Manometro de oleo
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? igual a esse da foto, mais a lubrificação da turbina ta nesse lugar onde vc tem un tampão não onde tá a mangueira. tipo, tem dois tampão na tarde cima, un na ponta e outro mais pra dentro, mais perto do bloco, o meu tá no mais de dentro, não nesse q vc tem o manometro.
eu perdi o cd da minha camara fotografica e não concigo baixar as fotos. alguem tem ai? é uma sony dsc 31 ou 32 num lembro
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http://img122.imageshack.us/img122/3821/su…ofiltro26rb.jpg
ai onde tá a flexa vermelha que ta ligado a lubrificação da turbina
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tem como tirar uma foto??
vó se é igual a esse:
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o fluff usava um para manometro e outro para a turbina…
eu vou fazer = ao zoega, fazer um t e na mesma linha alimentar a turbina e o manometro...
zoega e afins, meu carro dá sim 2bar na lenta com o motor kente... agora se a temperatura esteja marcando meiu ou mais (quando tem poka agua do radiador) ela cai para 1.5.... mais se tiver na temperatura que nem a ventoinha esteja ligada, ele fica em 2 bar...
ah, tirei a valvula termostatica do meu carro.. aki eh kente demais...
uso o oleo que a grande maioria usa aki, o vs 20/50
meu carro dá 7 bar friu, e 5 bar andando com o motor kente...
esta ligado no mesmo lugar onde a turbina do zoega estava...
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agora fiquei bolado…
meu carro marca 1.5kg em ml quente, e minha turbina fumou por falta de lubrificação...
duvido que seja isso….
turbina travada na lenta...
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o meu tá igual essa foto ai, ligado o man?metro, e onde tá o tampão tá o aerokip da turbina.
eu estive olhando agora pouco lá na cebolinha do óleo, ela é meio grandinha né? acha fácil um t pra por al??
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aqui no rj tem um maluco que faz o t sob encomenda, fica perfeito, pra diversas aplicações, tamanhos e formatos
antigamente eu me fudia pra achar os aeroquips daquelas maquinas de pressão, hj em dia vou direto lá, e obs: papo de 3~7 reais
[]s
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zoega e afins, meu carro dá sim 2bar na lenta com o motor kente… agora se a temperatura esteja marcando meiu ou mais (quando tem poka agua do radiador) ela cai para 1.5.... mais se tiver na temperatura que nem a ventoinha esteja ligada, ele fica em 2 bar...
meu carro dá 7 bar friu, e 5 bar andando com o motor kente...
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fiquei de olho no manometro hj, meu carro fica igual ao seu, quente em ml, fica com 2bar, se der umas sabugadas, esticar, e talz, da? baixa pra 1,5-1,7bar.
eu estive olhando agora pouco lá na cebolinha do óleo, ela é meio grandinha né? acha fácil um t pra por al??
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num é dificil não, deve custar uns 20 tudo (t, niples, e mangueira)
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o kit de instalação da cronomac já vem com o adaptador (t) para ser colocado juntamente com a cebolinha no cabeçote, pelo menos o que eu comprei para a saveiro tinha.
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nem todo kit serve pra todo carro
nem todo kit vem completinho tb né
?s vezes ainda tem gente que compra usado, e vem só o relógio
td depende né
[]s
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fiquei de olho no manometro hj, meu carro fica igual ao seu, quente em ml, fica com 2bar, se der umas sabugadas, esticar, e talz, da? baixa pra 1,5-1,7bar.
troke de oleo
urgente
ou entao instale um radiador… esta claro que seu oleo esta esquentando....
no meu caso, eu perdebo por que meu sistema de arrecifamento ta fazando, cai akece por falta dáagua, ai o oleo esquenta mesto... mais vc, pelo visto, ta com oleo muito fino
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troke de oleo
urgente
ou entao instale um radiador… esta claro que seu oleo esta esquentando....
no meu caso, eu perdebo por que meu sistema de arrecifamento ta fazando, cai akece por falta dáagua, ai o oleo esquenta mesto... mais vc, pelo visto, ta com oleo muito fino
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oleo trocado com menos de 1000km. agua em dia tb.
