Fueltech é bom mesmo ?
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pois é copy, acho que voces não estão entendendo…acho o aem otimo, mas em um carro sório de competição o motec dá um banho no aem...sei que ele vêrias funãoes que o motec possui..mas não da para comparar equipamento justamente pelo fato da telemetria trabalhar em conjunto com o sistema de ignição e injeção para o real acerto do carro. não estou comparando só alguns parametros, mas todo o conjunto.
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heheh, evandro , isso é logico , não discuto , nunca foi proposito da aem ir para projetos ultra high performance , sem teletria remota de pista isso é impossivel , o que ela nos trouxe , foi recursos tão bons e avan?ados na parte de ems a um custo mais ameno. alem de implementar outros recursos que são importantes para preparados e na motec não estão presentes
quanto a fueltech , unanimidade é completa, simplismente soberba , deixa as ems da mesma categoria como as holley no chinelo.
não conhe?o, da mesma categoria melhor no mundo
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ta combinado, devo entregar o carro do vicente em dezembro/janeiro e estarei em floripa para comer camarão e trocarmos idéias,… vou de focus...deixa a ervilha voadora pronta ?
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eheheh, isso vai ser bom demais, não esquece de avisar para conbinarmos
só mais uma coisinha, a aem tambem uso telemtria onboard interagindo com ignição e combustivel , por cilindro, sequencialmente ou não , em todos os mapas , crusanto pirometros , sondas , knk etc, tem mapa individual por cilindro de knk , fuel , timing , etc etc etc , so não faz isso remotamente , nem varia parametros por trecho de pista remotamente.
quanto ao chip , devo discordar , 480hp roda com a motronic + fueltech amigo
quanto a ervilha , vai estar até encerada pra passar por cima do focus manco ai…..
abração
ivo
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tb acho um deserdicio…essa motronic eh muito interessante...
os bicos originais, apesar de ser um dos maiores bicos multiponto nacionais, nao alimenta nem 0,9 direito, garanto... se mexer na largura de pulso, seja com flextreco ou chip ou o que quer q vc queira, no maximo consegue uns 1.3 kg... com os bicos ja no limite... se for alcool, 1kg, estourando 1.1kg, tb no limite dos bicos...
tem quem ande com 1.7kg direto... sem mexer nos bicos... so com hpi, achando que estah rodando com mistura correta... estah sim pondo a prova a resistencia desse motor, que eh grande, felizmente....
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bom, tenho um conhecido que fez remapeamento emtempo real e conseguio o alimentar 1,8bar…a principio o motor era original...naum sei se mecheu na pressão de combustivel....
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olha, no tempo de autopower testei n carros chipados e nenhum com potencia acima de 400 cavalos…e muitos destes ruins em alguma parte fora a aceleração plena...alguns apresentavam problemas no inicio, outro no final de aceleração etc..sinceramente não conheão carro com altos niveis de potencia controlados perfeitamente e unicamente pelo ecu original/modificado. [snapback]340470[/snapback]
essas partes não eram citadas nos textos dos mesmos…
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h a , e tem mais alguns tambem que a motec não tem,. hehehe, muitos são o mesmo recurso com nomes diferentes
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já ia falar isso…hehehe
mas só analizando por cima:
10 bicos sequencias, 4 egt, 2 o2 wide, 5 saida ignição....fora as 16 i/o...e ae?
depois me tacham de achista ainda....hauhauhaua(naum to falando deste forum, mas é sempre eu tocar no assunto que vem estas discusões...hauhaua)
obs: ah, me ajudem a vender minha rodas 16 lá dos classificados...to loco pra catar minha aem....hahahaha
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sem teletria remota de
se for tá necessario isso ai…pega deixa no carro um laptop ligado e faz uma rede wifi....hauhauhauhauha
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que carro brazuca de gt ou arrancada usa motec?
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arrancada motec pelo menos uns 5 , gt não acompanho, rally , todos os tops da america do sul , no wcr , todosos carros com exessão de uma montadora que fabrica um sistema concorrente.
telenetria de pista, variar potencia por trecho etc.. etc.. etc..
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quanto ao chip , devo discordar , 480hp roda com a motronic + fueltech amigo
ivo
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e com chip papai noelver feito a mais de 500km de dist?ncia em 3 chutes
eu sou fã de injeções originais de fabrica, são o melhor compromisso pra uso di?rio com boa relação de consumo, emissão, linearidade… mas uma injeção sozinha se não tiver map positivo (ou maf adequado) realmente não consegue alimentar direito todas as fases (leia usar apenas hpi e bicos arrombados pra alimentar um turbo) de operação de um motor.
com suplementar... já montei algumas coisinhas boas e em 99.9 % usoe recomendo injeção original (com remapeamento) + suplementar ou injeção+map positivo...
