Honda civic vti - real time programing
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caramba….....pensei que um tópico como este fosse gerar maior interesse do pessoal, principalmente pelo nível técnico do fórum.
em um fórum de honda este tópico ja gerou 13 poginas. pelo visto ainda estamos na era dos carburadores hahahaaha brincadeira.
abraço
[snapback]369463[/snapback]
nem é questão disso rodrigo, se fosse num forum da marca do carro (honda) e onde o pessoal tenha sofrido (e ainda sofra) pra fzr mudanças na alimentação de um carro (como a que vc esta mostrando), blz, a repercursão é de uma forma maior mesmo.
por ser forum da marca do seu carro e por ser algo de interesse de todos do forum por todos terem carros iguais (ou semelhantes) ao seu.
eu li o tópico logo qdo vc postou e achei muito 10, seria uma coisa que gostaria de ter no meu carro a anos.
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rodrigo, na sua ecu já tem uma saida pra usb? (mesmo tendo q soldar uns filzinhos…) ou vc adaptou algum sensor?
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nem é questão disso rodrigo, se fosse num forum da marca do carro (honda) e onde o pessoal tenha sofrido (e ainda sofra) pra fzr mudanças na alimentação de um carro (como a que vc esta mostrando), blz, a repercursão é de uma forma maior mesmo.
por ser forum da marca do seu carro e por ser algo de interesse de todos do forum por todos terem carros iguais (ou semelhantes) ao seu.
eu li o tópico logo qdo vc postou e achei muito 10, seria uma coisa que gostaria de ter no meu carro a anos.
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exatamente por isso ka, por se tratar de um forum preparados, acreditei (e acredito) que não haja distinção de marcas. apesar deste sistema estar aplicado a um carro da marca honda, é um sistema que pode ser aplicado a qualquer automóvel que possua ecu.
talvez eu tenha me expressado mal. nunca quis dizer que esta é uma preparação de honda….....e sim um sistema de gerenciamento de dados via ecu.
da mesma forma que leio o forum diariamente e procuro extrair conceitos para aplicar a minha preparação, pensei que fosse gerar interesse de pessoas que possuem carros de outras marcas, procurando saber mais para tentar aplica-lo ao seu veículo.
mas tranquilo.....eu postei aqui por gratidão que tenho ao forum de ter aprendido tanto com essa rapaziada. só quero tentar contribuir....
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rodrigo, na sua ecu já tem uma saida pra usb? (mesmo tendo q soldar uns filzinhos…) ou vc adaptou algum sensor?
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fala paulo, tudo bom ?
a saida usb para fazer datalogging (extração de dados do motor) foi soldada a ecu. não existe essa sa?da usb em nenhuma ecu original.
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tava comentando com o raza…ficamos curiosos pra saber as diferenças na prática. que ganhos/números as mudanças geraram?
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exatamente por isso ka, por se tratar de um forum preparados, acreditei (e acredito) que não haja distinção de marcas. apesar deste sistema estar aplicado a um carro da marca honda, é um sistema que pode ser aplicado a qualquer automóvel que possua ecu.
talvez eu tenha me expressado mal. nunca quis dizer que esta é uma preparação de honda….....e sim um sistema de gerenciamento de dados via ecu.
da mesma forma que leio o forum diariamente e procuro extrair conceitos para aplicar a minha preparação, pensei que fosse gerar interesse de pessoas que possuem carros de outras marcas, procurando saber mais para tentar aplica-lo ao seu veículo.
mas tranquilo.....eu postei aqui por gratidão que tenho ao forum de ter aprendido tanto com essa rapaziada. só quero tentar contribuir....
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te entendo rodrigo, pow, um sistema desses de gerenciamento é (ao meu ver) o sonho de qualquer um que goste de acertar o proprio carro
? q a maioria esmagadora da galera tem carros vw e pouca gente se atira em investir uma grana assim num sistema de gerenciamento.
aaaaahhh se eu tivesse dinheiro hehehehehe
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meu sonho tb fazer um gerenciamento assim…
rodrigo, pode informar valore$?
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vale lembrar que o tipo de modificações feitas na ecu da honda devem ser feitas na maioria das ecus que existem (obd1) como o conversor ttl - rs232 (geralmente se usando um max232) para se fazer a conexão serial da central, eu acho esse tipo de info muito util, segue abaixo um bom link com infos pra quem gostou do projeto
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meu sonho tb fazer um gerenciamento assim…
rodrigo, pode informar valore$?
