Carro movido a água
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po, aquele liquidpiston, que a agua substitui o pistao eh zoeira… hauahuauhauhuaha... bando de cara de pau...
a mercedes ta trabalhando num sistema que que se quebra as moleculas da agua gerando nergia eletrica... o carro eh movido por eletricidade, e a agua eh de onde se tira a eletricidade... nao eh por combustao queimando hidrogenio nao...
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desculpa…
sou a favor de qualquer tipo de brainstorm que possibilite a discução de qualquer tipo de assunto.
principalmente um tão motivador e desafiante quanto este...
estes caras tão mais pra 011 1406 ou walter mercado da vida do que qq outra coisa...
simplismente é impossível um carro andar 500km/l de água ...
outra... este tipo de combustável é obtido com alt?ssima tecnologia, e com quantidades absurdas de energia elétrica sendo gastas pra se criar um único kilo de hidrog?nio...
armazenamento e transporte tbm são um problema...
tanto que montadoras conceituadas (e abonadas) como mercedes, volvo, não levaram o projeto adiante com tanta facilidade por conta de custos e de falta de pessoal. não h? investimento nem pessoal na área de pesquisa de um sistema que separe o o do h (da água-h20) sem um elevad?ssimo custo em equipamentos e energia.
fissão nuclear custa caro pra caralho...
neste ponto, o hidrog?nio ainda perde pro petróleo pois não é soh simplismente fazer buraco (mesmo em fossa oceúnica) envazar e refinar um produto, é beeeeeeem mais complicado que isso e envolve 985198598529 vari?veis não práticas e não efetivamente comprovadas, diferente do petróleo, que é pesquisado, envasado, refinado e utilizado a uns 200 anos com o mesmo know how...
o que muda é a tecnologia...
um cabra vir dizer que tem uma parati 1.0 rodando com água e fazendo 500km/l bom... é o mesmo que dizer que algum alquimista descobriu como converter chumbo em ouro usando um desses kits de m?gica pra crianças vendidos em supermercado...
bobagem.... os caras tratam um assunto sório com sensacionalismo e infantilidade...
pra começar que não é utilizado água no motor... é hidrog?nio. (sensacionalismo)
segundo que o aparato pra se separar hidrog?nio de oxig?nio não é portútil ... ou seja, não dá pra colocar os equipamentos no portamalas de uma sw de pequeno porte...
terceiro que num é um motor 1.0 até pq é gerada eletricidade da união do ?tomo de o com h, resultando água pelo sistema de escapamento... entaum... sensacionalismo pq num rola da vw ter um motor h?brido.
pouquêssimo provóvel que o cara utilize o h pra combustão interna... hehe... a parada é de 7 a 8 vezes mais potente que gasolina de aviação.
entaum... com os materiais atuais utilizados nos 1.0 ou fritaria tudo dentro do motor, ou tudo jah teria sido mo?do após algumas poucas explosões... quanto mais 500km/l...
só faltou o cara dizer que foi na cidade, andando com o po em baixo.
e por último e a derradeira...
se o cara achou o santo graal da ind?stria automobil?stica do futuro, que solucionaria os problemas de combust?veis f?sseis do mundo, e tá andando no 1.0 dele....
pq eh que ele num patenteou, vendeu e fikou 15x mais rico que o bill gates e o dono da sony juntos?
foda isso...
desanima de querer estudar e fazer alguma diferença...
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simplismente é impossível um carro andar 500km/l de água …
outra... este tipo de combustável é obtido com alt?ssima tecnologia, e com quantidades absurdas de energia elétrica sendo gastas pra se criar um único kilo de hidrog?nio...
armazenamento e transporte tbm são um problema...
tanto que montadoras conceituadas (e abonadas) como mercedes, volvo, não levaram o projeto adiante com tanta facilidade por conta de custos e de falta de pessoal. não h? investimento nem pessoal na área de pesquisa de um sistema que separe o o do h (da água-h20) sem um elevad?ssimo custo em equipamentos e energia.
fissão nuclear custa caro pra caralho…
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fissão nuclear pra separar oxig?nio da água ??
cara, água vc quebra por eletr?lise …
h2o + energia -> h2 + 1/2 o2...
dizer que o processo requer um investimento gigantesco e totalmente inovador, bem, eu discordo... eh um puta investimento, mas nada comparado de levar o homem é marte
usam eletr?lise para obtenção de alumínio ué... pq não para obter oxig?nio?
h? mto tempo atrás eu fiz um pequeno equipamento pra quebrar a água...
pilha de 9v, 2 tubos de ensaio, fios, água c/ bastante sal e adivinha, de lá saiu o2 e hidrog?nio... rudimentar é 101% rudimentar... mas se um mlk de 10 ~ 11 anos era capaz de fazer um tremzinho daquele, um engenheiro c/ uma equipe e mta verba pode tranquilamente realizar um projeto desses...
