Alguem manja de turbo em carburado ??
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pow, se tem sonda tenta arrumar um multimetro emprestado, liga na sonda e vê qto dá dando de tensão…
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alcool ou gasosa ?
se for alcool, foi transformado ?
vejo muita gente falar do tal do gel que se forma na camera de combustivel do carbura. dai vem entupimento de todo jeito.
se for isso, lava o carbura e fica novo denovo.
se for combustivel alcool original mesmo, bom, pelo que observo nos carro turbos por aqui (usa) 90% de problemas, vem da pressurizacao. uma rachadurinha numa mangueira aqui, uma abrassadeira frouxa ali … e jah nao enche mais como antes.
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rachadura e pressurizaaco ta certinha, revisamos tudinho…
esquizito é que é tudo novo, tava funcionando certim, só agora fudeu...turbina zerada e tal....mas acho que é falta, pois o ar vai....só que o combustivel , nao .......entendeu.....acho que é isso....pois agente percebe no po que se tivesse algo mais ( alcool ) ele iria
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barulho de fusca ? confere se não tá com vazamento nas juntas de escapamento, ou entre o coletor e a turbina.
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ficha tecnica: gol 1.8 turbo regulado pra 1,2 kg, carburador 2e (usado, mas bom), kit novo spa, turbina garret .42, andando com alcool…etc....
? o seguinte:
o meu carro tava andando normalmente com 1 kg, levantava a frente e boa....voava
acontece que de um tempo pra ca, vem deixando de levantar... a frente, ou seja, perdendo a potencia.....obs. passou a acelerar que nem fusca....tipo... faltando combustivel, primeiro verifiquei se o 2? estagio tava abrindo...e tava...., aí, verifiquei a linha de combustivel, e.....tudo certo, ai percebi que ele nao tava enchendo nem 0.6 kg, alem de fazer o tal barulho de fusca acelerando....(parecendo que tava dando falta em alta) ....ele nao da aquela puxada, alizada...etc.
a? o kaiser da spa, mandou eu trocar o reparo da valvula de alivio, troquei, pois o meu tava todo retorcido, porem....nao adiantou nada....
perguntas :
o que mais posso fazer ???
obs. meu kit é novo 6 meses de uso, o meu motor ta redondinho, nao faz um barulhinho....
ka, responde ai vêi....ou qualquer outro brother
observ. acho que é falta de combustivel....porem quero opinioes
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colega, pelo que vi, essa é uma continação do outro tópico, onde vc relata sintomas tópicos de falta de pressão na linha de combustivel, e tb possilvel deficiencia no sistema de ignição onde tambe causa estouros no escapamento.
vejo que vc ainda não fez o que eu te recomendei la no outro tópico.
aconselho novamente que faça aquilo, do contrario vc vai se desgastar alem da conta, e ainda com o risco de quebrar o motor do seu carro
ps: cuidado com as dicas do pessoal da spa. uma vez liguei la perguntando sobre um certo comando pra ap turbo e o rapaz me perguntou se meu ap era refrigerado a ar ou a agua . respondi que era a agua ( ) e mesmo assim ele me perguntou se eu tinha certeza, chegou a me dizer melhor vc ligar pro seu preparador pra confirmar . só não desliguei o telefone na cara dele pq só la q tinha o tal comando
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o problema ka, é que to tentando com o mecanico, porem nao ta tendo solucao, olha a lista do que ja fizemos e nada ….:
olhamos o reparo da valvula de alivio...
verificamos as velas , grau 9 boas...
pressao da bomba...
pressao no dosador....
possiveis vazamentos na pressao...
limpeza de carburador...
o que mais pode-se mexer ka...???
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tuner..
quais sao os parametros vêi…????
aqui em barretos nao tem preparador cara....só sem mexanico
tudo bem eu vejo qtos milivolts , mas comparo com o que ???, e se for mistura pobre....o que fazer ???
ja mexi no carburador ....será que pode ser sisco...entupimento...gicle vêi ???, algo assim???
lembrando que to usando um carburador a alcool original, só os gicles sao diferentes (arrombados) , ponto....avanço ????, pode ser isso tambem ???
quais as chances do problema ser no motor ????, lembrando que o som e lenta ta redondinho....nao percebe-se nada....
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o problema ka, é que to tentando com o mecanico, porem nao ta tendo solucao, olha a lista do que ja fizemos e nada ….:
olhamos o reparo da valvula de alivio...
verificamos as velas , grau 9 boas...
pressao da bomba...
pressao no dosador....
possiveis vazamentos na pressao...
limpeza de carburador...
o que mais pode-se mexer ka...???
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as velas podem ser as corretas, mas o sistema de ignição pode não estar dando conta de manter a faisca. qto vc usa de abertura nas velasó o sistema de ignição tem módulo amplificador?
vc medir a pressão final da bomba não ajuda muito, só serve pra prever se a bomba vai te fornecer a pressão que vc precisa qdo estiver com o turbo pressurizando, lembrando que mesmo tendo pressão, tem que ver se ela vai ter tambem vazão pra conseguir manter o carburador com a pressão necessária. em marcha lenta isso não tem como medir.
quais as chances do problema ser no motor ????, lembrando que o som e lenta ta redondinho….nao percebe-se nada....
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em lenta vc não vai notar nenhum sintoma, é só com o turbo pressurizando q os problemas aparecem.
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me responde uma coisa….
o fato de dar falta de combustivel afeta o enchimento da turbina ????
pq pode até ser falta, mas o mais estranho é que a turbina ta no ultimo e nao enche mais nem 0,5 kg
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0,5 bar tem que enxer mesmo com mistura pobre.
se estiver dando falta ai o motor nem sequer sobre de giro, e tb não enxe a turbina.
enquanto não medir a pressão de combustivel em tempo real, não da pra saber assim é dist?ncia o q esta acontecendo exatamente.
qualquer preparador mata essa xarada ao dar uma volta com o carro, pena q pela net isso não é possivel hehehe
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0,5 bar tem que enxer mesmo com mistura pobre.
se estiver dando falta ai o motor nem sequer sobre de giro, e tb não enxe a turbina.
enquanto não medir a pressão de combustivel em tempo real, não da pra saber assim é dist?ncia o q esta acontecendo exatamente.
qualquer preparador mata essa xarada ao dar uma volta com o carro, pena q pela net isso não é possivel hehehe
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entao ka, o foda é aquilo que te falei nao tem nenhum bom preparador aqui na minha cidade, acho que amanha vou marcar com um cara numa cidade proxima, 100 km, heheheehe….ta muito esquisito, ta parecendo um carro original, ou nem isso