Embreagens
-
o meu plato de 900lbs da displato ficou com jogo não sei aonde lá (não lembro)…isso na 1a troca do disco pastilhado.
eu tenho visto bastante carros de pista aí usando embreagem da freiom?quinas, mas não vê ngm comentando de usar pra rua ainda. alguém conhece?
-
eh pode ser q tenha sido algum problema adverso a esse q eu comentei, mas nao deu mais nada desde q mandei arrumar, e o mecanico q tirou e colocou a caixa disse q tinha sido isso, sobre o plato e volante o meu eu nao fiz nada soh limpei bem e engraxei o rolamento, nao range, nao treme, e mesmo sendo 1200lbs nao acho pesado e tbein nao dah akeles trancoes q nem o pessoal fala.
-
perguntas
-
o que é esse redutor que o akuba tá falando?
-
akuba: primeiro limpar com querosene, dai lixar un poquinho e depois limpar com o dedutor.
-
então o negocio que empura as molas do plato pra embrear se chama colar, certo? e cual é esse rolamento que vcs estão falando?????
-
eu mesmo vou fazer lá en casa, ja tirei 1 vez a caixa do gol de un amigo lá e tambein ja trocamos o motor do carro do mesmo amigo, tudo lá en casa, vou tirar umas fotos pra vcs verem o que fiz com a garagen do meu pai, rsrs
-
mais alguma dica?
-
-
o rolamento q ele tava perguntando acho q eh oq eu tava falndo.. ele ficar dentro dakele furo q tem no virabrequim, eh pequeno, eh soh pro eixo da caixa na trabalhar torto, mas pelo q andei vendo nem sempre acontece isso.
eu prefiro limpar as pecas com thiner, mesmo comendo mais a mao pq eh uma desgraca, mas limpa muito mais facil e rapido q querosene ou gasolina.
-
pessoal, aproveitando o tópico … vou relatar um problema ...
meu carro ta com plato original e disco de ceramica 6 pastilhas com mola, quando montei nao trepidava nada, depois de um ano e pouco, ja a algum tempo vem trepidando horrores, tem vezes que o motor sacode pra frente e pra tras, ja verifiquei calão e tao todos zerados ... o pedal ta extremamente pesado ta parecendo um de 900lbs e o cabo eu troquei e continua pesadao ... plato tem 1 ano de uso na epoca q coloque a ceramica optei por disco original ...
ah duvida é a seguinte, carro é um corsa, se olhar em baixo do motor da pra ver uma parte do volante, ta sem aquela prote?ao , passei a mao ta emio gorduroso, tive uns problemas de vazamento na tampa de valvula e escorreu pra baixo do motor, agora ta ok, se eu colocar em ponto morto ligar o carro o voltante vai ficar girando, se eu pegar uma lixa e colocar aí pra limpar a superfice é valido ??
-
não precisa dar passo no volante não… pega uma lixa 60, grossa, e passe ela no volante, depois passe um redutor pra limpar bem e não toque de forma alguma as areas de contato...
cara me desculpe mas vc esta falando besteira, tem que passar numa retifica sim, vc nao sabe como está a superficie e mesmo que, aparentemente, ela esteja boa, é aconselhavel deix?-la perfeita para o uso.
aproveite e troque logo o rolamento tb.
-
cara me desculpe mas vc esta falando besteira, tem que passar numa retifica sim, vc nao sabe como está a superficie e mesmo que, aparentemente, ela esteja boa, é aconselhavel deix?-la perfeita para o uso.
aproveite e troque logo o rolamento tb.
[snapback]356463[/snapback]
não estou falando besteira… vê até uma retifica ver o q eles fazem...
retifica é pra casos q tenha algum calo, ondulação, etc...
ele estando bom, basta passar a lixa, pra limpar...
-
bom, o meu ta show de bola, naum trepida nada, agarrar igual a um fdp e pronto …
sei lah akuba, se ele jah estiver meio gasto errado, vc soh vai limpar, mas a imperfeicao continua....
bom, cada um sabe o que faz e porque faz...
eu como sou leigo naum vou discutir ... mas o que fiz no meu jah que desmontei foi um servico bem feito ... levei no torneiro pra ele limpar o volante, troquei o rolamento, buchas do garfo, testei se o plato tava liberando corretamente o disco, buchas do trambulador, tudo ...
conclusao... ficou show de bola e uma serie de problemas que eu tive acabaram...
naum to dizendo que eu to certo, to soh falando o que eu fiz.