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Problema irritante no carro

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Visitante
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    #3

    se antes girava 7500, agora com segundo estagio mecanico tem q continuar girando 7500, não tem o pq de perder giro. o q pode (mesmoo eu achando dificil) é q agora o giro sobe mais rapido e vc tem flutuação de valvulas mais cedo, mas mesmo assim, cair de 7500 pra 5200 não pode, tem q ser outra coisa.

    verifique se o comando de valvulas não saiu do ponto (pulou dente na polia).

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      Tinguel
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      #4

      bom… vou dar um depoimento do que acontecia no meu carro, motor ap 1.8s, o carro vibrava bastante em determindada rotação (4k). levei pra uma regulada geral e fiz diversas coisas: troca cabos de velas e velas, tampa distribuidor etc... mas segundo o mecanico me falou o que causava a vibração eram valvulas presas... não sei se procede isso mas ele trocou 3 pastilhas e o carro zerou...

      [snapback]367376[/snapback]

      perguntei pro preparador e ele disse que o ponto esta certo…

      eu to crente que é algo com valvulas. ou molas..

      meu carro tem um tec tec na aprte de baixo do motor, mas ele disse que isso é nromal e que não vai dar problema tão cedo.

      vou levar o carro para ele na quarta feira para dar uma olhada...

      espero que seja algo simples...

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      • P Offline
        P Offline
        Pisca
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        #5

        tinguel? verde…esse é das antiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiigas...

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
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          Tinguel
          escreveu em última edição por
          #6

          perguntei pro preparador e ele disse que o ponto esta certo…

          eu to crente que é algo com valvulas. ou molas..

          meu carro tem um tec tec na aprte de baixo do motor, mas ele disse que isso é nromal e que não vai dar problema tão cedo.

          vou levar o carro para ele na quarta feira para dar uma olhada...

          espero que seja algo simples...

          [snapback]367400[/snapback]

          huahuah auha uah uahauhauah

          de volta as ruas. me preparando pra mais cvs.

          manja do meu problema??? he he he

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #7

            manja do meu problema??? he he he

            [snapback]367566[/snapback]

            parece que vc não leu todas as respostas do seu tópico.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              ricardo tb
              escreveu em última edição por
              #8

              vc e o tinguele da garrafinha de agua que lava o carro todo ?

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              • G Offline
                G Offline
                Gustavo
                escreveu em última edição por
                #9

                cara eu tive um problema parecio, e soh descobri agora qdo fui colocar a injecao, desmontei o cabeocte e me deparei com um cilindro totalmente preto, os demais marrons, dae levei pra retifica pra ver oq poderia ter acontecido, dae eles mediram a pressao da admissao e do escape e justo nakele cilindro preto a pressao nao aguentava, o cara da retifica disse q esse era bem provavel o problema, ainda nao andei com o carro pra ter certeza, mas jah senti nas aceleradas q eu dei q mudou e muito.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tinguel
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  parece que vc não leu todas as respostas do seu tópico.

                  [snapback]367568[/snapback]

                  hauhauhauha cario.. isso se propagou..

                  sou eu.. o próprio.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tinguel
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    parece que vc não leu todas as respostas do seu tópico.

                    [snapback]367568[/snapback]

                    ka, desculpe… nao tinha visto mesmo...

                    vou levar o carro no preparado essa semana... ele me disse que vai testar o carro e ver o que ?.. expliquei pra ele o lance do enquadramento, ele vai verificar novamente..

                    até o fim da semana posto novidades pra vocês

                    ano que vem estou planejando rodar com uma carburação beeeemmm melhor no carro. então o carro tem que estár legal.

                    obrigado mano

                    1 Resposta Última resposta
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                      T Offline
                      Tinguel
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                      #12

                      vc e  o  tinguele da garrafinha de agua que lava o carro todo ?

                      [snapback]367586[/snapback]

                      hauhauhauha cario.. isso se propagou..

                      sou eu.. o próprio.

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                      • T Offline
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                        Tinguel
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        então galera.. fui la..

                        o cara acha que é valvula ou problema de bobina… vou colocar ja a do mi (que estava querendo colocar faz tempo) ... ele testou a minha e ela ta fraca..

                        ele pingou oleo no distribuidor, tirou as velas e mecheu nos polos dela.. o carro parou de vibrar tanto e esta chegando novamente nos 7500rpm, mas parece meio lento ainda.

                        mas esse problema pode ser por que trocamos o gicle de combustivel do segundo estagio por um um pouco menor quando passamos o carburador para mecanico. vou voltar o gicle antigo e ver se resolve.e

                        vou trocar as velas e a bobina.. se não resolver, certeza que é valvula

                        só espero que ele consiga tirar as molas sem precisar abrir o cabeçote. senão vou gastar mo nota denovo pra tirar, colocar e plainar amsi uma vez.

