Pistão mahle
-
eu não sei de nada …
qnt a ir num desmanche, sei lá, tenho medo, aqui eh osso... desmanche honesto msm é dific?limo de achar... e qnd axa os nego são tudo mal humorado ehehhe
e cc de cabeçote 8v original, ou que seja, preparado, vc tem é
abraço
[snapback]342278[/snapback]
sei, taxa de mi + pressão animada = motor forjado hehehehe
-
uia, ta ficando abusado hehehehe
tio, 2,2 bar de final de 4? e 5??
qto ficou de ponto final?
[snapback]342215[/snapback]
hehehe, se não quebrar biela, to feliz…
pistão até pode, se não levar outras coisas junto
da? da proxima vez eu já monto com os mahle então...
ka, e se eu te falar que nem peguei reta longa pra pisar tudo com essa pressão...agora é esperar voltar a turbina.
mas tá batendo 2.2 de 2a e 3a.
a 4a e 5a eu devo usar umas 2-3 vezes por mês, e de boa ainda. meu carro é de cidade
o ponto ta em 18 inicial, 15 final.
ouvi dizer que os pistões dos ap mi são mais fracos, é verdade?
no 1.8 mi, quanto eu posso por de pressão? (bem alimentados, claro )
[snapback]342251[/snapback]
eu num sei não…
eu trinquei um pistão do meu 1.6mi (10,5:1 de taxa), com 1.8kg.
se fosse pra ter segurança, eu colocaria 1.2kg. e se fosse pra abusar um pouco da sorte 1,5kg. se fosse pra abusar mesmo, destaxar
novamente contrariando…
meus pistões são de mi tb ... mas por circust?ncias misteriosas, sem cavocar, devem dar taxa de uns 8,5:1...
abraço
[snapback]342263[/snapback]
u?? vb de 1.6 e pistão do 1.8 alcool?
-
hehehe, se não quebrar biela, to feliz…
pistão até pode, se não levar outras coisas junto
da? da proxima vez eu já monto com os mahle então...
ka, e se eu te falar que nem peguei reta longa pra pisar tudo com essa pressão...agora é esperar voltar a turbina.
mas tá batendo 2.2 de 2a e 3a.
a 4a e 5a eu devo usar umas 2-3 vezes por mês, e de boa ainda. meu carro é de cidade
o ponto ta em 18 inicial, 15 final.
[snapback]342361[/snapback]
2,2 bar até 3? marcha, num cambio não muito longo e com o ponto que vc ta usando, não pode quebrar meeeesmo hehehehe
agora, com ponto final pra vir cavalariiiia (te falei outro dia, 18? é pra por de inicial hehehe e ainda avan?ar), la nos 28/30? e esticando 4? e 5? ps a coisa engrossa, não acredito que com 9 de taxa o motor vai aguentar
obs: tio, tem que dar um jeito nesse teu ponto. da pra vc ter bem mais potencia do que tem hj com os 2,2 bar, usando bem menos pressão. sua turbina agrade?e
-
2,2 bar até 3? marcha, num cambio não muito longo e com o ponto que vc ta usando, não pode quebrar meeeesmo hehehehe
agora, com ponto final pra vir cavalariiiia (te falei outro dia, 18? é pra por de inicial hehehe e ainda avan?ar), la nos 28/30? e esticando 4? e 5? ps a coisa engrossa, não acredito que com 9 de taxa o motor vai aguentar
obs: tio, tem que dar um jeito nesse teu ponto. da pra vc ter bem mais potencia do que tem hj com os 2,2 bar, usando bem menos pressão. sua turbina agrade?e
[snapback]342367[/snapback]
?, o ultimo que regulou o carro, não quis colocar mais ponto, o cara é daquele tipo que não dá bola pra o que o cliente fala…
com o short plug o ponto avan?ava demais, falei pra ele que eu tinha um modulo com atrazador de ponto, mas ele não quis mexer.
resolvemos tirando o sp, da? o ponto não varia muito, só atraza 3? e ficou por isso mesmo.
experimentei colocar 20 inicial um dia, e senti que amarou
to querendo fazer um monte de coisa no carro, de vagar ta indo e qdo tiver tudo em cima, vou mandar pra outro regular....
