Novo projeto :: opala
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da um belo trato no cabeçote (aumento de valvulas, acho que se usar as medidas de valvulas do 6 canecos fica legal e uma polida nos dutos pra desfazer possiveis turbulencias na admissão), um carbura bacana (se não quiser gastar, um 3e cai como uma luva) e mete um kit caracoles pra dentro, acho que se soprar 1kg ta bom.
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salve caio
então, a ideia é o turbão mesmo…se fosse pra fazer um trabalho aspro nele seria bem light e acho que não valeria o investimento.
o que recomenda para este motor lembrando que dever? ser algo b?sico pois será o carro que usarei sempre que precisar (levar filha e namo pra c? e pra la, ir trabalhar nos dias de chuva e acelerar quando der vontade)
meu objetivo para com este carro é apenas torna-lo um pouco divertido de andar já que hoje é manco pacas(convertido sem taxar)
vou precisar trocar o carburador?
penso que seja melhor usar suplementar, sempre achei a ideia do suplementar melhor.
vou ter que comprar bomba eletrica?
com 1 kilinho eu chego nos 190, 200cv sera?
quero um carro não espirrador, bem ao estilo engana man?
quais medidas de compressor e turbina para ter uma pegada nos 2.300 rpm +-
[]?s
victor hugo
[snapback]340672[/snapback]
olha vit?o, só vi por aqui uma vez um motor desse turbinado, mas o cara foi longe, turbina .84 com eixo 58mm / compressor .70 com rotor 56mm.
seu motor tem bastante força em baixa e carrega facil um turbo maior do que o usado nos ap 2.0.
eu iria de turbina .70 pulsativa com eixo 56mm / compressor .50 com rotor 52mm
vc tem um equilibrio entre rotores e com isso tem uma resposta mais linear do turbo.
a caixa quente não é grande, mas vai aliviar o escape do teu motor. a caixa quente .50 com rotor 52mm consegue enxer 1 bar em seu motor 2.5 na boa.
seria como uma apl .63/.42 com em um ap 1.8: rapidinha pra enxer e gera um volume de ar suficiente pra um motor de uso civil com vc ta pedindo.
da pra trabalhar o seu carburador mesmo, se quiser, tb pode usar os 3e dos ultimos opala 4100.
não sei dizer qtos cvs vai render com 1 bar. motor de opala é bem diferente dos ap em termos de reação é preparação.
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salve galera…
minha duvida ficava na questao de tamanho do turbo compressor e o caio já passou as medidas...
os 1000 reais iniciais que citei era para uma mexida aspro bem light, pra turbo vai um pouco mais de grana sim e me disponho a colocar uns 1700, 1800 nele(de preferencia 1500 reais)
o cabeçote eu não queria mexer por que é uma coisa que ao vender o carro será grana perdida, já kit turbo e afins eu tenho facilidade de vender e provavelmente só perderia a grana da mo mesmo.
se eu postar uma foto do carburador voces conseguem identifica-lo? carburador eu só mexi com de motos e por isto não tenho intimidade com marcas e modelos.
a ideia é andar de suplementar sim e deixar o carburador para a fase aspro ainda pensando no consumo. um bico monoponto + o controlador do piu da po ou acha que o econostado é melhor mesmo?
provavelmente irei montar no evandro, até diria que tenho o know how pra montar em casa, mas o acerto não seria meu já que é carburado e como sei que o evandro sabe do que fala
[]?s
victor hugo
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hummm…
boa boa...
e sabe dizer se com este econostato vou manter o nivel de economia na fase aspro?
vou ver se passo la esta semana ou semana que vem pra um or?amento :>
obrigado a voce caio, ao fabio, rodrigo e demais que deram as dicas..
abração,
victor hugo
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hummm…
boa boa...
e sabe dizer se com este econostato vou manter o nivel de economia na fase aspro?
vou ver se passo la esta semana ou semana que vem pra um or?amento :>
obrigado a voce caio, ao fabio, rodrigo e demais que deram as dicas..
abração,
victor hugo
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econostato ajuda na economia, ja que é praticamente um sistema de sobre-alimentação paralelo no próprio carburador. ruim é que tem gente que não sabe trabalhar com esse sistema e acaba te obrigando a montar bico extra.
considero isso um grande desperdicio de dinheiro.
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hummm, entendo…
e este econostato é adaptado no carburador ne?
e acha que um 3e seria melhor na alimentação/acerto do carro?
quanto custa +- um 3e?
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hummm, entendo…
e este econostato é adaptado no carburador ne?
e acha que um 3e seria melhor na alimentação/acerto do carro?
quanto custa +- um 3e?
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isso, é adaptado na tampa do carburador. todos carros que correm na turbo b (que andam com 2,5…3 bar de pressão) usam por não ser permitido o uso de bico extra. e a cavalaria/tempos de pista dos tubo-b são praticamente os mesmos da turbo a, onde pode por quantos bicos extras quiser. se algum cara te disser q esse sistema não funciona, é pq ele não sabe regular um motor carburado.
carburador usado custa precos de ocasi?o , depende se ta ou não raro no momento, lei da oferta e da procura =(
pagar 300 reais num desses ta de bom tamanho. outro dia tinha gente la no classificados vendendo um, acho q era o edson massao.
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o evandro gosta de um carburador, não coloca suplementar não, fala pra ele acertar só no econostato
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opa gosto mesmo, é só mandar o carro ou o motor.
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opa gosto mesmo, é só mandar o carro ou o motor.
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opa,
salve evandro…
vai ser o carro todo, sou de maring? pr tmb... alias, moro perto do tiro de guerra e passo todos os dias na frente da venon... heheh, vista de fora a estrutura é muito boa heim...(hou hou hou, quero desconto)
voce esta por la quais dias da semana para que eu passe e de uma conversada contigo... ou melhor, esta por ai aos sabados?
[]?s
victor hugo
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opa,
salve evandro…
vai ser o carro todo, sou de maring? pr tmb... alias, moro perto do tiro de guerra e passo todos os dias na frente da venon... heheh, vista de fora a estrutura é muito boa heim...(hou hou hou, quero desconto)
voce esta por la quais dias da semana para que eu passe e de uma conversada contigo... ou melhor, esta por ai aos sabados?
[]?s
victor hugo
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sabados….domingos e feriados....escravo é f@#%