Alternador
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um de 90 amp como dos golfs antigos e dos vw modelo novo já dá conta do recado pra quem tem som pesado… só se o som for muito pesado q ai sim fica complicado... tem q fazer adaptação, ou arrumar um de 90 e mandar melhorar ...
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pow lek pra vc ver , eu tinha te falado que coloquei um som no carro muito f…, mais o problema e que mu carro não fica nem 3 minutos ligado sem o carro esta ligado , se não arreia a bateria muito rapido...
agora uma curiosicade minha bateria e de 65amp e meu auternador e de 55amp e meu carro e igual ao teu???????? e não e bosh não tambem não sei a marca dele
abraço
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pow lek pra vc ver , eu tinha te falado que coloquei um som no carro muito f…, mais o problema e que mu carro não fica nem 3 minutos ligado sem o carro esta ligado , se não arreia a bateria muito rapido...
agora uma curiosicade minha bateria e de 65amp e meu auternador e de 55amp e meu carro e igual ao teu???????? e não e bosh não tambem não sei a marca dele
abraço
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o teu alternador é wapsa, original dele… o meu foi taxi, esqueceu?? por isso tá com o alternador bosch, em algum momento de sua vida de combatente, o taxista deve ter precisado trocar o wapsa pelo bosch...
qdo eu tinha som bom no carro ele ficava ligado direto, mais de uma hora, mas eu sempre tive bateria de 70amp com alternador de 90 amp, isso no golf, e depois no santana o mesmo som com bateria de 70 amp e alternador de 65...
a amperagem da tua bateria até leva esse som, tem q ver é se o alternador tá carregando na boa e tal...
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onde eu arrumo um alternador de 90a pro gti aqui hein …
ah e minha bateria eh delphi de 65 amperes...
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eu não sei ai… mas por aki se arruma peças com facilidade... mas é akele lance q te falei no vira... pesa e pra enviar vai ficar mais caro q se vc comprar por ai...
por aki um alternador de 90amp dos modelos novos é 150 reais... +/-
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no passat pointer é original de 35 amp e a bateria de 55 amp, sem problemas, pois não existem acessórios, tipo ar, som pesado e etc..
mas gostaria de colocar um alternador mais forte para que a ml fique na mesma rotação quando a ventuinha entrar
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eu queria o meu assim, q nem a da ka… mas 13,9 me deixava feliz...
com 13.4 carrega a bateria?? quero dizer, ela tá meio descarregada, com essa voltagem ela carrega por completo??
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seria interessante vc procurar algum equipamento que esteja consumindo mais corrente do que deveria
uso alternador de 90 amps e bateria de 65. tb refiz no aterramento da bateria e tb do alternador.
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vamos lá cambada:
parece que vcs não estão sabendo traduzir esses valores de amperagem. sem aprofundar nas baterias, que tem 2 amperagens diferentes (nominal e de pico) pra não complicar, vamos falar dos alternadores.
- a amperagem do alternador é expressa em amperes/hora, então um alternador de 35 a/h demoraria 2 horas pra carregar uma simples bateria de 70a. capitaram? a vantagem de um alternador com maior amperagem é apenas a rapidez com que ele carrega sua bateria…....não tem nada a ver com a voltagem..................
-a tensão de voltagem deveria variar, normalmente de 12,5 a 13,5v com o carro funcionando em ml e todos acessórios ligados. se isso não acontece, ou o regulador de voltagem tá ruim ou vc colocou acessórios demais no seu carro, hehehe.....e não adianta colocar uma bateria de caminh?o, pois a voltagem vai continuar caindo e consequentemente, enfraquecendo o funcionamento de acessórios como far?is, bombas de combustável e amplificadores de som.
os carros de ponta da turbo-b, que usam só uma bomba, principalmente as famigeradas aeromotive fazem um trabalho no regulador de voltagem pra ficar sempre entre 14,5 e 16v..........pois a vazão delas diminuem assustadoramente se a voltagem cair, tipo naquelas especificações de potencia de amplificadores de som automotivo:
400 wrms @ 12,5v
550 wrms @ 14,0v
- não sei se ajudei.................mas que escrevó pra caracas, escrevi mesmo.............................
abraão
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seria interessante vc procurar algum equipamento que esteja consumindo mais corrente do que deveria
uso alternador de 90 amps e bateria de 65. tb refiz no aterramento da bateria e tb do alternador.
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praticamente certo q não tenha nada consumindo extra… to sem som, só uso a lanterna no pisca, e tem um alarme, não tem mais nada q possa estar consumindo...
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vamos lá cambada:
parece que vcs não estão sabendo traduzir esses valores de amperagem. sem aprofundar nas baterias, que tem 2 amperagens diferentes (nominal e de pico) pra não complicar, vamos falar dos alternadores.
- a amperagem do alternador é expressa em amperes/hora, então um alternador de 35 a/h demoraria 2 horas pra carregar uma simples bateria de 70a. capitaram? a vantagem de um alternador com maior amperagem é apenas a rapidez com que ele carrega sua bateria…....não tem nada a ver com a voltagem..................
-a tensão de voltagem deveria variar, normalmente de 12,5 a 13,5v com o carro funcionando em ml e todos acessórios ligados. se isso não acontece, ou o regulador de voltagem tá ruim ou vc colocou acessórios demais no seu carro, hehehe.....e não adianta colocar uma bateria de caminh?o, pois a voltagem vai continuar caindo e consequentemente, enfraquecendo o funcionamento de acessórios como far?is, bombas de combustável e amplificadores de som.
os carros de ponta da turbo-b, que usam só uma bomba, principalmente as famigeradas aeromotive **fazem um trabalho no regulador de voltagem pra ficar sempre entre 14,5 e 16v….......**pois a vazão delas diminuem assustadoramente se a voltagem cair, tipo naquelas especificações de potencia de amplificadores de som automotivo:
400 wrms @ 12,5v
550 wrms @ 14,0v
- não sei se ajudei…..............mas que escrevó pra caracas, escrevi mesmo.............................
abraão
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explique me, por favor, esse trabalho , pois isso muito me interessa
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explique me, por favor, esse trabalho , pois isso muito me interessa
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? dada uma desregulada no regulador de voltagem, pra ele deixar passar mais voltagem do que o normal, tipo os 15 a 16v…......sacou ? ?
um bom eletricista pode fazer, mas não recomendo pra carro de rua. pode sair queimando seus fus?veis, lámpadas e etc.........hehehehehehehee......