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Turbo derretendo velas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • H Offline
    H Offline
    HMF
    escreveu em última edição por
    #1

    pois é, a nossa criança recem nascida, resolveu começar a derreter velas…

    ? um ap 2.0 injetado, ignição gol mi, forjado, com velas egv grau9, 2.5 kg, metanol, sonda em 880~910mv, pir?metro em 730 ?c.

    o motor tá liso, não falha, mas após umas 5 pegadas fortes, simulando os 400m,

    pelo menos umas das velas fica sem a ponta.

    alguém pode dar alguma dica ?

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    • C Offline
      C Offline
      celtaT
      escreveu em última edição por
      #2

      o carro tah um poko pobre hein… o ideal eh nao cair de 930mv no multi... e uns 680c no pirometro...

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #3

        a calibragem de um carro movido a metanol é muito mais rica do q um a alcool.

        se te uma coisa q um motor a metanol não pode é rodar liso e fino . eu pelo menos nunca vi um motor forte (movido a metanol) regulado dessa forma. metanol é assim: afinou-quebrou.

        qto tem de taxa? qto tem de ponto final?

        1 Resposta Última resposta
        • H Offline
          H Offline
          HMF
          escreveu em última edição por
          #4

          a calibragem de um carro movido a metanol é muito mais rica do q um a alcool.

          se te uma coisa q um motor a metanol não pode é rodar liso e fino . eu pelo menos nunca vi um motor forte (movido a metanol) regulado dessa forma. metanol é assim: afinou-quebrou.

          qto tem de taxa? qto tem de ponto final?

          [snapback]358018[/snapback]

          só 9 de taxa, com 23 de ponto final

          1 Resposta Última resposta
          • H Offline
            H Offline
            HMF
            escreveu em última edição por
            #5

            complementando, é para ser um acerto conservador por enquanto.

            a brincadeira bruta seria pré bem depois.

            (por que será que não consigo editar meus posts ???)

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #6

              a calibragem de um carro movido a metanol é muito mais rica do q um a alcool.

              se te uma coisa q um motor a metanol não pode é rodar liso e fino . eu pelo menos nunca vi um motor forte (movido a metanol) regulado dessa forma. metanol é assim: afinou-quebrou.

              [snapback]358018[/snapback]

              exato…metanol geralmente anda cuspindo pelo escape... de arder os ?lhos de quem dirige e ser quase insuportável ficar um minuto atras do carro...

              1 Resposta Última resposta
              • H Offline
                H Offline
                HMF
                escreveu em última edição por
                #7

                legal, pelo jeito então é mistura pobre.

                qual é o valor de sonda que vcs recomendam ?

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wsuturbo
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  com certeza, metanol so anda no excesso, contaminando tudo hehe, óleo, ar…...pq a caloria dele é tao baixa q tem q ter sempre um monte de metanol , por isso o excesso

                  acho q o ideal seria andar com 940 ou um pouco mais, se for menos q isso é trouble................e a temperatura no pirometro ta alta tb...quer dizer q ta pobre a mistura

                  mas metanol é foda, como foi dito...nao é como alcool q anda com ele liso......tem q ter excesso, mas ele limpa rapid?o, ja q queima rapidao tb......e tem q ter uma pressao e volume consstante na linha de comb...se cair...sujou

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    metanol é mais critico o acerto que alcool que é mais critico que gasolina (boa obvio)

                    o que o pessoal faz é acertar o mais rico possível e ir empobrecendo aos poucos …parou de falhar por excesso começa a olhar temperatura do escape ....

                    1 Resposta Última resposta
                    • H Offline
                      H Offline
                      HMF
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      pessoal, valeu pela orientação. :)

                      aguardando chegar novas velas (e o sabadão…) para voltar é pista de testes .

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Mega
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        no metanol pode rodar com 1 volt de sonda.

                        e editar é só por pouco tempo, depois nao da mais. (a nao ser mod e adm.)

                        1 Resposta Última resposta

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