Projeto bora t 2006
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cara, sinceramente não cheguei a ler com atenção o seu tópico, mas se eu fosse você compraria uma motor 1.8t do golf/a3 e trabalharia em cima, fica um tesão e cabe como uma luva no futuro bora.
[snapback]188144[/snapback]
ressuscitando novamente….
conversei com o leo_multi que é a pessoa que vai regular o carro... conversamos por um bom tempo e ele me mostrou que vai ser mais barato e mais confiavel fazer essa parada do 1.8t mesmo... ate porque para alcançar os 300cvs no 2.0 ia gastar uma verba pra forjar, cabeçote e tal.. e com o 1.8t devo gastar no maximo 75% desse valor e com muito mais confiabilidade no motor.
bom, liguei pro meu corretor de seguro pra perguntar sobre essa troca de motor, do 2.0 original por um 1.8t, e ele disse que as seguradoras simplesmente nao fazem seguro com carro com motor diferente do original. é isso mesmo galera? alguem ja tentou ou fez seguro assim?
acho que se é pra fazer e o seguro nao ficar sabendo, é mais camuflavel turbinar o 2.0, que é mais facil tirar um kit do que tirar todo o motor 1.8t e colocar o 2.0 caso aconte?a alguma batida.
sugestáes e soluções?
abs
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ressuscitando novamente….
conversei com o leo_multi que é a pessoa que vai regular o carro... conversamos por um bom tempo e ele me mostrou que vai ser mais barato e mais confiavel fazer essa parada do 1.8t mesmo... ate porque para alcançar os 300cvs no 2.0 ia gastar uma verba pra forjar, cabeçote e tal.. e com o 1.8t devo gastar no maximo 75% desse valor e com muito mais confiabilidade no motor.
bom, liguei pro meu corretor de seguro pra perguntar sobre essa troca de motor, do 2.0 original por um 1.8t, e ele disse que as seguradoras simplesmente nao fazem seguro com carro com motor diferente do original. é isso mesmo galera? alguem ja tentou ou fez seguro assim?
acho que se é pra fazer e o seguro nao ficar sabendo, é mais camuflavel turbinar o 2.0, que é mais facil tirar um kit do que tirar todo o motor 1.8t e colocar o 2.0 caso aconte?a alguma batida.
sugestáes e soluções?
abs
[snapback]370112[/snapback]
então bruno, prefere tirar 300cvs de um 1.8 do que de um 2.0? não esquece q o bora não é um carro leve, e q torque em baixa ja faz muita diferença mesmo em carro leve. tive motor 1.8 e sei cooomo muda qdo se coloca um 2.0.
o seu 2.0 é de bloco alto né? não perde tempo: coloca um jogo de bielas forjadas, turbina, faz o acerto e seja feliz com seu canhão de 300cvs e ainda por cima torcudo desde cedo.
e camuflar um turbo no seu motor original é mais facil do que camuflar um motor com cabeçote 20v e ainda por cima turbo.
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em relação aos custos vou ligar pro crestana na quinta… to ciente que tem que ser o powertrain completo + chicote + ecu.
ele começou a me convencer por causa da confiabilidade do motor 1.8t, mas fiquei muito bolado com essa parada do seguro, e com certeza é muito mais facil de dar merdz com o motor todo trocado do que com o 2.0.
outro detalhe... com o 1.8t eu poderia pegar um bora 2001 tranquilo, ja que iria trocar o motor, mas se fosse turbinar o 2.0, seria melhor o 2003, que é uns 15k mais caro que o 2001. isso tudo por causa do map ( 2003 ), que nao tem no 2001, que é maf. ou nao é tao problem?tico turbinar um carro com maf? o 2001 ainda tem mais alguns pontos positivos: coletor de metal, acelerador com cabo, bloco longo... o 2003 ao que me parece só o map.
caso seja muito ruim turbinar com maf, tem como eu colocar o map no motor? teria que trocar o que? a ecu e o chicote?
abs
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em relação aos custos vou ligar pro crestana na quinta… to ciente que tem que ser o powertrain completo + chicote + ecu.