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posso sim. partindo do pressuposto que voce já possui a ecu:
soquete + chip + cabo usb + resistores = + ou - r$ 250
emulador ostrich ( moates.net ) = us$ 200
gravador de chip ( moates.net ) = us$ 100
e muita correria e força de vontade para fazer acontecer.
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posso sim. partindo do pressuposto que voce já possui a ecu:
soquete + chip + cabo usb + resistores = + ou - r$ 250
emulador ostrich ( moates.net ) = us$ 200
gravador de chip ( moates.net ) = us$ 100
e muita correria e força de vontade para fazer acontecer.
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??? menos de 1000 reais pra ter esse sistema todo no carro??
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muito barato…
daria pra fazer isso em qualquer ecu obd i ??
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muito barato…
daria pra fazer isso em qualquer ecu obd i ??
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olha paulo, somente dando uma checada no hardware. assim sem olhar não dá pra responder não
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olha paulo, somente dando uma checada no hardware. assim sem olhar não dá pra responder não
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mas acredito que todas centrais possam receber este sistema, basta apenas estudar o circuito e adequa-lo, conforme foi feito neste.
o legal da ecu de honda é que os americanos vem estudando isto a muiiiiiiito tempo. então voce consegue achar tudo que precisa pela net. agora falando de outras centrais, precisar procurar com calma.
dá uma olhada neste forum (www.pgmfi.org ). apesar deste forum ser bem especifico de honda, tem muita informação interessante.
abraço.
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caramba….....pensei que um tópico como este fosse gerar maior interesse do pessoal, principalmente pelo nível técnico do fórum.
em um fórum de honda este tópico ja gerou 13 poginas. pelo visto ainda estamos na era dos carburadores hahahaaha brincadeira.
abraço
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fazia tempo que nao postava algo no forum, mas esse teu trabalho é digno de manifestação de alegria, por ver um trabalho maravilhoso e anos luz a frente da nossa realidade.
dos carburadores nao cara, mas na era dos chipados sim huahuhauhauhau.
voce esta muitos anos a frente, talvez por isso tua decepção.
acho que isso que da para fazer nos honda e motivo para trocar eu ap, afinal para tirar potencia dos honda é moleza.
abra?ao e sucesso.
ernest
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sempre tive vontade de investir no motor peugeot, investir mais, pois pelo que já conversei com as pessoas em foruns de peugeot em portugal, dizem que é muito facil tirar potencia desse motor e, segundo eles, é um motor bastante resistente.
quero sair dessa mesmice dos ap s, são bons motores, mais todos tem ap s, fica meio sem gra?a ate mostrar seu ap bem montado, porque provavelmente alguem já tenha feito algo igual.
queria eu ter $$$$$$ pra investir em algo parecido pro motor do meu carro, ficaria estasiado em poder modificar a ecu em real time e sentir a diferença no carro.
rodrigo parabens, é um trabalho digno de saudações e parabenizações.
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sempre tive vontade de investir no motor peugeot, investir mais, pois pelo que já conversei com as pessoas em foruns de peugeot em portugal, dizem que é muito facil tirar potencia desse motor e, segundo eles, é um motor bastante resistente.
quero sair dessa mesmice dos ap s, são bons motores, mais todos tem ap s, fica meio sem gra?a ate mostrar seu ap bem montado, porque provavelmente alguem já tenha feito algo igual.
queria eu ter $$$$$$ pra investir em algo parecido pro motor do meu carro, ficaria estasiado em poder modificar a ecu em real time e sentir a diferença no carro.
rodrigo parabens, é um trabalho digno de saudações e parabenizações.
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eu também quero sair dessa mesmice dos aps, mas te confesso que diversas vezes tenho vontade de remontar o meu toda vez que me deparo com o preão das peças do honda eu desanimo. na época que montava ap eu gastava metade do dinheiro que gasto e tinha um carro de dar inveja a todo mundo.
bom, voltando…...corre atras cara...o brasil precisa de motores diferentes e tecnologias diferentes. por esta motivo que eu não desisto
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parabens pelo projeto
agora toma vergonha na cara e compre uma sonda wide
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nem fala marcelo, realmente preciso comprar uma wide. o que me assusta é esse boato que uma wide dura 100horas somente. para um simples usuário como eu, não valeria a pena.
estou atras de uma wide com boa durabilidade, mesmo que perca um pouco em precisão.