? recorde…..
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isso pq vcs tão falando só de arrancara, q tem alguma projeção…
agora, e a galerinha q monta gms 8v e 16v (nem comento sobre os v6 biturbo da pickup racing) aspro pra corridas de turismo e de endurance, q nego não conhece...
aqui em bsb tem um q provavelmente mta gente aqui nem ouviu falar....com direito a oficina no autódromo, 2 dinas de bancada e tudo...
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sim sim … falando em circuito a coisa muda um pouco ... em provas de endurance não é tão dificil de ver os gm 16v aspirados, os 4.? tb aspirados ... como sempre os vw ... alguns fiats e fords .. e as naves gringas ...
mas sabe o que é triste? o cara vai lá .. ve uma prova de endurance ... ve os carros correndo ... mas isso não instiga uma pessoa a olhar o carro e falar ... quero isso no meu carro e pq? pq ele esta ligado que montando algo daquele tipo ... vai vir alguem com um carro simples, com 1kg de pressão e vai andar na frente ...
agora qdo se ve um carro na arrancada, a coisa muda de figura o pessoal se embala de fazer igual
quer um detalhe? veja os carros preparados que estão por ai na rua. me diga ... com qual categoria eles parecem maisó turbo light (alguns até top) ou endurance? sacou ?
nada contra aspirados pelo amor de deus ... pq eu acho lindo demais ouvir uma lenta toda quadrada e aquele chute do giro para o alto qdo o acelerador é tocado ... isso é fantastico
como vc falou dos v6 bi-turbo ... concordo plenamente que isso é um feito da preparação ... ainda mais por andarem com gnv mas tem um porém nessa história ... tenta achar alguma informação sobre estes motores vc não acha quem sabe esconde e isso não é legal ... sinceramente? eu queria ver aqueles motores v6 bi-turbo sim ... mas rodando no alcool e com 1,5kg ... ai sim ... os motores iriam realmente aparecer ... do que adianta se ter um motor v6 de 4.3 litros com 350 cv ? um pessoa que vai montar algo ... ve isso e fala ... po ... 350 cv eu consigo em um 4 cilindros ... para que vou investir em um v6 que ninguem sabe nada ?
infelizmente é bem por ai que as coisas funcionam
mas isso ainda vai mudar ... eu acredito nisso ...
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carros diferentes e fortesó vamu lá…
fiat 147 aspro do franzoni...4 webers..tá bom?
chevette aspro do marcos q corre na st...tá sempre entre os 3 primeiros.
kadett do vicente...precisa nem falr anada né?
uno do yuri farias de floripa...dá trabalho p/ vicente nos 201m...
sim … maravilha vc comentou sobre 4 carros ... só na turbo light correm 60 carros ... agora faz a proporção de vw e não vw. nem vou falar para fazer proporção de vw, fiat, gm e ford para não ficar ainda mais desanimador
e por aí vai…basta saber oq fzr e fzr bem feito.
concordo plenamente
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o que naum podemos esquecer é o fator $. um vw é muito mais barato de fazer e existem 1.000 receitas de bolo para esses motores. o fator peso tambem influ?nciou bastante desde a decada de 80 onde tinhamos monzas s/r e kadetts gs. até hj naum existe qualquer tipo de comando de válvulas esportivos para esse tipo de motor. sabemos também mas para os que ainda naum sabem que os motores gm são mais eficientes, mas não dur?veis como vw. todos que mexeram e fazem seu venenos pesados neses motores relataram fragilidade (pistões, virebrequin) desses motores gm. um motor ap cujo aparecimento no brasil (1974) vem fazendo mestres em preparação, onde uma simples quebra de pistões ao contrário dos gm, custa cent?vos, só poderia dar nisso, sem falar que o gol, dominou muitos anos o carro mais vendido no brasil… a o fato tambem que o foco da gm nunca foi a esportividade e o poblico mais jovem. na decada de 80 e 90 bem que tentou colocar o seu produto (sempre muito mais caro) a concorrente vw, ford, fiat, mas na minha opinião sem muitos resultados. os monzas/kadetts sempre tiveram os mesmos motores que o resto da linha (apenas cambio mais curto) enquanto a vw ja apimentava seus 1.8s. indiscutivelmente a confiabilidade, preço, conhecimento, sempre fizeram a preferência a vw no quisito carros esportivos.
