Manometro de oleo
-
sim a medida atras do cabecote eh sempre menor…
mas eh a mais importante...
pq se por algum motivo acabar o oleo, a bomba parar... e talz... ali eh onde cai primeiro a pressao....
[snapback]351273[/snapback]
ok só aguardando os resultados de suas medições agora, gti-t se possível em diversas condições tipo marcha lenta, dando uma acelerada, motor frio, motor quente, motor com carga (tipo numa subida)…
edit: ia pedir uma foto do t q vc tá usando pra ligar o manometro no cabeçote, mas acho q agora é tarde né?
-
edson, eh o seguinte
o manometro que eu tenho, cronomac, jah vem com esse kit de instalacao pra tras do cabecote…
eh um parafuso de roda... furado no meio eh claro pra passar o oleo ... e em duas faces dele (onde ve aperta com a chave de rodas) tem furo... um pra cebolinha de oleo e outro pro manometro....
muito simples mesmo...
soh que eu acho que eles fazem o negocio errado ... pq o parafuso de roda eh muito grande....
e se vc colocar ele atras do cabecote (jah coloquei ah um tempao a tras) numa acelerada violenta, que o motor joga lah atras mesmo ,ele pega no suporte da bateria... e pode quebrar...
ai da merda na certa....
dai eu fiz o que falei ... cortei um pedaco (diminui ele legal ) refiz a rosca (fiz conica) e mandei no lugar.. ficou curtinho, sem pegar no cabecote a cebolinha, e sem pegar no suporte da bateria...
ficou show mesmo...
mas vc conseguiu entender como eh o tá
parafuso de roda normal ... com o interior oco... e dois furos na cabeca... soh isso mesmo....
-
entendi sim
? q tow sem manometro de oleo aqui, tava pensando em colocar mas nem tinha idéia de como era o kit de instalação, nem sabia q vinha com esse t já
valeu pela explicação
-
fiz o esquema de cal?ar a by-pass com uma arruela de 1mm.
só que não deu pra funcionar o carro ainda, pq precisou tirar o filtro de óleo, como eu tava sem a cinta pra tira-lo, e nem com lixa, borracha, etc ele queria sair, tive que atravessar uma chave de fenda por ele, e mesmo assim foi dificil…
to indo comprar oleo+filtro hj a tarde, depois posto as fotos e os resultados.
-
coloquei as arruelas pra cal?ar e não deu nada de diferença…pra não falar que não deu nada, deu 0,3 de diferença. antes era 1.5kg em ml depois de sabugar, agora é 1.8kg. mas, to achando que é culpa do nível de oleo que tá acima do máximo...
falando nisso, dá alguma coisa andar com o nível de oleo acima do máximo????
-
da sim zoega.. forca os retentores…
bom, andei com o carro hoje...
logo que funcionei .... 6 bar... atras do cabecote mesmo...
dai foi esquentando .... com ele quente, sem andar... 1bar...
acelerava ela subia .... um pouco...
bom ai sai pra andar com o carro quente...
serio mesmo ... naum vi mais de 3 bar...
em lenta... sente soh ... dava 0.3, 0.4bar uehuehuehe depois de sabugar super..
mas tb o nivel do oleo tava baixissimo...
agora a noite que completei...
vou analisar melhor o carro amanha...
mas com bronzinas novas fica dificil girar tudo pra ver neh ... pelo menos vou andar uns 100km antes de sabugar bunituuu..
bom, as primeiras impressoes foram boas...
pelo menos agora to vendo a pressao que deve ser vista...
naum fiz trabalho algum na bomba de oleo .. ta original...
mas mesmo assim ainda acho que ela ta dando pouca pressao...
a luz de oleo no painel naum acende....
-
acho q se a luz no painel nao acende nao tem pq se preocupar.
-
eh o que acho…. eu naum andei com o carro olhando pra isso....
tava vendo varias coisas.... mistura, press comb, temp motor, barulhos, giro ... etc...
ah e pra ficar legal, troquei o cebolao do carro pelo do meu carro mesmo .. acho que 92/88 ... tava um 88/77 ... o carro ficava com a temp legal, mas eu coloquei esse de alta... trabalha com a temp no meio mesmo ... naum mudou nada... soh que agora o carro trabalha mais quente.... e isso ainda mais pra carro a alcool eh bom ... vamos ver...deve beber ate menos ...
