Até quanto girar com segurança??
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interessante acho q vou fazer isso
vc consegue essas bielas e parafusor arp pra mim, ivo?
cabeçote ta original, minha taxa original é 9.6:1 e eu troquei a junta qdo turbinei, por essa da s10 de aío… mas uma só
e os pistões, esses mahle q recebem uma forja leve, sai qto um jogo??
já seria bom se eu pegasse um jogo deles, e passasse eles pra pino flutuante... dai guardaria o meu conjunto de pistao e biela originais aki, guardadinho, pra qq novidade usar eles...
abraços e muito obrigado por sua ajuda
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thsi , as bielas que eu tinha usadas foram pro neto poa , as novas, o vicente vai vir pegar hoje aqui, o jogo de pistoes e aneis 86,5 tambem foram pro vicente.
o que posso fazer, comprar as bielas para voce ( se nao houve aumento, consigo por 500 reais mais sedex) , os pistoes e aneis , tenho 50% de desconto no preco do balcao, mas nao lembro o preco agora de cabeca, para modificar os pistoes o tornneiro me cobra 80 reais ok.
dependendo da quilometragem , e se seu motor ja foi aberto alguma vez precisa conferir umas coisinhas e trocar outras
se ta com mais de 50k ( eu aconselho com mais de 30k ) e aconselhavel uma verificacao completa, se ja foi aberto , parafuso de mancal , cabecote e comandos vao pro lixo ok , compramos zero, um jogo dos 3 juntos nao sai 50 reais
a unica coisa que vou te cobrar, e o alcool pra fazer a correria do torneiro, ir pegar as bielas , balancear pinos , bielas e pistoes com menos de 1 grama de diferencial etc etc etc….
50 pila pro alccol , on resto que estou te passando, nao quero e nao ganho nem 1 real em cima ok
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ou sua turbina ta pequena ou o carro não ta bem acertadinho
acho q fico com a primeira…
to com uma .63 no escape
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tens absoluta raz?o, como a pressão está menor que 0,6kg eu não aproveitaria muita coisa se a turbina entrasse muito tarde, assim, optou-se por trazer a potência para rotações bem baixas.
perguntei pro meu mecânico ele me informou que eu tenho uma turbina da biagio tipo apl240 e o escape tá menor que o teu .40 eu acho. talvez se eu subisse mais a pressão o comportamento já seria diferente, mas estou muito satisfeito do jeito que está.
se eu enjoar, troco a caixa quente e subo a pressão que nem o teu
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thsi , as bielas que eu tinha usadas foram pro neto poa , as novas, o vicente vai vir pegar hoje aqui, o jogo de pistoes e aneis 86,5 tambem foram pro vicente.
o que posso fazer, comprar as bielas para voce ( se nao houve aumento, consigo por 500 reais mais sedex) , os pistoes e aneis , tenho 50% de desconto no preco do balcao, mas nao lembro o preco agora de cabeca, para modificar os pistoes o tornneiro me cobra 80 reais ok.
dependendo da quilometragem , e se seu motor ja foi aberto alguma vez precisa conferir umas coisinhas e trocar outras
se ta com mais de 50k ( eu aconselho com mais de 30k ) e aconselhavel uma verificacao completa, se ja foi aberto , parafuso de mancal , cabecote e comandos vao pro lixo ok , compramos zero, um jogo dos 3 juntos nao sai 50 reais
a unica coisa que vou te cobrar, e o alcool pra fazer a correria do torneiro, ir pegar as bielas , balancear pinos , bielas e pistoes com menos de 1 grama de diferencial etc etc etc….
