Preparação caseira
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naum, rr não vende peças =(
te aconselho a vc mesmo montar seu kit, assim vc escolhe as peças melhores pro teu motor e não pro bolso dos vendedores de peças, que te empurram algo que vc vai ter que trocar num futuro próximo.
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eu pensei me levar na rr pra preparar…mas não sei quanto fica...voce tme alguma ideia ka?
ap 1.8, quero rodar com 1kilinho só..hehehe
pensei numa .50q.60f , vai fica muito ruim ?oque recomenda?
montar o kit, não é dificil, se vc tiver as ferramentas, um pouco de prática, alguém pra te ajudar, paciencia e tempo, dá pra fazer muita coisa
eu já montei uns 4 kits em carros de amigos, e no meu. e aprendi fu?ando, fazendo e aqui no fórum.
quanto ao kit, pelo que o pessoal tem falado bem e aprovado:
-dosador beep turbo grande pra carburado.
-coletor de escape mack tech
-turbina biagio
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o mais voce recomenda zoega?
que tamanho de turbina?
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o mais voce recomenda zoega?
que tamanho de turbina?
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olha, o tamanho da turbina certinho (rotores, caixa, mono ou bi, etc) o pessoal mais experiente aí pode te informar melhor.
de resto do kit, depende de qto vc quer gastar, do que vai fazer, por exemplo:
-dá pra comprar uma blow-off de uns r$350,00 ou uma prioridade comum de r$35,00.
-dá pra comprar uma valvula de al?vio macktech de uns r$350,00 ou uma al?vio beep turbo de r$100,00.
não que as peças mais baratas não prestem, e nem funcionem. funcionam muito bem (inclusive eu uso das mais baratas ).
e tem as perfumarias, que são os niples, mangueiras, pressurização, aerokip, filtros, retorno do c?rter, mufla, prisioneiros, juntas, escape, etc, que se acha em qquer loja mesmo.
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eu só acho que vc vai apanhar do tldz.
de qualquer maneira, a única coisa difácil é furar o c?rter na borda pra soldar o retorno do óleo.
de resto, até macaco monta turbo. depois é rezar pra não quebrar o motor na parte mais difácil: acerto.
a? sim a ajuda de um profissional ajuda muito.
abraços
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diga-se de passagem, é a parte mais gostosa =)
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pra quem gosta do assunto ?, hehehe…
analisando o seu lado, acho que o lado bom de morar na baixada é que não existem grandes variações da pressão atmosf?rica aí né? por quanto tempo seu carburador stay on tune aí?
abraços
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pra quem gosta do assunto ?, hehehe…
analisando o seu lado, acho que o lado bom de morar na baixada é que não existem grandes variações da pressão atmosf?rica aí né? por quanto tempo seu carburador stay on tune aí?
abraços
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variações de pressão atmosf?rica? não sabia que uma região podia ter variação de pressão
stay on tune ?
tio, não tem tecla sap aqui hehehehe
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eu só acho que vc vai apanhar do tldz.
de qualquer maneira, a única coisa difácil é furar o c?rter na borda pra soldar o retorno do óleo.
de resto, até macaco monta turbo. depois é rezar pra não quebrar o motor na parte mais difácil: acerto.
a? sim a ajuda de um profissional ajuda muito.
abraços
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eu to indo atras de um 2e já…hehehhhe
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variações de pressão atmosf?rica? não sabia que uma região podia ter variação de pressão
stay on tune ?
tio, não tem tecla sap aqui hehehehe
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na praia não, mas aqui por exemplo, cada lugar tem uma pressão atmosf?rica, varia com a altitude.
meu carro rende bem menos em campos do jordão do que em santos, lá no capivari são 1.850 metros acima do nível do mar.
a cada 100 metros de altitude, a perda de potência é de cerca de 1%. como meu carro é aspirado, a potência cai em média 18%, supondo que o meu motor tenha 130 cavalos em santos, lá em campos ele rende apenas 106 cavalos.
como eu sei que a loira jamais sai da baixada, praticamente não h? variação de pressao atmosf?rica e você não precisa ficar regulando o carburador dela.
