Ponto de polia
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na polia do comando de valvulas o ponto q se usa é o de tr?s, ele deve ficar apontado pro canto direito superior do cabeçote…
o volante tem q estar em ot na setinha...
o distribuidor tem q estar com o rotor apontado pro cabo do primeiro cilindro... só...
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mas tem comando que qaundo naum é original naum se pode levar em considera?aum ao ponto (boilinha) que tem na polia do comando, monta tudo e abre a tampa de tucho, e regula pelos copinhos. embaixo fica no (ot) e se naum me engano os ultimos pares de copinho tuchos tem que estar parelhos na altura, aí sim ele vai estar zerado.
no meu carro quando coloquei acho que o 276 da jpf e regulei pela plia do comando o carro naum rendia, e abrimos a tampa e regulamos pelos copinhos..
espero ter ajudado
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o foda e que quando o carro tava soldando aproveitei e pedir os caras la da oficina trocar correia junta de cima do cabecote pra ja sair tudo blz
agora que comeco o tec tec regassado que eu fui la ver o ponto que o cara deixou tudo errado pelo que o akuba falo :
o pontinho de dentro ta na esquerda e e cabecote original …
agora e juntar argumentos e ir la arruma briga com os fdp ..
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he isso msm ta na esquerda de quem ta olhando pro motor
o certo e direita .
merda o que pod ter rolado la ta um tec tec alto …. quando eu tiro a tampa do oleo a lenta baixa ...
ta quadrado ... sera o que pod ter estragado la dentro ???
quanto que fica uma retifica?
ha mais eu fazer o mecanico de bosta la pagar isso .
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vc não tem chaves pra acertar isso não??
vc vai precisar de uma 15 pra soltar o esticador, de uma fenda grande pra poder estica-lo de volta, 1 parafuso pra usar de apoio pra fenda e de uma 19 pra poder colocar o ponta da polia certo…
já dei mole em ponto no meu carro... ficou um tec tec alto, mas não sai andando... foi coisa de menos de 10 segs e acertei o ponto, não deu nada...
vc só vai saber se deu zica acertando o ponto...
confirma uma coisa... olha o ponto da frente da polia e ve se o man? não se guiou por ele....
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tenho acesso as ferramentas tem um primo meu que tem com ele que eu olhei isso
mais achei melhor nao acertar agora que a merda ta feita … andei uns 80 km sabado e foi da barulho so hoje dps de uma sabugada nele mais foi ate uns 5 200 nem giro muito assim pra fuder alguma coisa
mais com o ponto fora ja viu a merda ta pronta
amanha e ir na oficina na hora do almoco e ver o tiao la vai fala
quanto que fica retifica de cabecote ?
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aki no rio eu consigo retifica a 160, geral, com troca de retentores, passo no cabeçote, esmerilhar valvulas e tal… se não precisar trocar nenhuma valvula é isso, se precisar ai sobe pra 10 reais por valvula de esc e 20 por de adm...
a correia dentada tá boa?? não tem nenhum dente comido??
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tem nao foi por isso que deu esse problema o cara la foi trocar a correia pra min e deixou fora do ponto
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se nao tiver empenado valvula deu sorte ein.