50 pila pro alccol , on resto que estou te passando, nao quero e nao ganho nem 1 real em cima ok
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consigo sim tshi , sem problema, embora at[e uns 350 hp e 7500rpm n ao precisa porque suas bielas nunca foram usadas ( apertadas)
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então ivo, a situação atual é a seguinte:
o astra é 05, está hj com 7500km rodados, e eu turbinei ele com 4500 km…
andei um bom tempo abaixo de 0.7... pondo 0.8 em 2 dias q eu fui brincar de arrancada, e andei um outro dia ai com 1.2kg...
tudo é original, a não ser a junta de cabeçote, q troquei pela da s10...
de resto nada foi mexido... apenas instalação do kit...
tenho muito interesse sim q vc me consiga essas bielas, parafusos arp, pistoes e aneis... acho tudo muito justo já estou vendendo aqui um painel de telemetria q eu tinha pra kart, assim q concluir a venda, entro em contato contigo para falarmos sobre isso... eu te deposito antes, tudo tranquilo... e desde já agradeão muito sua colabora?ao
eu só queria saber o valor do jogo de pistoes, pra ter uma ideia se compensa pegar novos ou uso os meus mesmo... até uns 200 reais pega sera? pistoes e aneis??
e pistoes originais, aneis, bielas de calibra com parafusos arp, suportariam os 400hp sem problemas??
girando até 6800, com pressao para 400hp, q outras partes será q não aguentariam??
aaah, e não entendi essa sua fala: consigo sim tshi , sem problema, embora ate uns 350 hp e 7500rpm n ao precisa porque suas bielas nunca foram usadas ( apertadas)
abração
aah, o vicente vai ai hj ??? pergunta pra ele da minha suspensao ehehhehehe e conta pra nés depois como ficou a sua
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tens absoluta raz?o, como a pressão está menor que 0,6kg eu não aproveitaria muita coisa se a turbina entrasse muito tarde, assim, optou-se por trazer a potência para rotações bem baixas.
perguntei pro meu mecânico ele me informou que eu tenho uma turbina da biagio tipo apl240 e o escape tá menor que o teu .40 eu acho. talvez se eu subisse mais a pressão o comportamento já seria diferente, mas estou muito satisfeito do jeito que está.
se eu enjoar, troco a caixa quente e subo a pressão que nem o teu
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bom, esse relato meu aki desse topico foi andando com 0.7 kg de pressao…
se eu estiver por exemplo, em 3?, giro de marcha lenta, carro apenas embalado, e carcar o po até o fim, jah começa a mexer ponteiro de turbo com 2500 rpm... la pelos 3~3,5 vem a força toda jah... com .63... apl 525 (maior q a sua)
.40 não existe, deve ser .48 a sua... e apl240 o rotor de escape é menor q o da 525, o q aumenta ainda o amarro de alta... carca?a pequena, com rotor pequeno, em motor q tem força em alta...
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kra qm monto e ta acertando o carro pra vc?
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kra qm monto e ta acertando o carro pra vc?
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r?gis montou e acertou…
mas dai eu jah mexi tudo do acerto dele, e comecei do zero... na parte de acerto não tem mais nenhum vestigio das mãos dele...
agora quem ta acertando sou eu
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heheheh essa é a melhor parte so toma cuidado viu kra, meu amigo tb adorava fzer isso no t dele e mando a junta pro saco q soco pressao no carro alem dq divia…outros ja tiveram a infelicidade de mandar o motor inteiro pq deu pressao mais nao deu comida hehe.
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heheheh essa é a melhor parte so toma cuidado viu kra, meu amigo tb adorava fzer isso no t dele e mando a junta pro saco q soco pressao no carro alem dq divia…outros ja tiveram a infelicidade de mandar o motor inteiro pq deu pressao mais nao deu comida hehe.