-
?, o ultimo que regulou o carro, não quis colocar mais ponto, o cara é daquele tipo que não dá bola pra o que o cliente fala…
com o short plug o ponto avan?ava demais, falei pra ele que eu tinha um modulo com atrazador de ponto, mas ele não quis mexer.
resolvemos tirando o sp, da? o ponto não varia muito, só atraza 3? e ficou por isso mesmo.
experimentei colocar 20 inicial um dia, e senti que amarou
to querendo fazer um monte de coisa no carro, de vagar ta indo e qdo tiver tudo em cima, vou mandar pra outro regular....
[snapback]342387[/snapback]
? zoega, com 20? não era pra amarrar não.
não sei como sua central lida com o avanço de ponto @ carga / avanço de ponto @ pressão positiva no map.
-
?, o ultimo que regulou o carro, não quis colocar mais ponto, o cara é daquele tipo que não dá bola pra o que o cliente fala…
com o short plug o ponto avan?ava demais, falei pra ele que eu tinha um modulo com atrazador de ponto, mas ele não quis mexer.
resolvemos tirando o sp, da? o ponto não varia muito, só atraza 3? e ficou por isso mesmo.
experimentei colocar 20 inicial um dia, e senti que amarou
to querendo fazer um monte de coisa no carro, de vagar ta indo e qdo tiver tudo em cima, vou mandar pra outro regular....
[snapback]342387[/snapback]
ja que vc ta usando carburador, coloca logo um distribuidor de carburado nele.
-
opa, so voltando p os pistoes da mahle…
eles são iguais aos da metal leve. (a mahle comprou a marca metal leve e ainda usa, pois sao fortes no mercado de reposicao).
estes são os pistões originais de cerca de 70% da frota nacional (a outra parte e ks).
os ap nao sao forjados e sim fundidos em molde. o q tem de forjado e o do gol mil turbo e o 1,8 do a3 (este talves sirva nos blocos ap com poucas adaptacoes, pois ele eh bem parecido com os ap). dos carros normais e os q eu me lembro de forjado. estavam pensando em fazer o gm fam ii 2,4 16v (vulgo g3) forjado, mas eu acho q o projeto miou pq ia ficar mto caro.
bem... alguem q eh de la dentro talves saiba q saiu uma serie especial de forjados p ap com qualidade mahle, mas foram algo como daz jogos, especificados pelo proprio germano (deve ser o cara q mais manja de pistao gasolina no brasil), mas eu acredito q esta serie foi usada p presentear uns clientes e p a copa brasil de rally....
acho q eh isto
[]s
-
pistão de 10:1 de taxa que resulta em 8,5:1?
só se vc torneou o topo dele ou suas c?maras de combustão (do teu cabeçote 16v) tem maior volume.
[snapback]343046[/snapback]
c?mara dos 8v : 29 ~ 30 cc (segundo vwvortex)
c?mara dos 16v : 45cc (idem)
assim que chegar da retífica eu confirmo bonitinho …
a priore daria uma taxa em torno de 7,8 ~ 8:1 com junta de 1.65mm (padrão dos irmãozinhos nortistas bushianos ao que parece ) e com pistões dos mi ... mas se tiver de fazer alguma cava, msm que pequena, c/ ctz perderia uns 0.2 ~ 0.3 de taxa talvez.
abra
-
pistão de 10:1 de taxa que resulta em 8,5:1?
só se vc torneou o topo dele ou suas c?maras de combustão (do teu cabeçote 16v) tem maior volume.
[snapback]343046[/snapback]
eu não sei direito qto ficou minha taxa, (creio que algo em torno de 9:1), mas pistão de 10:1 torneado pra 8,5:1 num fica com pouco material?
