Brincando com um chevette
-
com certeza comprar um 2.0 pronto sai mais barato do que montar um 1.9, que consiste em usar pistões de 2.0 1? ou 2? medida (83,0mm ou 83,5mm).
o comando eu não sou a pessoa mais indicada pra te indicar, mas acho que um de 276? com 110 ou 112 de lobe vê bem.
pistão de monza 2.0 em ap 2.0 não é recomendavel para turbo por que as paredes do bloco ficam bem finas e o risco de quebra é grande, o do monza 1.8 só serve no ap 1.8 por causa da altura dele, não serve em 2.0.
o carburador no 2.0 eu usaria 3e, no 1.8 talvez a 2e.
-
com certeza comprar um 2.0 pronto sai mais barato do que montar um 1.9, que consiste em usar pistões de 2.0 1? ou 2? medida (83,0mm ou 83,5mm).
o comando eu não sou a pessoa mais indicada pra te indicar, mas acho que um de 276? com 110 ou 112 de lobe vê bem.
pistão de monza 2.0 em ap 2.0 não é recomendavel para turbo por que as paredes do bloco ficam bem finas e o risco de quebra é grande, o do monza 1.8 só serve no ap 1.8 por causa da altura dele, não serve em 2.0.
o carburador no 2.0 eu usaria 3e, no 1.8 talvez a 2e.
[snapback]339577[/snapback]
legal… ae ando com 0,8 bar mesmo, tipo, pretendo pegar um ap 2.0 dos santanas novos, tipo, um 2003 e talz, a gasolina e por pro alcool, e, tipo, esses motores são mais taxados que os antigos 2.0, estou certo??
uma outra dúvida... se eu usar um motor com mais taxa e menos pressão na turbina vou ter um carro com resposta mais plano, e se eu usar um com menos taxa e mais pressão na turbina eu tenho um pico no regime de rotação, isto é certo???
pois no com taxa maior, em rotações onde não entra a turbina eu ando melhor... ou isso q eu to falando naum tem nada haver?? hehehehe...
abraços...
-
legal… ae ando com 0,8 bar mesmo, tipo, pretendo pegar um ap 2.0 dos santanas novos, tipo, um 2003 e talz, a gasolina e por pro alcool, e, tipo, esses motores são mais taxados que os antigos 2.0, estou certo??
uma outra dúvida... se eu usar um motor com mais taxa e menos pressão na turbina vou ter um carro com resposta mais plano, e se eu usar um com menos taxa e mais pressão na turbina eu tenho um pico no regime de rotação, isto é certo???
pois no com taxa maior, em rotações onde não entra a turbina eu ando melhor... ou isso q eu to falando naum tem nada haver?? hehehehe...
abraços...
[snapback]339590[/snapback]
sim, os motores injetados andam com 10:1 de taxa contra 8,5:1 dos carburados, teoricamente você está certo, mas nem tudo da certo na pratica como na teoria, aqui no forum tem muitos users q andam com taxa bem baixa, turbina grande e tem repostas muito boas na fase aspirada e pegada forte em baixa, é tudo questão de um bom acerto.
-
caro colega, vi seu tópico sobre chevette e não pude deixar de dar a aminha opinião. eu adoro este carro e sem dúvida este carrinho da gm se adapta a uma infinidade de receitas, como os motores 4 e 6 de opala, 4 de maveca, os gm 2.0, teve um amigo meu que a exceção do 2.0 gm ele já teve todos.
em primeiro lugar vc deve achar um ?preparador de extrema confian?a e habilidade reconhecida para que o seu sonho não se torne um pesadelo e o seu chevettinho ande 2 dias e fique 28 na oficina.
as opções para trocas de motores requerem uma extensa lista de modificações e adaptações, o que torna o seu custo/benefício meio inviável dependendo do quanto você tem disponível. uma receita relativamente barata seria pegar o seu bloco abrir para pistão de monza a gasolina fase 2 , aproveita e aliviar volante do motor e virabrequim, pegar o seu cabe?otinho de ferro fundido e colocar as válvulas de admissão e escape do monza, tentar achar umas molas mais duras, o que talvez não seja uma tarefa muito fácil, se for andar com mais de 1 kg. de pressão, deve usar uma embreagem pastilhada. uma turbininha .42.48 já dá para brincar bem gostoso e aguenta até 1.2 kg.
com relação ao diferencial, o primeiro passo é verificar se o seu é braseixo ou dana, se for o primeiro, pinte de verde e jogue no meio do mato rs , é uma porcaria e vai quebrar na primeira pegada. então procura por um diferencial dana com a relação 3:54 (chevette autom?tico e opala 4 cilindros).
importante modificar os freios, pois os freios do chevette não são muito bons.
o câmbio do seu chevette bem revisadinho aguenta até 1.8 kg.
com essa preparação com certeza andar? na frente de muitos ap s e seu custo com certeza não passar? dos r$ 5.000,00.