-
por favor, especifiquem sempre onde estao ligando o manometro…
meu carro nunca baixou de 1.8k em ml ligado no filtro...
-
conversando com meu patrão ele me garantiu de po junto q não faz diferença ligar no filtro ou no cabeçote, pois vc vai estar medido pressão de linha, e deu como exemplo a medição da pressão de linha de combustivel q não importa de onde vc pegue será sempre a mesma…
o meu pisando vai a 7kg, parado em lenta fica entre 2 e 2,5kg...
-
conversando com meu patrão ele me garantiu de po junto q não faz diferença ligar no filtro ou no cabeçote, pois vc vai estar medido pressão de linha, e deu como exemplo a medição da pressão de linha de combustivel q não importa de onde vc pegue será sempre a mesma…
o meu pisando vai a 7kg, parado em lenta fica entre 2 e 2,5kg...
[snapback]352738[/snapback]
vixe
esse ai entende bem da coisa
cara, óleo sai da bomba, entra na guia e sobe para o cabeçote… mais até lá, tem vórios desvios para que o óleo lave as pecas e retorne para o carter. a sa?da para o vira, para do distribuidor por exemplo...
como diria meu mecanico, a bomba joga oleo para tudo quanto é de buraco
-
conversando com meu patrão ele me garantiu de po junto q não faz diferença ligar no filtro ou no cabeçote, pois vc vai estar medido pressão de linha, e deu como exemplo a medição da pressão de linha de combustivel q não importa de onde vc pegue será sempre a mesma…
o meu pisando vai a 7kg, parado em lenta fica entre 2 e 2,5kg...
[snapback]352738[/snapback]
acho q seu patrão precisa rever os conceitos dele.
-
acho q seu patrão precisa rever os conceitos dele.
[snapback]352783[/snapback]
ka, posso estar enganado, mais pelo que sei, presão de oleo segue o mesmo esquema que de combustivel, si vc pegar la na frete perto do flautin ou la traz perto da bomba a presão é a mesma, afinal cuando enche tudo o dosador regula a presão e o mesmo funciona no oleo, cuando chega a presão de trabalho tem uma valvula q regula. tem uma pessoa aki no forum que vai poder responder bem a isso, ele mexe na presão da bomba, tanto pra aumentar como para baixar a presão.
eu acho que pegando no filtro ou no cabeçote a presão vai ser a mesma, a vantagen é que qualquer queda ali será o primeiro lugar q vai faltar por estar no fim do percurso que o oleo percore, si eu estiver errado por favor me corrijan.
-
ka, posso estar enganado, mais pelo que sei, presão de oleo segue o mesmo esquema que de combustivel, si vc pegar la na frete perto do flautin ou la traz perto da bomba a presão é a mesma, afinal cuando enche tudo o dosador regula a presão e o mesmo funciona no oleo, cuando chega a presão de trabalho tem uma valvula q regula. tem uma pessoa aki no forum que vai poder responder bem a isso, ele mexe na presão da bomba, tanto pra aumentar como para baixar a presão.
eu acho que pegando no filtro ou no cabeçote a presão vai ser a mesma, a vantagen é que qualquer queda ali será o primeiro lugar q vai faltar por estar no fim do percurso que o oleo percore, si eu estiver errado por favor me corrijan.
[snapback]352805[/snapback]
esta errado sim marcio, expliquei isso em detalhes em outro post meu sobre esse mesmo assunto.
-
esta errado sim marcio, expliquei isso em detalhes em outro post meu sobre esse mesmo assunto.
[snapback]352812[/snapback]
tem como vc me passar o link deste post ou me falar o titulo dele pra min dar uma olhada, pois num vejo motivos pra ter menos presão ali, seria pela valvula by-pass que fica no duto que leva oleo pro cabeçote??
ou pelo oleo ser mais grosso que combustivel que ele perde presão ao decorer do seu percurso.