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o que naum podemos esquecer é o fator $. um vw é muito mais barato de fazer e existem 1.000 receitas de bolo para esses motores. o fator peso tambem influ?nciou bastante desde a decada de 80 onde tinhamos monzas s/r e kadetts gs. até hj naum existe qualquer tipo de comando de válvulas esportivos para esse tipo de motor.
tem sim … comando com a gradução quer vc quiser indeco por 380,00.
para os gm 16v tem até schirick (nao sei se é assim que escreve).
sabemos também mas para os que ainda naum sabem que os motores gm são mais eficientes, mas não dur?veis como vw. todos que mexeram e fazem seu venenos pesados neses motores relataram fragilidade (pistões, virebrequin) desses motores gm. um motor ap cujo aparecimento no brasil (1974) vem fazendo mestres em preparação, onde uma simples quebra de pistões ao contrário dos gm, custa cent?vos, só poderia dar nisso, sem falar que o gol, dominou muitos anos o carro mais vendido no brasil… a o fato tambem que o foco da gm nunca foi a esportividade e o poblico mais jovem. na decada de 80 e 90 bem que tentou colocar o seu produto (sempre muito mais caro) a concorrente vw, ford, fiat, mas na minha opinião sem muitos resultados. os monzas/kadetts sempre tiveram os mesmos motores que o resto da linha (apenas cambio mais curto) enquanto a vw ja apimentava seus 1.8s. indiscutivelmente a confiabilidade, preço, conhecimento, sempre fizeram a preferência a vw no quisito carros esportivos.
a gm não apostou em carros esportivosó monza sr, kadett gs/gsi, corsa gsi, vectra gsi. é uma boa relação não acha? qual o problema ? preão como vc mesmo falou … pois alem de carros esportivos eles eram muito bem acabados e com um certo conforto. sem comparação com o concorrente.
depois dos gti 16v bola, eu não me recordo de mais nenhuma carro sport de verdade. pois o gti g3 não muda quase nada de um modelo 1.8
com relação é fragilidade das peças. sim existem pontos fracos como todo motor. mas ai eu te pergunto ... algum preparador resolveu empenhar esforão em resolver ou contornar este ponto fraco? quase nenhum
? mais facil falar vende e compra um vw . assim como qdo eu tinha o celta vhc esse motor nao presta para turbinar pq tem taxa alta ... se eu fosse vc vendia o carro . porr@ é só trocar o pistão que fica o mesmo motor antigo .. tem coisas que não tem explicação a não ser a comudidade de sempre querer o mais facil.
preão das peças ... realmente ... são mais caras sim ... mas depende de onde vc procura ... dependendo do lugar vc consegue bastante coisa a preão bem aceitavel
cabeçote gm 8v é ruim pq quebra? sim ... tem pontos fracos ... mas mesmo assim ... o certo kadett superou todos com um 8v nacional. e agora? se ele conseguiu é pq tem como fazer andar e andar bem basta agora achar a trilha certa.
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naum esqueci os esportivos q vc citou, mas quando falo esportivo naum falo da sigla gsi, falo de suspenção mais dura, bancos recaro, volante menor, conjunto realmente para poblico jovem ou que anda rápido. um monza s/r ?ra macio como os outros da linha, tinha mesmo volante etc… os gts tinham amortecedores pressurizados e mais rigidos. vectra gsi tinha motorz?o, o resto era um cd. kadett gs tinha mesmo motor do monza classic. corsa gsi, hummm, andava menos que os gl 1.6. e o sr. chevette sr... andava menos que um corcel ll ldo...rsrsrsr. naum falo mau dos gm, somente justifico o porque do dom?nio vw apesar de eu sempre ter tido gm. mas porque não gosto de ter o que todo mundo tem, ou ser igual aos outros. não acho emocionante gol contra gol, ap vrs ap... acho que o bacana é surpreender. quanto a preço, é indiscutivel o menor preão dos vw. pistões, virabrequin, comandos, tudo é o dobro, triplo do preão dos vw, o que justifica desint?ncia de muita gente que mexe em gm por quebrarem seus bol?os junto com seus motores. desenvolver performance custa caro e tem que ser um vicente (dono de concession?rio gm) para aguentar e investir tanto nas suas pesquizas. agora, com meia dázia de $ vc ja tem bastante cv num vw porque ja se sabe exatamente o que fazer p/ naum ter que refazer tudo novamente...
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… falo de suspenção mais dura, bancos recaro, volante menor, conjunto realmente para poblico jovem ou que anda rápido ...
…corsa gsi, hummm, andava menos que os gl 1.6...
cara … vc ja andou de corsa gsi? kadett gsi?
tem alguma coisa errada com o que vc esta falando ...
