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Retirar o c?rter, mto difácil???

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • P Offline
    P Offline
    Potenza
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    #2

    acho melhor fazer em oficina, mas se quiser tentar, é mais ou menos assim: levanta a frente do carro (as duas rodas) e se der apoie em cavaletes. aí você solta os dois parafusos dianteiros do agregado e folga os de tr?s, o agregado vai cair na parte da frente, solte uma latinha de proteção que tem entre o motor e o câmbio e depois é só soltar os parafusos do c?rter com uma chave 10. os parafusos que ficam entre o motor e o câmbio são meio chatos de tirar, e cuidado para que eles não caiam na caixa seca, caso isso aconte?a eles podem ficar presos entre a embreagem e o câmbio e trincar a carca?a do câmbio…. acho que é isso.....

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    • A Offline
      A Offline
      AkUbA
      escreveu em última edição por
      #3

      ? isso mesmo, mas só faça isso se vc usar o calão dianteiro do motor, e caso ele esteja bom, senão o motor vai pro ch?o… esse calão a caixa, serão as unicas coisas q estarão segurando o motor...

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      • G Offline
        G Offline
        Gustavo
        escreveu em última edição por
        #4

        eu jah usei esse produto q vc quer usar no seu carro, e nao sei c vai ficar algo no fundo do carter pq o oleo sai parecendo uma agua de tao diluido q fica, recomendaria vc fazer algo do tipo, a cada troca de oleo usar ele pra ir tirando cada vez mais c tiver muito sujo, fazer isso umas por umas 3 trocas de oleo, agora abrir o carter eh muito mais garantido.

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        • Z Offline
          Z Offline
          ZOEGA
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          #5

          hoje o inteligentão aqui descobriu que não dá pra tirar o cambio e depois o c?rter (soltar o agregado)… :( :hauhau:

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          • A Offline
            A Offline
            AkUbA
            escreveu em última edição por
            #6

            deixou o motor cair ou viu q ficou pesado demais o agregado??

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            • Z Offline
              Z Offline
              ZOEGA
              escreveu em última edição por
              #7

              deixou o motor cair ou viu q ficou pesado demais o agregado??

              [snapback]364347[/snapback]

              não caiu por que o escape apoiou de um lado na longarina e o alternador/coxim do outro…

              agora vou ter que emprestar uma girafa pra colocar no lugar de novo, hehehe

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              • M Offline
                M Offline
                Milho
                escreveu em última edição por
                #8

                heheh nossa, pensei q era mais facil, vou levar num mecanico mesmo

                gustavo, eh melhor tirar o carter sim, pq se nao sair tudo que descer de sujeira, pode entupir o pescador ou o retorno de oleo da turbina…

                valeu galera

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milho
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  outra coisa, ja me recomendaram, quando for fazerisso, uasr aquelas trocas de oleo a vacuo… nao sei nao sempre torci o nariz para este tipo de troca... o que acham?

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gustavo
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    ahm, sou meio contra tbein a esse tipo de troca de oleo, eu nao faria, vc vai trocar o oleo o melhor eh colocar uma bacia embaixo do carro abrir o parafuso do carter e deixar ele lah a noite toda escorrendo o oleo, ae sim sai quase tudo, sempre fica algo, e sempre q foi fazer a troca o melhor eh fazer com o motor frio, 1 pra nao keimar a mao com o oleo q vai sair, 2 pq vai tah tudo ali embaixo jah.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milho
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      eh cara, eu taa afmi de usar o motorflush mas tenho medo de ficar alguma coisa e entupir o pescador ou algo assim…acho que mesmo deixando a noite toda pode ficar alguma coisa....

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        GTi-T
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        tuh tem manometro de oleo?

                        se tiver tranquilo.. sei que naum eh sua pergunta.. mas caso entupa.. vc ve no manometro que tem algo errado…

                        eu to querendo usar o motorflush mesmo....

                        encontrei um vagabaund aqui pro 15 pratas....

                        eh isso mesmo?? dh naum sei o que a marca... o foda eh que aqui naum acho o stp

                        vou fazer isso no gti turbo... mas vou deixar ele em lenta o tempo normal .. uns 20min...

                        dai vou desligar o carro, abrir o bujao do carter .... e deixar.... o dia todo ....

                        ai vou soltar o aeroquip de lubrificacao da turbina.... e deixar ele pra baixo pra escorrer tudo que tiver nele.... arrancar o filtro e deixar sem tb.... e soltar o retorno do oleo da turbina... pra sair tudo que tiver que sair nessa parada....

                        dai no outro dia a tarde... eu coloco tudo no lugar... e coloco oleo e filtro novo ....

                        pronto ... acho que assim fica bom .... pelo menos vai escorrer bem mesmo ... porra um dia escorrendo eh foda....

                        que acham ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Milho
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          eu tenho manometro sim, mas oq acontece? a pressao do oleo sobe?

                          vou aproveitar que to dando uma geral no carro e usar o stp, quer dizer, to tomando coragem ainda hehehe

                          a tampa do carter eh chave torque neh?

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            realz
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            putis, fui ver, um stp flush engine ta 50 conto aqui, ta certo o preão ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              ta por ai, eu olhei aki subiu essas coisas…..

                              agora aproveitando o carter de um golf 99 como q eu tiro?

                              com q chaves e tem essa complicacao do motor poder cair no cabecao?

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Milho
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                galera, ressucitando o topico pra nao floodear com +1

                                o gol ta pingando um pouco de oleo, levantei o carro no cavalete e vejo que vem por de tr?s do carter, nao sei exatamente aonde porque o cambio não deixa… mas ta pingando e isso esta me irritando.

                                com o carro alto reparei que da pra tirar 90% dos parafusos do carter, só uns 4 que ficam meio escondiinhos na caixa seca do cambio...

                                recapitulando, eu preciso soltar os parafusos que prendem omotor no agregado, assim ele vai der 1 pouco pra tr?s, correto?? faria com que os parafusos ficassem + a vista???

                                ai tiro o carter, limpo com gasolina, troco a juntinha e ja era (se deus quiser) uheuhehehue

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Potenza
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  galera, ressucitando o topico pra nao floodear com +1

                                  o gol ta pingando um pouco de oleo, levantei o carro no cavalete e vejo que vem por de tr?s do carter, nao sei exatamente aonde porque o cambio não deixa… mas ta pingando e isso esta me irritando.

                                  com o carro alto reparei que da pra tirar 90% dos parafusos do carter, só uns 4 que ficam meio escondiinhos na caixa seca do cambio...

                                  recapitulando, eu preciso soltar os parafusos que prendem omotor no agregado, assim ele vai der 1 pouco pra tr?s, correto?? faria com que os parafusos ficassem + a vista???

                                  ai tiro o carter, limpo com gasolina, troco a juntinha e ja era (se deus quiser) uheuhehehue

                                  [snapback]474383[/snapback]

                                  esse óleo pode estar vazando pelo retentor do virabrequim do lado do volante também… solta os 2 coxins laterais do motor (lembra de prender o de frente, senão o motor cai) solta os parafusos de frente do agregado e folga os de tr?s, aí tem que tirar uma proteções de metal que tem na caixa secaque os parafusos ficam mais a mostra. tem umas ferramentas que possuem uma junta universal na ponta, elas facilitam muito tirar esses parafusos...

                                  1 Resposta Última resposta

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