Gol 1.0 atinge 219 km/h e quebra recorde de veloci
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se não funfa ta ae o link:
http://tsjorges.blog.uol.com.br/images/imagem22.jpg
[] s
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os caras da mitsuba, a3, porsche devem ficar muito putos um gol 1.0 melhor que eles
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ele jamais vai conseguir explicar convincentemente por que foi preciso 40 anos, 350 cv, turbo, nitro, 16v e o escambau a quatro pra bater um recorde que era de um carrinho com motor 2 tempos, com pistao climpado e pneu de gordini.
muito provavelmente pq é 40 anos atrás o tiago nem era nascido… e se fosse nascido, não devia ter habilitação ainda...
vcs não estão entendo o espirito da coisa, e estão divergindo para um lado nada a ver da conversa...
não h? comparações entre carcar? e gol do tiago...
o fato é q a velocidade foi baixa para um carro com essa potencia... mas já foi explicado por ele, teve problemas...
agora é esperar ele solucionar e medir de novo... pronto fim
uma perguntinha: como eu faão pra medir o meu??
tem q chamar quem? fazer o q? pagar qto?
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vamos lá, martin.
algumas coisas eu vou repetir do que já foi postado e já comparado ao carcar? só pra listar o que o thiago fez, não pra comparações com o primeiro detentor do recorde, que inclusive ja foram feitas.
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foi feito em cima de um motor 1.0 que rendia originalmente 112cv
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foi feito em chassi de série projetado para rua e nunca imaginado pra esse tipo de coisa
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comparado a grandes montadoras e esportivos atuais com motorização que são o quadruplo dele, deu show sim.
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o carro não tava nitrando
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o carro deve pesar perto ou pouco mais de 1ton
e se com 20mil faz-se isso, a fei não deveria se enrolar tanto pois isso perto da publicidade que a vw teria com a quebra do recorde é fichinha e eles desembolsariam isso fácil,fácil.
inclusive quem aqui no fórum tem carro turbo tem plenas condições de fazer isso. quem gasta pra montar um motor top da conta de montar um tubular e tocar fibra em cima, lágico com o apoio de um engenheiro interessado em participar da quebra.
arrumar um louco pra tocar já é outro assunto.
outra coisa…
pega o celta do ivo, compara a motorização.
celta x gol x carcar?.
2.0 x 1.0 x 0.x
se for assim o celta não tem seus méritos por alcançar a velocidade que alcança. mas nés sabemos que não é assim.
? só olhar com um pouco mais de bom senso comparando o cen?rio atual ao invós de preocupar com a parte das cr?ticas.
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a questão é que o jeito que ele encontrou pra fazer isso foi de certa forma desonesto . o resultado não foi condizente com o tempo e dinheiro investido, mto menos com conhecimento disponivel atuamente comparado com o que tinham a mão a 40 anos atras.
? essa a falha que mancha o recorde.
ele jamais vai conseguir explicar convincentemente por que foi preciso 40 anos, 350 cv, turbo, nitro, 16v e o escambau a quatro pra bater um recorde que era de um carrinho com motor 2 tempos, com pistao climpado e pneu de gordini.
se ele tivesse enfiado, vê la, 70 km/h a mais que o carcar?, (ou feito um carro do mesmo nivel do carcara ) ai sim teria batido o recorde com 100% de merito.
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putz o que dizer sobre isso….vc falar que o feito foi desonesto é zuado d+, sem palavras
porisso o esporte motor no brasil nao anda pra frente, ninguem reconhece nada.
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putz o que dizer sobre isso….vc falar que o feito foi desonesto é zuado d+, sem palavras
porisso o esporte motor no brasil nao anda pra frente, ninguem reconhece nada.