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hehe rarissimas as vezes q brinkei com mais de 1 kg…
e na mistura, eu erro sempre pra mais, nunca pra menos
e to andando com junta de aío...
ta divertido de brincar.. hehe
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-= nota de esclarecimento =-
bom fiquei sabendo que algumas pessoas daqui sa?ram correndo contar para o r?gis q eu falei mal do acerto dele, do servião dele, ou seja la do q for relacionado a ele. ou a ansiedade dessas pessoas de espalharem um boato é tão grande, que fez com que elas nem lessem direito o q eu escrevi, ou realmente eu me expressei mal, na dúvida, melhor prestar um esclarecimento.
para os mais preguiçosos para leitura, vou resumir: em momento algum eu falei mal do r?gis (oficina pro-line), nem dos serviços por eles prestados é mim… muito pelo contrario, curti mto o trampo deles, e o pessoal de lá é muito firmeza, toda hora q me sobra um tempinho dou uma passada la pra trocar uma ideia
agora vai um esclarecimento por comentários meus, que possam ter causado o mal entendido:
_**r?gis montou e acertou…
mas dai eu jah mexi tudo do acerto dele, e comecei do zero... na parte de acerto não tem mais nenhum vestigio das mãos dele...
agora quem ta acertando sou eu**_
realmente, o r?gis e o curi? montaram pra mim, eu tinha um problema, q não podia ficar muito tempo com o carro sumido, e de fim de semana o carro teria q estar na garagem, então eles concordaram com isso, e montamos meu carro em 2 etapas… larguei lá na 2f, e fui buscar na 6f, apenas montado e andando (na boa, claro), e levei logo na 2f seguinte, para terminar, fui na 6f para buscar, sabem como ?, sempre acontecem mtos detalhes, etc e tal, e o r?gis foi muito firmeza, ficamos la na oficina até umas 8, 8 e pouco da noite, terminando de montar, e em coisa de meia horinha, ele acertou meu carro, coisa q fiquei impressionado muitos andaram depois, e também ficaram admirados, com o giro subindo lisinho, legal mesmo, puxando gostoso...
nota 10 pro r?gis e nota 10 pro curi? tbm q foi muito caprichoso no trampo q fez
e isso não é só opinião minha, é opinião tbm do thot, user deste forum, brother meu de longa data, q tbm montou o carro dele lá
agora q vem a parte em q eu disse q não tem mais vestágios das mãos dele: eu como teimoso e duro q sou, acabei comprando dessas bombas eletricas de monza(uma grande porcaria), embora todos recomendando q não comprasse ela, então logo a danada pifou, mas antes de pifar, fui fazendo corre?oes de mistura no his pra compensar falhas da bomba, aí troquei por outra bomba na garantia, abaixei a pressao de combustivel no hpi pensando judiar menos dela, da? obviamente, tiveram q vir as corre?oes no his digital, as quais eu mesmo aos poucos fui brincando de fazer. mas foram 10 minutos pra essa bomba tbm queimar, hehehe, dai logo comprei a de gti, fui la na pro-line, trocaram pra mim ela na boa e tal, nem fui cobrado por isso. e demos uma acertadinha no hpi.
da? eu até fiz umas cagadas, pus alimentação demais, o carro cortava de tanto excesso, hehehehe, coisas de virgem em turbo q abusou da corre?ao de mistura num dia frio.
e a partir desse fato, eu zerei o his, e tomei conhecimento q esses bicos podem travar usando mta pressao de combustivel(ou ?o, vai saber se é lenda isso), o q fez eu mesmo abaixar no hpi(e aprender como ele funciona), e começar tudo do zero no his digital.
agora para que possam entender pq eu fiz isso, é o seguinte: desde pequeno sou apaixonado por motores, fu?ava motor de minibuggy, scooter, walkmachine, amava mexer com motor, e claro, dirigir/pilotar, sentir a acelera?ao, ouvir ronco de motor,etc, como todos vocês comprei um kart 2t, pensando ter nele a satisfação pra esse meu hobby, eu ia pra pista, e era o piloto e mecanico ao mesmo tempo. eu acertava meu chassis, meu motor, carbura?ao, tudo tudo, estava satisfeit?ssimo por isso, mas como tudo tem um porém, andar de kart 2 tempos gera um cu$to alt?$$imo, sem contar a treta q ?, carregar kart, ferramentas, e todos trambolhos pra pista, vc se mata la o domingo inteiro, chega cansadasso em casa, e ainda tem q descarregar tudo, tava pesando demais, a namorada já tava marcando cerrado em cima… da? falei, vamos pra um brinquedo de gente grande, desisti do kart, e turbinei o carro, com a intenção na verdade de eu mesmo mexer nele, brincar com mistura, etc e tal.
