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Ajuda para preparação de motor 1.0

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
    D Offline
    Danilo Alves
    escreveu em última edição por
    #1

    como vai pessoal? andei muito sumido do forum, por motivos financeiros + novo emprego, mas agora que consegui me estabilizar, quero voltar a conversar com o pessoal, e já tenho uma dúvida.

    agora eu estou com um celta 1.0 vhc, estou afim de turbinar, pois já tive um celta turbo e foi o carro que mais gostei, depois veio o corsa 1.8 turbo que so me deu dor de cabeça, porem eu queria ter algo um pouco mais forte, não pra chegar numa potência de um gol por exemplo, mas um carro espertinho, com uma relação custoxbeneficio boa, e que não vai me dar problemas com quebras constantes, e nesse ponto sei que o celta é o carro perfeito.

    minha duvida é a seguinte, posso colocar os pistoes do motor 1.4 no meu celta 1.0? queria saber se o bloco é o mesmo da familia 1 da gm, pois se for acho que posso colocar os pistoes do 1.4 e dar uma pequena subida na cilindrada correto? para isso preciso trocar mais alguma coisa?

    agradeão a atenção

    abraços….

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #2

      não sei mt de gm, mas uma coisa eu sei, esse vhc com turbo não eh mt bom não, certeza q vai ter q troca pistões mesmo… vhc eh mt taxado...

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      • C Offline
        C Offline
        CrasH
        escreveu em última edição por
        #3

        cara snme vc pode colocar os pistoes do 1.4 sim.

        agora se for pra destaxar pistoes do 1.0 mpfi. entram como luva.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          Danilo Alves
          escreveu em última edição por
          #4

          não quero destaxar, quero aumentar a cilindrada.

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          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #5

            caber, cabe o maior problema é que destaxa pacas… porque usa a mesma biela, ai a altura do pfuro do pistão é mais pra cima...

            fica um 1.2, mas num sei qto de taxa fica... outra coisa é que precisa ter certeza de que num pega em nenhuma galeria de água...

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              CrasH
              escreveu em última edição por
              #6

              ja ouvi muitos causos de nego enfiando pistao de fii e jogando o carro pra 1.9, mas nao sei se isso procede.

              acredito que de sim pq as paredes entre os pistoes sao bem largas.

              mas nao sei te afirmar nada com muita certeza.

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Carbon
                escreveu em última edição por
                #7

                junior,

                a familia i da gm usa o mesmo bloco para até 1.8l.

                pistão muda algo mas o que cresce mesmo é curso.

                como já disseram, cresceria a cilindrada sim, mas destaxaria (não sei quanto) já que a posição do pino de pistão muda.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RS2
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  troca só pistão por de celta/corsa 2001, anda com 1,2 com uma t2 que dá pra andar com 150cv tranquilo. quantos cv s vc pretende tirar desse motor?

                  abraços,

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                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    a usinagem pra outros pistoes nao vira…

                    o bloco é o mesmo 1.0 1.4 1.6 e agora esse novo 1.8, so q o 1.0 tem galerias enormes nas grossas paredes do bloco pra refrigerar

                    a chance de matar um bloco pegando em galeria é mais facil manter o pistaozim de 1.0 mesmo, e como o rs2 e outros citaram poe o pistao do nao vhc pra destaxar, ou entao vai ter q trabalhar com um controle ferrado de ponto pra nao regacar tudo.....

                    ah outra coisa entre corsa 1.0 1.4 1.6 a biela é a mesma, mesmo amanho nao muda nada...apenas diametro do pistao e curso do vira....ainda reza a lenda q de 1.4 vc poe até o pistao do 1.8, mas 1.0 morre 1.0

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Danilo Alves
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      poh ai fica dificl, cada um fala uma coisa, ai eu não se faão ou não…

                      queria coloca era os pistoes do 1.4 e subir um pouco a cilidrada

                      eu andei 1 ano em um celta 1.0 vhc com 1 kilo, sem mexer em mais nda e nunca tive problemas com ponto, quebras nem nada, so queria tirar mais um pouco de potencia, ai veio a ideia, pois pelo que me falaram o bloco é o mesmo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        sim externamente o bloco é o mesmo, mas pode rodar as retificas procurando quem faca usinagem pra bloco 1.0 receber os pistoes do 1.4, sera quase impossivel alguemq faca e te de garantia…..

                        sim tem vhc turbo por ai, a questao de taxa x pressao vai muito mais de acerto pra nao quebrar ou até falta de acerto q faz com q o motor nao renda tudo o q era pra ser.....

                        questao de qnt tem ou deixa de ter, se é necessario mesmo atrasar vc vai sentir qnd montar, e com certeza nesse lado de um ajuste fino de chip o overspeed pode te dar uma boa mao.....

                        eu mesmo to rodando aspirado ainda com o chip turbo no meu carro, mas nao to gostando muito do rendimento nao....com certeza depois q montar vou ir no over dar uma boa afinada nesse chip

                        ia esquecendo, os vhcs, nao os primeiros, mas eles tem sensor de detonacao e nao sei o qnt isso consegue dar conta de atrasar

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