                        vou postando os resultados

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                          #14

                          faz uma revisão geral. pega uma tarde e troca velas, rotor do distribuidor, lava o carburador, troca o filtro de ar, verifica o ponto da correia, verifica o ponto de ignição, verifica se o segundo estágio mecânico esta abrindo até o fim e se ele não esta fechando sozinho (devido a uma mola mto leve) qdo o motor faz vêcuo em alta.

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                            escreveu em última edição por
                            #15

                            faz uma revisão geral. pega uma tarde e troca velas, rotor do distribuidor, lava o carburador, troca o filtro de ar, verifica o ponto da correia, verifica o ponto de ignição, verifica se o segundo estágio mecânico esta abrindo até o fim e se ele não esta fechando sozinho (devido a uma mola mto leve) qdo o motor faz vêcuo em alta.

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                            fala ka, tudo bom? acessoria em tempo real aqui no preparados.. hauhauha

                            então.. quinta eu fiz isso la com ele…

                            carburador ta ok, eu mesmo fiz a limpeza a umas duas semanas

                            filtro de ar, o meu caiu na rua a alguns meses e a preguiça imperou.. to sem (he he he)

                            ponto verificamos, tava ok.

                            ponto de ignição ok.

                            segundo estagio funcionando perfeito, eixos e tudo mais sem emperramento e abrindo inteiro e não fecha.

                            falta trocar as velas... preciso saber de um jogo de velas boas. (nao tao caras quanto as do gol t)

                            distribuidor eu vou verificar... atravṍs do pessoal da ancona, fui informado de umc ara que manda muito bem com distribuidor... quem sabe é isso.

                            então.. recomenda alguma vela?

                            1 Resposta Última resposta
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                              #16

                              use velas ngk grau térmico 7 com 1mm de abertura. tem como vc mandar fotos (com luz natural e em alta resolução) das suas 4 velas?

                              qto ao distribuidor, se recuse a usar menos que 15 graus de ponto inicial. se o motor grilar, não volte o distribuidor, e sim, limite os batentes internos de forma a baixar só o ponto final, q atua em alta.

                              seu motor é original a alcool (12:1 de taxa)?

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                #17

                                use velas ngk grau térmico 7 com 1mm de abertura. tem como vc mandar fotos (com luz natural e em alta resolução) das suas 4 velas?

                                qto ao distribuidor, se recuse a usar menos que 15 graus de ponto inicial. se o motor grilar, não volte o distribuidor, e sim, limite os batentes internos de forma a baixar só o ponto final, q atua em alta.

                                seu motor é original a alcool (12:1 de taxa)?

                                [snapback]372912[/snapback]

                                pra tirar fotos das velas vou precisar solta-las.. mas tenho medo de não conseguir colcar elas no aperto certo novamente.

                                minahs velas são as ngk mais simples pra carro a alcool.

                                vou verificar em quantos graus está o ponto do distribuidor.. só sei que que não estou usando o avanço dele.

                                meu motor é 1600 a gasolina… converti pra alcool trocando pistoes.

                                o carro esta na faixa dos 130cv e usa junta de metal (golf)

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #18

                                  pra tirar fotos das velas vou precisar solta-las.. mas tenho medo de não conseguir colcar elas no aperto certo novamente.

                                  minahs velas são as ngk mais simples pra carro a alcool.

                                  vou verificar em quantos graus está o ponto do distribuidor..  só sei que que não estou usando o avanço dele.

                                  meu motor é 1600 a gasolina…  converti pra alcool trocando pistoes.

                                  o carro esta na faixa dos 130cv e usa junta de metal (golf)

                                  [snapback]372914[/snapback]

                                  o avanço que citei é o centrífugo (interno) e não o avanço a vacuo (externo).

                                  se vc tem dúvidas de como fzr algo no motor, melhor não se arriscar. tente fzr isso ao lado de algum amigo que tenha experiencia, ai vc aprende com segurança e não se arrisca.

                                  seu distribuidor tem mais avanço final por ser de motor a gasolina. fatalmente vai ter que limitar o avanço final dele pra não grilar em alta.

                                  não me lembro se os ap a alcool vinham com vela 6 ou 7. use 7.

                                  seu cabeçote é rebaixado? qto?

                                  vc mediu a pont?ncia? 1.6 com 130 cvs (tipo dos divisão n) precisa de uma bela preparação incluindo trabalho de cabeçote (dutos e sedes), comando mais alto, coletor dimensionado e tal.

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #19

                                    o avanço que citei é o centrífugo (interno) e não o avanço a vacuo (externo).

                                    se vc tem dúvidas de como fzr algo no motor, melhor não se arriscar. tente fzr isso ao lado de algum amigo que tenha experiencia, ai vc aprende com segurança e não se arrisca.

                                    seu distribuidor tem mais avanço final por ser de motor a gasolina. fatalmente vai ter que limitar o avanço final dele pra não grilar em alta.

                                    não me lembro se os ap a alcool vinham com vela 6 ou 7. use 7.