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sim, sim, ja tive um corsa gsi 96, sempre tomei bucha p/ corsa gl 1.6 isso sem falar nos palios 1.6 16v (meu pai tem um) andei muito em kadett gsi, hj tenho um gl 2.0 mpfi, é meu 3? kadett. ja tive um passat gts 1.8 poiter 88/89 também e sei como ?… sou gm, gosto e prefiro essa marca e indiscutivelmente naum e gosto de gol.
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sim sim … falando em circuito a coisa muda um pouco ... em provas de endurance não é tão dificil de ver os gm 16v aspirados, os 4.? tb aspiradosó ... como sempre os vw ... alguns fiats e fords .. e as naves gringas ...
**mas sabe o que é triste? o cara vai lá .. ve uma prova de endurance … ve os carros correndo ... mas isso não instiga uma pessoa a olhar o carro e falar ... quero isso no meu carro e pq? pq ele esta ligado que montando algo daquele tipo ... vai vir alguem com um carro simples, com 1kg de pressão e vai andar na frente ...
agora qdo se ve um carro na arrancada, a coisa muda de figura o pessoal se embala de fazer igual
quer um detalhe? veja os carros preparados que estão por ai na rua. me diga ... com qual categoria eles parecem maisó turbo light (alguns até top) ou endurance? sacou ?**
nada contra aspirados pelo amor de deus … pq eu acho lindo demais ouvir uma lenta toda quadrada e aquele chute do giro para o alto qdo o acelerador é tocado ... isso é fantastico
como vc falou dos v6 bi-turbo ... concordo plenamente que isso é um feito da preparação ... ainda mais por andarem com gnv mas tem um porém nessa história ... tenta achar alguma informação sobre estes motores vc não acha quem sabe esconde e isso não é legal ... sinceramente? eu queria ver aqueles motores v6 bi-turbo sim … mas rodando no alcool e com 1,5kg ... ai sim … os motores iriam realmente aparecer ... do que adianta se ter um motor v6 de 4.3 litros com 350 cv ? um pessoa que vai montar algo ... ve isso e fala ... po ... 350 cv eu consigo em um 4 cilindros ... para que vou investir em um v6 que ninguem sabe nada ?
infelizmente é bem por ai que as coisas funcionam
mas isso ainda vai mudar ... eu acredito nisso ...
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o lance é que aqui no brasil nego só quer montar turbo….são raras as pessoas q querem montar aspro....e qdo fazem isso, não o fazem pensando q vai ter fulaninho com um ap com umquilimei de turbo q vai dar pau neles...aqui nego pensa... vou montar um carro pra virar o rei das ruas ...e é por essas e outras q nego em geral, aqui prefere mais os turbos q os aspros...mas na argentina, por exemplo, onde a cultura de corridas de circuito é muito mais forte, é difácil de ver turbos nas ruas....geral prefere montar aspro....
e outra...os preparados, em geral, se parecem mais com os de arrancada mesmo...até em termos de durabilidade, q, salvo excessões (os carro realmente bem feitos, bem acertados), vivem quebrando...eu falo por aqui, q só tem preparador safado, q monta carro metendo broca em bico injetor e falando q o ponto a ie se vira pra acertar sozinha...ou nego q monta ap turbo com miolo original e soca 3 bar numa apl 240, e ainda fala q tá bom pra caraio, com ponto travado em 16 graus, q mal dá conta de lixar a 2a mesmo o carro sem ch?o...
por isso tb q a gente prefere montar os carros em casa com a ajuda do pesosal daqui...
os motores da pickup racing rendem isso pq todos usam turbinas kkk k16 q são sorteadas a cada etapa, a pressão é limitada em 0,5 bar, se não me falha a memória, e usam gnv......a categoria é mto restritiva qto a alterações de motor....muito pouco se pode fazer ali...por isso q não rendem forte....até pq o carro tem q aguentar pelo menos 1/2 hora de pau sem aliviar o po 1 segundo, e isso em carro turbo realmente forte sem muito investimento fica complicado demais pra fazer...
e meu post foi mais pra citar outros preparadores q mexem com gm q p pessoal não tem not?cia mesmo, pq não sai em revista, não é pop star....
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? carlos … a cultura aqui é outra ... mas eu não vejo com estes olhos de querer ser o rei da rua mesmo pq para isso, pelo menos em santos, precisa de muita coisa que está muito longe do meu alcance ...
