            ps.: amo motores preparados, faão reverencias é vw mas gostaria muito de ver o mundo da preparação mais diversificado.

            [snapback]334879[/snapback]

            com certeza seria mais divertido =)

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
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              JF
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              #15

              tenho uma revista onde o vicente fala que o pessoal falava que ele só ganhava porque o kadett dele era 16 v ele diz que tirou colocou o 8 v deu bucha em todos novamente ai mostrou que o problema não ?ra o cabeçote e sim o conjunto, ai voltou aos 16 v.

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                FabioRR
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                #16

                eu sempre acompanhei de longe as etapas do paulista de arrancada … teve algumas vezes que apareciam uns astras e eu pensava agora vai ... e os caras não conseguiam acompanhar os gols e abandonavam ... depois apareceu um monza bom diga-se de passagem ... mas tb não ouvi mais falar dele e tb não cheguei a ver ele abaixo dos 15 primeiros ...

                entenderam de onde vem o pioneiro? se tudo correr bem o cara (caca) vai colocar um gm 4 cilindros turbo entre os tops da arrancada ... qdo vcs viram isso acontecerá

                eu pelo menos não me lembro e tb nunca ouvi falar.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  FabioRR
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  tenho uma revista onde o vicente fala que o pessoal falava que ele só ganhava porque o kadett dele era 16 v ele diz que tirou colocou o 8 v deu bucha em todos novamente ai mostrou que o problema não ?ra o cabeçote e sim o conjunto, ai voltou aos 16 v.

                  nessa época ele colocou um adesivo amarelo enorme do lado do carro dele escrito 8 v …

                  tu sabia que chegaram até a querer mudar o regulamento da categoria? queriam dividir em 8 e 16v e mudar a pontuação tb só pq o cara dominava a categoria ...

                  ai ele foi lá ... colocou um cabeçote 8v e mandou todo mundo pro vinagre dando bucha em todos moral da historia? acabaram com a palha?ada de mudar o regulamento e calou a boca de muita gente que dizia que ele só ganhava pq era convardia 16v contra 8v

                  ai eu te falo ... e a vw não tem um cabeçote 20vó pq alguem nao faz com um carro com este cabeçote e vai la tentar combater o cara?

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #18

                    eu sempre acompanhei de longe as etapas do paulista de arrancada … teve algumas vezes que apareciam uns astras e eu pensava agora vai ... e os caras não conseguiam acompanhar os gols e abandonavam ... depois apareceu um monza bom diga-se de passagem ... mas tb não ouvi mais falar dele e tb não cheguei a ver ele abaixo dos 15 primeiros ...

                    entenderam de onde vem o pioneiro? se tudo correr bem o cara (caca) vai colocar um gm 4 cilindros turbo entre os tops da arrancada ... qdo vcs viram isso acontecerá

                    eu pelo menos não me lembro e tb nunca ouvi falar.

                    [snapback]334897[/snapback]

                    aquele monza vinho era bom pra caramba nas pistas, mas sempre tinha um vw pra andar na frente. vi esse carro numa reportagem do jornal do carro e ele tem um equipamento muito simples, dali não sai leite não. o cara disse q iria mecher no miolo…

                    off: o fuma?a (com a parati 1.9 turbo) cruzou com esse monza a uns tempos...bom, nem falo no que deu...nem com o monza e nem com as ferraris hehehehe deixa queto.

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #19

                      nessa época ele colocou um adesivo amarelo enorme do lado do carro dele escrito 8 v …

                      tu sabia que chegaram até a querer mudar o regulamento da categoria? queriam dividir em 8 e 16v e mudar a pontuação tb só pq o cara dominava a categoria ...

                      ai ele foi lá ... colocou um cabeçote 8v e mandou todo mundo pro vinagre dando bucha em todos moral da historia? acabaram com a palha?ada de mudar o regulamento e calou a boca de muita gente que dizia que ele só ganhava pq era convardia 16v contra 8v

                      ai eu te falo ... e a vw não tem um cabeçote 20vó pq alguem nao faz com um carro com este cabeçote e vai la tentar combater o cara?

