Motor turbo vs. track day
-
ah tah, blz, não tinha entendido o que ele disse então.
? que irrita ver pessoas (que nunca puseram um carro na pista) dizendo que nada é possivel, quando tudo ja foi feito sem problemas ou maiores dificuldades a varios anos.
[snapback]338576[/snapback]
exatamente, a cagação de regra é o que mais incomoda.
-
a única coisa que eu me preocuparia num track day seria em fazer um catch tank para o pescador do óleo.
não sei se o pessoal faz isso mas fico com medo de entrar uma série de curva e faltar óleo p/ pescador.
não sei se é uma preocupação boba quando se tem o nível de óleo alto.
quem é mais experiente nos track day pode responder…
valeu
[snapback]338256[/snapback]
isso mesmo defletor de no carter e catch tank no tanque é muito legal ter eu fiz no meu carro para ficar relaxado.
mas nenhum dos carros que eu citei nos exemplos tinha nada disso eram só muito bem acertados.
parte de lubrificação tambem era original. eram só carros originais com kit turbo basico e acerto bom nada d+
-
pois é, ninguem melhor do que você, que esta diariamente em pista, participa de competições em circuito e sabe que muuuita coisa são lendas e mais lendas…
tem gente que não sabe o que falar e acaba só criando pol?mica hehehe
a única ressalva é se o carro tem alguma falha de projeto no carter/sistema de pescador.
[snapback]338372[/snapback]
hheheh… serio, foi bom ler isso concordo em tudo
-
po anderson … vc poderia falar um pouco mais desse corsa gsi?
:empolgado:
[]?s
fabio
[snapback]338729[/snapback]
não sei de muita coisa, conversei muito pouco com o dono do carro. porem, amigo meu foi quem deu instrução para ele no primeiro evento. segundo o dono (e o pouco q eu pude ver), o carro anda com 1 bar de pressão e não tem nada alem dos 4 bicos retrabalhados. não tenho certeza quanto a turbina mas acho q era apl 240.
lembro que o dono do carro me disse q ele mesmo quem prepara e ele tem oficina em sp.
para ilustrar o topico, ai vão algumas fotos de carros turbo correndo nos tack days:
gol 1.8 turbo (1 bar) do meu amigo
meu pointer 2.0 turbo (1 bar)
outro gol 1.8 turbo (1 bar) de outro amigo meu
fiesta rocan 1.6 turbo (1,5 bar)
corsa gsi turbo (1 bar)
-
po …. muito legal as fotos
pelo que eu vi, a galera não precisa usar macacão ... somente o capacete isso alivia bem os gastos para correr .... mas e a inscrição? quanto morre? aqui em sampa estão cogitando algo em r$300,00
lindão o corsinha do cara todo originalzinho e com motor esperto
[]?s
fabio
-
po …. muito legal as fotos
pelo que eu vi, a galera não precisa usar macacão ... somente o capacete isso alivia bem os gastos para correr .... mas e a inscrição? quanto morre? aqui em sampa estão cogitando algo em r$300,00
lindão o corsinha do cara todo originalzinho e com motor esperto
[]?s
fabio
[snapback]338800[/snapback]
no rio não… em sampa sim.
to esperando o próximo otd e torcendo para que seja numa época boa de grana.
-
pessoal, me corrijan si estiver erado, mais no carter dos ap ja num tem un sisteminha original pra não acontecer de ficar sem oleo? pelo menos nos ap mais novos como do gol glll.
eu tirei o carter do meu pra soldar o cano do retorno de oleo da turba, e tem tipo un copo que o pescador fica dentro, até mesmo me admirei com aquilo, pois na minha parati 93 que tinha antes num tinha isso, ai fico pensando agora, si isso é un sistema pra não faltar oleo pro pescador ou o que?
sobre o lance do td, sou da mesma opinião, num precisa ser cheio da grana pra correr não, basta fazer bem feito e sempre manter oleo novo, eu troco cada 30 dias, (mais ou menos 500km) oleo, filtro de ar, filtro de oleo, e o de combustivel. sei que algums vão falar que é jogar dinheiro fora, mais aki, tem muita poeira, então o de ar. é impresindivel, o de oleo e o oleo, nem se fala, e o de combustivel, é barato, uso o da blaser v6, un prata de lata, bem grosso, aki eu pago 90.000guaranis, vai dar menos de 40r$
-
poxa
eu uso defletor de óleo no carter pra marcas nunca tentei mandar o carro pra pista sem, até por que no comeão preparadores mais experientes me assustaram bastante que se não utilizasse entrava bolha de ar no circuito de óleo
talvez meu cuidado seja a toa
alguém aí corre sem defletor ou sistema similar??? ( com carro de pista )
nunca teve problemasó quanto tempo é as bateriasó troca o bronzinamento a cada quanto tempo?