penso assim...
abraços
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ops
de fato me confundi nos termos…
perdão pela groselhada .. heheh
mas ae... de fato.... é simples fazer...
mas vamo pensar que na água que tá usou no teu experimento infante, exist?am 93252952598352 impurezas desde cl?ro até colif?rmios fecais... hehehehe... o que pode acabar ferrando o resultado final...
o problema ao meu ver em comparação ao alumínio, é que metalurgia resolve o problema das impuresas... existe algum tipo de filtro que separe ?tomos estranhos dos de hidrog?nio?
disso eu num sei.... se existir... melhor...
mas do que eu sei, a água tem que ser extremamente limpa... sem impuresas, blablabla.... e etc... custo.
criar kilos e mais kilos que consigam abastecer um planeta inteiro de hidrog?nio pros mesmos fins dos combust?veis f?sseis atuais tbm é um problema... custo... haja energia...
tá pode ter criado um pouco de hidrog?nio na inf?ncia... mas sei lá...
cai no último dos meus comentários anteriores...
se é tão facil e barato pra uma multinacional e etc... qual a desculpa pra se colocar em prática a parada?
inventar teoria da conspiração num vale.... hehehe
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ops
de fato me confundi nos termos…
perdão pela groselhada .. heheh
mas ae... de fato.... é simples fazer...
mas vamo pensar que na água que tá usou no teu experimento infante, exist?am 93252952598352 impurezas desde cl?ro até colif?rmios fecais... hehehehe... o que pode acabar ferrando o resultado final...
o problema ao meu ver em comparação ao alumínio, é que metalurgia resolve o problema das impuresas... existe algum tipo de filtro que separe ?tomos estranhos dos de hidrog?nio?
disso eu num sei.... se existir... melhor...
mas do que eu sei, a água tem que ser extremamente limpa... sem impuresas, blablabla.... e etc... custo.
criar kilos e mais kilos que consigam abastecer um planeta inteiro de hidrog?nio pros mesmos fins dos combust?veis f?sseis atuais tbm é um problema... custo... haja energia...
tá pode ter criado um pouco de hidrog?nio na inf?ncia... mas sei lá...
cai no último dos meus comentários anteriores...
se é tão facil e barato pra uma multinacional e etc... qual a desculpa pra se colocar em prática a parada?
inventar teoria da conspiração num vale.... hehehe
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claro que a água não é pura …
vc pode mt bem usar água do mar pra fazer isso... sem cloro... os sais (compostos iúnicos) são sólidos a temperatura ambiente, portanto não vão virar g?s como o hidrog?nio e o oxig?nio.
água salgada tem de kilo no planeta....
qnt a tecnologia... o petróleo é que nem ouro... vc precisa extrair, e o monopolio tá concentrado na mão de poucos... só isso já eh um big motivo pra gente continuar no petróleo até acabar essa coisa e partirmos pra energias hoje alternativas.
mesma coisa eu te perguntar : pq o transporte no brasil é feito via rodovi?ria e não ferrovi?ria ??
e olha que agente já tinha as estradas de ferro prontinhas ... não usou pq apoiaram a ind?stria nacional na ind?stria automobil?stica.
ah sim, e o petróleo é o motor da economia americana e de grande parte do planeta... imagina não ter mais ele... provavelmente seu teclado seria de ferro, e não de pl?stico.
mal pela salada de idéias, to meio que fazendo 3 coisas ao msm tempo aki ehuheueheu
abra
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hahahahah se for assim, pq nao fazem celulas pequenas de uranio?
ja pensou, cada carro viria com uma celula que geraria energia por 30 anos… entao vc nunca teria de reabastecer o bixo... huauhahuauhahuahuauhahuauauuhauh
o esquema da mercedes eh uma membrana ultra fina sei la do que que separa os eletrons das moleculas de agua, gerando energia... ai deve soltar sei la o que de resultado dessa separacao... mas era um negocio assim...
como eu disse, o carro era eletrico...
acho que ateh daria pra fazer um barato com agua, mas teria de ser tipo uma bomba que puxe o gas e pressurize num cilindro... entao vc teria de deixar o carro la gerando gas, carregando o cilindro, ai andaria um tempo e acabaria o gas... teria de parar e esperar carregar denovo... o problema eh que provavelmente a energia eletrica gerada pelo funcionamento do motor nao seria suficiente pra fazer a eletrolise pelo tempo necessario pra se gerar mais gas e ainda impulsionar uma bomba pra pressurizar isso num cilindro de gas...
po, energia auto suficiente eh um sonho antigo... ateh no mith-busters eles tentaram algumas tecnicas, mas nenhuma deu certo... sempre a energia gasta pra gerar energia é maior do que a energia gerada... entao ateh hj nao conseguiram fazer um ciclo infinito...