com relação a carburação, pessoalmente eu desenbolsaria um dinheirinho a mais e investiria numa webber 40.
tem uma marajá vermelha, com basicamente essa configuração que anda na categoria desafio no campeonato paranaense e virou 14.2 s nos 402m, levou todas as arrancadas que fez com os ap s, se quiser dar uma olhada entre no www.autodynamics.com.br, e procure pela fotos da 3?. etapa do camp. paranaense de 2005.
abraços e invista no chevettão que ele te trar? muitas alegrias
-
-
orra, curti mto…
mais assim, a preparação que o frmg78 colocou eu gostei bastante, mas assim, acho q ainda vale mais colocar o ap, pois não pretendo ficar mtos anos com esse chevette, pretendo trocar por um mais novo, talvez um junior e utilizar a mesma mecânica, quando for vende-lo, vendo original...
assim vou preparando meu ap aos poucos, e se um dia eu optar por um voya e talz, eu continuo com o mesmo motor... mais pretendo comprar um chevette mais novo, e montar bem forte... mas de vagar e sempre... rs...
pretendo arrumar o ap 2.0 e o kit pra instalar ele mais um 3e... pronto... vou andar assim por uns tempos... ae vou com o tempo mudando diferencial, relação, suspenção, coloco um comando e outras preparações... ateh chegar meu kit .50
tudo ao seu tempo, sem afobação... tbm naum tenho grana pra fazer tudo ao mesmo tempo... rs....
mas eh isso ae...
obrigado a todos q estão me ajudando... abraços...
-
com relação ao diferencial, o primeiro passo é verificar se o seu é braseixo ou dana, se for o primeiro, pinte de verde e jogue no meio do mato rs , é uma porcaria e vai quebrar na primeira pegada. então procura por um diferencial dana com a relação 3:54 (chevette autom?tico e opala 4 cilindros).
eh, vou ver pra pegar o 2.0 mesmo…
agora referente ao diferencial, como eu vejo se é braseixo ou dana??
o do opala 4 cilindros cabe certinho ou tem q adaptar??
abraços...
-
85 com esses parachoques??
vai ter que garimpar um diferencial desses…
[snapback]342066[/snapback]
eh um 85 montado 88, hehehehe…... menos o interior... rs....
-
eu não iria de ap por se tratar de um motor de outra marca, apesar de dar um pouco mais de trabalho, ainda iria de gm, vectra 2.0 8v ou ate maior, fica tudo em familia alem de ter um motor com concepção mais moderna, capaz de tirar maior cavalaria.
-
? isso aí colega, tem que fazer a coisa com calma e de acordo com o seu or?amento, nada de afobação para não se quebrar, não é mesmo???
com relação ao motor, se vc realmente quer um ap, acharia interessante pegar o 1.8 e e abrir o bloco para os pistões 2.0, este é o famoso 1.9, que fica mais girador que o 2.0.
o diferencial tem que ser de chevette, a relação 3:54 que é a mesma do chevette autom?tico e do opala 4 cilindros. vc tem que ver na bola do diferencial se está escrito dana ou spicer, se estiver na dúvida vê até um mecânico de confian?a que só dando uma olhada ele saber? diferenciar.
já tive uma chevy 500, este foi o meu primeiro carro e até hoje sinto saudades da minha chevynha, era origialzinha (1.6/s álcool) cabeçote rebaixado 2mm, comando 286 e carburador mini-progressivo trabalhado.
esta é a marajá que eu lhe falei
aqui é mais um vw tomando camaão :hauhau:
-
po,o mais maneiro seria se fosse os cromadinhos originais mesmo,com um motorzinho fortinho,pra ficar bem engana trouxa mesmo
[snapback]342564[/snapback]
eh q comprei com esses para-choques…. ae troquei os retrovisores... ainda quero modificar algumas coisas, pequenas, vinil preto na traseira, acho q vou por a saia dianteira do monza... jah troquei o escap por uma com saida de 3 sem ponteira, direto no cano preto.. hehehehe....... fico loko.......
abraços...
-
isso aí colega, tem que fazer a coisa com calma e de acordo com o seu or?amento, nada de afobação para não se quebrar, não é mesmo???
com relação ao motor, se vc realmente quer um ap, acharia interessante pegar o 1.8 e e abrir o bloco para os pistões 2.0, este é o famoso 1.9, que fica mais girador que o 2.0.
o diferencial tem que ser de chevette, a relação 3:54 que é a mesma do chevette autom?tico e do opala 4 cilindros. vc tem que ver na bola do diferencial se está escrito dana ou spicer, se estiver na dúvida vê até um mecânico de confian?a que só dando uma olhada ele saber? diferenciar.
tipo, pra mim o ap eh o melhor custo x beneficio, e acredito que seja o melhor preparação x resultado tbm… se eu tivesse grana pra investir legal colocava um 4.3 v6 logo... rs.... bi turbo.. hauhauahuah.....
voltando a realidade, rs, em relação ao diferencial eu vou estar verificando se eh ou naum dana, agora quero entender essa relação 3:45, seria dada pela coroa e o pinh?o?? serve a coroa e o pinhão tanto do chevas auto e do opala 4 cil? ou não? tem como fazer sob medida?? fica viável??
abração...