                                    seu cabeçote é rebaixado? qto?

                                    vc mediu a pont?ncia? 1.6 com 130 cvs (tipo dos divisão n) precisa de uma bela preparação incluindo trabalho de cabeçote (dutos e sedes), comando mais alto, coletor dimensionado e tal.

                                    [snapback]372924[/snapback]

                                    sim.. o avanço eu vou medir com alguem.. mesmo pq nem sei medir isso.. hauhauhauha

                                    sobre o distribuidor, não sabia dessa diferença entre o distribuidor de gasolina e de alcool.. vou conversar com o preparador sobre isso.

                                    meu cabeçote é taxa original.. ja foi feito retifica uma vez mas só plainaram ele. e usao a junta do golf… só issp

                                    medi o carro no dinamometro com a regulagem antiga (gicles bem menores e sem polia regulavel ) o carro estava totalemtne desreguladoe não passava dos 6900rpm... bateu 121cv.

                                    depois que acertei o carro ele ficou bem mais forte e atingindo sem forçar muito os 7500 rpm... a giclagem foi refeita.. por isso estimo por volta de 130cv.

                                    na calsse n eles usam o carburador miniprogressivo. o meu é o tldz

                                    quero medir o carro no dinamometro novamente, mas só depois que resovler esses problemas.

                                    a ultima regulagem que eu fiz antes desse probelmaa aprecer o carro tava canhaozinho... giro subia muito rapido..

                                    agora esse probelma está me irritando muito.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #20

                                      sim.. o avanço eu vou medir com alguem..  mesmo pq nem sei medir isso.. hauhauhauha

                                      sobre o distribuidor, não sabia dessa diferença entre o distribuidor de gasolina e de alcool.. vou conversar com o preparador sobre isso.

                                      meu cabeçote é taxa original.. ja foi feito retifica uma vez mas só plainaram ele. e usao a junta do golf… só issp

                                      medi o carro no dinamometro com a regulagem antiga (gicles bem menores e sem polia regulavel ) o carro estava totalemtne desreguladoe não passava dos 6900rpm...  bateu 121cv.

                                      depois que acertei o carro ele ficou bem mais forte e atingindo sem forçar muito os 7500 rpm... a giclagem foi refeita.. por isso estimo por volta de 130cv.

                                      na calsse n eles usam o carburador miniprogressivo. o meu é o tldz

                                      quero medir o carro no dinamometro novamente, mas só depois que resovler esses problemas.

                                      a ultima regulagem que eu fiz antes desse probelmaa aprecer o carro tava canhaozinho... giro subia muito rapido..

                                      agora esse probelma está me irritando muito.

                                      [snapback]372935[/snapback]

                                      vc tem pistola de ponto com avanço digital? é bem simples de medir o avanço final :)

                                      os divisão n usam mini-progressivo sim, só q esse bura é mais esportivo q com mais recursos de acerto do que os tldz. sem contar que tem os comandos 288? eixo bruto distribuidos pela própria vw :)

                                      não desanime com esses probleminhas, faça tudo com calma e cabeça fria.

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                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        vc tem pistola de ponto com avanço digital? é bem simples de medir o avanço final  :)

                                        os divisão n usam mini-progressivo sim, só q esse bura é mais esportivo q com mais recursos de acerto do que os tldz. sem contar que tem os comandos 288? eixo bruto distribuidos pela própria vw :)

                                        não desanime com esses probleminhas, faça tudo com calma e cabeça fria.

                                        [snapback]372941[/snapback]

                                        ? .. to ligado nesse carbura miniporogeressivo.. e o pessoa da formula n só pode mecher no cabeçote..

                                        mas os motores da formula n não são feitos pra virar 7500rpm.. eles tem que durar até o fim da corrida.. huahauh a cavalaria vem mais cedo.

                                        o preparador deve ter a pistola…

                                        vou colar nele denovo creio que no dia 14... até la vou ir comprar as velas e a bobina..

                                        e ja or?ar o preão das molas e cabeçote novas. (reforçadas) caso eu precise

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                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          ? .. to ligado nesse carbura miniporogeressivo.. e o pessoa da formula n só pode mecher no cabeçote..

                                          mas os motores da formula n não são feitos pra virar 7500rpm.. eles tem que durar até o fim da corrida.. huahauh a cavalaria vem mais cedo.

                                          o preparador deve ter a pistola…

                                          vou colar nele denovo creio que no dia 14... até la vou ir comprar as velas e a bobina..

                                          e ja or?ar o preão das molas e cabeçote novas. (reforçadas) caso eu precise

                                          [snapback]372951[/snapback]

                                          pior q duram varias corridas sem abrir. e é 7pau atras de 7pau durante todas as voltas.

                                          molas reforçadas são bem vindas em motor girador, mas não exagere, pois deixam o motor mais pesado pra virar e tb desgastam o comando mais rapido.

                                          1 Resposta Última resposta

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