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eu disse de certa forma e desonesto entre aspas.
o que eu quis dizer com isso foi algo no sentido matar mosquito com tiro de canh?o ;
não distor?a o que eu falei.
ainda assim, se esse foi o problema, desonsidere a parte do desonesto e leia o resto do post.
abraão
martin
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longe da confusão q me vejo cercado por aqui, só tenho de dar os parabéns ao thiago, q trabalhou em cima do gol pra conseguir bater o recorde; os números podem até tá-lo desapontado tb, mas ele conseguiu um dos objetivos q era quebrar o recorde. talvez outro objetivo seja melhorar ainda mais essa marca.
espero q com isso mais pessoas se animem a tentar bater esse recorde, seja com gol 1.0, carcar? ou com voyage turbinado (ops)
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muito provavelmente pq é 40 anos atrás o tiago nem era nascido… e se fosse nascido, não devia ter habilitação ainda...
vcs não estão entendo o espirito da coisa, e estão divergindo para um lado nada a ver da conversa...
não h? comparações entre carcar? e gol do tiago...
o fato é q a velocidade foi baixa para um carro com essa potencia... mas já foi explicado por ele, teve problemas...
agora é esperar ele solucionar e medir de novo... pronto fim
uma perguntinha: como eu faão pra medir o meu??
tem q chamar quem? fazer o q? pagar qto?
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quem nao entendeu o espirito da coisa foi o senhor =p
qdo eu disse 40 anos , referi-me aos 40 anos de desenvolvimento no periodo. as tecnicas existentes a 40 anos em rela?ao as de hoje.
como não h? comparação?
ambos os carros não são de rua.
ambos os carros foram feito com um proposito: quebra do recorde de km lançado pra veiculos com motor até 1000cc.
se ele teve problemas e vai melhorar o tempo, otimo vamos aguardar pra ver.
pra medir o seu, só se inscrevendo em uma prova de km lançado…
alguns clubes organizam, ja teve edi?oes em pista publica com apoio da policia rodoviaria e na pista da embraem, em sjc.
custa bem carinho a inscrição.
vamos lá, martin.
algumas coisas eu vou repetir do que já foi postado e já comparado ao carcar? só pra listar o que o thiago fez, não pra comparações com o primeiro detentor do recorde, que inclusive ja foram feitas.
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foi feito em cima de um motor 1.0 que rendia originalmente 112cv
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foi feito em chassi de série projetado para rua e nunca imaginado pra esse tipo de coisa
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comparado a grandes montadoras e esportivos atuais com motorização que são o quadruplo dele, deu show sim.
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o carro não tava nitrando
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o carro deve pesar perto ou pouco mais de 1ton
e se com 20mil faz-se isso, a fei não deveria se enrolar tanto pois isso perto da publicidade que a vw teria com a quebra do recorde é fichinha e eles desembolsariam isso fácil,fácil.
inclusive quem aqui no fórum tem carro turbo tem plenas condições de fazer isso. quem gasta pra montar um motor top da conta de montar um tubular e tocar fibra em cima, lágico com o apoio de um engenheiro interessado em participar da quebra.
arrumar um louco pra tocar já é outro assunto.
outra coisa…
pega o celta do ivo, compara a motorização.
celta x gol x carcar?.
2.0 x 1.0 x 0.x
se for assim o celta não tem seus méritos por alcançar a velocidade que alcança. mas nés sabemos que não é assim.
? só olhar
um pouco mais de bom senso comparando o cen?rio atual ao invós de preocupar com a parte das cr?ticas.
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o carcara foi feito em cima de um motor que rendia qto? 40 cavalos, se muito?
qto ao celta do ivo, claro q não tem a minima compara?ao.
o gol e o carcara foram feitos só para quebra do recorde, e obviamente nao sao de rua.
o celta do ivo é um carro praticamente apto pra ser usado no dia a dia.
qto a fei não fazer isso, das duas uma.. ou eles nao tem mesmo interesse, ou sabem do risco que é botar alguem dentro de uma bolha de 300 kg pra andar a mais de 220 por hora
não é coisa pra uma faculdade fazer, isso é coisa pra gente grande. se algm se mata num treco desses, como fica pra fei? pros alunos e professores que fizeram o carro?
qdo é um particular q ta tocando o projeto, sem um nome a zelar, ai sim. conta e risco proprios.
ah, e os 20 mil que eu falei não foi de forma alguma os gastos totais do projeto
vinte mil deve ter só naquele motor, facil facil.
eu quis dizer que com 20 mil ou ate bem menos ele poderia ter posto aquela mecanica num streamliner e destruido o recorde sem dá.