ele começou a me convencer por causa da confiabilidade do motor 1.8t, mas fiquei muito bolado com essa parada do seguro, e com certeza é muito mais facil de dar merdz com o motor todo trocado do que com o 2.0.
outro detalhe... com o 1.8t eu poderia pegar um bora 2001 tranquilo, ja que iria trocar o motor, mas se fosse turbinar o 2.0, seria melhor o 2003, que é uns 15k mais caro que o 2001. isso tudo por causa do map ( 2003 ), que nao tem no 2001, que é maf. ou nao é tao problem?tico turbinar um carro com maf? o 2001 ainda tem mais alguns pontos positivos: coletor de metal, acelerador com cabo, bloco longo... o 2003 ao que me parece só o map.
caso seja muito ruim turbinar com maf, tem como eu colocar o map no motor? teria que trocar o que? a ecu e o chicote?
abs
[snapback]370135[/snapback]
eita, qual problema de confiabilidade no 2.0? quem te falou isso não deve saber bem do que se trata né? achar mais confiavel fzr má salada trocando motor…chicotes...adaptar mangueiras e tal do que simplesmente forjar o motor do seu carro, com numero de bloco condizente com o chassi é meio sem noção de despesas (voce é q vai gastar um rio de dinheiro...) e de resultados, ja que o 2.0 forjadinho e acertado tem potencial pra render muito mais que 300cvs de um 1.8t de miolo original ja prestes a guspir bielas.
cuidado bruno, abra o olho
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eita, qual problema de confiabilidade no 2.0? quem te falou isso não deve saber bem do que se trata né? achar mais confiavel fzr má salada trocando motor…chicotes...adaptar mangueiras e tal do que simplesmente forjar o motor do seu carro, com numero de bloco condizente com o chassi é meio sem noção de despesas (voce é q vai gastar um rio de dinheiro...) e de resultados, ja que o 2.0 forjadinho e acertado tem potencial pra render muito mais que 300cvs de um 1.8t de miolo original ja prestes a guspir bielas.
cuidado bruno, abra o olho
[snapback]370141[/snapback]
a confiabilidade seria em rela?ao ao motor turbinado, uma vez que o 1.8 já nasceu pro turbo.
em relação a troca de motor, acho que seria plug and play, mas de qq forma amanha estarei ligando pro crestana pra tirar a duvida em relação a parte financeira.
os 300cvs eu coloquei como meta porque acredito que seja o limite do cambio/homocinetica… e nao to querendo/pensando em mexer nisso.
para eu me decidir de vez, teria problemas em turbinar com o maf? como seria feita a leitura de pressao no coletor?
abs
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a confiabilidade seria em rela?ao ao motor turbinado, uma vez que o 1.8 já nasceu pro turbo.
em relação a troca de motor, acho que seria plug and play, mas de qq forma amanha estarei ligando pro crestana pra tirar a duvida em relação a parte financeira.
os 300cvs eu coloquei como meta porque acredito que seja o limite do cambio/homocinetica… e nao to querendo/pensando em mexer nisso.
para eu me decidir de vez, teria problemas em turbinar com o maf? como seria feita a leitura de pressao no coletor?
abs
[snapback]370536[/snapback]
nasceu pro turbo ? não é assim naum bruno. ele nasceu tão pro turbo qto o motor do seu carro…
o q foi feito ali (nos 1.8t) foi só o basico pra suportar um pequeno aumento de potência: uso de pistões mais resistentes e com taxa ligeiramente menor do que se tem na versão aspirada.
se vc esta decidido a gastar muito mais dinheiro e dores de cabeça só pra ter um motor menor, menos torcudo e menos potente no seu carro blz, é um direito seu. minha parte em tentar te ajudar eu fiz
ps: os vw (qto a transmissão) montados na transversal suportam um incremento bem maior de potência se comparados com os mesmos vw com motor montado na longitudinal.