bom, falei tudo isso de mim, para explicar o pq de eu mesmo ter tentado refazer o acerto, ao invós de levar na pro-line e falar pro r?gis acertar pra mim. eu curto de paixão mexer nas minhas próprias coisas, tirar o rendimento do motor usando a minha capacidade (uuuh, astra turbo de 160cv se for assim então hahaha), e entender como tudo funciona. hoje eu posso dizer q aprendi mta coisa, mas mta mesmo, e ainda falta mtaaa pra aprender e as vezes, ao trocar ideia com pessoas q tem carro turbo ha mto mais tempo q eu, vejo q sei certas coisas q essas pessoas nem se arriscam a mexer... claro que o pp colaborou bastante nisso não é falha delas, e nem mérito meu. eu curto fu?ar, sentar e acelerar. tem gente q só curte sentar e acelerar... outros só curtem a mão na graxa... era assim no kart (pessoas q levavam mecanicos pra por eles na pista), e tbm é assim com carros fu?ados, ciclismo, etc e tal... todos temos q ser respeitados...
bom, é isso q tinha pra ser esclarecido com esta fala. o acerto do r?gis foi nota 10, porém esses detalhezinhos e a minha vontade de fu?ar, fizeram com q eu mexesse em todo setup q me foi entregue. mas deixo claro q o carro me foi entregue redondinho e a força maior q me impulsionou a mexer era a vontade de fu?ar eu mesmo…
makes things better tbm comanda
agora em rela?ao a essa outra fala minha, que talvez tbm possa ter gerado mal entendidos, eu explico:
falei isso com relação a coisas nada a ver. por exemplo:
-eu q fiz o suporte pros meus manometros eu q fiz, pq realmente eu q kis fazer. lojas de som por aí me cobraram uma facada
-meu carro apresentou problema na dire?ao hidraulica por aquecimento(eu acho), então eu mesmo fui ca?ando aonde poderia ser, e isolando termicamente, algumas coisas eu mesmo isolei, já a saida da turbina, levei la na pro-line para enrolarem pra mim.
-um mangote vagabundo rachou, eu não percebi, a pressao tinha parado de subir, eu quis eu mesmo descobrir o q seria o problema, fui atrás, esquentei a cachola, e descobri, comprei outro de silicone e troquei.
-essa frase tbm foi dita em rela?ao ao meu proprio acerto do motor, após as sucessivas trocas de bombas. a gente sempre pode ta melhorando uma carinha, não ?? em dias frios, dias quentes, h? sempre uma correçãozinha pra ser feita. posso dizer q praticamente todo dia eu dou uma fu?adinha no his… carro injetado, e acertar com meia carga e wot, deixando algo legalzinho pras 2 situações não é facil apenas com o recurso do his... e eu não quis dizer que melhorei acerto de ninguem, ou que meu acerto é melhor que o de outros. tudo já esta explicado acima. se pode acontecer, é do meu acerto ser pior do q o de qualquer um aqui hehehehe mas estamos aí pra aprender
-=-=-=-=-
? isso, agora espero que tenham entendido tudo, e que as mesmas pessoas q correram contar pro r?gis q eu supostamente teria falado mal dele, que vão e contem que eu expliquei tudo, e foi desfeito o mal entendido, e que eu não falei mal dele não. vamos ver se agora ele vai receber o mesmo numero de telefonemas q recebeu antes.
hoje liguei lá pra falar com o r?gis, mas o negão que atendeu, disse q ele não tava, então falei com o negão, expliquei tudo.
como ele mesmo disse, toda hora que posso eu dou uma passada la, pra trocar uma ideia com eles, se eu não tivesse gostado do trampo deles, não voltaria mais
acreditem, eu não seria hipocrita de chegar la e ser amiguinho deles, e vir aqui depois e falar mal. até pq isso rapidamente chegaria no ouvido deles. eu nem falei mal e chegou, imagina se tivesse falado…
continuo pretendendo frequentar lá, e sempre q meu carro precisar de up s e eles estiverem aptos a fazer, levarei lá o thot tbm leva sempre lá, e eu recomendo pra amigos fazer trampo lá, como até levei um conhecido la pra conhecer, mas o cara acabou trocando de carro e não vai turbinar...