? tudo questão de gosto ... eu quero ter um carro forte ... se eu morasse nos eua eu não pensaria em ter um turbo ... mas sim em um v8 aspro
a questão é simples ... com aspro se conseguimos x cv, com o turbo conseguimos xxx cv. o que vc prefere? eu prefiro o mais forte e não para ser rei mas sim por ter o prazer de ter algo que vai ter render mais dentro dos seus limites.
com relação ?s caminhonetes, eles começaram rodando com 1kg mas nenhum motor estava conseguindo aguentar o pau ... ai baixaram para 0,7kg
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ai vai as fotos do meu kadett sendo finalizado.
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sim, sim, ja tive um corsa gsi 96, sempre tomei bucha p/ corsa gl 1.6 isso sem falar nos palios 1.6 16v (meu pai tem um) andei muito em kadett gsi, hj tenho um gl 2.0 mpfi, é meu 3? kadett. ja tive um passat gts 1.8 poiter 88/89 também e sei como ?… sou gm, gosto e prefiro essa marca e indiscutivelmente naum e gosto de gol.
cara … eu já testei com um gol mi 1.6 e não teve boi pro gol não ...
agora com relação é corsa nunca testei ... mas é estranho vc tomar pau de alguem com quase 20 cv a menos que vc.
vc andou tanto em kadett gsi e não achou ele esportivo? direção pequena, banco recaro, painel digital, suspensão rigida???
estranho
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ai vai as fotos do meu kadett sendo finalizado.
http://img378.imageshack.us/my.phpoimage=imagem1605xo.jpg
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cara … esses buras tem um bom funcionamento nesta posição? eles estão na diagonal pq não tem espaço para montar eles na horizontal?
este cabeçote foi colocado no bloco antigo ou vc trocou todo o motor?
parabéns pelo motor esta ficando uma bela obra
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sim, sim, ja tive um corsa gsi 96, sempre tomei bucha p/ corsa gl 1.6 isso sem falar nos palios 1.6 16v [snapback]335824[/snapback]
olha, de boa: seu corsa gsi possivelmente tinha alguma coisa não muito certa pra não conseguir render o mesmo que o 1.6 8v de 90cvs.
o único que encara o gsizinho é o palio 1.6 16v, que tem praticamente a mesma potência e peso do corsa gsi.
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cara … eu já testei com um gol mi 1.6 e não teve boi pro gol não ...
agora com relação é corsa nunca testei ... mas é estranho vc tomar pau de alguem com quase 20 cv a menos que vc.
vc andou tanto em kadett gsi e não achou ele esportivo? direção pequena, banco recaro, painel digital, suspensão rigida???
estranho
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o corsa 1.6 tem 92 cv e ja dispoe de todo seu ?timo torque a apenas 2.800 rpm, e ainda por cima pesa 117 kg menos que o gsi. o motor do gsi tem 109 cv (17 cv a mais) que só aparecem (quando aparecem) a partir dos 5.500 rpm, tem retomadas preguiçosas e é muito apotico em baixas rotações. parece que vc acabara de sair de uma feijoada. o kadett gsi tem a suspenção muito mole, é péssimo de curvas como qualquer kadett, a direção hidr?ulica é ? pregressiva. os bancos são bons e acabamento, carro, estilo muito superior ao gts. mas gts é gts, prazer de dirigir, ronco do motor, elasticidade o conjunto ap comando g, agilidade etc…etc... passats são classicos, carro de maior sucesso e de maior respeito no brasil. nada como um gts pointer, nada
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o lance é que aqui no brasil nego só quer montar turbo….são raras as pessoas q querem montar aspro....e qdo fazem isso, não o fazem pensando q vai ter fulaninho com um ap com umquilimei de turbo q vai dar pau neles...aqui nego pensa... vou montar um carro pra virar o rei das ruas ...e é por essas e outras q nego em geral, aqui prefere mais os turbos q os aspros...mas na argentina, por exemplo, onde a cultura de corridas de circuito é muito mais forte, é difácil de ver turbos nas ruas....geral prefere montar aspro....
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bom nesse ponto seria o custo $$ per hp….nao tem jeito + barato de se arrancar por exemplo mais de 200hp num 4 cilindros turbo.
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bloco é o mesmo sim, apenas fundações de agua foram diminuidos. carburadores weber 40 estaum nessa posição p/ maior fluxo, sem curvas. voce consegue ver as válvulas com borboletas abertas…
cara … esses buras tem um bom funcionamento nesta posição? eles estão na diagonal pq não tem espaço para montar eles na horizontal?
este cabeçote foi colocado no bloco antigo ou vc trocou todo o motor?
parabéns pelo motor esta ficando uma bela obra
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