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a agua? era comum no comeco, quado os carros ainda eram somente uma invencao maluca, pelo menos eu li sobre eles, nao sei c eh o mesmo caso q aparece ae, mas oq eu conheco movido a agua eh q nem uma locomotiva com caldeira.
tem um local onde vc coloca a lenha e etc pra queimar e fazer fogo, isso provoca o aquecimento da agua que esta na caleira e ela faz vapor e pressao essa pressao eh jogada pra dois pistoes, um em cada roda q o empurra para tras e solta a pressa o trazendo devolta, o sistema eh bem simples, e na epoca eram os carros que mais andavam, mais que os a gasolina.
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são steamers, carros movidos a vapor.
o problema era esperar formar o vapor na c?mara pela manhã. tem que acender o fogo meia hora antes do carro funcionar.
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seal.
a coisa mais fácil desse mundo é criar hidrog?nio.
da pra fazer a partir de alcool, como o nosso alcool et?lico ou metanol. tambem da pra fazer a partir de microorganismo que deconpoe a matéria organica, sem falar na hidr?lise da água.
existem kits de brinquedo pra vc comprar na europa pra fazer a hidrolise da água e da energia liberada fazer fundionar um carrinho eletrico. ah e a energia para se fazer a hidr?lise vem de mini paineis solares, que funcionam com uma simples lámpada acessa.
o problema mor do hidrog?nio é armazena-lo no carro. muito perigoso. fazer uma hidr?lise portútil não é dificil, mas ai teria de usar paineis de platina ou água salgada, o que tem seus inconvenientes.
a efici?ncia de uma c?lula de combustável a hidrog?nio beira os 55%, enquanto que um motor a combustão interna mal chega a 20%.
claro que ainda estamos longe de consolidar esta tecnologia. mas a cada dia ela está mais presente e sem sombras de dúvida será o combustável do futuro. totalmente limpo e renovóvel. compensa qualquer custo.
estou fazendo algumas experiencias com esse pessoal aqui, eles são de ctba e são feras no assunto, pra quem se interessar pelo tema: www.celulaacombustivel.com.br
abraços.
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claro que ainda estamos longe de consolidar esta tecnologia. mas a cada dia ela está mais presente e sem sombras de dúvida será o combustável do futuro. totalmente limpo e renovóvel. compensa qualquer custo.
e no dia que sair da última fábrica o último motor a combustão interna, eu me aposento (se já não estiver aposentado)
ehehehhehehehehe
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alguns sites falando sobre esse esquema…
eu ainda sou descredulo, são tome staile leqal...
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queimar hidrog?nio em motor a pistão não é muito cient?fico. qualquer motor a combustão faz isso, seja a pistão, turbina ou a vapor (para aquecer a água), pois o hidrog?nio seria o vetor do calor.
o maior problema que vejo no sistema mostrado é a quantidade de hidrog?nio fabricado a partir da água. é preciso muita eletricidade para gerar hidrog?nio suficiente para conseguir gerar potência para empurrar um carro.
o hidrog?nio entra em combustão no ar em qualquer proporção de mistura, por isso é muito perigoso.
transportar hidrog?nio na forma de água é uma boa idéia, já que é a melhor forma de armazenamento do mesmo que já vi. o problema é solt?-lo do oxig?nio. em vez de usar energia elétrica para eletr?lise e queimar hidrog?nio num motor a pistão, é melhor usar diretamente a eletricidade para acionar motores eletricos, muito mais eficientes que qualquer motor térmico.
visitem o site www.jlnlabs.org e lá verão coisas muito mais interessantes em termos de propulsão. existem instruções de como construir um lifter em casa e usar o flyback de um monitor velho de computador. fiz um e quase joguei fora o meu querido motor vw ar pela janela… senti-me como se estivesse vendo os motores da enterprise...
abraços a todos.
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como já dizia o alvin toffler, o futuro é a multiplicidade da base energ?tica…
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me pare?e que mataram o inventor desse motor
pelo menos diz a lenda
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amo muito este fórum…
uhahuahuahuahuahua
tá me atualizando... fiz um trampo de primeiro ano de segundo grau, que me deu uma pequena base sobre c?lulas combust?veis, mas pelo visto... 6 anos de desatualização jah deixaram tudo o que eu sabia bastante obsoleto...
hehehehe... quem mandou eu parar de estudar? burro pra carai...
entaum...
vou estar lendo aos sites recomendados...
e schmutz.... eu entendi sua salada .... e apoio cada uma das tuas deias... hehe
ainda acho que deve ter um implicativo muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito grande pra num ser posto em prática...
colocar uma bomba h no banco trazeiro pode ser uma delas.... mas ainda assim......... dá pra melhorar...
acho que o que revulocionaria mesmo a coisa seria criar um acumulador de energia (bateria) que mantivesse, de algum modo a carga por mais tempo, e num dispositivo relativamente pequeno e leve...
a sim... seria o bicho...