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eheheh, isso vai ser bom demais, não esquece de avisar para conbinarmos
só mais uma coisinha, a aem tambem uso telemtria onboard interagindo com ignição e combustivel , por cilindro, sequencialmente ou não , em todos os mapas , crusanto pirometros , sondas , knk etc, tem mapa individual por cilindro de knk , fuel , timing , etc etc etc , so não faz isso remotamente , nem varia parametros por trecho de pista remotamente.
quanto ao chip , devo discordar , 480hp roda com a motronic + fueltech amigo
quanto a ervilha , vai estar até encerada pra passar por cima do focus manco ai…..
abração
ivo
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hein copy, se lembra quando eu e vc tava discutindo sobre injeções no caraudiobrasil??? hehehe
bons tempos….hehehe
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e com chip papai noelver feito a mais de 500km de dist?ncia em 3 chutes
eu sou fã de injeções originais de fabrica, são o melhor compromisso pra uso di?rio com boa relação de consumo, emissão, linearidade… mas uma injeção sozinha se não tiver map positivo (ou maf adequado) realmente não consegue alimentar direito todas as fases (leia usar apenas hpi e bicos arrombados pra alimentar um turbo) de operação de um motor.
com suplementar... já montei algumas coisinhas boas e em 99.9 % usoe recomendo injeção original (com remapeamento) + suplementar ou injeção+map positivo...
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? bem nessa…
só que eu acho assim, naum que as injeções originais sejam melhores (apenas cumprem o que o motor original pede ), e sim que essas injeções tipo, fueltech e talz, tem muito o que evoluir para se tornar viável o uso em rua ...
pra pista ais sim, mete logo fueltech que tá de boa....hahauha
o galho é que quantas pessoas aqui tem carro só pra pista??? hehehe
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eheheh, isso vai ser bom demais, não esquece de avisar para conbinarmos
só mais uma coisinha, a aem tambem uso telemtria onboard interagindo com ignição e combustivel , por cilindro, sequencialmente ou não , em todos os mapas , crusanto pirometros , sondas , knk etc, tem mapa individual por cilindro de knk , fuel , timing , etc etc etc , so não faz isso remotamente , nem varia parametros por trecho de pista remotamente.
quanto ao chip , devo discordar , 480hp roda com a motronic + fueltech amigo
quanto a ervilha , vai estar até encerada pra passar por cima do focus manco ai…..
abração
ivo
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pera ai…eu disse o ecu original/modificada....ecu + fueltech não tem nada a ver com que falei.
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bem evandro,
se vc nao conhece nenhum carro c/ + de 250 cv liso de tudo c/ modulo original remapeado + suplementar, ano que vem tá convidado pra andar no meu qnd eu terminar ok é ehhehe
abraço
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opa, vamos acelerar
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olha, mesmo com hpi e bicos, da pra ficar legal sim. nao 100%, mas no custoxbeneficio compensa sim.
claro, cada um puxa sardinha pro seu lado.
eu por exemplo, hoje, digo que um bom custoxbeneficio eh a injecao original + gerenciador controlando suplementar e atrasando ponto. ai vc tem uma variacao muito grande de como se regula o gerenciador, existem varios tipos e modelos, cada um com seu jeito de se regular ou mapear.
claro, o ideal é alimentar tudo nos bicos originais, mas como todos sabem, bico de injecao tb tem restricoes… existem casos, que se vc fizer bicos com muita vazao pensando na alta, vc fica com problema pra dosar o combustivel em baixa, pois 0.1ms de injecao pode ser muito... ai se recorre a 8 bicos... como ficaria 8 bicos numa injecao original remapeada? nao da... a nao ser se seja com repetidor de pulso, que ja comeca a ir contra a qualidade do negocio...
sei la, cada caso eh um carro, e muitos gostam inclusive de usar carburador.
na minha opiniao, bicos + hpi ainda é um pouco melhor que carburador, apesar de ser burro como o carburador, mas pelo menos vc ainda tem um pouquinho de inteligencia da injecao por tras...
o lance ?: como está o ponto na fueltech? li aqui mesmo no pp que eles lancaram com problemas, tiveram retornos, e agora? ta 100%? ja passaram pistola de ponto?
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o lance ?: como está o ponto na fueltech? li aqui mesmo no pp que eles lancaram com problemas, tiveram retornos, e agora? ta 100%? ja passaram pistola de ponto?
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eu não tive problemas…tudo 100%.
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passou pistola? testou mesmo? ou diz ok pq o carro ta andando bem?
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pergunta que me interessa: como testar mesmo ?
estou usando uma, ainda em fase de acertos, foi passada pistola e o carro está andando bem.
como seria esse teste ????
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essa historia do problema com ignicao é culpa da falta de atenção na hora de instalar, seguindo a risca o manual nao tera problemas, o proprio anderson publicou um comunicado sobre isso . os caras nao leem o manual , instalam os fios de qualquer jeito sem o isolamento correto entre outras coisas e ai da erro mesmo no sinal que vai pra controlar a ignição. ai botam a culpa na ft mas o problema nao é na ft e sim na instalação dela. que nao seguiram a risca o que estava escrito no manual e por onde passar os fios.