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Injeção no opala 6cc

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  • F Offline
    F Offline
    Fabio
    escreveu em última edição por
    #8

    se sua intensão em adotar injeção for o de melhorar a dirigibilidade, seria mais indicado usar o motor da silverado com a injeção original e acho que dependendo pode até ser que os custos fiquem próximos da opção de manter seu motor e usar injeção fueltech, sem contar que o motor da silverado usa bielas de 6 (as mesmas do 2.5), pistões mais leves, cabeçote melhorado em relação ao opala e bomba de óleo apta a maiores rpm.

    qual ano é o seu?

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio
      escreveu em última edição por
      #9

      a potência do silverado parece estar em torno de 130 cv, mas fora o formato do motor na parte de tr?s, a única diferença que apresenta em relação ao do omega são os comandos e a central. dizem que se trocar os 2 pelos do omega vai para os 168 cv originais do omega. mas são peças caras de achar. a central basta copiar, mas os comandos é melhor usar c?pia dos do omega e já que será um gasto a mais por que não já não adotar um com diagramação mais agressiva, coisa que a injeção e a grande cilindrada permitem sem que chegue a prejudicar a baixa.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        andregol
        escreveu em última edição por
        #10

        olha galera é o seguinte, o opala é de um amigo meu.

        o ano é 89, mas o motor foi feito e sua cilindrada aumentada para 4.2 com tudo novo pistão aneis etc.

        a intenção dele é turbinar (carro de uso diario), usando injeção. na minha opnião o motor da silverado é seria uma boa, eu acho melhor ele usar o cabeçote do omega 4.1 e colocar uma fuel tech.

        e ai oq vcs acham? :(

        1 Resposta Última resposta
        • I Offline
          I Offline
          inline_six
          escreveu em última edição por
          #11

          a potência do silverado parece estar em torno de 130 cv, mas fora o formato do motor na parte de tr?s, a única diferença que apresenta em relação ao do omega são os comandos e a central. dizem que se trocar os 2 pelos do omega vai para os 168 cv originais do omega. mas são peças caras de achar. a central basta copiar, mas os comandos é melhor usar c?pia dos do omega e já que será um gasto a mais por que não já não adotar um com diagramação mais agressiva, coisa que a injeção e a grande cilindrada permitem sem que chegue a prejudicar a baixa.

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          só muda chip e comando, e acho q de chip muda bem pouco, daqui a pouco aparece o overspeed q entende bastante dessa injeção. comando não é caro não.

          olha galera é o seguinte, o opala é de um amigo meu.

          o ano é 89, mas o motor foi feito e sua cilindrada aumentada para 4.2 com tudo novo pistão aneis etc.

          a intenção dele é turbinar  (carro de uso diario), usando injeção. na minha opnião o motor da silverado é seria uma boa, eu acho melhor ele usar o cabeçote do omega 4.1 e colocar uma fuel tech.

          e ai oq vcs acham?  :d

          [snapback]303701[/snapback]

          eu tenho um opala 4.2 turbo, montei a poucos dias, ainda está em fase de acertos , mas já posso adiantar q vem muita força. montei ele com a taxa do gasolina, que é meio baixa pra andar no alcool, então em baixa ele não é assim um espetaculo , mas quando aparece pressão no coletor vira outro carro, mesmo com o diferencial longo, se não se cuidar passa de giro facinho. isso que é só uma 3e e 0.7…..... :(

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SOSSEGADO
            escreveu em última edição por
            #12

            ehh tesao a opalera turbo….. pena eu num ter dado uma volta akele dia....

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DANIEL ARENDT
              escreveu em última edição por
              #13

              nos estados unidos existe uma empresa chamada sissel que um cabeçote para

              gm 6 em linha de alumínio com fluxo monstro e um sistema de injeção eletronica

              com 6 borboletas uma para cada cilindro , que tal.

              não sei porque ainda ninguem ainda trouxe um destes para ca.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fernando_221
                escreveu em última edição por
                #14

                nos estados unidos existe uma empresa chamada sissel que um cabeçote para

                gm 6 em linha de alumínio com fluxo monstro e um sistema de injeção eletronica

                com 6 borboletas uma para cada cilindro , que tal.

                não sei porque ainda ninguem ainda trouxe um destes para ca.

                [snapback]365026[/snapback]

                por que $er? heheheh

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TopFuel
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  qual a diferença entre os motores do omega e da silverado ????

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Elberson
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    qual a diferença entre os motores do omega e da silverado ????

