Duvida
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sera que um jogo de bicos do 2.0 a alcool, originais, alimentam um 1.8 turbo a gasolina em 0.6 de pressão?
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fabio, vc ja consultou alguma tabela (confiável) de vazão de bicosó não raro de ser ver bicos de 2.0 serem semelhantes a de 1.8.
qual o código/fabricante dos bicos em questáo?
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fabio, vc ja consultou alguma tabela (confiável) de vazão de bicosó não raro de ser ver bicos de 2.0 serem semelhantes a de 1.8.
qual o código/fabricante dos bicos em questáo?
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concordo, as vezes os bicos sao iguais, e é aumentado o tempo de injecao no caso do alcool…
mas pensando rapido, se os bicos tiverem 40% mais de vazao (pensando que pro alcool, se tem + 30%, e pelo motor ser 2.0 e nao 1.8, se tenha +10%), e que normalmente 0.6 de pressao pode te dar ai chutando baixo + 50, 60% de potencia facil, mesmo na melhor das hipoteses, com os bicos tendo os 40% mais vazao, o que eu duvido, e o motor rendendo só 50% mais potencia com 0.6 de pressao, o que eu tb duvido, não alimentaria não.
claro, da pra vc ganhar um pouqunho a mais, subindo a pressao final pra no maximo 5bar... mas vai ficar no talo...
minha humilde opiniao...
abraço
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se for os iwp043, de ap 2.0 álcool, alimenta na gasolina com folga… mas precisa de remapeamento ou talvez consiga fazer um acerto meia boca com um hpi.
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fabio, vc ja consultou alguma tabela (confiável) de vazão de bicosó não raro de ser ver bicos de 2.0 serem semelhantes a de 1.8.
qual o código/fabricante dos bicos em questáo?
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verdade, um pedala pra min… ainda estou vendo...
concordo, as vezes os bicos sao iguais, e é aumentado o tempo de injecao no caso do alcool…
mas pensando rapido, se os bicos tiverem 40% mais de vazao (pensando que pro alcool, se tem + 30%, e pelo motor ser 2.0 e nao 1.8, se tenha +10%), e que normalmente 0.6 de pressao pode te dar ai chutando baixo + 50, 60% de potencia facil, mesmo na melhor das hipoteses, com os bicos tendo os 40% mais vazao, o que eu duvido, e o motor rendendo só 50% mais potencia com 0.6 de pressao, o que eu tb duvido, não alimentaria não.
claro, da pra vc ganhar um pouqunho a mais, subindo a pressao final pra no maximo 5bar... mas vai ficar no talo...
minha humilde opiniao...
abraço
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tb pensei isso, mas nao gostaria de passar de 4 bar final.
se for os iwp043, de ap 2.0 álcool, alimenta na gasolina com folga… mas precisa de remapeamento ou talvez consiga fazer um acerto meia boca com um hpi.
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nao havera hpi, se acontecer, sera com um digipulse full 4 mi + dosador comun.
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achei algo:
bicos tempra turbo 2.0: 35 a 37 de vaz?o
bicos santana 2.0a : 33 a 38,5
e pra achar esses demonios…
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seguinte… os 1.6 e 1.8 m.i usam injetores de 2,2 g/seg, o ap 2.0 alcool que usa os raros iwp 043 tem 3,75 g/seg de vaz?o.
pra andar com um ap 1.8 turbo com bicos iwp 043 dá pra vc usar até com 0,7 bar de pressão de turbo mantendo a pressão da linha de combustável em 3 bar, se voce puxar pra 4 bar de pressão de combustável (diferencial) dá pra andar com até 0,9 bar de pressão de turbo (isso sem intercooler).
pra conversão pra alcool o aumento necessário é de 41%. dá pra andar com hpi tranquilo, mas voce vai ter que mexer na taxa e no controle de ponto.
abraços e boa sorte.
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cara, uns 0,5kg se for esse iwp043 deve alimentar sim. e eu acho muito difácil vir 50 a 60% de potencia apenas com 0.6kg.
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rapaz, com 0.8 normalmente dobra a potencia… claro que com ponto original... o certo é nao dobrar... derubando um pouco o ponto...