Paulista de arrancada / comunicado fasp
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cancelada a prova do paulista de arrancada prevista para os dias 22 e 23 de dezembro de 2007
como resultado de reunião entre representantes desta entidade, fasp, e administradores do autódromo josó carlos pace, interlagos, tendo em vista a incapacidade técnica estrutural do asfalto ali implantado, destinado primordialmente é f1, não mais serão realizadas provas de arrancada. informamos, então, aos participantes daquele campeonato que está cancelada a etapa prevista para 22-23/dezembro/2007.
com relação ao prosseguimento de futuros eventos da categoria, em interlagos, estaremos aguardando a concretização de infra-estrutura (arquibancadas, luz, água, sanit?rios, lanchonetes, estacionamentos, cronometragem e áreas para boxes), já que na ?reta oposta? onde se refez o asfalto, nada disso existe.
são paulo, 17 de dezembro de 2007
departamento desportivo
divulgação - fasp
- apenas para conhecimento dos sr.s interessados em um dia ver a arrancada em são paulo ser potência *
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cancelada a prova do paulista de arrancada prevista para os dias 22 e 23 de dezembro de 2007
como resultado de reunião entre representantes desta entidade, fasp, e administradores do autódromo josó carlos pace, interlagos, tendo em vista a incapacidade técnica estrutural do asfalto ali implantado, destinado primordialmente é f1, não mais serão realizadas provas de arrancada. informamos, então, aos participantes daquele campeonato que está cancelada a etapa prevista para 22-23/dezembro/2007.
com relação ao prosseguimento de futuros eventos da categoria, em interlagos, estaremos aguardando a concretização de infra-estrutura (arquibancadas, luz, água, sanit?rios, lanchonetes, estacionamentos, cronometragem e áreas para boxes), já que na ?reta oposta? onde se refez o asfalto, nada disso existe.
são paulo, 17 de dezembro de 2007
departamento desportivo
divulgação - fasp
- apenas para conhecimento dos sr.s interessados em um dia ver a arrancada em são paulo ser potência *
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fico triste com isso, é uma categoria que gosto e acompanho sempre que posso aqui em curitiba, oque queria ver, é a arrancada crescer no brasil
mas assim, não da
que venha o velopark, e as pistas que estão sendo feitas no interior de são paulo
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? uma merda mesmo…
toda vez da desculpa... pq não faz tudo bem de uma vez?
bando de ot?rios que realmente não querem ver o esporte arrancada crescer...
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quem mais perde somos nés…
está na hora deum pistadecente de 402 metros aqui em sp ja
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http://americotjr.blog.uol.com.br/arch2007…_41-123940773-0
cba preocupada com a morosidade da prefeitura de taubaté
o presidente paulo scaglione fez chegar ao prefeito municipal da cidade de taubaté, roberto peixoto, a preocupação da confederação brasileira de automobilismo com a morosidade de algumas questáes técnico-administrativas, de al?ada da municipalidade, relativas ao autódromo internacional de taubaté. este novo ritmo adotado pela prefeitura tem gerado um desnecessário embate pol?tico, com alguns membros do legislativo municipal, desavisadamente, sugerindo uma nova destinação é área que por lei é objeto único e exclusivo para a construção de um autódromo e demais instalações em seu interior que tem por objetivo incluir a cidade paulista no calend?rio estadual, brasileiro e internacional do automobilismo de competição e para provas de arrancada.
desde a assinatura do contrato de comodato entre cba (paulo scaglione) e o então prefeito municipal, josó bernardo ortiz, diversas ações concretas foram tomadas para viabilizar o empreendimento, notadamente por parte da confederação brasileira de automobilismo. ao longo da elaboração do projeto do autódromo, foi constatada a necessidade de uma maior área, de modo a dotar o munic?pio de uma pra?a esportiva moderna e com condições técnicas e desportivas para receber eventos de grande porte.
a área inicial era de 500.000 metros quadrados. logo em seguida, porém, foram acrescentados mais 250.000 metros quadrados, uma vez que o espaço inicial ficaria restrito a um autódromo regional e entendimentos posteriores entre a administração paulo en?as scaglione e o prefeito josó bernardo ortiz resultaram na concord?ncia de que um autódromo de ?mbito nacional seria de melhor valia para o munic?pio e para os objetivos da confederação de oferecer aos pilotos brasileiros mais uma opção de qualidade para a prática do esporte a motor, tendo em vista que, de 2001 para c? - período relativo é gestão paulo scaglione - quadruplicou o número de pilotos em atividades nos diversos campeonatos oficiais.