-
-
isso mesmo é a coroa e pinhão que dá a relação 3:54, com a relação a fazer sob medida eu não sei, mas deve ser caro pacas. o que vc poderia fazer é correr os desmanches e procurar pela coroa e pinhão do opala 4 cilindros que é a mesma, pois diferencial de chevette autom?tico é muito raro.
problemas sempre estão sujeitos a aparecer em carros preparados, mas o diferencial dana aguenta bem. lágico que se vc ficar fritando exageradamente cada vez que for sair de um sinaleiro ou dobrar uma esquina não h? diferencial que aguente.
tem gente que costuma soldar as planet?rias, o que teoricamente daria o mesmo efeito de um diferencial blocante, se te aconselharem fazer isso, não faça, pois esses diferenciais soldados quebram as pontas de eixo, sem falar que se vc for manobrar o carro ou dobrar uma esquina, a roda fica travando.
-
sou a favor demotor chevy emchevy vw em vw …...
mas isso não vem ao caso queria relatar sobreumchevette decampinas que lá pelos anos de 2001 a 2003 enfrentava fuscas 2.1 t acima disso ele disse que não dava gm 6cc e andava na frente quem é mais antigo vai lembrar é o chevette ano 84 para cima branco do dado . virou em interlagos 11.7..
pessoa muito boa este dado um dia ele foi na casa de meu amigoquepreparava carros...conversei com ele sobreo carro dele vamosl?:
chevette motor chevette 1.9
*bielas forjadas feitas sobre medidas dos usa segundo ele demorou mais de 6 meses para chegar na race force .
*pistoes forjados .
*coletor turbular
*turbo .50 por o resto não me lembro
-
w 40 não usava suplementar
-
cabeçote do proprio chevette trabalhado
*agora o segredo erao virabrequim com curso aumentado feito em sp _sp
que elevava omotor a 1.9 (antes que perguntemo motor foi trabalhado o bloco senão não virava o vb batia .
*suspensão trabalhada para virar 11.7 deveria estar boa
- msd 6 btm
*rendia 350 cv.
desculpem por não saber mais dados sobre este carro mas ?s?ummotorzinho de chevette
foi vendido uma vez por 3 mil ele deia estar apertado de verba acho eu agora este motorexiste em campinas .ainda avaliado em mais de 7 mil com up grades para super 70 carburação maior .
dissseram queeste cheva ralou o favela em interlagos ele veio babando dizendo é motor ap é motor ap qdo ele abriu o capo quase caiu para tras hehehe
existem varias pessoas de campinas e região que conhecem a lenda na auto dynamics havia videos e fotos dele mas naoconsigo acessar mais os anos de < 2003
sou ?f? de chevette tanto que trocaria meu gol , agora nao sei se vc tem bala na agulha para isso mas eu usaria no meu caso motor do cheva cabeçote de monza pistoes do monza tbm bielas do uno turbo turbina grande ,coletor tubular
2 his aspro+ turbo com um corpo de borboleta generoso + intercooler
nada de colocar vw em gm
-
-
mano falar em adaptar trecos em motor de chevas é mole, mas fazer na prática os 500 são outros e geral sabe..e po, vc é contra vw em gm, bele, mas eu acho muito pior vc colocar biela de uno turbo e cabeçote de monza num chevette….prefiro usar as peças de chevette mesmo pra não correr riscos, ou simplesmente pegar um jogo de flange e lançar um ap
-
mano falar em adaptar trecos em motor de chevas é mole, mas fazer na prática os 500 são outros e geral sabe..e po, vc é contra vw em gm, bele, mas eu acho muito pior vc colocar biela de uno turbo e cabeçote de monza num chevette….prefiro usar as peças de chevette mesmo pra não correr riscos, ou simplesmente pegar um jogo de flange e lançar um ap
[snapback]347589[/snapback]
concordo, eu ateh gostaria de preparar esse motor ateh o talo dele, mais a grana q vou gastar inviabiliza o projeto pra mim, pois retifica, trabalho de cabeçote, pistões, bielas novos, válvulas novas, mais uma po de modificações fica mais caro q comprar um ap 2.0 num desmanche e as flange… e assim, quando for vender o carro, coloco o motor original de volta... e fico com o ap pro meu próximo carro....... e aos poucos vou colocando pistão, biela, trabalhando aki e ali, turbo e assim vai... posso trocar de carro mais sempre vou estar com meu ap super forte... pegar outro chevas ou um voya, parati e ateh mesmo um xr3...
tbm sou adepto ao vw com vw, ford com ford, fiat com fiat e gm com gm, mais nem sempre eh viável...
abraços...