embora sofram menos, os turbos também sofrem um pequeno efeito da pressão atmosf?rica. tanto que os audi s1 que corriam em pikes peak tinham um turbo do turbo , uma h?lice para ajudar o turbão kkk do audi s1 a render os 600 cavalos necessários para a subidinha de 20 km e 4.301 metros de altitude.
abraços
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na praia não, mas aqui por exemplo, cada lugar tem uma pressão atmosf?rica, varia com a altitude.
meu carro rende bem menos em campos do jordão do que em santos, lá no capivari são 1.850 metros acima do nível do mar.
a cada 100 metros de altitude, a perda de potência é de cerca de 1%. como meu carro é aspirado, a potência cai em média 18%, supondo que o meu motor tenha 130 cavalos em santos, lá em campos ele rende apenas 106 cavalos.
como eu sei que a loira jamais sai da baixada, praticamente não h? variação de pressao atmosf?rica e você não precisa ficar regulando o carburador dela.
embora sofram menos, os turbos também sofrem um pequeno efeito da pressão atmosf?rica. tanto que os audi s1 que corriam em pikes peak tinham um turbo do turbo , uma h?lice para ajudar o turbão kkk do audi s1 a render os 600 cavalos necessários para a subidinha de 20 km e 4.301 metros de altitude.
abraços
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ah sim, pow felipe, vc em sbc não sofre com variação de pressão assim com eu tb naum sofro aqui. qdo vou pra campos sim, noto diferenças, até indo pra sp eu sinto o carro mais pesado, mas basta dar mais avanço de ponto e afinar a alimentação e tudo volta a ser como era aqui
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galera me surgiu uma oportunidade…
vejam se ta completim e talz..
kit turbo para motor ap 1.6/1.8/2.0
peças:
?coletor bi-pulsativo virado para o farol da spa turbo;
?fita termotape que é anti-chamas enrolada no coletor de escapamento para baixar a temperatura dentro do compartimento do motor;
?turbina lacon schwitzer modelo s2amonofluxo;
- mangueira de lubrificação da turbina;
?filtro de ar cúnico beep turbo;
õescapamento dobrado é frio de 2,5? e 3? com 02 abafadores da turbina até o pora-choque traseiro;
õescape com cano para válvula de al?vio;
porca de aão inox no escape para instalar sonda (a sonda não enferruja na porca)
?mufla 45? beep turbo zerada;
?mangueira em ?l? para ligar mufla naturbina;
?dosador de combustável (regulador de pressão de combustável);
?bomba elétrica de combustável de gol gti;
?man?metro de combustável (fundo preto aro prata) beep turbo;
?man?metro de óleo (fundo preto aro prata) beep turbo;
?man?metro de turbo (fundo preto aro prata) beep turbo;
?sonda lámbda para monitorar a queima da mistura ar/combustável no motor;
?vólvula de al?vio (regula a pressão da turbina) beep turbo;
?vólvula de prioridade (espirro) beep turbo;
?conta giros auto meter p/ 10.000 rpm tamanho m?dio;
?abra?adeiras;
?c?rter novo
?mangueira de retorno de óleo da turbina para o c?rter de aeroquip que não derrete nunca (malha de aío);
- velas bp8es mais frias para turbo c/ 3.000 km rodados
-radiador de óleo do tempra turbo
ta saindo por 1500…. ta caro? sera que da certo no meu apzim ?
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não sei..hehehe…o cara que ta vendendo o kit, diz que sim..hehehe
alguem sabe?
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s2a se for a que to pensando é bi …
axo que eh a s2a 204 que to pensando, mas o 204 nao confirmo hehehe
abraço
[snapback]343138[/snapback]
pois é, todas s2a q vi eram pulsativas…
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s2a se for a que to pensando é bi …
axo que eh a s2a 204 que to pensando, mas o 204 nao confirmo hehehe
abraço
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pois é, todas s2a q vi eram pulsativas…
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então ja fico mais feliz..hehehe
mas entao, o kit que eu descrevi ta completo? falta algo?
e pelo preço, ta bom ?
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eu sugiro uma turbina nova em folha…outras peças que nao sofram esforão fisico ok, mas turbina meu caro....
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tb acho.
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ixe…. vo da uma olhada em outro kits entao...
l? na spa e na beep...alguem indica mais alguma?