-
c?mara dos 8v : 29 ~ 30 cc (segundo vwvortex)
c?mara dos 16v : 45cc (idem)
assim que chegar da retífica eu confirmo bonitinho …
a priore daria uma taxa em torno de 7,8 ~ 8:1 com junta de 1.65mm (padrão dos irmãozinhos nortistas bushianos ao que parece ) e com pistões dos mi ... mas se tiver de fazer alguma cava, msm que pequena, c/ ctz perderia uns 0.2 ~ 0.3 de taxa talvez.
abraço
[snapback]343070[/snapback]
aahmmm
a? sim hein…
-
opa, so voltando p os pistoes da mahle…
estes são os pistões originais de cerca de 70% da frota nacional (a outra parte e ks).
estavam pensando em fazer o gm fam ii 2,4 16v (vulgo g3) forjado, mas eu acho q o projeto miou pq ia ficar mto caro.
bem... alguem q eh de la dentro talves saiba q saiu uma serie especial de forjados p ap com qualidade mahle, mas foram algo como daz jogos, especificados pelo proprio germano (deve ser o cara q mais manja de pistao gasolina no brasil), mas eu acredito q esta serie foi usada p presentear uns clientes e p a copa brasil de rally....
[]s
[snapback]343026[/snapback]
a proporção mais correta seria algo em torno de 60~40. a ks é mais voltada pra motores diesel e peças pra exportação, principalmente mercado europeu.
os gm fii 2.4 16v ja estão em produção a um bom tempo, para os astra que vao para o mexico. os pistoes sao ks. agora estão fazendo tambem para o vectra nacional, e os pistoes tambem sao ks.
saiu sim, e foram mais de 10 jogos. mas só pros gols de rally e pra alguns carros que corriam(em) patrocinados pela propria volks.
no brasil, só a mahle tem ferramental pra trabalhar com peças forjadas.
nem sonhem em achar esses pistoes no mercado de peças, menos ainda novos.
abraão .
martin
-
a proporção mais correta seria algo em torno de 60~40. a ks é mais voltada pra motores diesel e peças pra exportação, principalmente mercado europeu.
os gm fii 2.4 16v ja estão em produção a um bom tempo, para os astra que vao para o mexico. os pistoes sao ks. agora estão fazendo tambem para o vectra nacional, e os pistoes tambem sao ks.
saiu sim, e foram mais de 10 jogos. mas só pros gols de rally e pra alguns carros que corriam(em) patrocinados pela propria volks.
no brasil, só a mahle tem ferramental pra trabalhar com peças forjadas.
nem sonhem em achar esses pistoes no mercado de peças, menos ainda novos.
abraão .
martin
[snapback]343106[/snapback]
-
qto aos pistoes ap nao sairam mais q 10 jogos nao. tenho certeza.
-
qto ao pistao do a3 p ap eu nao sei se serve, pois tem q ver altura de pino, etc, mas seria uma otima opcao.
-
qto ao gm famii lembre-se que não eh o mesmo motor q equipa a s10.
[]s
-
-
c?mara dos 8v : 29 ~ 30 cc (segundo vwvortex)
c?mara dos 16v : 45cc (idem)
assim que chegar da retífica eu confirmo bonitinho …
a priore daria uma taxa em torno de 7,8 ~ 8:1 com junta de 1.65mm (padrão dos irmãozinhos nortistas bushianos ao que parece ) e com pistões dos mi ... mas se tiver de fazer alguma cava, msm que pequena, c/ ctz perderia uns 0.2 ~ 0.3 de taxa talvez.
abraço
[snapback]343070[/snapback]
a camara dos europeu eh igual dos brasileiro 8v ?
pega o volume das de 20v pramim ai plz
-
tem um colega de facu que trabalhou na mahle, na área de qualidade, fazia uns testes de dureza superficial com bico penetrador, eu perguntei pra ele qual o pistão mais resist?nte ou mais duro e ele disse na ordem:
vw/audi 1.8t
vw gol 1.0t
vw ap2000 álcool só que ele não lembra a medida…mas disse que era de linha em 1988....
os outros modelos são bem menos resistentes...., lágico sem contar os de caminhão a diesel que ai é covardia...
-
tem um colega de facu que trabalhou na mahle, na área de qualidade, fazia uns testes de dureza superficial com bico penetrador, eu perguntei pra ele qual o pistão mais resist?nte ou mais duro e ele disse na ordem:
vw/audi 1.8t
vw gol 1.0t
vw ap2000 álcool só que ele não lembra a medida…mas disse que era de linha em 1988....
os outros modelos são bem menos resistentes...., lágico sem contar os de caminhão a diesel que ai é covardia...
[snapback]343733[/snapback]
eu ja ouvi falar que sairam a alguns anos atraz pistões de ap 2.0 que eram mais resistentes que os normais, não sei se a info procede.