pq um radiador de oleo? é claro que melhora, mas a pressão se mantém nessa, não diminui mais que isso. o oleo deve ficar mais fino sim, mas chega até nesse ponto onde não afina mais, e a pressão estabiliza. a temperatura fica igual a orginal, não sobe
só hj já devo ter escutado de umas 5 pessoas diferentes acima de 1 kg tá bom
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oleo trocado com menos de 1000km. agua em dia tb.
pq um radiador de oleo? é claro que melhora, mas a pressão se mantém nessa, não diminui mais que isso. o oleo deve ficar mais fino sim, mas chega até nesse ponto onde não afina mais, e a pressão estabiliza. a temperatura fica igual a orginal, não sobe
só hj já devo ter escutado de umas 5 pessoas diferentes acima de 1 kg tá bom
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mais foi vc quem disse que keria fazer a vontade deles e dar 2k sempre na lenta…
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mais foi vc quem disse que keria fazer a vontade deles e dar 2k sempre na lenta…
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ah, mas eles não mandaram colocar radiador de oleo não…
segundo o m?rcio da ta uma arruela de 1mm cal?ando a by-pass já é suficiente pra deixar a pressão nos 2 bar.
e outra, quero falar com um eng. da mp pra passar essa história de pressão e rotor parado a limpo.
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nem todo kit serve pra todo carro
nem todo kit vem completinho tb né
?s vezes ainda tem gente que compra usado, e vem só o relógio
td depende né
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tinha gente perguntando como ligar junto da cebolinha, eu dei um exemplo, não custa ver se já tem pronto. custa cerca de 20 reais o kit de instalação.
abraços.
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nunca vi bombas de oleo hi-volume para ap acho isso absurbo meu maverick tem 300 cavalos e a primeira providencia antes do veneno foi a troca da bomba de oleo original por uma de alta performance, já nos ap turbo que trabalham em giro e temperaturas muito mais altas, nunca achei isso para vender…
alguem sabe se existe e onde compro?
tem como estuprar???
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minha gnete, é muito simples….
na cebolinha a pressao de óleo é mais baixa, porem, em caso de falta (pouco oleo), é lá onde ela vai baixar primeiro, perfeito para um sensor e/ou manometro...
na saida do filtro a pressao é maxima, é onde logo vem pressao quando se liga o motor, a bomba ta ali na cola , perfeita pra a turbina e/ou radiador de oleo, uma vez que temos que mandar toda a pressao de oleo para ela...
como na cebolina ja temos um sensor que é a luz oleo do painel, o manometro serve agora para analizar o oleo que vai pra turbina, simples, é a saude da turbina que estamos preocupados aki...
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bom me decidi, vou trocar a bomba de oleo… e colocar o manometro no lugar da cebolinha...
a outra a boa e talz... nada de errado... mas no meu carro prefiro naum arriscar... ele nunca quebrou e pretendo que continue assim ehhehe
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? bom lembrar que só a bomba dificilmente é responsavel por pressão baixa de oleo. antes dela ficar cansada o que se desgasta é o virabrequim, casquilhos, comando de valvulas e mancais, isso interfere muito na pressão. se for trocar a bomba já faz uma revisão em tudo, nos casquilhos e virabrequim principalmente.
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eu to trocando o virabrequim….
esse tava na ultima dele jah...
tava azulado e trincado euheuhe.. e olha que o carro tava rodando ... andando forte heheheh
como pode....
bom, mas agora vou trocar e colocar um std.... e verificar tudinho....
servicinho bem feito heheheh
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soh pra constar.. eu abri um topico no classificados, comprando algumas pecas pra esse servico…
se alguem puder ajudar ai... agradeco....
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ah, mas eles não mandaram colocar radiador de oleo não…
segundo o m?rcio da ta uma arruela de 1mm cal?ando a by-pass já é suficiente pra deixar a pressão nos 2 bar.
e outra, quero falar com um eng. da mp pra passar essa história de pressão e rotor parado a limpo.
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desculpe a ignorancia mas onde fica essa by-passó
tem fotos dela?
o que ela faz?