                      [snapback]334910[/snapback]

                      ? tem na foto o 8v amarelo vixi ele deve ter dado muita risada da cara dos caras n

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                      • F Offline
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                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        ai eu te falo … e a vw não tem um cabeçote 20vó pq alguem nao faz com um carro com este cabeçote e vai la tentar combater o cara?[snapback]334910[/snapback]

                        ano q vem tem um fltd q vai de 20v…

                        :p

                        1 Resposta Última resposta
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                          FabioRR
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          aquele monza vinho era bom pra caramba nas pistas, mas sempre tinha um vw pra andar na frente. vi esse carro numa reportagem do jornal do carro e ele tem um equipamento muito simples, dali não sai leite não. o cara disse q iria mecher no miolo…

                          off: o fuma?a (com a parati 1.9 turbo) cruzou com esse monza a uns tempos...bom, nem falo no que deu...nem com o monza e nem com as ferraris hehehehe deixa queto.

                          [snapback]334911[/snapback]

                          ? exatamente isso que eu falo … enquanto um caboclo não pegar um gm e investir tempo e teste nele ... para chegar a um rendimento compativel com outros motores ... vai continuar a mesma coisa .... vw dominando geral ...

                          não tem gra?a vc pegar 50 mil jogar num motor e montar uma uzina ... é legal vc ter um conjunto simples e rendendo de verdade

                          lembra da pick-up corsa branca que chegou no fi?o?

                          lembra qdo o cara foi embora e fez um teste do outro lado da avenida o que falaram? po ... forte hein ? e isso pq ali nao tinha nada de nada é claro que se colocar um ap 1.6 do lado vai ficar dificil para aquela pickupzinha ... mas nada que alguns testes e tempo não resulte em um carro competitivo

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            FabioRR
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            ? tem na foto o 8v amarelo vixi ele deve ter dado muita risada da cara dos caras né?

                            [snapback]334914[/snapback]

                            se ele riu eu não sei … mas ele todo o motivo do mundo para rolar de rir

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              FabioRR
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              ano q vem tem um fltd q vai de 20v…

                              :d

                              sim …. maravilha ... o orige tb anda na fltd só que com nitro ... quem sabe qdo esse 20v for para as pistas ele não vê ter um concorrente a altura? :p

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                FabioRR
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                eu sinceramente … gostaria de ver uma categoria repleta de carros turbo monstruosos ... só que esta categoria contando com vw, fiat, ford e gm ...

                                chega a ser monotono as vezes vc olhar um grid e ver somente gol e saveiro ...

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
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                                  JESUS
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  ai eu te falo … e a vw não tem um cabeçote 20vó pq alguem nao faz com um carro com este cabeçote e vai la tentar combater o cara?

                                  [snapback]334910[/snapback]

                                  pelo simples fato de que o fluxo desse cabeçote é ruim, além de ser extremamente delicado para se trabalhar.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    FabioRR
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    pelo simples fato de que o fluxo desse cabeçote é ruim, além de ser extremamente delicado para se trabalhar.

                                    tudo bem … então que seja um 16v ...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      FabioRR
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                                      #27

                                      armas para a briga ser de igual para igual eles tem …

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #28

                                        existe um mito … se falou de gm ... falou em 4.1 6 bocas ... realmente ... este motor feito e sem um custo muito alto rende absurdos ... mas não é só de 1 motor que uma marca se faz ...

                                        agora esta vindo uma nova safra (acabei de me lembrar) de uns celta/corsa com motor 2.0 16v, onde os mais ousados lançaram um caracol em cima. eu torão e apoio eles para que não desistam e toquem o barco de verdade para que isso realmente caia na gra?a do povo.

                                        quem sabe assim as portas para uma categoria competitiva não se abra.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          JESUS
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          tudo bem … então que seja um 16v ...

                                          [snapback]334940[/snapback]

                                          o 16v gm original puxa mais cfms que o 20v vw.

                                          até mesmo a ferrari baixou de 5 para 4 válvulas por cilindro, pois 3 válvulas de admissão é complexidade demais pra um ganho irrisério.

                                          nem a honda aguentou aquelas 8 válvulas por cilindro das nr 750. 16v é o canal.

                                          1 Resposta Última resposta

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