abraço,
-
po …. muito legal as fotos
pelo que eu vi, a galera não precisa usar macacão ... somente o capacete isso alivia bem os gastos para correr .... mas e a inscrição? quanto morre? aqui em sampa estão cogitando algo em r$300,00
lindão o corsinha do cara todo originalzinho e com motor esperto
[]?s
fabio
[snapback]338800[/snapback]
opa
não, basta camisa de manga e cal?a a inscrição custa 260 reais e vale cada centavo a gente passa o dia todo na pista ate hoje ainda não perdi um evento desses, ando desde 1999 quando to sem grana vou ao banco e arrumo emprestimo mas sem andar eu não fico :-) hehehe…
agora que a prefeitura merda do rio de janeiro vai acabar com o autodromo para construir estadio para jogos panamericanos, o lance vai ser tentar fazer esses eventos em interlagos sei q vai ficar ainda mais caro, mas fazer oq... tem gente q curte futebol, eu gosto de correr
-
sobre a lubrificação …
que pode dar problema isso é certo ...
o ideal e retrabalhar o carterpara que o oleo não fique jogando tanto nele e o pescador pegue ar ...
quebrou um motor de um fusca ap provavelmente por esse motivo no ultimo otd ou vcs não se lembram das bielas que cataram na pista ...
o que eu ia fazer na parati no retrabalho de carter seria a soldagem de duas plaquetas horizontas em volta do carter para que quando entrasse na curva essas dificultassem ou empedisse que o óleo fosse para os lados ...
andei em dois eventos desses com a parati e posso falar para vc nunca vou me esquecer desses dias ...
track day não perdou montou errado deixou com falta sendo aspro ou turbo vai quebrar e quebra rápido ...
passei por dois track days e o motor da parati ainda tava uma magavilha ...
agora e partir para outra ...
-
po eu andei em um…foi loko apesar de eu dar 1 volta forte e outra + de boa....como sou de sp nao quis arriscar uma quebra la....era uma parati 1000t 16v com turbina trocada...e no rj tava vindo 2,2kg...na ultima bateria rasgou o mangote q sai da turbina.... xd
-
opa
não, basta camisa de manga e cal?a a inscrição custa 260 reais e vale cada centavo a gente passa o dia todo na pista ate hoje ainda não perdi um evento desses, ando desde 1999 quando to sem grana vou ao banco e arrumo emprestimo mas sem andar eu não fico :-) hehehe…
agora que a prefeitura merda do rio de janeiro vai acabar com o autodromo para construir estadio para jogos panamericanos, o lance vai ser tentar fazer esses eventos em interlagos sei q vai ficar ainda mais caro, mas fazer oq... tem gente q curte futebol, eu gosto de correr
[snapback]338958[/snapback]
po … até senti vontade de morar no rio agora ... ...
aqui em sampa esportes com carros é muito caro ... é impressionante a ganancia daqueles malditos ...
vai rolar em sampa agora dia 1. vocês vem?
-
po … até senti vontade de morar no rio agora ... ...
aqui em sampa esportes com carros é muito caro ... é impressionante a ganancia daqueles malditos ...
vai rolar em sampa agora dia 1. vocês vem?
[snapback]339027[/snapback]
não, esse do dia 1 vai ser organizado pelo dkw club. hehehe… veteran car club não é muito comigo, mesmo tendo maverick gt, detesto dividir pista com esses velhos lerdos que acabam reclamando de tudo hahahaha...
-
não, esse do dia 1 vai ser organizado pelo dkw club. hehehe… veteran car club não é muito comigo, mesmo tendo maverick gt, detesto dividir pista com esses velhos lerdos que acabam reclamando de tudo hahahaha...
[snapback]339173[/snapback]
e ai anderson, beleza? nunca mais te vi no forum do biela quente.
como vai o maveco? já reconstruiu o carro depois da trag?dia ?
abraços.
-
e ai anderson, beleza? nunca mais te vi no forum do biela quente.
como vai o maveco? já reconstruiu o carro depois da trag?dia ?
abraços.
[snapback]339368[/snapback]
sim, carro já ta em po daqui a pouco rodando e bem, mas bem mais apimentado
não acesso mais o fórum do bq pq não esta mais funcionando…
-
e ai anderson, beleza? nunca mais te vi no forum do biela quente.
como vai o maveco? já reconstruiu o carro depois da trag?dia ?
abraços.
vocês estão falando daquele maverick amarelo que pegou fogo depois que se enrroscou com o chevette hatch laranja ???