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honestamente ?
se fosse pra eu montar um carro pra bater este record eu montaria numa puma gt depenada… iria pesar menos de 650kg (o que ajuda a acelerar o que é crucial numa prova dessas) e tem área frontal muito menor que um gol..o cx dá pra melhorar porque é fibra e se mexe facil...o gol é original de aerodin?mica o que dificulta pacas
muita gente critica, mas num paa pra pensar que o gol dele é feito pra andar no dia a dia... então vamos a apenas uma questão b?sica... relação de marchas:
1- tem que ser longa o bastante pra que ao cruzar o 2? km esteja ligeiramente acima da rpm de potência máxima (na verdade tem que ver a curva de potência, mas vais er com motor quase no corte)
2- sabendo qual a relação da ultima marcha vc pode começar a escolher diferencial e marchas para que não exista um buraco grande entre elas (afinal tem apenas 1km pra entrar no 1 km já de quinta cheia se não num vira o máximo de média)
3- se vc tem um carro de baixa área corrigida (area frontal x cx) vc pode usar rela??e slongas proque o atrito com o ar é diminu?do e vc acelera mais com menor potência
4- se vc tem um carro com 500kg tem metade da in?rica de um de 1.000kg e pode suar um cambio muito mais longo
5- se o motor vira muito rpm precisa de cambio curto porque fica agudo...a? fica curto demais...se alongar num tem aceleração porque cai numa faixa de pouca potência...
6- todo mundo sabe que ele teve que fazer o motor virar 8.500rpm pra atingir essa velocidade, ams quem viu o grafico de potência dele sabe que muito antes disso ele já passou do regime de potência máxima o que é inadequado ao proposito de máxima velocidade...
as coisas são interligadas... se a carroceira fosse mais leve e ainda com mais aerodinamica permitira usar um cambio mais longo sem perder aceleração (que conta muito na velocida de final nesse tipo de prova).
cm absoluta certeza se montasse uma mecânica dessas num puma (que nem tão aerodin?mico é assim) e refizesse as contas do cambio viria miuto mais velocidade.
outro fator é tração... se o carro é tração dianteira vc num poe no chão nas 2 primeiras marchas ...se puser é porque a suspensão é bem amarrada o que num é normalmente adequado a velocidade alta... coisas de detalhes que ninguem pensa...
se quiserem tem mais uns 10 quesitos que diferenciam um carro projetado extritamente pra isso de um carro de rua que foi adaptado a isso mantendo a condição de poder se rusado no dia a dia (mesmo que com menor dirigibilidade devido as exig?ncias das modificações)
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martin sabe o que não entendo.
voce fala que ele não tinha h? 40 anos os recursos, mas quem quebrar o recorde do thiago tera automaticamente mais recursos que o thiago tem hoje, isso é consequencia.
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não tem nem o que falar… o recorde foi quebrado? foi...
acabou, fim de papo.
como diria a assinatura do pisca: pq um dedo é benga
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bl? bl? bl? e pouca ação… pimenta no olho do outro é refresco, e julgar o alheio idem. são coisas como está que faz com que nés continuamos a ser desrespeitado por essas montadoras que nos oferecem o que oferecem...
o tiago quebrou o recorde é fato méritos para tudo que o cara fez e o que gastou... poderia ser por 1km/h, ele quebrou, ele meteu as caras e fez, parabéns para ele.
todo dia existe algo novo, todo dia um paradigma está sendo quebrado, isso é natural... porque ao invós de criticar dizendo que é pouco e etc..., porque não tentar procurar algo que melhore???
sei lá viu...
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como não h? comparação?
ambos os carros não são de rua.
ambos os carros foram feito com um proposito: quebra do recorde de km lançado pra veiculos com motor até 1000cc.
se ele teve problemas e vai melhorar o tempo, otimo vamos aguardar pra ver.
mas até aonde eu sei, o gol do tiago é de rua sim, e ele usa diariamente…
já vi ele na rua, em pleno dia comum...
minha esperança é q ele melhore esse tempo sim, acredito nisso
eu to falando essas coisas por base no meu carro, q tem menos potencia e mais peso q o dele, suspensao original, e no final de 1 km eu estou numa velocidade superior a essa...
ah, e concordo com tudo q o over disse ai por ultimo...