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nasceu pro turbo ? não é assim naum bruno. ele nasceu tão pro turbo qto o motor do seu carro…
o q foi feito ali (nos 1.8t) foi só o basico pra suportar um pequeno aumento de potência: uso de pistões mais resistentes e com taxa ligeiramente menor do que se tem na versão aspirada.
se vc esta decidido a gastar muito mais dinheiro e dores de cabeça só pra ter um motor menor, menos torcudo e menos potente no seu carro blz, é um direito seu. minha parte em tentar te ajudar eu fiz
ps: os vw (qto a transmissão) montados na transversal suportam um incremento bem maior de potência se comparados com os mesmos vw com motor montado na longitudinal.
[snapback]370539[/snapback]
caio, sua parte em ajudar vc nao fez.. esta fazendo ainda eheheh
perguntei ao leo multi sobre o seguro de carro com motor trocado e ele disse que tem clientes dele que ja fizeram, ficou de ver qual o esquema e valores aceitaveis.
de qualquer forma, para nao ficar com a pulga atras da orelha, amanha vou ligar pro crestana e ver os valores para esse swap engine.
eu ainda fico nessa duvida, porque aki no rio nao conheão ninguem capacitado para turbinar o 2.0 8v do bora, e para fazer o swap engine o leo_multi me disse que faz.
bom, vamos partir pro lado financeiro… acho que pra eu forjar + comando + prepara?ao cabeçote + balanceamento motor eu devo gastar na faixa dos 10k, mais os valores do kit que sera montado, tipo turbina, intercooler, bicos, etc., que deve ficar na faixa dos 5k ( exagerado ).
sei la... só estou esperando essa confirma?ao em rela?ao do seguro para decidir pelo 2.0 8v.
desculpem essa confusao toda, mas to muito ansioso com isso, e ainda tem um bora branco 2001 acho que com 25.000km de conhecido que ele deve vender agora no final do ano....
abs
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caio, sua parte em ajudar vc nao fez.. esta fazendo ainda eheheh
perguntei ao leo multi sobre o seguro de carro com motor trocado e ele disse que tem clientes dele que ja fizeram, ficou de ver qual o esquema e valores aceitaveis.
de qualquer forma, para nao ficar com a pulga atras da orelha, amanha vou ligar pro crestana e ver os valores para esse swap engine.
eu ainda fico nessa duvida, porque aki no rio nao conheão ninguem capacitado para turbinar o 2.0 8v do bora, e para fazer o swap engine o leo_multi me disse que faz.
bom, vamos partir pro lado financeiro…?? acho que pra eu forjar + comando + prepara?ao cabeçote + balanceamento motor eu devo gastar na faixa dos 10k, mais os valores do kit que sera montado, tipo turbina, intercooler, bicos, etc., que deve ficar na faixa dos 5k ( exagerado ).
sei la... só estou esperando essa confirma?ao em rela?ao do seguro para decidir pelo 2.0 8v.
desculpem essa confusao toda, mas to muito ansioso com isso, e ainda tem um bora branco 2001 acho que com 25.000km de conhecido que ele deve vender agora no final do ano....
abs
[snapback]370739[/snapback]
10 mil pra forjar e balancear? isso é roubo
1400 de bielas forjadas novas da ancona.
1000 reais de pistões forjados. pronto, 2400 reais e seu motor ja esta forjado.
180 reais pra balancear. pronto, 2580 reais e seu motor esta forjado e balanceado.
1300 reais num cabeçote top, pronto, 3880 reais e seu motor esta forjado, balanceado e com cabeçote top.
e kit turbo de 5000 reaisó vão por uma turbonetics e componentes hks nesse kit?
se te falaram q isso custa mais de 15.000 reais, me desculpe, mas estão querendo te enrolar, é coisa de ladr?o.
como eu disse: agora é só contigo. se vc quiser fzr o que os outros querem e gastar uma fortuna de bobeira, não posso fzr nada, só não me peça pra ajudar em fzr vc jogar dinheiro fora.
abraços.
ka
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cara… abra o olho... 15k dá pra fazer um puta carro não seja enganado por instalador de turbo ou coisa parecida se você fizer uma busca aqui no fórum, vai ver que tem muita coisa bem feita e forte, com menor gasto...