                    [snapback]365061[/snapback]

                    aonde aonde eu saiba é a central da i.e. e tb o comando.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TopFuel
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      aonde aonde eu saiba é a central da i.e. e tb o comando.

                      [snapback]365102[/snapback]

                      po pensei que fosse uma diferença fisica

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Padula
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        po pensei que fosse uma diferença fisica

                        [snapback]365124[/snapback]

                        tem sim… parece que o cambio tem diferença e a fixação do motor não lembro direito

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gustavo
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          o da silverado tem o bloco mais resistente, por isso optao mais por esse motor, perto da bomba da agua o bloco eh mais expesso, e qdo a preparacao eh muito violenta pode trincar ali, isso tah na full power 27

                          pelo q eu jah tenha lido o cabecote do omega nao cabe no bloco do opala, pq o motor 4.1 teve q ser enviado para a alemanha pra eles acharem uma solucao pra diminuir o motor pra poder entrar dentro do cofre do omega, isso eh oq eu andei lendo em outros foruns de opaleiros e talz, agora c eh fato nao sei pq nunca fui atras disso, meu irmao q tme um opala 6cc sabe mais sobre isso.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            streit
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            coloca um v8 350.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gustavo
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              coloca um v8 350.

                              [snapback]365230[/snapback]

                              essa com certeza eh uma excelente ideia, meu irmao tava ate falando em importar um desses, sao da gm mesmo se nao me engano o chevelle ss veio com esse motor.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                maurício
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                nos estados unidos existe uma empresa chamada sissel que um cabeçote para

                                gm 6 em linha de alumínio com fluxo monstro e um sistema de injeção eletronica

                                com 6 borboletas uma para cada cilindro , que tal.

                                não sei porque ainda ninguem ainda trouxe um destes para ca.

                                [snapback]365026[/snapback]

                                a big power que tem um omega de endurance importou um desses, mas eles andam com 3 w50…

                                na ss que diz sobre o carro menciona q o fluxo eh monstruosamente maior... ele diz algo em torno dos 130cfm num 586 retrabalhado e 200cfm nesse tal cabeçote de aluminio ae...

                                na arrancada nunca vi ninguem...

                                quem anda com opala, os aspirados não usam por causa do regulamento da sstt tts tto stt etc... os turbo da sttt, estruturada, pro mod etc, não sei msm, dinheiro sei q não ?, a menos q alguem vah dizer q o degreas, scort, regis ramos, aqle chevette laranja, são pobres.....

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  DANIEL ARENDT
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  nos eua os caras fizeram um dragster, tipo um drag light nosso, com um motor desses, com 302 cid que beliscava os 600 cv , aspirado, virava 7 altos, imaginem se fosse turbo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • X Offline
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                                    Xucrute
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    motor do omega não serve, tem q ser o da silverado. e não dá pra adaptar a injeção tb, (m2.8), até dá, mas tem q trocar o comando e adaptar o sensor de fase, trocar o cabeçote pra casar o coletor de admissão, adaptar sensor de temperatura dáágua resumindo, sai mais caro o molho q o peixe. se quer andar com injeção no opala, compra um motor de silverado 4.1 mpfi  completo e seja feliz.

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                                    boa opcao sim … tenho um amigo (tudus forjadus) que tem um puma gtb s2 com motor da silverado, mas com central e comando do omega. ficou super legal o carro, mas demandou um pouco de trabalho na adaptacao.

                                    nos estados unidos existe uma empresa chamada sissel que um cabeçote para

                                    gm 6 em linha de alumínio com fluxo monstro e um sistema de injeção eletronica

                                    com 6 borboletas uma para cada cilindro , que tal.

                                    não sei porque ainda ninguem ainda trouxe um destes para ca.

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                                    cabecotes especiais estao ao alcance de poucos aqui, ainda mais pq com a lei de gerson, o lema eh sempre ganhar.

                                    pra fazer uma coisa feijao com arroz aqui, nem que seja um pouco diferente, vc gasta tufos e tufos de grana.

                                    imagine com um cabecote desses hehehe.

                                    nos eua os caras fizeram um dragster, tipo um drag light nosso, com um motor desses, com 302 cid que beliscava os 600 cv , aspirado, virava 7 altos, imaginem se fosse turbo.

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                                    obvio, lah tem mais dinheiro na arrancada do que o governo brasileiro investe em educacao … hauhauahuahau

                                    abracos

                                    1 Resposta Última resposta

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