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gozado…...
com td isso q apareceu fui pesquisar a fundo...
achei bastante coisa diferente do q disseram pra vc martin....
foi utilizado o pneu do gordini pelo fato do mesmo não ser radial, e sim bias-ply...assim sendo ele flexionava mais, e diminuia o balanão lateral do carro em alta velocidade.......o volante enorme utilizado pelo motorista tb servia pra deixar as reações da direção mais lentos....
se fizerem uma procura simples no google encontrarão tudo o q eu encontrei...
e uma coisa, sem recursosó uma carroceria inteira feita de aluminio batida a mão eh coisa de gente sem recurso??? a 4rodelas trouxe um cron?grafo omega especialmente para a ocasi?o, isso denota falta de recursos???hmmmmmm a dkw tava na transição no qual ela foi adquirida pela vw, mas naum era bem assim não....
me desculpe se estiver errado, as vezes o q está escrito no livro da história não eh o q realmente aconteceu.....
abraços
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mas até aonde eu sei, o gol do tiago é de rua sim, e ele usa diariamente…
já vi ele na rua, em pleno dia comum...
minha esperança é q ele melhore esse tempo sim, acredito nisso
eu to falando essas coisas por base no meu carro, q tem menos potencia e mais peso q o dele, suspensao original, e no final de 1 km eu estou numa velocidade superior a essa...
ah, e concordo com tudo q o over disse ai por ultimo...
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pelo o que eu entendi não foi levado em conta a velocidade final que ele cruzou no segundo kilometro e sim o tempo que ele levou para percorrer o segundo kilometro.
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pelo o que eu entendi não foi levado em conta a velocidade final que ele cruzou no segundo kilometro e sim o tempo que ele levou para percorrer o segundo kilometro.
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então… vc pega 1 km e divide pelo tempo q ele levou pra percorrer o 2?km, em horas... aí tera o valor da velocidade media no trecho...
agora assim, se eu em 1 km atinjo 230 por hora, saindo parado, basta entrar no 2? km mantendo essa velocidade constante... minha media sera 230... jah superior a essa...
isso q eu não entendo... e por isso acho q o carro dele não dispunha dos 350cv la no momento...
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exato luiz (tshii) o resultado cr? é baixo mesmo…. qualquer 2.0 16v com 1bar faz algo parecido... o problema é que estamos falando de metade da cilindrada num peso parecido (um gol giii pesa de 970 a 1.020kg, um astra gsi pesa 1.180kg).
querem outra análise facil ?
vc pega um gol 1.6 mi que vai a 175km/h e faz 0-100 num 13s, coloca um kit com 0,8bar e gasta 3,5k nele e ele vai a mais de 220km/h e acelera em 7,5s melhorou 25% avelocidade e 57% a aceleração...se vc triplicar a pressão vai ter que gastar cerca de 3x mais no kit só que dificilmente vc terá um aumento de velocidade igual ao que teve investindo 1/3...muito menos aceleração...
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então… vc pega 1 km e divide pelo tempo q ele levou pra percorrer o 2?km, em horas... aí tera o valor da velocidade media no trecho...
agora assim, se eu em 1 km atinjo 230 por hora, saindo parado, basta entrar no 2? km mantendo essa velocidade constante... minha media sera 230... jah superior a essa...
isso q eu não entendo... e por isso acho q o carro dele não dispunha dos 350cv la no momento...
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voces esqueceram do fator vento.
esse é o que mais atrapalha.
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exato luiz (tshii) o resultado cr? é baixo mesmo…. qualquer 2.0 16v com 1bar faz algo parecido... o problema é que estamos falando de metade da cilindrada num peso parecido (um gol giii pesa de 970 a 1.020kg, um astra gsi pesa 1.180kg).
então, mas eu andei com 1kg, o q me da menos de 270 cv pq o acerto tava pessimo, e o astra gsi pesa mais q isso, ainda mais o meu com todos opcionais, e ainda som no porta-malas… e 2 pessoas dentro... chuto uns 1400kg...
comparado a minha marca, acho q a dele foi fraca... mas ele explicou, sentiu o carro perder rendimento... como eu disse anteriormente...
e como eu disse antes tbm, creio q o merito maior dele eh obter tal potencia em um motor 1 litro... isso sim é digno de palmas...
já a participa?ao nesse km lançado foi boa... acredito q a proxima sera excelente