? recorde…..
-
nao é nem o fato do vicente andar de turbo.
tem muito nego que ja andava de gmt bem antes do caca mas nao ia pra pista.
[snapback]334864[/snapback]
foi só uma duvida em relação ao vicente, pelo que o pessoal falou.
concordo que foi um comentário infeliz do site.
-
bom … vamos pensar assim ... qtos gm 4 cilindros são famosos nas pistas de arrancada? 1. o do vicente. e é turbo? não.
acho que veio dai as afirmações.
sinceramente? quantos gm 4 cilindros turbo torpedo (de verdade) vcs ja viram por ai?
são casos isolados. de uns tempos para c? o que vem fazendo sucesso são as pickups corsa com motor 1.6 turbo ... mas até ai são preparações leves/medias.
acho que tinha que começar a difundir de vez mesmo ... vermos os 2.0/2.2 turbo nas pistas assim como o caca fez. ai sim ... acho que o pessoal vai se embalar mais em usar/preparar esses motores com cabe?otão feito, pressão pesada ... coisa de gente grande.
não sei se é bem por ai mas é como eu penso.
[]?s
fabio
ps.: amo motores preparados, faão reverencias é vw mas gostaria muito de ver o mundo da preparação mais diversificado.
-
garanto q o orige manja mais de gm turbo do que o cac?…
falar em gm 4 cilindros no brasil (seja qual for a preparação) e não citar o nome do vicente orige é pisar na bola. o cara fez história...e uma escola.
isso é um fato principalmente depois do adesivo amarelo na lateral do kadett
-
-
eu sempre acompanhei de longe as etapas do paulista de arrancada … teve algumas vezes que apareciam uns astras e eu pensava agora vai ... e os caras não conseguiam acompanhar os gols e abandonavam ... depois apareceu um monza bom diga-se de passagem ... mas tb não ouvi mais falar dele e tb não cheguei a ver ele abaixo dos 15 primeiros ...
entenderam de onde vem o pioneiro? se tudo correr bem o cara (caca) vai colocar um gm 4 cilindros turbo entre os tops da arrancada ... qdo vcs viram isso acontecerá
eu pelo menos não me lembro e tb nunca ouvi falar.
-
tenho uma revista onde o vicente fala que o pessoal falava que ele só ganhava porque o kadett dele era 16 v ele diz que tirou colocou o 8 v deu bucha em todos novamente ai mostrou que o problema não ?ra o cabeçote e sim o conjunto, ai voltou aos 16 v.
nessa época ele colocou um adesivo amarelo enorme do lado do carro dele escrito 8 v …
tu sabia que chegaram até a querer mudar o regulamento da categoria? queriam dividir em 8 e 16v e mudar a pontuação tb só pq o cara dominava a categoria ...
ai ele foi lá ... colocou um cabeçote 8v e mandou todo mundo pro vinagre dando bucha em todos moral da historia? acabaram com a palha?ada de mudar o regulamento e calou a boca de muita gente que dizia que ele só ganhava pq era convardia 16v contra 8v
ai eu te falo ... e a vw não tem um cabeçote 20vó pq alguem nao faz com um carro com este cabeçote e vai la tentar combater o cara?
-
eu sempre acompanhei de longe as etapas do paulista de arrancada … teve algumas vezes que apareciam uns astras e eu pensava agora vai ... e os caras não conseguiam acompanhar os gols e abandonavam ... depois apareceu um monza bom diga-se de passagem ... mas tb não ouvi mais falar dele e tb não cheguei a ver ele abaixo dos 15 primeiros ...
entenderam de onde vem o pioneiro? se tudo correr bem o cara (caca) vai colocar um gm 4 cilindros turbo entre os tops da arrancada ... qdo vcs viram isso acontecerá
eu pelo menos não me lembro e tb nunca ouvi falar.
[snapback]334897[/snapback]
aquele monza vinho era bom pra caramba nas pistas, mas sempre tinha um vw pra andar na frente. vi esse carro numa reportagem do jornal do carro e ele tem um equipamento muito simples, dali não sai leite não. o cara disse q iria mecher no miolo…
off: o fuma?a (com a parati 1.9 turbo) cruzou com esse monza a uns tempos...bom, nem falo no que deu...nem com o monza e nem com as ferraris hehehehe deixa queto.
-
nessa época ele colocou um adesivo amarelo enorme do lado do carro dele escrito 8 v …
tu sabia que chegaram até a querer mudar o regulamento da categoria? queriam dividir em 8 e 16v e mudar a pontuação tb só pq o cara dominava a categoria ...
ai ele foi lá ... colocou um cabeçote 8v e mandou todo mundo pro vinagre dando bucha em todos moral da historia? acabaram com a palha?ada de mudar o regulamento e calou a boca de muita gente que dizia que ele só ganhava pq era convardia 16v contra 8v
ai eu te falo ... e a vw não tem um cabeçote 20vó pq alguem nao faz com um carro com este cabeçote e vai la tentar combater o cara?
[snapback]334910[/snapback]
? tem na foto o 8v amarelo vixi ele deve ter dado muita risada da cara dos caras n
-
aquele monza vinho era bom pra caramba nas pistas, mas sempre tinha um vw pra andar na frente. vi esse carro numa reportagem do jornal do carro e ele tem um equipamento muito simples, dali não sai leite não. o cara disse q iria mecher no miolo…
off: o fuma?a (com a parati 1.9 turbo) cruzou com esse monza a uns tempos...bom, nem falo no que deu...nem com o monza e nem com as ferraris hehehehe deixa queto.
[snapback]334911[/snapback]
? exatamente isso que eu falo … enquanto um caboclo não pegar um gm e investir tempo e teste nele ... para chegar a um rendimento compativel com outros motores ... vai continuar a mesma coisa .... vw dominando geral ...
não tem gra?a vc pegar 50 mil jogar num motor e montar uma uzina ... é legal vc ter um conjunto simples e rendendo de verdade
lembra da pick-up corsa branca que chegou no fi?o?
lembra qdo o cara foi embora e fez um teste do outro lado da avenida o que falaram? po ... forte hein ? e isso pq ali nao tinha nada de nada é claro que se colocar um ap 1.6 do lado vai ficar dificil para aquela pickupzinha ... mas nada que alguns testes e tempo não resulte em um carro competitivo
-
ai eu te falo … e a vw não tem um cabeçote 20vó pq alguem nao faz com um carro com este cabeçote e vai la tentar combater o cara?
[snapback]334910[/snapback]
pelo simples fato de que o fluxo desse cabeçote é ruim, além de ser extremamente delicado para se trabalhar.
-
existe um mito … se falou de gm ... falou em 4.1 6 bocas ... realmente ... este motor feito e sem um custo muito alto rende absurdos ... mas não é só de 1 motor que uma marca se faz ...
agora esta vindo uma nova safra (acabei de me lembrar) de uns celta/corsa com motor 2.0 16v, onde os mais ousados lançaram um caracol em cima. eu torão e apoio eles para que não desistam e toquem o barco de verdade para que isso realmente caia na gra?a do povo.
quem sabe assim as portas para uma categoria competitiva não se abra.
-
tudo bem … então que seja um 16v ...
[snapback]334940[/snapback]
o 16v gm original puxa mais cfms que o 20v vw.
até mesmo a ferrari baixou de 5 para 4 válvulas por cilindro, pois 3 válvulas de admissão é complexidade demais pra um ganho irrisério.
nem a honda aguentou aquelas 8 válvulas por cilindro das nr 750. 16v é o canal.