Ajudinha basica
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caros amigos
tenho um amigo que possue um polo 1.6 ea-111(gas), e ele está com problemas de compressão, estamos pensando em anel de segmento.
dai vem a duvida:
já disseram a ele que se for trocar anel, deve-se trocar os pistões juntos…pensamos então em colocar logo pistões forjados nele(visto que ele pretende fazer um up-grade turbo no carro)
qual pistão poderia-se usar nesse motor?
já exsitem os aipel para ele?
qual melhor...iasa ou iapel?
houvi dizer que os iapel não precisa abrir o bloco, isso procede? e os iasa?
alguem sabe a medida original(ou proxima) dos pistões orignais, e os futuros forjados?
galera agradeão desde já a ajuda
abraços
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num tenho muito pra ayudar, só te afirmar que os iapel são primeira linha e os iasa seria tipo uma segunda linha, iapel é muito bom, o pessoal tem usado muito.
tanto q o iasa é mais barato que o iapel, pelo menos na argentina, onde são fabricados.
sobre as medidas, sei q usando iapel não precisa abrir o bloco não, pois eles ja vem do tamanho certo pra manter a medida ideal…
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poderia esplicar como seria a maneira correta de medir???
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com o motor aberto, pistões devidamente lavados.
mede-se ovalização, mede-se o di?metro da saia (tb pode se medir o centro e a cabeça), mede-se o di?metro dos cilindros e ai vc descobre se esta ou não dentro das toler?ncias.
precisa de um micr?metro e tb um relógio comparador para fzr o tal trabalho.
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nem sempre precisa trocar pistões junto com os aneis. o certo é medir o desgastes dos cilindros e dos pistões antes.
[snapback]340256[/snapback]
ka
isso é verdade
mas já que vamos abrir(se houver necessidade) poderiamos trocar logo o jogo de pistão também
ele vai medir compressão dos cilindros essa semana…
por isso a pergunta quanto ao pistão, pois para frente ele pretende turbinar o carro, dai já ficava tudo pronto para socar pressão
vc tem alguma ideia?
abraços
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se este carro tiver o mesmo motor dos golfs novos 1.6 esque?a o fato de socar pressão …
l? na oficina tem um golf que já conseguiu entortar 3 bielas ... (uma de cada vez) e tb explodir o coletor de admissão, chegando a fazer um buraco no capo e o detalhe ... usando 1,6kg com uma apl 240
portanto ... não se anime muito em socar pressão nesse motor .. pq literalmente ele não aguenta ...
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se este carro tiver o mesmo motor dos golfs novos 1.6 esque?a o fato de socar pressão …
l? na oficina tem um golf que já conseguiu entortar 3 bielas ... (uma de cada vez) e tb explodir o coletor de admissão, chegando a fazer um buraco no capo e o detalhe ... usando 1,6kg com uma apl 240
portanto ... não se anime muito em socar pressão nesse motor .. pq literalmente ele não aguenta ...
[snapback]340500[/snapback]
po fabio
a ideia de socar pressão é muito relativa
a ideia é fazer um motor duravel, socar pressão foi força de expressão
mas com um coletor de aluminio as coisas mudam de figura né??
o coletor do 2.0 não serviria?
a ideia é andar no maximo entre 0,9/1,0kg
abraços