? isso aí, a pro-line eu recomendo e o triozinho r?gis, curi? e negão é firmeza hehehe
qualquer duvida, ou necessidade de um melhor esclarecimento, podem me mandar mp… agora vamos parar de poluir este topico, pq eu ainda preciso da ajuda do ivo, com as minhas bielinhas de calibra q vão me aguentar 400 poneis
abraços
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então ivo, a situação atual é a seguinte:
o astra é 05, está hj com 7500km rodados, e eu turbinei ele com 4500 km…
andei um bom tempo abaixo de 0.7... pondo 0.8 em 2 dias q eu fui brincar de arrancada, e andei um outro dia ai com 1.2kg...
tudo é original, a não ser a junta de cabeçote, q troquei pela da s10...
de resto nada foi mexido... apenas instalação do kit...
tenho muito interesse sim q vc me consiga essas bielas, parafusos arp, pistoes e aneis... acho tudo muito justo já estou vendendo aqui um painel de telemetria q eu tinha pra kart, assim q concluir a venda, entro em contato contigo para falarmos sobre isso... eu te deposito antes, tudo tranquilo... e desde já agradeão muito sua colabora?ao
eu só queria saber o valor do jogo de pistoes, pra ter uma ideia se compensa pegar novos ou uso os meus mesmo... até uns 200 reais pega sera? pistoes e aneis??
e pistoes originais, aneis, bielas de calibra com parafusos arp, suportariam os 400hp sem problemas??
girando até 6800, com pressao para 400hp, q outras partes será q não aguentariam??
aaah, e não entendi essa sua fala: consigo sim tshi , sem problema, embora ate uns 350 hp e 7500rpm n ao precisa porque suas bielas nunca foram usadas ( apertadas)
abração
aah, o vicente vai ai hj ??? pergunta pra ele da minha suspensao ehehhehehe e conta pra nés depois como ficou a sua
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consigo sim, mas o unico item dificil são as bielas de calibra, os pistões e aneis, pinos e travas são muito faceis de conseguir, o martim, representante da iasa tem tudo la a pronta entrega , te passo o telefone ok
o que quiz diser é que com bielas zero km , girando uns 7200rpm ( sem trocar comandos ) voce chega perto dos 400 hp sem riscos , se quiser girar ( que pre ter ganho so trocando os comandos ) ai precisa trocar os parafusos.
po, seu motor é zero, seu carro é zero , show de bola , eu so aumentaria a pressão e alimentaria e reprogramava muito bem o central dele , e o bico auxiliar , trocaria as bielas e um abraço…...
as bielas, e o que precisar , deixa comigo
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consigo sim, mas o unico item dificil são as bielas de calibra, os pistões e aneis, pinos e travas são muito faceis de conseguir, o martim, representante da iasa tem tudo la a pronta entrega , te passo o telefone ok
o que quiz diser é que com bielas zero km , girando uns 7200rpm ( sem trocar comandos ) voce chega perto dos 400 hp sem riscos , se quiser girar ( que pre ter ganho so trocando os comandos ) ai precisa trocar os parafusos.
po, seu motor é zero, seu carro é zero , show de bola , eu so aumentaria a pressão e alimentaria e reprogramava muito bem o central dele , e o bico auxiliar , trocaria as bielas e um abraço…...
as bielas, e o que precisar , deixa comigo
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vamos voltar a nos falar sobre esse assunto só espera eu vender aqui umas peças