Preparação carburador ou injeção?
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hoje em dia, o melhor custo beneficio para quem não curte caburador mas tambem não tem grana para ficar acertando injeção, são essas injeções fundo de quintal tipo his aspro / turbo e digipulse full. da para acertar em casa (mais facil q carburador) e é melhor q carburador, logicamente perde para injeção original com remapeamento, mas é um puta custo beneficio.
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nao concordo com vc sobre as injecoes, como vc c referiu, fundo de quintal , eu acho q elas sao meio caras, vendo a fueltech q tah saindo quase 1900 reais, com esse valor comprei tudo da injecao 1avp original do gol e toh montando no meu gol gts, soh tah faltando os bicos e ainda vai sobrar grana.
sei lah eh soh ter paciencia de montar pq eh um saco ficar lah vendo fio por fio com o multimetro pra onde vai e vendo no eskema oq eh oq, mas depois de funcionando eh q nem c fosse original.
acho assim tem carro carburado, faz carburado c tah meio curto de grana, se puder investir um pouco mais coloca injecao, eu dou preferencia pela fueltech tbein, mas a original eh muito boa e muito melhor q qualquer 2e/3e e etc. jah nao sei como fica um weber 40 e etc
por fim, carro injetado, deixa injetado, passar pra carburado no fim vai sair tao caro qto c deixasse como tah e fizesse encima da injecao, pq nao eh soh tirar os bicos e meter o carburador ali, tem o distribuidor q muda, isso qdo o carro ainda tem isso como nos aps, pq c nao tem eh mais complicado ainda, e c for pra deixar a injecao ali controlando o ponto no final vai dar no mesmo entao deixa injetado.
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nao concordo com vc sobre as injecoes, como vc c referiu, fundo de quintal , eu acho q elas sao meio caras, vendo a fueltech q tah saindo quase 1900 reais, com esse valor comprei tudo da injecao 1avp original do gol e toh montando no meu gol gts, soh tah faltando os bicos e ainda vai sobrar grana.
sei lah eh soh ter paciencia de montar pq eh um saco ficar lah vendo fio por fio com o multimetro pra onde vai e vendo no eskema oq eh oq, mas depois de funcionando eh q nem c fosse original.
acho assim tem carro carburado, faz carburado c tah meio curto de grana, se puder investir um pouco mais coloca injecao, eu dou preferencia pela fueltech tbein, mas a original eh muito boa e muito melhor q qualquer 2e/3e e etc. jah nao sei como fica um weber 40 e etc
por fim, carro injetado, deixa injetado, passar pra carburado no fim vai sair tao caro qto c deixasse como tah e fizesse encima da injecao, pq nao eh soh tirar os bicos e meter o carburador ali, tem o distribuidor q muda, isso qdo o carro ainda tem isso como nos aps, pq c nao tem eh mais complicado ainda, e c for pra deixar a injecao ali controlando o ponto no final vai dar no mesmo entao deixa injetado.
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não coloquei fuel tech no meio pq não acho fundo de quintal , ao contrario, acho muito legal, pena q não é sequencial…
mas concordo, uma injeção mi original completa aqui no rio, encontra-se por 500 reais vale a pena
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eu tenho um colega na arrancada que mudou o ap dele de carburado para injetado… uma das melhoras que ficaram evidentes foi a não necessidade de acerto constante... como por exemplo, mudança no clima... ou seja, aparentemente ele ficava puto quando na sexta feira fazia o acerto do carro e no domingo o tempo mudava... ele, ta bem satisfeito.
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bom, aí depende….se for injeção programavel, trottle body maior, etc..... tira-se muito mais potencia e rendimento do motor....comparando com um com carb. top, tipo duas 40 e turbo, etc.....
fica melhor pois a mistura é mais precisa, ponto, etc...
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e ai galera blz, tava pensando em abrir um topico bem parecido com esse, entaum vou aproveitar uma brecha para fazer uma pergunta q pode ser interessante para quem o criou.
tenho um santana 91 (modelo reestilizado), originalmente com carburador 3e. devido aos constantes problemas de des-regulagens e problemas com a abertura do 1? e do 2? estagio acabei decidindo em tirar a carbura?ao e montar com injecao mi.
o modulo de inje?ao é a 1avp do gol 1.6 a alcool, ja os bicos e o coletor sao da parati 2.0 1999 e o tbi ta aberto para 55 mm
meu carro ta com a seguinte configuração:
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motor 2.0 com 8:5 de taxa.
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cabeçote com valvulas 41x35 com angula?ao variada, dutos ampliados e polidos montado na pro heds.
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comando sam cams 261x261.
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turbina master power .50/.70 pulsativa.
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controlador de bicos do piu (unidesing) q controlar? 4 bicos extras.
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bobina blaster ss.
