Comando de válvulas de 2 vpc
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direto? se for no cabeçote só pode ser … não usa varetas nem balancins..isso é coisa de comando no bloco.
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gm usa balancins mesmo com comando no kbção
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alguém tem algum desenho do diagrama desse motor?
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tenho em casa, mas se vc quiser pode pegar em http://nfilesrv.sca.srv.br/cpbrvhdd/manuai…uais206&406.exe … são 158mb, é o manual de manutenção do 206 e 406 em port.... la tem todos os desenhos, diagramas, do motor, susp, parte eletrica, tudo...
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206 1.0 16v (motor renault) se não me engano usa dois comando (dohc)
o 1.6 e 1.4 8v usa um comando so, acionado como nos ap s (correia) com balancins roletados (com os rolamentos pegando em cima do calombo do comando), esses balancins precisam de regulagem nas folgas das valvulas a cada 15.000km.
eu tinha uma foto do meu cabeçote aberto (1.6 8v), mais não sei onde esta (perdido em um dos meus hd s aqui de casa) mais daqui a algum tempo vou ter que regular meus balancins de novo, eu tiro uma foto e posto aqui
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mas no manual nunca li sobre ter que se fazer essa regulagem de folga.
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não vi meu manual (já li mais não lembro) mais vai por mim, já desmontei meu cabeçote so por curiosidade (preciso saber como funciona) e vi os parafusos, conversando com um tecnico da peugeot, ele me disse que de vez enquando tem que se fazer uma regulagem ali.
tenho peugeot desde 1995, 206 desde 1999, conheão esse carro ate pelo aveso
abraços.
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trabalho em revenda peugeot daki de curitiba, e o 1.0 16v é um comando só com acionamento por balancins.
abraço.
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mas é roletado ou não? é tucho hidr?ulico ou não? é necessário regular folga das válvulas ou não?
outro carro: os ford rocam são tuvhos hidr?ulicos ou não? devem ser ajustadas as folgas das válvulas ou não?