visão de futuro
nessa mesma linha de racioc?nio, o prefeito ortiz solicitou é confederação brasileira de automobilismo que o autódromo de taubaté tivesse ?mbito internacional. apesar do desafio que se apresentava ser muito maior do que o anteriormente assumido, o presidente paulo scaglione uniu-se aos esfor?os do prefeito ortiz e nascia, assim, as bases do autódromo internacional de taubaté. com efeito, ainda na gestão anterior, foram feitas as ações administrativas para que a área total fosse firmada em 1.400.000 metros quadrados, sempre lembrando que para isso não foi usado um único metro quadrado sequer de terreno fora do ?mbito da lei municipal que transformou a área em um polo esportivo e de turismo. isso significa dizer que qualquer outra utilização do terreno teria de ser alvo de uma mudança de lei, cuja consequência imediata seria a inobservóncia da prefeitura aos itens contratuais firmados no acordo com a confederação brasileira de automobilismo com fins específicos de autódromo.
o final da gestão josó bernardo ortiz transferiu para o novo chefe do executivo municipal, roberto peixoto, as iniciativas jur?dicas e o cumprimento das obrigações da prefeitura estabelecidas em contrato. para tanto, o vice-prefeito municipal, dr. alexandre danelli, assumiu a pasta de desenvolvimento, na qual as ações relativas ao autódromo estiveram alocadas desde então. embora a fase administrativa estivesse em avan?ado estágio, a nova gestão não encaminhou até o in?cio de maio a lei que trata sobre a adição de área para ser votada na c?mara municipal, embora o recente processo de licitação para a terraplanagem já contemplasse a área total.
esse novo ritmo que a prefeitura municipal de taubaté adotou para tratar dos assuntos pertinentes é pra?a esportiva, moroso em relação ao que ocorrera na gestão ortiz, não foi acompanhado pela confederação brasileira de automobilismo, que manteve o seu calend?rio de ações, sem abandonar o projeto em momento algum.
para isso, investiu valores substanciais que atingem cifras em us$ 200.000 em etapas que compreenderam o levantamento técnico do terreno, levantamento aíreo da área destinada a construções e suas cercanias, análises técnicas de condições de solo, estudos de viabilização econômica e social, elaboração do projeto com definição do tra?ado dentro dos padrões fia, com o assessoramento da federation internationale de láautomobile no estudo do terreno e em detalhes específicos do tra?ado proposto.
essa fase contou, inclusive com uma experimentação prática, uma vez que, recentemente, foi realizada uma prova teste de rali - fase inclu?da na etapa de abertura do mitsubishi cup - para levantamento quanto a acessos ao local, entre outras provid?ncias.
neste momento, passados praticamente tr?s anos desde a assinatura original do contrato de comodato, a confederação brasileira de automobilismo está cobrando uma posição definitiva do executivo municipal sobre a entrega do terreno. a entidade, como estabelece o contrato, receber? a área a ela destinada após a execução da terraplanagem por parte da prefeitura ou de empresas por ela contratadas. até o presente momento, a confederação não foi informada quando será iniciada a etapa, nem quando ocorrer? o tármino da mesma.
segundo o presidente paulo scaglione, a cba reitera a sua convicção de que a prefeitura de taubaté é uma parceria nesse projeto grandioso que beneficiar? o munic?pio, o estado e o pa?s, mas a morosidade tem reflexos de diversas ordens . ele acrescentou que, como é sabido, a confederação terá cinco anos para construir o autódromo, após a entrega da terraplanagem, o que ainda não foi iniciada, mesmo tendo sido os entendimentos firmados ainda na gestão passada .
a disposição da presid?ncia da cba é no sentido de permitir que a pra?a desportiva possa ser utilizada antes mesmo de sua conclusão total. sabedor da car?ncia em são paulo de espaços com especificação própria destinados é prática da arrancada, não está descartada a possibilidade, se tecnicamente for viável, iniciar a construção pela reta principal, o que permitiria a disputa de competições da modalidade cerca de dois anos antes do tármino total da obra no munic?pio de taubaté.
mas o presidente destacou que outros munic?pios e empresérios estão procurando a cba, manifestando interesse em ter seus próprios autódromos. a parceria entre a confederação e o munic?pio continua forte e com as mesmas responsabilidades assumidas quando da assinatura do contrato, em 2004. a espera, porém, não é infinita, estando a prefeitura necessitando dar uma resposta rápida, na forma do cumprimento de suas obrigações assumidas, para reiterar esse compromisso , alertou paulo scaglione.
(not?cia veiculada originalmente na edição 24 da motorsport brasil, revista oficial da confederação brasileira de automobilismo, e redigida por este jornalista)
ou seja… sem uma luz no fim do tánel.
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? o descaso dos governates, sai muito mais barato para os cofres poblicos investir na arrancada trazendo os rachadores para a pista, tirando os mesmo das ruas…