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embreagem 1200 lbs, escape sem restri?oes, etc.
o q vc?s acham da mudança??? quais as provaveis vantagens q terei na troca??
muita gente questiona q ao tentar montar na injecao (original) so vou bater cabeça, gastar dinheiro e o carro nao vai ficar bom
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acho q a melhor coisa pra carro de rua é a i.e. original, com bico extra controlado por algum gerenciador desses, his, digipulse, ft, hardware, etc…
dps vc chipa, pra acertar direitinho...
eu fui assim, e to feliz da vida...
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hum, tem tbein como acertar sem utilizar um repetidor de bicos, usando soh 4 bicos de maior vazao, e um map positivo, acho q esse seria uma alternativa muito boa, mas teria q fazer o chip do carro pra ele nao adiantar tanto o ponto e etc, isso tudo tem como fazer, mas o cara q vai fazer tem q ser bom.
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hum, tem tbein como acertar sem utilizar um repetidor de bicos, usando soh 4 bicos de maior vazao, e um map positivo, acho q esse seria uma alternativa muito boa, mas teria q fazer o chip do carro pra ele nao adiantar tanto o ponto e etc, isso tudo tem como fazer, mas o cara q vai fazer tem q ser bom.
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sim, mas depende da pressão q for utilizar… da forma q eu falei, usaria até o dosador original...
tem gente q mora em lugares q não tem quem mande bem no chip, da? essa é uma solução boa...
tem gente q gosta de fu?ar, ficar toda hora subindo e descendo pressao, vai do caso né ?
temos muitas boas opooes hj em dia
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e ai galera blz, tava pensando em abrir um topico bem parecido com esse, entaum vou aproveitar uma brecha para fazer uma pergunta q pode ser interessante para quem o criou.
tenho um santana 91 (modelo reestilizado), originalmente com carburador 3e. devido aos constantes problemas de des-regulagens e problemas com a abertura do 1? e do 2? estagio acabei decidindo em tirar a carbura?ao e montar com injecao mi.
o modulo de inje?ao é a 1avp do gol 1.6 a alcool, ja os bicos e o coletor sao da parati 2.0 1999 e o tbi ta aberto para 55 mm
meu carro ta com a seguinte configuração:
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motor 2.0 com 8:5 de taxa.
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cabeçote com valvulas 41x35 com angula?ao variada, dutos ampliados e polidos montado na pro heds.
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comando sam cams 261x261.
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turbina master power .50/.70 pulsativa.
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controlador de bicos do piu (unidesing) q controlar? 4 bicos extras.
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bobina blaster ss.
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embreagem 1200 lbs, escape sem restri?oes, etc.
o q vc?s acham da mudança??? quais as provaveis vantagens q terei na troca??
muita gente questiona q ao tentar montar na injecao (original) so vou bater cabeça, gastar dinheiro e o carro nao vai ficar bom
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pow, cara na boa… quando vc diz... desregulagens vc se refere a que periodo de tempo? porque... na boa, se a regulagem ta sendo feita direita e com folga , quando eu digo com folga ?... pra andar na rua... porque se vc deixar ela apertadinha qualquer mudança no carro, clima, humor e etc já perde a faixa de tolerancia e ai fica um inferno...
porque eu to quase te mandando ficar no carb mesmo... arruma um melhor ou arruma um mago que faça uma regulagem que dure... porque colocar a ie já vai ser uma dor de cabeça e grana embora... alem disso... vc vai precisar regular e depois ainda.. se tratando de uma adaptação ... a chance de vc arrumar problemas de regulagem... é maior..
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não entend?….
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pq eu tou dando má força pra vc colocar a i.e na ruiva…
hehehehehehe
voltando ao tópico...
tirar i.e pra por carburador, mesmo q de boooa qualidade, não é legal...
faz na i.e mesmo, a grana q gastaria com um carburador de gente grande, investe no sistema de injeção q da um resultado mto mais legal...
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pq eu tou dando má força pra vc colocar a i.e na ruiva…
hehehehehehe
voltando ao tópico...
ah, tá… entend?....
unica coisa chata do carburador é que ele suja facil e acaba com a tua vida
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f?bio, eu tive um problemão c/ isso qdo. andava c/ weber…... era rid?culo o qto. entopia......
agora, quero tranquilidade..... pisar s/ medo de entopir.... marcha lenta serena.... um pouco menos de consumo....
ai, ai...... acho q/ tá ficando velho....
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nada substitui o velho carburador por sua praticidade e baixo custo … isso é pelo menos o que tenho pra mim ...
como esse assunto é muito polemico , prefiro nem me estender sobre ele ... mas tudo vai bastante de fatores extra ... esse negocio de x é comprovadamente melhor que y não existe ...
abraços a todos ...
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no meu carro uso coletor de escape deslocado, ele ficava bem proximo do coletor de admissao, com isso o carburador tb esquentava o q causava empenamento dos eixos do 1? e 2? estagio. por varias vezes o acelerador enroscou acelerado.
por esses e outros motivo to subistituindo a carbura?ao